Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 15 de novembro de 2009

*1382. Codex Subtilissimus Pessoal - Terça-feira, 11 de Novembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Vídeo gravado

  1. Codex. Quem está interessado em parapsiquismo deve estudar este verbete com calma.
  2. Separação conjugal. INT: me separei há 12 anos e minha filha ficou 3 anos sem falar comigo. Depois voltou e relacionamento ficou delicado. Depois teve filho e falou que não queria que eu fosse na casa dela e nem que ligasse. Me considero mãe normal, como isto fica quanto à minha proéxis se não conseguir resolver isto? PW: pode fazer duas coisas. Quem erra aí é a filha que não deve brigar com a mãe. Quando um não quer, dois não brigam, se ela quer, deixa para lá.
    1. Ela pode ter pressão do marido a respeito. Para ele você é sogra, para ela é mãe. Deixa para lá em paz e abençoe ela. Fique sabendo o aniversário da criança e mande presente de aniversário para ela de acordo com a idade da criança.
    2. O mais deixe para lá. Agora, uma pressão cretina: você acha que sempre foi muito superprotetora ou repressiva?
    3. Se você acha que não, então melhor, deixa para lá que é tudo ela a responsável.
    4. Avó é mãe duas vezes, então pode até estragar a neta. Talvez ela tenha medo disto.
  1. Separação conjugal II. Uma amiga minha começou a ter tontura, falta de ar, vômitos quando foi se separar do marido. PW: ela já devia ter normalizado uma coisa destas, porque ninguém sabe o dia de amanhã e as pessoas casam de novo. Tem que arrumar os papéis mesmo.
    1. Às vezes o que ela está sentindo nem tem nada a ver com papéis. Deixe para lá. Agora, ela deve ir se tratar bem e ver as causas do que ela tem.
  1. Ataques extrafísicos. INT: têm me atacado extrafísicametne tentando me matar. PW: Ataque extrafísico a gente recebe fraternalmente com a energia. Então procure trabalhar com a sua energia, trabalhe com o EV e cuidado com o modo de pensenizar.
    1. Limpe seu pensamento, faça higiene mental, é o melhor que você pode fazer.
    2. Não deixe nada interferir, pense só o bem para todos, o melhor para a humanidade e você ficará refratário a estes ataques.
  1. Projeção. A disciplina mental para projeção é ter higiene mental, ver o quê pensa e pensar bem a favor dos outros o tempo todo.
    1. Sempre que aparecer pensamento que não presta jogue ele fora.
    2. Às vezes fazer ginástica, suar, tomar banho pode ajudar.
    3. No Projeciologia se fala disto quando á projeção, e mais coisas, então leia o resto. Demorei 19 anos fazendo este livro aí.
  1. Desperticidade. É sim o pensene cosmoético contínuo, vivenciando tudo que você puder, que pensenisação não é só pensar, tem o ene também, de energia, de ação, vivência, comportamento, atividade.
    1. A conscin não é afetada pelo heteroassédio. Ela tem mais assédio do que os outros mas aquilo não faz mal para ela, e ela já sabe conviver com a situação com assistência, retornando energia e superando o assédio.
  1. Cérebro. Todo mundo tem cérebro atual. Este cérebro tem 2 hemisférios e um cerebelo. Tudo funciona e te comanda, é a matriz da sua vida, o motor da sua existência.
    1. Este cérebro às vezes reflete devido ao seu temperamento, o que você pensava no corpo e vida anteriores. Então temos que cortar tudo que tínhamos convicção, idéia, tendência, manifestação no cérebro antigo e ficar hoje só com um novo cérebro de renovação.
    2. Se só pensássemos a coisa correta, não precisaríamos ressomar. Ressomamos para ver se temos idéias melhores do que as que tivemos na vida anterior.
    3. O negócio é tirar todos os pensamentos negativos e se organizar para pensenizar.
    4. Pode analisar um monte de coisas erradas dos outros e suas, mas sem alimentar eles, e sim superando o processo.
  1. Tenepes. INT: faço tenepes há 1 ano e agora sinto fronto e coronochacra pulsarem. PW: isto é ótimo, é o seu desenvolvimento.
    1. Está tudo certo, é o terçeiro olho e mostra que sua tenepes é boa.
    2. Isto ocorre com o amparador porque é a fase do desenvolviemnto parapsíquico quando pulsa a mão ou tem zumbidos. Agora, isto não deve perdurar, senão tem que ir no médico otorrino.
    3. Zumbido pode ser devido ao desenvolvimento do trabalho.
    4. Se para tudo depois da tenepes então é o desenvolvimento mesmo.
    5. Flutuação é descoincidência vígil. Observe se numa condição destas se não vê o que o povo está pensando, que seria telepatia.
    6. Recomendação é diminuir tudo que for ações extravagantes, diferentes, exdrúxulas, atípicas e fique dentro da regularidade da rotina útil, e ficar assim até melhorar, para não sair ao acostamento de coisas novas nem riscomania, que não pode.
  1. Exames. Ontem fiz todos os exames possíveis e o cardiologista me falou que não quer me ver nos próximos 2 anos. Então me aguentem aí que eu estou com a corda toda, se preparem para me aturar por um bom tempo ainda.
    1. Agora, dentro das minhas taxas eu mesmo fico besta de ver aquilo, eu que sou médico. Pra mim são os meus remédios que fazem isto. Estou com certas taxas que eu não tinha quando estava com 50 anos...
    2. Agora, eu não acho que seja o macrossoma não. É um conjunto de remédios e os negócios que eu faço.
    3. Meus remédios são terríveis. Se eu vou fora e vou comer naquele horário, levo uma caixinha com o que devo usar lá fora.
    4. E como também 4 vezes por dia, sou o homem do coffee break. Eu estudei para tomar o remédio no começo do dia, mas não uso eles sem comer que nem fazem em filme americano. Isto torra a mucosa gástrica e eu não faço isso. Tanto que eu até melhorei a minha mucosa gástrica. Durmam com um barulho destes.
    5. Qualquer hora vou desafiar algum de vocês para alguma arena, competição, queda de braços...

*0h 19m

  1. Autorrevezador. É o que a pessoa se preparou para fazer com o cérebro físico humano.
    1. Tem uma senha, que é o que te chama atenção, é a coisa que mais te interessa.
    2. Pode ser a filosofia por exemplo.
  1. Codex. Quando você erra e faz alguma coisa que não estava no seu codex, tem que ficar ruborizado, se olhar no espelho.
    1. O codex envolve o parapsiquismo, é complexo e exige mais. Dei 22 processos aqui.
    2. O parapsiquismo vocês vão ficar cada vez mais íntimos com ele, senão como vão evoluir? Como uma pessoa vai evoluir se não tiver a autoconsciencialidade multidimensional?
    3. Então não pdoem reclamar de nada quando eu falo estas coisas.
    4. Vocês acham que eu sou satisfeito com meu parapsiquismo? De modo algum, eu anoto tudo.
    5. Eu faço estes verbetes antes de mais nada para mim, para as próximas vidas.
  1. Seriéxis. PES: como saber se eu estou evoluindo? PW: existe um verbete sobre isto, das marcas (?).
  2. Falar sozinho. Quando vai procurar alguma coisa é bom falar alto para ajudar. Isto não ofende a memória, deixa ela arrumadinha.
  3. Reencontro com retrogescons. Eu começei a ter problemas aos 3 anos, quando pensava que todo mundo via as coisas que nem eu. Agora eu só fiquei maduro aos 14 anos e na próxima quero ver se alcanço aos 8.
    1. Você deve pensar nisto o tempo todo. Eu fiz isso já em 1100, na outra intermissão, que começei a pensar no processo parapsíquico e que ia melhorar tudo.
    2. Eles me deram atenção por isso, que eu era um dos poucos. Queriam dar um balanço na Terra e eu pensei que o que era mais necessário era a pessoa da dimensão humana pensar que existem as outras dimensões, sem necessidade da religião. Os maiores começaram a me dar mais atenção.
    3. Eu começo a dar valor para o parapsiquismo do ponto de vista profissional, maduro, de 1100 para cá.
    4. Agora, no Egito antigo eu já mexia com estas coisas de iniciação.
    5. Moisés do velho testamento era egípcio. O negócio é muito antigo.
    6. Os judeus são todos baseados nos árabes. Moisés era judeu, e era egípcio... Então veja, tudo que é dos judeus, é baseado nos árabes.
  1. Psicografia. É a pessoa escrever. Então é importante o que ela escreve junto com consciexes, é mais séria que a normal.
    1. O que já passou no passado, a sinalética entra nos fenômenos, e a psicografia é o primeiro que acontece, mas geralmente no início é psicografia de coisas furadas.
  1. Orientação profissional. Fazemos isto há muito tempo. O que falta é especificar mais os detalhes na APEX, na consciencioterapia que também ajuda nisto.
    1. Falta conjugar e colocar tudo junto, desde conscienciometria, consciencioterapia, proexologia...
    2. Dar orientação profissional é das coisas que eu mais fiz na minha vida.
  1. Filmes. Nunca vi em nenhum filme lugar parecido com comunexes evoluídas. Em alguns desenhos animados eles tentam imitar isto.
    1. Desenhoras da Disney com cidades brilhantes, principalmente com cor amarela predominante, então é isso aí o mais próximo.
    2. No Cristo espera por ti tem coisa descrita disto.
    3. Filme com coisa parecida é o Mágido de Oz. Lá tem coisa parecida.
    4. Quando fazem jardins de muita cor básica e viva, é parecido com jardins extrafísicos.
    5. Filme de terror é baratrosférico. Não perca tempo com eles. Eu não perco com isto.
    6. Só estudo filmes de matéria policial ou estudos psicológicos de criminosos, mas filmes de terror não perco tempo com eles não.
  1. Tenepes. Pode fazer tenepes em hospital sim, quando for dormir com esposa lá depois de cirurgia dela. Vai ser uma ótima experiência, se prepare.

*0h 38m

  1. Autodeciframento das senhas. Uma coisa boa é ver as coisas favoritas dela, os caprichos dela. É o que ela deve ter guardado.
    1. Uma coisa boa é ver quando vai encriptar alguma coisa, uma senha, é baseado em quê? No quê você pensa?
    2. Daí vai ter uma idéia do seu processo do passado. Tem uma inteligência danada nisto que estou falando, mas é baseado em experiência.
    3. Qual a senha do seu computador e a articulação mental que você arranjou para fazer a senha? Pense nisto que você vai chegar no processo do seu passado.
    4. Agora, eu espero que sejam apenas coisas boas e não deve ser igual àquele cara que só guardava coisas erradas dos outros para depois meter o pau.
  1. Codex e cláusula pétrea. A cláusula é apenas uma coisa mais séria ou básica que a pessoa tem para cumprir.
    1. Pode ser abençoar todo mundo e não se precipitar batendo no peito. Isto pode ser uma cláusula pétrea da proéxis.
    2. Agora, podem ter coisas de dar aula, de filosofia, comunicação. A base é deste nível.
    3. A cláusula pétrea pode sair da dispersão de pensamento, para fixar em algo. A pessoa pode estar repetindo algo antigo dela como uma coisa positiva, para não dispersar.
  1. Dispersão. Ela é emoção, precipitação. Pode ser quando vê alguma coisa nova e ela levanta poeira instantâneamente em você.
    1. É o oba oba da empolgação.
  1. Código pessoal de cosmoética e codex sutilissimus. A pessoa tem que analisar os dados para ver o código que fez. Ele deve ter alguma coisa do codex, intuitivamente.
    1. É de uma maneira de vocação ou instinto, que a pessoa deve ter colocado algo nos dois. Tem que haver convergência, senão não dá.
    2. Quando falo em codex, posso falar em codex sutilissimos grupal.
    3. Unicin é a tentativa de achar código de cosmoética grupal.
    4. O codex e o cpc engrenam, têm uma harmonia.
    5. Podemos ter milhões de leis, mas cada um é uma pessoa só. As leis são para nos servir e nós nos servimos dela para viver.
    6. CPC varia ao infinito. O codex sutilissimus vem antes. Ele é multiexistencial.
    7. O codex é a mãe de todos os códigos, do CPC e dos outros. Tudo que é do jurisconsulto saíu disto.
    8. Quando eu coloco codex sutilissimus pessoal é para a pessoa hoje cair em si com isto e levar isto mais a sério e termos um código grupal melhor.
    9. O codex mostra o nível da inteligência evolutiva da pessoa e muda de acordo com sua maturidade, sua inteligência evolutiva.
  1. 1100. A primeira coisa que eu mudei nesta época, além de ver o parapsiquismo pessoal, foi ser mais complacente com os otros e fazer mais concessões.
    1. Começei a ser mais concecionário a nível de comunex.
    2. Eu começei a ter noção de que devia ampliar as concessões ou complacências. Abri meu leque de parafraternidade.
    3. Tudo que eu queria cortar de vez da minha vida, voltei atrás. Eu era totalmente contra a religião há muito tempo, mas numa vida tive que entrar de novo e fui.
      1. Depois no espiritismo repeti o mesmo, e já era contra isto há um milênio.
    1. E quando pediam alguma coisa que eu era totalmente contra, para acabar com ela, eu entrei, e demorei 12 anos.
    2. Este tipo de concessão entrou no meu codex em 1100. Eu falo disto e aparece até energia do processo, porque eu começo a lembrar destas coisas.
    3. Muitos de vocês também pensam assim, é que não estão com a lucidez total dos cons magnos.
    4. Até 1100 eu evitava as coisas pela interpretação dos outros. Depois eu começei a largar bola do que outros pensam, porque minhas ações sempre estão sujeitas à má interpretação dos outros.
      1. Eu estou pouco ligando se o povo me interpreta mal. O que interessa são minhas ações e o resultado do meu autoesforço.
    1. Eu ainda estou fazendo força para aplicar, mas penso nisto desde 1100.
  1. Família biológica. Quando eu falo de família, andei estudando e o ideal é 17 membros. Uma família com 17 membros tem de tudo.
    1. Pode ter amparador, serenão, evoluciólogo e um monte de consréus. Com 17 já tem todo mundo.
    2. Num elenco de família nuclear, tem tudo que vocês querem para estudar. Não precisa de mais do que isto. Uma família de 17 já é uma casa de horates.
    3. Família grande mesmo é com mais de 200 pessoas.
    4. Minha família tinha mais de 17 pessoas, mas eu não tinha problemas com isto, porque procurei sempre servir aos outros.
      1. Você pode dar exemplo para os outros.
    1. Primeira coisa é ajudar a todos e abençoar, que ninguém pode reclamar.
    2. Quando o ambiente não estiver bom, caia fora. Não se pode ficar na máfia.
      1. Um rapaz lá do Rio tinha uma família de máfia na favela e cosneguiu sair. Parece que foi até para o exterior.
    1. Você não nasceu para dominar a sua família nem coordenar o destino de ninguém. Não se pode mandar nem no destino dos filhos, da prole. Pense nisto.

*0m 59m

  1. Iscagem. Boa vontade ajuda mas é preciso coisa mais séria: discernimento.
    1. Quem não é tenepessista, para ajudar sem fazer iscagens incosnequentes, é falar e explicar sem jogar energia negativa nos outros, para que os assediadores dos outros não venham contra você.
    2. Se você está procurando informar, dar encaminhamento e acolhimento fraterno, ninguém pode reclamar de você, que está fazendo o melhor.
    3. Ao fazer arco voltaico tem que fazer a desassim, o desassédio próprio através da desassimilação simpática das energias.
    4. Se conversou com uma pessoa por meia hora e notar coisa dela em cima de você, tem que limpar depois, desassimilar. Não é só com arco voltaico não, é tudo.
  1. Familiares em casa. INT: recebemos muitos familiares em casa, toda semana, e isto desequilibra meu holopensene e o do lar, e até brigamos eu e minha esposa. PW: Deve ter autassédio seu e das outras pessoas. Se tem 17 pessoas pelo menos uma pessoa deve ser assediada.
    1. Você pode ter culpa no cartório, mas não é o único então, não se culpe.
    2. Agora, receber tanta gente assim toda hora, veja se não tem excesso neste processo. Veja bem isto, não tem lógica?
  1. Muro de Berlin. PES: em maio de 1989 você falou com a gente no avançado sobre a queda do muro de Berlin, falou das coisas do Reurbanizados (serenão que tinha corpo de idiota) e depois aconteceu, pode comentar esta comemoração agora? PW: antes eles não deixavam cair porque algumas nações não queriam.
    1. Eles derrubaram o muro mas não juntaram as consciências. As pessoas ainda ficam separadas e acham qeu ainda precisamos de mais uma década para melhorar.
    2. Alemão é fogo na canjica.
    3. O Gorbachev, quando ele apareceu com a marca na testa eu falei que ele ia deixar o muro cair.
      1. Ele não teve intermissivo não.
    1. O processo da máfia foi criado na Rússia, não na Itália.
  1. Base subterrânea. Estas coisas são da época que eu estudei a base na sibéria, embaixo do gelo deles.
    1. Os caras não me deixaram entrar fora do corpo, os assediadores extrafísicos. Lá tinha assediador intrafísico e extrafísico acomunados.
    2. Era um verdadeiro bunker embaixo da terra.
    3. Pra mim deve ter muita prisão que ainda não descobriram. Era na Sibéria, com gelo para todo lado.
    4. Um lugar destes não pude entrar, assediadores negativos me paravam no lugar.
    5. Os russos entendem de energia iguala os chineses.
      1. Lembre do meu povo que veio de lá, pegou o Projeciologia e traduziu para o russo, para eles usarem. Demos 4 exemplares, e eles levaram para usar entre eles.
      2. E eram os caras que estavam ajudando o Brasil para fazer o foguete.
      3. Eu acho que o Brasil devia fazer mais entrosamento com os Russos para melhorar as coisas.
      4. A astronáutica ia ajudar.
    1. Eu tentei ver alguma coisa la mas não achei nada como o que vi fora do corpo.
    2. Uma coisa que me chamou a atenção era que este lugar tinha corredores imensos por fora, e lá dentro até praças fechadas.
    3. Eu não sei se deposi do Gorbachev não dinamitaram aquilo tudo. Falei com gente e procurei na internet mas não achei nada.
    4. O lugar era físico. O cara me parava fora do corpo só de cehgar lá perto. A gente não entende né.
    5. Agora, eles trabalharam com tudo que era genet sensitiva e mulheres ectoplastas. A academia russa admite né.
    6. O lugar que eu fui era o megafoco, o cerne de algum processo. Talvez seja o centro da inteligência deles. Eu não sei se a KGB tem contato com isto. Pode ser um negócio acima da KGB.
    7. Isso ficou no meu ponto de interrogação, chamo isto de pesquisa em aberto, processo não fechado.
    8. Eu começei a ver estas coisas quando era jovem, mas já estava dominando melhor a projeção.
    9. Isso foi quando me convidaram para ir na Rússia e não quis ir. Eu estava na China quando vieram me convidar. Falaram que era ali perto mas não quis ir devido ao comunismo. Isto foi deopis e eu já tinha certa idéia porque tinha saído do corpo.
    10. Isso me pegou mais ou menos a partir de 1970 até 1980 e lá vai fumaça, até o muro cair.
      1. Eu sabia que ia cair mas sabia que tinham forças poderosíssimas que não queriam que caísse, não eram só eles.
      2. Tinham interesses de outros países.
      3. O povo ria na minha cara quando eu falava que ia cair e me chamavam de visionário. Visionário era o que mais me chamavam. Tem 30 no 700 experimentos, de que me chamavam.
      4. O melhor era heresiarca, que é o cara que comete a heresia máxima. É justamente a minha cara né, porque eu meto o pau em religião em todo lado, de tudo que é jeito, sem medo.
    1. Aquilo era mais do que shelter. O que a Rússia tem na Sibéria é superior a isto. Russo tem mania destas coisas.
      1. Lembra do aerolito que caíu e fez um buraco na terra e depois acharam mais uma ilusão, um buraco para falar que tinha caído uma pedra do céu lá?
      2. Eles gostam destas coisas debaixo da terra.
      3. Na Sibéria isto é normal porque aonde tem muito gelo tem vida subterrânea.
      4. Na China e no Canadá tem disto. Em Vancouver, Toronto, tem mais vida debaixo da terra do que por cima. Em cima é frio demais então vão para baixo da terra que é mais quente, para aguentar.
    1. O bunker russo era superior ao que tinha nos EUA. O que tinha lá de máquina não están o gibi e eu não sei bem o que elas estavam fazendo lá. Se este negócio ainda existe, devem ter os maiores computadores da Rússia, se ainda existe.
    2. É que com o negócio da glasnost e da perestroika, muita coisa implodiu.
    3. Eu estive lá duas vezes, e na segund disse que não voltava mais. Tao Mao me disse para deixar, que tinha coisa mais séria lá, e daí que naõ fui mais mesmo.
    4. O povo falando da ufologia desde 1947 destas coisas debaixo da terra, e tudo que eu sempre vi debaixo da terra sempre foi negativo, então falavam da Agartha, que era a cidade que havia, e eu fui criado aos 7 anos com gibi de cidade submarina.
      1. Passei durante anos até conseguir fazer projeção submarina e ver como era a vida submarina e falei que tinha bicho luminoso embaixo do mar para minha família e riam, falavam qeu eu estava delirando de novo.
      2. Isso antes das máquinas comprovarem. Falava no movimento espírita até.
      3. No dia que eu consegui mesmo para ver as coisas, daí apareceu o amparador, o evoluciólogo, ajudando com as coisas todas, e uma porção de coisas me instruíu de um dia para o outro, sobre o problema debaixo do mar, que eu achava que eu tinha um holopensene oceânico favorável e queria ver, e ir cada vez mais fundo.
      4. Tem as baixadas marinas de quilômetros de água pura, profundas e só água e eu fui fora do corpo, quando estava fazendo o Projeciologia.
    1. A barreira da base era de assédio, porque ali são assediadores dominando e defendendo tudo. Eles têm algum interesse nas coisas físicas daquele pessoal.
    2. Eu calculei que tinham mais de 100 pessoas naquele lugar debaixo da terra. Tudo mutio forte, firme e corredores como se fosse corredor mas não via o que ia para dentro e se abria e tinha um corredor enorme até ir lá.
    3. Se uma pessoa entrasse lá fisicamente, ia se perder e acabar morrendo, porque não ia conseguir sair. Eu penso que tinha um labirinto, debaixo da terra.
    4. Eu penso em catacumba de Roma, e eles devem ter feito algum plano de engenharia baseado nisto.
    5. Era militar, mas sem uniformes. Tudo era como se fosse um serviço de inteligência, que não tem uniforme isto eu vi logo.
      1. Agora, você nota que tinham os caras e falava que devia ter sido general, pelo corpo, porte, que a pessoa arranja boca torta e não perde o aplombe, o porte, então eu via que era militar, mas coisa de inteligência.
    1. Eu vi também ali dentro do material, coisa marítima, como periscópio lá embaixo.
      1. Será que tinham periscópio lá embaixo?
      2. O Fantasma Voador já mostrava isto no gibi, que tinha uma ilha subterrânea, deserta e toda camuflada.
      3. Os russos podiam estar imitando ele.
      4. Tinham vários periscópios na ilha, e os russos podiam ter isto lá também.
      5. A ilha era uma fortaleza, uma fortificação enorme. Eles tinham uma debaixo do gelo.
    1. Quando eu fui, eu fiz a técnica de abaixar em linha reta quando ia em algum lugar extrafísico, para ver o que tinha na terra, o lugar próximo.
      1. Ali eu fui e levantei para a superfície para ver na terra o lugar mais próximo. Quando eu saí eu vi que só tinha gelo, e pensei que deveria ser na Sibéria, que o gelo era perene.
    1. A gente tinha também umas notícias de que os russos faziam experiências com prisioneiros assim como os nazistas. O Stalin mandou muita gente para lá, e só se ouvia ruído nesta época, porque tambavam tudo com a KGB. Depois que viram que o Stalin matou mais gente do que os nazistas.
      1. Eu pensei que ia ter coisa errada ali, senão não ia ter tanto assédio ali defendendo o lugar.

*1h 22m

  1. Complexis. Com o codex a pessoa vai chegar ao compléxis mais fácil. O código é superior ao DNA, é a base da sua vida.
    1. Pense bem nesta situação. Ele é escolhido e mantido por você, ele é seríssimo em matéria de programação existencial, de revezamento. Por isto eu coloquei 22 itens para a pessoa pensar aqui.
    2. O codex abrange o essencial da sua realidade.
    3. Aos 14 anos eu descobri o meu codex, que era a maturidade. Eu já sabia o básico. Já tinha falado Eureka! O estalo de Vieira já tinha dado na cabeça do Waldo. Tudo era o codex.
    4. Agora eu via em gibi o processo de codex, porque na segunda guerra se falava muito em códigos. Faziam até romances sobre isto. Então me interessou.
    5. Minha mãe me ensinou a mexer com palavra cruzada e enigma aos 5 anos. Então perguntei para meus pais se eles faziam cartas enigmáticas na guerra e me falaram que era mais sério até, que era o código. Era coisa séria.
  1. CPC e codex. No codex tem que ver o que é a sua cara.
    1. O CPC tem coisas que vão ser boas para você.
    2. Codex pode ser "escutar mais e falar menos".
      1. Pode ser do ponto de vista político, da política atual, a democracia.
  1. Polinômio. Paradireito é o direito do ponto de vista maior em qualquer dimensão e para consciex só com 2 veículos.
    1. Parapolítica é a política de você se organizar de tal maneira que não ofenda a família nuclear mas sendo ainda fraterno com a humanidade, sem criar problema com a família nuclear.
    2. Paradiplomacia é usar a palavra certa no lguar certo, com pessoa certa e testemunha certa.
    3. Holofilosofia é o conjunto da vivência de tudo isto que é o codex, que nada mais é do que a sua holofilosofia pessoal.
    4. Na sinonimologia podíamos colocar holofilosofia pessoal.
  1. Area 51. Essa aí é besteira. Americano não consegue esconder nada.
    1. Russo esconde, mas americano não. As coisas da CIA tudo vem a furo. Olha os negócios do Bush, que em pleno governo dele todo mundo ficou sabendo do que ele tinha em outros países.
    2. Eles são muito bobocas. Viram o cara que matou 12 pessoas lá e não desconfiaram que era espião?
    3. O nome dele, a cara dele... Era aquele negócio. Tem um corpo de leão mas não era o leão. Tinha rabo de leão mas não era leão. Então era uma leoa. É uma piada aquilo ali.
    4. Americano é isto. Eles não sabem esconder as coisas, porque hollywood - ninguém esconde nada.
    5. O russo é mais malandro, o povo pensa que carioca é malandro, mas é o russo.
    6. Quem é que foi eleito presidente da Rússia e de onde ele veio? Ele era presidente e chefe da KGB de lá. Na mesma hora dominou todos. Por isto que quando veio o Gorbachev ele falou na glasnost, que era a transparência.
      1. A máfia estava escondida lá.
    1. Americano tenta esconder coisas no pentágono, mas mesmo assim a Fox vai lá e tenta esconder as coisas.
    2. Americano toda hora tenta bancar o ator ou atriz. Quem é ator, não esconde nada. A coisa mais boba que tem é querer esconder qualquer segredo em Hollywood, porque lá é a terra da exibição.
      1. Lá a vida é o palco, é Hollywood o tempo inteiro. De vez em quando está lá falando com algum amigo e vê que o fulano está fazendo uma performance.
      2. Todo mundo quer ser ator e atriz lá.
    1. Lá tudo que é forte acaba vindo a tona lá. Isso é bom porque temos que viver com transparência mesmo.
    2. Hoje é difícil esconder as coisas com esta supercomunicação que existe na vida humana.

*1h 35m

  1. 1100. Eu vi que o processo era de lucidez, e não de conceito. Isso me ajudou demais.
    1. Não adianta conceito. O que adianta é a lucidez para eu interpretar o universo. Daí eu percebi que o parapsiquismo era o mais sério e importante.
    2. A gente tinha que levar isto de maneira natural, o parapsiquismo, da mesma forma que comemos e jantamos.
  1. Senhas. O que temos que descobrir aqui, do intermissivo, tem que se examinar. Veja seus dons, seus potenciais, e depois olhe se está aplicando aquilo corretamente, se corresponde à sua habilidade.
    1. A maioria de vocês poderiam estar fazendo coisa muito mlehor.
    2. A identificação dos talentos pessoais para utilização dos talentos. Eu sou determinado, mordo na língua mas vou lá.
    3. Quando vi que eu era assim e vi que o processo era de lucidez, começei com tudo e vi que tinha que ter muita lucidez para interpretar bem o que os outros não conseguiam.
    4. Eu já era contra tudo que era de adoração, de idéia, pessoa ou lugar. Eu achava burrice demais, falta de lucidez quem adorava qualquer coisa.
      1. Se a pessoa faz dupla evolutiva e fala que adora outra, tem que ver se ela está falando que encastela o outro.
    1. Temos que ver as coisas friamente com os outros e gelados com nós mesmos. Esta frieza é da fraternidade.
    2. Se uma pessoap recisa de 5 mil e você dá 50 mil, pode matar ela. Ela vai para a farra e morre. Então temos que pensar com frieza para tudo. Ser gélido consigo e frio com os outros.
  1. Liderança. Uma coisa boa é examinar o processo alemão, que tem a liderança braba. É ver as cosias do Hitler.
    1. Não se está amis nesta, mas é um jeito de entender a estrutura das reações.
    2. Daí tem que lembrar de não fazer estupro evolutivo, nem ser veemente demais, ter calma para não ir longe.
    3. O Hitler empalmou todo mundo e levou para o buraco. Era liderança de doido. Mas era liderança alemã.
  1. Lucidez. Eu dei uma banana para religião! O negócio é ciência e filosofia.
    1. Na epistemologia da conscienciologia devemos colocar lucidez. É o discernimento.
    2. A coisa mais séria que você tem é o discernimento. Tudo depende dele, a intenção, a cosmoética.
    3. O meu temperamento assim tem então 910 anos.
  1. Concessão. PES: como saber se é concessão ou acumpliciamento? PW: Eu estava com pensamento radical, que se não presta não presta mesmo. Eu era pior, e achava que se não prestava eu não ia querer nem saber, ia tirar do meu dicionário e não podia, por ter interprisões ainda.
    1. Se uma coisa não presta, não presta mesmo e não adianta maquiar. Agora, uma pessoa toxicômana você tem que ir ajudar.
    2. Tem que aturar até descer e implodir todo mundo. Foi o que eu fiz durante 12 anos com uma situação lá, sem machucar ninguém, todo mundo abençoado.
    3. Tudo é acumpliciamento, mas o que não é? O problema é ver a qualidade do acumpliciamento.
    4. Não acha que tem acumpliciamento comigo em cosncienciologia? Você vai responder por isto. Eu também.
    5. O acumpliciamento aí no caso é um convívio fraterno.
    6. No meu caso de acumpliciamento da história que eu tive isso é só para quem tem muita lucidez e qualificação, que foi um problema de infiltração que eu fiz em favor das pessoas.
      1. Eu fui infiltrado e fui a favor de todos com isto.
      2. O limite é ir até o ponto em que não é conivente. Se eu continuasse lá, seria conivente, mas não, eu fui para obter objetivo de acabar com determinada condição.
      3. Quando acabou tudo em alto nível, certo, eu não tinha mais nada a ver com aquilo.
    1. O princípio é dos males o menor. Tem que usar isto de maneira teática.
    2. Tudo que eu estava fazendo ali era interassistencial.
  1. Espiritismo. No espiritismo por exemplo eu não fui para acabar com nada, eu fui criado lá dentro para fazer assistência a partir do meu pai, devido ao problema dele.
    1. Ele aguentou muito tempo com nossos problemas para se convençer daquela realidade, depois eles fizeram o centro espírita no mesmo quarteirão.
    2. Naquela cidade, do jeito que era, década de 30, 40, com toda aquela loucura.
    3. Eu devo muito ao meu pai e minha mãe porque eles não eram fanáticos da igreja católica e me ajudou muito a arejar a cabeça.
    4. Era muita gente tudo fanático com religião.
    5. O que tinha daqueles limões com retrado do santo e levantando poste de 2m de altura várias vezes durante o ano e com danças e várias cosias na minha infância toda eu vendo só besteira dos outros.
    6. Eu via besteira porque durante estes negócios se via consciex atrapalhada de tudo que era jeito ali, então dava para ver que o negócio não prestava, o ambiente deles era ruim.
    7. Naquela época o espiritismo era vanguarda então.
    8. Quando eu descrevi para o meu pai o cara que ele tinha matado, com todos os detalhes, ele então começou a entender mais.
    9. Esta condição privilegiada de vocês ainda vai piorar, para vocês fazerem assistência mais profunda.
    10. Nós estamos fortaleçendo vocês para serem infiltrados amanhã, e a pior infiltração que tem é a baratrosfera.
  1. Zona boêmia. O pior era quando eu estava estudando prostituição na zona boêmia de Uberaba. Suportar aquele ambiente horrível e nem chegar perto, nem pegar doença nenhuma, para fazer pesquisa, examinar e depois até atender como médico. Isso é infiltração.
    1. Eu nunca pude esquecer o cara que era homossexual entre eles e fazia apresentação da cena muda.
    2. Também nunca pude esquecer do cara que era hermafrodita que que tinha engravidado pela segunda vez, e que abortou naturalmente, e que se não abortasse ia morrer. E o cara tinha cara de homem e era careca, mas queria ser mulher.
    3. As DSTs não eram fáceis. Ali que eu vi os problemas maiores de sífilis.
    4. Nicolas Favre, quando eu vi, fiquei com medo de sexo. Era o sífilis e o cara parecia que tinha uma cocada no meio das pernas. Ele estava condenado este cara. Hoje em dia não existe mais isto por causa do Fleming. Viva a penicilina.

*Comerciais

*1h 54m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.