**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************

PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*A partir das 13:07
- Émile Zola. Este cara era de alto gabarito moral e testosterona! Tínhamos que ter gente assim no Brasil para acusar os políticos corruptos aqui!
- Este negócio de não julgar ninguém e ficar fazendo média está errado!
- Aonde vamos chegar com isto? Tem que apontar e mostrar quem está errado, para limpar as coisas!
- Comunex extrafísica. Ela é o espírito santo de orelha coletivo.
- Têm várias na Europa que estão sendo desativadas agora.
- Algumas consciexes estão saindo mas não podem fazer intermissivo porque ainda tem gente que elas precisam socorrer lá, do grupo delas.
- Émile Zola. Eles acabaram com ele por uma temporada. Eles pegaram até urinol de criança e colocaram no nome dele nos urinóis. As mães mandagam os filhos irem fazer xixi no "Zola".
- Nós até temos algumas personalidades aqui que poderíamos colocar em urinol.
- Antigamente em castelos eles usava urinóis também. Tinha a equipe da madrugada com aquelas carroças fazendo barulho em cima das pedras para recolher tudo.
- No Brasil ainda tinha muito lugar assim na década de 30, porque era uma dificuldade faze encanamento.
- Pessoas graníticas. O melhor para dar a pessoas com granito na cabeça é o "Nossa Evolução" que eu fiz especialmente para dar para estas pessoas e fazer debte com elas.
- O livro é até em forma de perguntas e respostas, para debater mesmo.
- Sérgio Musskopf. Ele estava aí esses dias e me ajudou até com umas consciexes que estavam na minha ofiex e eu pedi para ele ajudar com o pessoal delas, de um grupo aí em Porto Alegre.
- Boson de Higgs. INT: seria esta a energia consciencial? PW: e acho isto tudo muito bonitinho mas ainda não é isto não.
- No energossoma tem de tudo e muita coisa que é física mesmo, da matéria eletronógica.
- Não adianta furar as coisas e querer ir de uma dimensão para 10. É difícil isso aí.
- Miasma. INT: o miasma não seria o organismo com ectoplasma? PW: esta palavra nem é mais usada, é da época do Allan Kardec. Era uma das coisas que eles tinham que consertar.
- Ectoplasmia. Ectoplasmia tem muita coisa para a gente ver, não é fácil. Tem que sair do corpo para ver como funciona mesmo.
- Tenepes. Estar pensando em fazer tenepes e começar a ficar irritado ou deprimido mostra que está acontecendo uma irritação do assédio porque o cara está querendo começar a tenepes.
- Não pense em nada de ruim que isto não vai ajudar em nada, pense apenas na tenepes.
*13:23
- Posessão. Há pessoas semiposessas e totalmente posessas. Nós não devemos deixar acontecer nenhum percentual de posessão.
- Andróides. Isto é bobagem, a idéia de que vão aparecer pessoas robôs. Esqueça isto porque é viagem na maionese.
- Megassediadores. São o que chamam também de "magos negros do astral", nós chamamos eles de megassediadores.
- Retrocognições. Eu tive elas desde pequenininho e projeções também. Com 9 anos eu tive uma projeção de barba, cabelo e bigode.
- O problema do Chico eu tive quando começei a receber mais mensagens psicografadas. A maior que eu tive foi um soneto alexandrino que a consciex não deu o nome e aquilo me bartinou porque tinha um processo de construção perfeita do soneto e eu não tinha estudado aquilo daquele jeito.
- Então eu pensei que a psicografia era o máximo, porque quando eu estivesse trabalhando mutio e não pegar a lição que fosse cair na prova, eles podiam vir e me dar uma ajuda. E realmente aconteceu uma vez, mas eu não fiz todo dia para tirar nota. Agora, que me ajudou, ajudou. Não se pode descartar e tenho que ser honesto.
- Teve um dia vários anos depois e eu estava trabalhando demais na administração e tive que falhar uma das aulas e foi justamente a que caíu. Tinha um trecho que eu não sabia nada e começei a pegar as inspirações e tirei 9, de ter escrevido 9 páginas sobre o assunto. Daí eu falei "Viva a psicografia!"
- Tríade da erronia. É "Erro-engano-omissão".
*Está cortando...
- Debate. Teve um debate ontem com islâmicos e conscienciólogos.
- Phelipe Mansur. O Sheik falou que era contra o princípio da descrença, dizendo que eles acreditavam em tudo. E tinha resposas para tudo mas sem debater, com elas sempre fundamentadas no islã.
- Mas teve muita educação, o Sheik era muito bem humorado e brincou com o pessoal da platéia até. Mas eles saíram um pouco insatisfeitos porque não consguiram convencer ninguém com as idéias deles. Tem a palestra no site da APEX.
- PW: isso é bom eles virem, porque aqui tem muita gente que é analfabeta em islamismo.
- Lourdes: quanto à projeção da consciência ele disse que aceita e que inclusive tem uma passagem no Al Corão e que explica que é deus que tira a nossa alma enquanto dormimos e traz de volta ao amanhecer.
- Assediadores. INT: vale agradecer a eles quando nos espetam para o parapsiquismo? PW: temos que agradecer a todo mundo, até à cobra que acorda o cara de manhã.
- Swedenborg e Conscienciologia. Eu começei a estudar as coisas do Swedenborg por causa da projeção. Eu não podia chegar e começar a falar de conscienciologia sem o embasamento da projeção, que mostra o que faz a pessoa voltar fisicamente no passado dela, ver o curso intermissivo, a apriorismose, vidas anteriores dela e quais são as elações que ela vai tirar disto, sem ter dessomado.
- Então a projeção é essencial para predispor a todos estes corpos de pesquisa que são a conscienciologia.
- Agora, o Swedenborg ficou só nisto e deposi desviou para o processo da Nova Jerusalém.
- Allan Kardec também ficou só nas mesas girantes e sessões e depois ainda foi para o cristianismo de novo.
- Allan Kardec e Swedenborg caíram nestas. Está aí o espiritismo cheio de coisas avançadas mas paradas no cristianismo.
- Vem aí a parapsicologia só com a metapsíquica e a ciência convencional desviando tudo para o acostamento sem resolver nada. Perde-se tudo de novo.
- Eu venho para cá entro no espiritismo e vejo se dá para aproveitar e mudar as coisas lá, só para não jogar fora o trabalho do Allan Kardec. Não deu em nada. Eu estava com o maior líder que era o Chico Xavier, e estava vendo tudo de cúpula. A última tentativa que eu tive foi com a "exposição espírita permanente", que não quiseram fazer.
- Daí eu entrei pela projeciologia para calçar o caminho. Já pensou se eu tivesse pego mais genta lá entro do Espiritismo que eram intermissivistas também? Eram poucos mas haviam pessoas assim lá.
- Hoje qual a nossa diferença então? É que não tem mais nada de seita nem sectarismo e damos banana para tudo. Hoje é a pessoa fazer experiência por si, ter a descrenciologia. É isto que era necessário desde o início. É a base, porque assim não tem como escapar.
*13:42
- Infância. Tem quem quer ser eterna criança e em o oposto que é os caras terem medo de tirar a criança da infância dela muito rápido e aquilo estourar lá na frente.
- Quando o cérebro se desenvolve mais cedo com a consciência lúcida da criança, ela se desenvolve mais rápido.
- Eu vivia no interior e tinha gente muito boa e gente muito pirada também lá. Eu não guardei nada de trauma daquela época, e devia ter, porque o que tinha de piradões, fanáticos, morte para todo lado. Só o que tinha de doidos de rua lá, homens e mulheres, jovens e velhos, de tudo que era jeito e uns que eu vi lá e que duraram 40 anos daquele jeito.
- Tinha gente catatônica, endurecida numa posição por horas na rua, e gente que fazia discursos na praça pública. Nada disto me afetou.
- E eu tive parto laborioso, pneumonia dupla, minha mãe não tinha leite e precisei de ama de leite, meu pai entrava em depressão de 2 em 2 meses... E eu não fiquei com nenhum trauma disto.
- Criança tem que tomar conhecimento das coisas logo, de acordo com o nível de cognição dela.
- Favelas.Tem que dar um jeito de acabar com as favelas para não ter mais crianças indo para marginalidade.
- Eu trabalhei por muitos anos em favela no Rio, mas depois parei porque começou a ficar cada vez pior o caso deles lá.
- Infância. Tem que ensinar o mais rápido possível para criança sobre economia e o estado vibracional (EV).
- Revivalismo de efeitos físicos. Eles podem chegar a ser naturais e normais um dia mas ninguém vai dar mais valor para isto nessa época.
- Eu tenho estas coisas de efeito físico mas não dou valor para o negócio.
- Quem tem muitos fenômenos acaba colocando eles em segundo lugar.
- Maxidissidente. INT: deixei a religião. Quando dessomar e ressomar vou estar com o pessoal religioso ainda? PW: todo mundo que sai de religião tem uma perseguição do povo da religião por 2 a 10 anos.
- Você tem perseguição ainda deste povo? Tem algum bagulho energético deles ainda ou jogou tudo fora?
- Quando a pessoa se desprende das religiões ela vai ser universalista ao invés de sectarista.
- Maníaco assassino. INT: um primo (?) meu está saindo da prisão e ameaçou matar a nossa família inteira. Ainda posso até amanhã recorrer e pedir que ele fique num manicômio presidiário. O que faço? PW: estes caras são que nem os pedófilos, não há cura. O melhor neste caso é colocar ele no manicômio mesmo, para proteger a família. Você está fazendo o que pode.
- No Law & Order toda hora aparecem casos assim.
- Comunex chinesa. INT: como foi lá na reurbanização da comunex chinesa? PW: na década de 60, 70, vinha um amparador mutio forte tipo o Hércules e jogava mais energia na gente e você ficava que nem um sol. Daí você ia para o ambiente e começava a exteriorizar tudo e o ambiente chupava tudo. Você saía de lá murcho.
- Tinha outras conscins projetadas e amparadores também muito fortes. Chegávamos todos lá cheios de energia e esvaziávamos rápido de energia. Com o tempo eu fui vendo que os ambientes lá foram melhorando com o tempo.
- Cristolatria. Esta é a idolatria ao Jesus Cristo. Quando eu falo contra ele, é contra a cristolatria, contra a personalidade dele, contra o sectarismo dessas religiões cristãs e espíritas que estão aí e está tudo errado. Vamos acabar com esta bobagem.
*13:57
- Desperticidade. INT: ela fixa a pessoa com homeostasia e acaba com autassédio? PW: sim, é por aí mesmo que devemos caminhar. O temperamento tem que fazer força para mudar, é o jeito.
- Tem que acabar com autassedialidade, autocorrupção, falta de autocrítica e procurar fazer o código pessoal de cosmoética.
*Está cortando muito
- Parente implicante. INT: quando se deve dar razão para parente que fica criando discussão para não criar antipatia e quando se deve falar a verdade e dar o contra nele? PW: daí depende de quem é o parente, a situação, a família, o ganho do que vai fazer.
- Às vezes é necessário fazer um ato antipático, que nem o cirurgião que tem que retirar uma parte doente do corpo para não dar mais problemas, quando tem que amputar uma perna por gangrena por exemplo.
- Banalidade do mal. Hoje o Brasil está na banalidade do mal da corrupção. O Brasil está sendo a capital da impunidade. Isto é que nem o que a Hannah Arendt falava na época do nazismo.
- Nós estamos precisando de um Zola aqui para dar um jeito nas coisas.
- O governo pegou a classe D e levantou ela. Está fazendo uma grande assistência mas de tacon. Como este povo que é a maioria está levantado, é porque eles estão querendo acalmar o povo para ele não se revoltar contra o governo.
- É necessário que apareça alguém para esclarecer o povo.
- A última esperança que temos aí é o Serra, para ver se ele vem com a motossera para cortar o toco de árvore podre que está aí.
- O Lula não conseguiu transformar o Brasil numa Venezuela porque a mídia aqui é muito forte ainda. Agora, ele está comprando todo mundo e querendo criar esta situação aqui. Vamos ver até que ponto vai.
- Está tudo aí em parte contagiado pela contaminação de corrupção. Olha esta revista "Carta Capital" que é muito política e faça um exame para ver se ela é a favor do governo ou contra, se ela é a favor do povo ou contra. Analisem esta revista - "Carta Capital". Ela sai toda semana aí.
- Examina por exemplo um programa de rádio "Fatos e Versões" lá da Globo. É a favor do governo, contra o povo? Pense só nisto. A pessoa que é a favor do governo é a pessoa que é contra o povo. Como é que é isto aí? Tire as conclusões sobre esta revista e sobre este programa televisivo. A pessoa então vai começar a ter uma idéia política da realidade atual.
- Não tem dúvida, é tudo fato, estou falando em fatos. Analise o programa "Fatos e Versões", como ele é feito e as conclusões em que se chega. Aquilo é a favor do povo ou é um programa do governo?
- Carta capital, é a favor do povo ou a favor do governo?
*Cortou
- Budha. Ele faltou falar para seguir a descrenciologia e esquecer a pessoa dele. Em parte ele até falou isto, mas não focalizou.
- É o que o Krishnamurti também devia ter falado.
- É o que eu falo aqui: Esqueça a minha personalidade! Veja a descrenciologia e estude o seu egão!!!
- Ectoplasmia. Se quer materializar as coisas e chamar a atenção para persuadir as coisas já era. Eu não penso mais assim há muitos anos.
- Apriorismose grupal. INT: os EUA são mais aprioristas pelo capitalismo selvagem? PW: sim e também por causa do pan-judaísmo que domina eles lá.
- Cacoetes apriorísticos. Cada um tem os seus, de a pessoa já pensar daquele jeito automaticamente.
- Eu posso sem querer falar com sotaque mineiro. É um cacoete apriorístico. É o meu modo. Cada um tem o seu.
- Trio parada dura. Sexo, dinheiro e poder é um trio derrubador e causa apriorismose para muita gente. Tem que dar um jeito nisto.
- O nosso trio parada dura aqui, por incrível que pareça, já andou superando estas coisas. Até certo ponto é natural porque estes trinômio já era, é muito primário, crocodiliano não é? Já era. A turma já não está arrastando tanto assim não, já caminhou um pouco mais.
- Caso do Dreyfus. Eu tive contato mais au passant. Muito cedo eu começei a estudar as coisas do caso dele, em françês. Não tinham livros em portugês sobre isto na época ainda.
- Agora, ele fincou na história humana e é citado em todo lugar, na antropologia, psicologia, filosofia. Eu estou lendo um livro de filosofia e daqui a pouco aparece uma citação do caso Dreyfus.
- Então eles entraram numa jurisprudência que ultrapassa o caso jurídico da história.
*Comerciais
*14:20
***