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domingo, 8 de novembro de 2009

*1377. Liberdade Interior - Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009



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O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

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***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Não pude ver hoje.


***

*Texto gentilmente cedido pela Cida Nicolau*


1.377. Liberdade interior (Autocogniciologia; Neutro) - 05/11/2009.

Waldo - Meu boa tarde aí para todos

3 páginas, 43 logias e 7 máximos, o tema é liberdade interior, a especialidade é Autocogniciologia, a definição:

A liberdade interior é o direito ou condição completamente livre e independente de a consciência pensenizar, refletir, intencionar e decidir na intimidade do próprio microuniverso consciencial, sem peias, limites, cerceamentos, coerções ou repressões.

a evidência pessoal do autassédio; a evidência pessoal do autodesassédio; a escolha pessoal; a anticonflituosidade íntima; a autocoerência cosmoética; a livre escolha quanto ao modo de reagir à realidade externa; a liberdade condicional do interpresidiário; a liberdade assistida do intermissivista; a liberdade engajada da minipeça do maximecanismo multidimensional interassistencial.

Agora na frase enfática:

A LIBERDADE INTERIOR É A PRIMEIRA E MAIS POTEN-

TE AQUISIÇÃO INTRACONSCIENCIAL E O MAIOR PODER

DA VONTADE CONQUISTADO PELO PRINCÍPIO CONSCIEN-CIAL, NO CAMINHO LIVRE DA EVOLUÇÃO CONTINUADA.

Você, leitor ou leitora, sabe usufruir com plenitude a própria liberdade interior? Qual a razão de você pensenizar assim?

Agora pergunta:

P. ontem exteriorizei energia no meu escritório, pude perceber várias crianças que ao entrar em contato com a minha energia, se sentiram bem, como pude perceber a relação entre o meu escritório e essas crianças, no entanto depois da experiência fiquei com uma sensação de bem estar e lucidez muito intensa, sou novo na Conscienciologia, estou terminando agora o CIP, o materpensene do meu escritório não é dos melhores, é possível uma coisa dessas acontecer?

Waldo - sim, estão te dando uma geral, estão dando uma limpeza na sua área, vê se vc merece isso, hahaha, tá na cara né

P. ultimamente antes de dormir, ligo meu notebook e ouço as tertúlias e nesse processo acabo me relaxando e projetando, na última projeção senti meu psicossoma indo em direção ao céu como um balão de gás sem rumo, então supondo que estava com amparador, resolvi pedir para fazer uma assistência, logo voltei para próximo do corpo e comecei a sentir uma energia como uma furadeira na parte detrás da cabeça, no lado direito inferior direito, como posso saber se foi um trabalho de amparador ou de assediadores, como me portar no ato de uma descoincidência, a rede wireless (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_sem_fio) também é prejudicial a saúde?

Waldo - o caso é o seguinte, vc pode ter feito uma assistência que pega vc para melhorar, esse negócio atrás da cabeça lado inferior direito, isso mostra que podia ter algum bloqueio que eles estavam tirando, isso é a primeira coisa que tem, agora na descoincidência, a primeira coisa que vc tem que fazer é manter a sua lucidez, vê aonde que vc está, exterioriza energia aonde vc está e vê o que acontece, se tem alguém ali, como é que é, etc., agora a rede wireless, iguais a todas as redes do processo da internet, depende da intenção do objetivo da pessoa né, pra ver se o negócio vai bem ou não, agora tudo o que diz respeito que mexe com a cabeça da pessoa não é bom, a gente deve evitar, porque o cérebro é sensível a essas coisas

Mário Oliveira - Radiação................

Waldo - pois é a radiação, mexe com isso, precisa de examinar, é igualzinho viver perto de radiação de centrais elétricas, isso é um perigo

A potência é baixa

Mário Oliveira - o processo do wireless é um amplificador que passa uma micro-ondas, vamos colocar assim, mas potência bem baixa para fazer a conexão sem fio, então é uma radiação que fica dentro de casa, mas a potência é bem baixinha, que a princípio não traz problema nenhum

Waldo - agora hoje uma coisa boa é esse fio que eles estão colocando no celular

Mário Oliveira - o remoto isso

Waldo - fica mais longe

P. na assistência há um grupo objetivando catalisar os respectivos desenvolvimentos e atender maior união fraterna universalista, curiosamente pode-se verificar algumas ondas de estilhaços pelas mudanças sugeridas, como proceder de forma a atingir esses objetivos e ficar mais sintonizado com os amparadores dessa jurisdição?, para além de investir no autodesassédio e da Paradiplomacia o que o Sr. sugere?, o que o Sr. propõe?, qual a melhor opção, ajudar a distância ou entrar em um grupo e ajudar por dentro

Waldo - a segunda opção é que é a boa, entrar no grupo e ajudar por dentro, tudo o que a gente puder participar diretamente é melhor, o front da luta, da realização, do serviço é melhor, do que ficar a distância, e agora precisa de ver né, competência, possibilidade, disponibilidade pessoal.

P. gostaria de saber se é saudável a prática da masturbação, se ela pode diminuir a energia da pessoa e atrair consciex perturbada?

Waldo - a masturbação é igual o ato sexual, isso pode ajudar muito a pessoa e pode também prejudicar bastante a pessoa, depende do que que é, intenção, etc., a masturbação, o inconveniente aí para muita gente é que ela as vezes cria fantasias sexuais que atraem assediadores porque as vezes aquela pessoa criou um objetivo, seja um homem ou uma mulher, ela é má assistida, então as pessoas que são os assediadores vem tirar satisfação com quem está fazendo a fantasia sexual, existe o processo de fazer masturbação sem fantasia sexual, mas isso é coisa mais sofisticada, mais séria, pode-se pensar no assunto.

Agora, o que é que vcs tem aí sobre a liberdade interior, já que vcs tem tanta liberdade para pensar o que bem entender, alguém quer falar sobre isso aí

Rosa Nader - queria perguntar duas coisas, na terceira linha de baixo para cima o Sr. fala liberdade assistida do intermissivista, queria entender melhor isso, liberdade assistida

Waldo - a liberdade é assistida pelo seguinte: a liberdade da pessoa aqui na Terra, ela pode ser totalmente livre, então é a pessoa que não tem contato com ninguém, e agora intermissivista geralmente ele tem algum contato, ele tem até uma chance de ser assistido, ter amparo, mas agora depende dele, agora é uma liberdade condicional, ou condicionada, por causa do processo da assistência, porque vc vai ficar mais observada, sorria vc está sendo observada extrafisicamente, é isso que é o processo

Rosa Nader - e na Questionologia, a segunda pergunta

Waldo - a norma psíquica

Rosa Nader - não na Questionologia,

Waldo - ah Questionologia, Qual a razão de você pensenizar assim?,

Rosa Nader - isso, eu queria entender o que o Sr. quer dizer com isso?

Waldo - vc não usufrui com plenitude a própria liberdade interior?, e Qual a razão de você pensenizar, porque é que vc acha que vc está sabendo usufruir da sua liberdade?, vc tem ideia disso?, vc tem certeza que a sua pensenização é sempre positiva?, olha as duas vc sabe usufruir com plenitude a própria liberdade interior?, agora vc fala não, e qual a razão de você pensenizar desse modo?, aí vc fala sim, eu pergunto qual a razão de você pensenizar desse modo?,

Rosa Nader - é eu pensei no sim, apesar de eu não ter liberdade, mas assim.....

Waldo - qual a razão, essa que é a pergunta

Rosa Nader - é tudo pela intenção de pensenizar então?

Waldo - tudo é intenção, veja uma folha de papel (barulho) a folha é um negócio terrível, hahahaha

Rosa Nader - faz estralo

Waldo - a gente tem que observar isso, negócio muito sério

Mas então Arlindo

Arlindo Alcadipani - na página 77, na Politicologia, queria que vc aprofundasse

Waldo - qual que é que vc quer?

Arlindo - Politicologia

Waldo - ah, Politicologia, a democracia vivenciada intimamente. Por exemplo na Terra ainda não tem democracia, vc pode fazer uma democracia no seu microuniverso consciencial, é isso que eu estou chamando atenção, é a sua liberdade interior

Arlindo - eu tenho dúvidas, até porque a democracia externa eu já entendo mais, a interna já não sei como é que é

Waldo - a hora que vc tem uma liberdade interior de exercer a democracia, vc está ajudando todo mundo, também que ajuda todo mundo, muito embora muitas, a maioria dessas pessoas não vão saber disso, e vc pode estar exteriorizando energia positiva, sadia, equilibrada, para melhorar o ambiente e ninguém está sabendo disso, eles usufruem o bem estar gerado por vc de maneira inconsciente, o que vc acha?

Arlindo - é possível, eu estava pensando na liberdade interior combinar isso com a democracia, tudo bem, mas eu fico em dúvida de como que opera isso internamente, externamente eu sei, agora

Waldo - internamente é o equilíbrio, não pensar mal de ninguém, vc se sentir bem o tempo todo, vc ir dormir com a consciência tranquila

Arlindo - será que democracia é internamente, seria mais questão

Waldo - democracia é vc entender todo mundo e ver o lado melhor de todo mundo, nós ainda temos muita gente aqui que vê só o lado pior de todo mundo

Arlindo - mas tem que haver um equilíbrio interno por trás disso, é isso também?

Waldo - sem isso, não é possível

Arlindo - e aí vc usar isso também como assistencialidade, monte de coisa, em benefício do outro, também é isso?

Waldo - é a saída

Arlindo - pensar bem de todo mundo

Waldo - por exemplo, esses dias eu tenho pensado demais na Natureza, sabe, essa primavera é a que está me chamando mais atenção nesses últimos anos aqui em Foz, hoje apareceu duas lagartixas simultaneamente, sabe, na janela, duas, apareceu assim uma com rabo a outra sem rabo, outra coisa, quando eu desci eu descobri que o teiú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tei%C3%BA-branco) aquele que tem um lá embaixo, tinha morrido, estava lá o cadáver dele, com as moscas tudo em cima, então estou muito curioso para saber o que que houve, aí eu pedi para o Amim para ir lá, tirar de lá, para não assustar o povo, porque é um lagartão enorme, alguém podia assustar, ele morreu na entrada lá do buraco dele, agora eu estou curioso para saber o que é que houve com ele, eu não sei, agora um dia desses eu falei aqui para vcs sobre o sabiá que estava cantando na minha janela, quer dizer eu estou sendo pressionado pelos bichos, quem descobriu o teiú, fui eu, quem viu duas lagartixas na janela ao mesmo tempo, fui eu, vc nunca viu duas, pois é, estou batendo meus recordes, então veja, há um processo de energia nessa estória, o calor está fazendo isso em parte, ainda tem influência também do calor, faz muitos meses que não tinha calor, um dia desses, a gente chegou a 40 graus aqui, então isso é normal, já está na hora de cortar a pelagem dos animais domésticos, para atravessar o home coming, até lá para março, é o jeito

Arlindo - agora, ultima coisinha, a relação a democracia interna é o princípio que vai gerar, por exemplo a democracia pura, essas coisas, ela tem que partir....

Waldo - é, tem que .... isoladamente consciência por consciência, depois pegar o grupo, depois aquilo se manifestar no grupo, eu penso assim, vc não acha que é lógico uma coisa dessa

Arlindo - eu acho também que

Waldo - esse encaminhamento não é lógico?

Arlindo - para haver a democracia pura, acho que tem que partir de dentro da pessoa

Waldo - pois é, é o microuniverso consciencial, agora vamos trabalhar, aquelas idéias que o Vasconcelos deu, a gente precisa colocar em execução para ver o que é que vai dar, decidir o que é o melhor, vamos pensar nisso, com isso todo mundo aqui vai ter mais uma noção maior de politização, que é uma coisa séria, nós precisamos disso

Rosa Ramalho - prof. sobre o lagarto, é que eu já estava ficando amiga dele, ele morreu com a metade do corpo?, o Sr. encontrou ele com a metade do corpo dentro do cano?

Waldo - não, eu não vi se tiraram, porque eu pedi para o nosso amigo, porque eu estava ocupado, eu fui lá embaixo, hoje não é o meu dia de ir lá embaixo, então ó, é outra coisa, hoje é um dia totalmente atípico, eu já fiz uma porção de coisas, por exemplo, eu furei a orelha, não foi para fazer brinco, foi para medir meu tempo de conotação?? Hahahaha, vc está entendendo, tem dessas coisas, .... o cara furou a orelha, vai colocar brinco, não é brinco, ele vai ver o tempo de conotação??

Rosa Ramalho - mas eu queria ver assim a causa mortis, porque eu pensei

Waldo - não sei, tem que pedir para o Amim, depois o Roberto vai examinar, ele tem que fazer ele falar qual a causa mortis e dar o atestado de óbito, lagarto era uma beleza, todo colorido, agora os bichinhos estavam tudo em cima dele, eu vi que ele estava morto por causa disso

Rosa Ramalho - porque eu pensei assim, quando eu o vi, ele já estava bem crescido, eu pensei automaticamente, ele não vai dar mais para entrar ali dentro

Waldo - vc viu um, mas lá são mais, eu já vi dois lá, tem uma família

Rosa Ramalho - porque o espaço estava pouco para ele entrar, ele já estava forçando a barra

Waldo - não, não, eu acho que não é isso não, aí precisa de ver se houve alguma cobra, porque briga muito com cobra, ele come cobra, mas vc sabe uma cobra criada, as vezes pode também comer o lagarto, ou pelo menos envenená-la, agora outra coisa também, ele pode ter comido uma coisa que envenenou, precisa saber se tem alguma ....., alguma coisa, pedi para o Roberto para dar uma olhadela, nós temos que verificar porque, pelo seguinte, esse lagarto dura muito, eu tive um durante muitos anos, lá em Itaquatiara, quando eu cheguei ele já existia, quando eu vendi a casa, ele continuou lá, agora ele sempre tem que ter um buraco para ele esconder, quase sempre é debaixo de uma pedra, cimento, casa, alguma coisa nesse sentido, ele arranjou lá um esgoto pluvial (http://e-geo.ineti.pt/bds/lexico_hidro/lexico.aspx?Termo=Esgoto%20Pluvial) para ele sair, agora esse até que é grandinho, adulto, bonito, entende, agora é chato, eu quero saber porque, nós não podemos estar com bicho morrendo aqui sem mais nem menos, tem que saber o que é que se passa

Rosa Ramalho - é que eu fiquei preocupada, ele ia crescer não ia dar mais para ele entrar lá dentro

Waldo - agora muito estranho é que quando eu desci, a primeira coisa que eu fui ver, quer dizer, hoje não é dia de eu descer, eu que descobri o caso lá, 8hs., da manhã

Rosa Ramalho - tá bom prof. obrigada

Malú - prof. Waldo, voltando a democracia, a sugestão do prof. Vasconcelos, no último tempo do curso, o que foi discutido é de tudo o que nós vimos, o que a gente já podia trazer

Waldo - aplicar

Malú - aplicar para cá, e a primeira coisa que o grupo viu foi que esse sistema de pontoação que ele também chegou nessa conclusão que a gente já podia estar introduzindo aqui, e teve um outro que foi até sugestão do Leonardo, para se criar um quinto grupo, porque naquele dia da governança, se criou 4 grupos, aí o Leonardo sugeriu que nós criássemos um quinto, passou essa tarefa lá para a UNICIN, para se aprofundar na democracia para a gente estar caminhando juntos para ver o que naquele modelo da governança tá bom, o que não está e o que pode ser substituído pela democracia

Waldo - agora vc Rosa, depois vc estuda esse negócio de pontoação, pontoação é um processo matemático, deve ter matemática nisso aí, eu conto com vc para examinar, tá certo?, assim a gente coloca todos os nossos técnicos e as nossas técnicas dentro da democracia plena, funcionando, não é isso?, é o jeito, gente é tanta paixão que tem na terra pela política, e agora nós começarmos a estudar a coisa seriamente aqui sem paixão, isso é o máximo, um ponto sério, agora vc já viu nós vamos pegar tudo quanto é político de alto nível, que eles já estão começando a aparecer aí, no dia aí do curso que chamaram o Vasconcelos, tinha muita gente aqui extrafisicamente

Rosa Nader - tirando a questão da matemática pra mim o ponto alto da proposta dele, foi exatamente a pontoação porque me lembrou sabe o que?, aquela técnica da meia-noite que o Sr. coloca no 700, que é uma técnica que vai educar também o pessoal, quando vc tem um problema ai vc levanta todos os pros e todos os contras, envolve todo mundo e educa todo mundo, é mais pela educação do que pela matemática no meu ponto de vista

Waldo - mas eu estou só falando para vc pra ver a matemática, para ver o que é que bate, matéria numeral né, alguma coisa nesse sentido, a gente nunca sabe, por causa da extensão, número sempre mexe com processo de qualidade, quantidade, é sempre bom ver isso, agora aqui para nós não é nada desses processos que são difíceis, são de fácil aplicação, porque nós não somos muitos, e os objetivos aqui são praticamente vamos dizer, coordenados, a maioria aqui é os mesmos objetivos, então em matéria de democracia nós estamos bem dentro da............. bem dentro, é a nossa cara a democracia dentro da Cognópolis, a nossa cara,

Malú - Mas nesse sistema de pontoação como a Rosa está dizendo, como a gente tem que dar pontos prós e contras, não é, de tudo o que vai ser votado, a gente faz com que as pessoas esclarecimento, ela se intere daquele assunto, não fica só na superfície

Waldo - não é isso, não é só integrar, ela começa a ter discernimento sobre as coisas básicas da vida, isso que é importante, mentalsoma de .........

Malú - isso, isso, não fica na superficialidade, sai da superficialidade de sim ou não

Waldo - pois é, isso é muito importante, outra coisa nós vamos aumentar o nível das perguntas aqui, vamos aumentar também o nível da qualidade e número das pessoas que questionam, nós vamos melhorar o nível da Debatologia lá de domingo, aquele as 15 horas, tudo isso vai acontecer, agora o caminho é levar para um comunismo da fraternidade teática, e isso vai demorar, então por exemplo, é necessário fazer mais assistência, inclusive humana para acabar com o tempo, com as diferenças vamos dizer nível social da CCCI, isso é com o tempo, para equalizar isso aí, é um processo do comunista, agora com o tempo, a gente pode estudar o processo de kibutz (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kibutz), pra ver como é que é isso, fazer o povo trabalhar, é a cooperativa, que a gente já tinha estudado, cooperativa deu o início nosso aqui do CEAEC, isso tudo vai voltar, é a lei do retorno

João Aurélio - Waldo, essas consciexes que vieram aí nesse período, o que vc acha que atraiu mais elas, qual foi o ponto central

Waldo - elas estão interessadas em ver o nível da discussão da política elevada na Terra, e a política tem caminhado para uma democracia plena, pura, sadia, e é o socialismo cosmoético, ou comunismo real, isso é o que nós estamos pensando aqui o tempo todo, a maioria dos verbetes fala em processo cosmoético de algum modo que cite, o código grupal de cosmoética é totalmente comunista, se vc for pensar, é que a gente ainda não falou aqui, mas como é que é o seu código grupal, CGC, ele tem que ser comunista, tem que igualar, a gente faz força, mas agora o problema nosso de diferenças aqui no Brasil são muito extensas, o gap, o abismo é muito grande, então nós estamos aqui dentro ainda com essas diferenças, mas não tão grandes, elas vão até um certo ponto, então isso é importante, agora o socorro é que tem que vir nas mínimas coisas, nós já temos socorro para as pessoas que tem algum conflito, por exemplo, a OIC, o AVA, essas coisas nesse sentido, o problema de criança, EVOLUCIN, o problema de rapazes e moças, ASSINVÉXIS, problema da gerontologia, já tem a turma que está estudando a ressoma, agora precisa ainda de dar um jeito, precisa esse acolhimento que tem aí ó, isso é totalmente democrático, esse que foi feito agora aí recente, agora por exemplo, precisava de dar um jeito com o tempo, de ter um Banco nosso, para ajudar as pessoas a financiar certas coisas, vc lembra aquela vez nós dois conversamos sobre isso?, foi com o César, estava estudando isso já há algum tempo aí, então isso tudo aí é importante, para tirar a pessoa do buraco, é um monte de gente que se tivesse aqui um auxílio bancário, eles viriam para cá, para ajudar a gente, e são pessoas de valor, são pessoas de valor porque, elas as vezes estudaram demais determinadas coisas que nos interessa, mas elas não encontram na praça um ambiente que vamos dizer, que dê satisfação, gratificação, para elas, então elas tem problemas com isso, entende, porque uma pessoa, se ela começar a pensar na Conscienciologia do jeito que nós somos, ela vai ter dificuldade de se instalar na socin, vcs estão entendendo?, então esse daí não vai ter dificuldade de se instalar aqui, mesmo que a gente dê uma demão inicial, então o negócio para nós era arranjar um capital básico, sabe como é que é, para financiar, não assim na bacia das almas nem a fundo perdido, mas uma coisa acessível e que não vai fazer nada de processo judaico ou de mão de vaca, ou qualquer coisa, ajudando naquilo que pode, e outra coisa, estabelecendo os princípios para essa ajuda, isso aí eu quero entrar quando vc for fazer lá, eu quero te dar uma porção de ideias, porque isso aí é a minha área de serviço de assistência, eu comecei a estudar isso com o meu pai, era garoto, então é necessário ver as vantagens e desvantagens, os recursos que pode entrar e o nível da pessoa, quem é quem que pode receber isso, agora tem que olhar desde o temperamento desde o temperamento da pessoa, até a graduação intelectual que ela apresenta, enfim o nível geral dela, mas o nível de atenção, então por exemplo, o ideal era essa pessoa passar na OIC, entendeu, em primeiro lugar, depois na CONSCIUS, para ver como é que é, aí vai mostrar a realidade da pessoa, homem ou mulher, tudo vem a público, e aí é só contar aquele estágio, tem isso, já passou, tem 51% vale a pena emprestar, aí do que vc precisa pra emprestar porque, então tem também que fazer a listagem do comunista desta estória, o que uma pessoa precisa em primeiro lugar, é o problema da companhia, se ela tem companhia tem que ver como é que sobrevive a companhia, segundo qual é o jeito dela se manter econômico-financeiramente, terceiro, não é arranjar carro, nem condução pessoal, mas primeira moradia, ela tem moradia, como é que é, depois começa a entrar essas outras coisas, ela arranjou emprego, ou ela tem um serviço útil, como é que é a situação, depois o processo de carro próprio e por aí vai, aquelas condições das necessidades, eu mesmo já tenho uma porção de verbetes que a gente fala nessas necessidades básicas, elas geralmente são 7 básicas que o povo considera

César Cordioli - Prof. Waldo o Sr. sabe que empiricamente isso já é feito na CCCI, muita gente ajuda a outra

Waldo - eu sei, mas agora nós queremos fazer isso é claramente, outra coisa CIAJUC, lá com a turma tem que entrar nisso para estudar as premissas básicas, as cláusulas contratuais de cada coisa, vê como é que isso funciona, e eu desejaria ver o negócio quando vcs tiverem com a coisa mais ou menos encaminhada para dar uns palpites do assunto eu posso ajudar nisso, eu já fiz essas coisas demais por causa do processo de assistência espírita, eu entendo desse assunto, é muita gente comunista que eu já tratei

nos processos, já fizemos muito na Instituição nesse sentido, agora o nosso aqui, o povo tem um nível alto de intelectualidade, isso aí vai longe, vcs já pensaram?, a situação, agora isso aí eu pra mim, aqueles mil que eu falei que devia de vir para cá e só vieram 600, esses 40% eles tem problema por causa do processo do cifrão, eu sempre achei isso, agora as coisas estão caminhando porque tudo, vcs já viram eu sou uma pessoa que tem paciência até um certo ponto, tudo é devagar e sempre, mas como diz o João, eu sou exigente, o meu devagar e sempre que a pessoa não pode errar o passo, tem critério, tem que bater, direita, esquerda, certinho

Jarbas - Prof. aqui Jarbas

Waldo - nós estamos of line de modo que vcs podem falar tudo intramuros hoje, confessar todas coisas de vcs, que ninguém está sabendo nada

César Cordioli - Prof. se eu estou entendendo então, a sua sugestão seria tentar criar um fundo interassistencial, vamos dizer assim

Waldo - Isso

César Cordioli - para as pessoas poderem pegar esses recursos, pra poder se.......

Waldo - vc lembra daquele negócio que eu te falei, queria ter algum dinheiro lá daquele negócio, vc também pensou nessas coisas

César Cordioli - sim, sim

Waldo - o Gentil já pensou nisso

César Cordioli - então a pessoa viria para cá, ela teria tipo assim um fundo inicial para manter ela aqui

Waldo - nós superentendemos isso tudo

César Cordioli - isso, mediante a atender determinados requisitos passar na ....

CONSCIUNS, na OIC, etc

Waldo - desde o movimento espírita eu já fazia isso, aqui eu já fiz, não vou explicar esse troço, eu já fiz, por exemplo, as vezes é emprestar, as vezes é doar

César Cordioli - perfeito,

Waldo - eu já fiz vários casos desses, por exemplo, doar 30 mil, emprestar 22 mil, isso tudo tem acontecido comigo nas melhores famílias, isso de 2 de 5 de 10, isso aí ó, e sempre foi assim, no Instituto eu já fazia isso, eu me acostumei com isso no movimento espírita, Chico Xavier era especialista disso, só que tem que ele não tinha visão do processo da Economia, ele era tudo na base de dinheirinho, aquelas coisas todas, pegava pouco,

César Cordioli - mesmo assim, botar o CIAJUC, para fazer contrato, se não for doação, se tiver que devolver fazer um contrato direitinho, cláusula, etc.

Waldo - não, tudo tem, e outra coisa é bom para o povo saber né como funciona os processos extrafísicos, econômico-financeiro, as finanças, o problema, e outra coisa, tudo na base do pé-de-meia, pode ser fundo do pé-de-meia, um negócio assim, vc está entendendo como é que é, é uma saída porque tudo o que a gente vai fazer é para a pessoa pegar o pé-de-meia que ela não fez na hora, ou até o momento, isso pode ajudar muito, agora ajudar o povo a estudar, ajudar a pessoa a se instalar, instalar que eu estou dizendo de residência, tudo isso aí são benefícios, então a gente tem que fazer todos os tipos que tem, depois os tipos de benefícios, o que é que tem, as possibilidades e a gente aprender também com isso, porque nós vamos fazer no nível que o capitalismo selvagem eles não vão estudar isso, nem também os judeus não estudaram isso em Israel, pensou uma coisa mais ampla, entende como é que é, dentro da Conscienciologia, nós já temos premissas para isso, muito sérias, vale a pena

César Cordioli - vamos fazer isso aí

Jarbas - Prof. o Sr. falando eu lembrei por exemplo da experiência da Izabel já há meses ela enuncia né cooperativa de crédito, eventualmente a experiência dela, tanto profissional, como na área cível, nos cursos

Waldo - ela é cúmplice, na época que a gente estava fazendo a socin conscienciológica ela estudou o 700 experimentos, pegou o 700 experimentos para ver o problema de cooperativa, as coisas todas aqui no CEAEC, nasceu dos 700 experimentos, uma porção de ideias que tem aí

Jarbas - ela tem bibliografia e..............

Waldo - não, ela conhece isso tudo, sobre cooperativa ela é doutora no assunto, ela ganha de vcs todos, ela sabe tudo, agora então isso tudo, nós já temos aqui gente de gabarito pra ver essas coisas, agora temos que juntar o bom de finanças, etc., agora que isso aí tiver mais ou menos assentado submeter isso ao Vasconcelos, ao Freitas, vc está entendendo?, e alguns outros, ao Rodrigo, para examinar tudo, falar assim ó, desanque com o assunto, vê onde é que tem furo, olha bem vê se tem alguma lacuna,

Jarbas - concorrendo nessa direção, imaginando, seja estabelecimentos de uma cooperativa de crédito, ou algum outro empreendimento nesse sentido, os clubes de investimento também que estão todos tranquilos assim, eu sempre falo, quando a gente manda e-mail para estimular as pessoas é para pensar em 20, 30, 40, 50 anos a frente quando todos tiverem mais na terceira, quarta idade, pra ter

Waldo - esse é que é o verdadeiro Banco, esse aí não é do capitalismo selvagem, esse é o Banco

Jarbas - feito por cooperados

Waldo - superior a turma dos Médicis, todo mundo lá da época, entendeu, bem mais avançado, de modo que mexe com vcs que são, que tem sangue, ou que são descendentes, entendeu, muito importante

Jarbas - Prof. tem que mexer o suficiente

Waldo - não estou insinuando nada, nem nome de ninguém, absolutamente, de modo algum viu eu não falei nada de Arlindário aqui hoje

Arlindo - mas vc sabe que o Banco nasceu na Itália

Jarbas - Prof. tem que mexer o suficiente para soltar o rabo preso né

Waldo - é lógico, hahahaha

Arlindo - o Banco nasceu na Itália por incrível que pareça

Waldo - é

Arlindo - Banca é porque tinha uma banca, ali comercializava o dinheiro

Waldo - a banca é a banca do jogo, a banca de Vegas

Arlindo - era uma banca numa feira que comercializava dinheiro, o nome banco vem daí, agora o que eu quero saber é o seguinte

Waldo - qual é a sua banca? Precisa de por banca

Arlindo - tanto que na Itália é banca

Waldo - só deve por banca quem tem competência

Arlindo - não é bem dúvida, colocar a questão, é que nós vivemos numa sociedade de mercado, e nós aqui na CCCI, vamos ter que conciliar alguma coisa que não seja fundamente mercado ele vai ter que depender de um monte de coisas

Waldo - nós temos que entender também com o mercado, a gente tem que saber conviver com o mercado, coexistência pacífica

Arlindo - agora, tem que conviver porque vamos dizer vc tem uma aplicação, vc tem que aplicar lá fora, lógico que tem, então essa adaptação que a gente tem que pensar bem aqui dentro

Waldo - não é só isso, a hora que nós fomos fazer isso, precisa de eu fazer aqui uma imigração com alguns judeus meus amigos para eles trabalharem conosco, que assim alivia tudo, melhora a situação, entende

Arlindo - eles explicam melhor

Waldo - não precisa nem chamar muito, porque aqui já tem muita gente, só que tem muitas que não sabem né, estão um pouco assim, transversais

Arlindo - a outra coisa que eu quero colocar a questão do comunismo, eu também concordo com vc porque eu sei o que é comunismo, agora quando eu coloco isso aí para fora e até aqui dentro o pessoal tem uma resistência, porque a palavra está prostituida

Waldo - .............província americana, capitalista selvagem

Arlindo - por causa dessas ditaduras fantásticas que deram esse nome e o comunismo não é nada daquilo, o comunismo é um negócio super adiantado, interessante

Waldo - pois é, igualzinho a democracia que eles falam aqui hoje

Arlindo - eles pensam naquilo, não é...........

Waldo - agora, o problema todo é o povo quando fala que tem a democracia que tem que melhorar os partidos, isso não é democracia, agora tem livro aí, tem livro deles que eu estou lendo, uma hora eu vou trazer para falar sobre isso com vcs é a Filosofia política, mais séria, de alto nível, cosmoético, etc., de debate, dos processos políticos, mas agora é uma pena a hora que a pessoa fala na democracia e fala sobre os partidos dentro da democracia, isso não dá certo, não é a mesma coisa

Arlindo - então, a sociedade parece que é tão patológica, ela prostitui as palavras, a democracia ela usa onde não existe, comunismo onde não existe, comunismo é outra coisa, muito adiantado, interessante, eles usam lá para ditadura, por isso que o pessoal confunde, tem gente por aí que está confundindo isso e achando que essas ditaduras

Waldo - agora o bom é que nós estamos com uma relativa liberdade de debater esses temas, isso já ajuda, o processo é esse, nós temos uma relativa, ó quantos anos eu estou falando nessas coisas, agora eu quero dizer uma coisa para vcs, tá of line, aí ó, continua, tá of line o negócio tá? Então eu quero só dizer uma coisa para vcs

Vai gravar? Não tem jeito de desgravar não, eu precisava de falar uma coisa para vcs mas, houve um pequeno quipocró na transmissão, uma interferenciazinha, processo de assédio, heterassédio, tá certo?

Mércia Oliveira - Prof. Waldo por favor o Sr. pode explicar na pg. 77, Teoriologia, porque o Sr. colocou tábula rasa interconsciencial?

Waldo - a tábula rasa interconsciencial. Pelo seguinte, a pessoa quando está começando a usufruir da liberdade interior ela vai ampliar muito a vida dela, as abordagens, o modo de ser, a cosmovisão, agora para isso, ela tem que acabar com toda apriorismose e toda interiorose, todo regressismo que ela tem do passado dela, para isso ela tem que fazer tabula rasa, quer dizer limpar a cabeça e começar da estaca zero, de uma porção de coisas, principalmente do ponto de vista filosófico, político, sociológico, de convivência, Conviviologia, tem lógica isso, pensa bem, então é a tábula rasa, a tabula rasa no caso é ter zero km na cabeça para a pessoa ver como é que ela funciona com os outros, por exemplo, primeira coisa, ela não pode ter acepção de pessoas, quer dizer ela discriminar os outros, vc está entendendo, todo mundo é igual Égalité, Liberté, Fraternité, tem que lembrar disso, então essa igualdade tem que ser lembrada, para a pessoa sair bem com a liberdade interior, porque senão ela nunca vai ampliar essa liberdade interior, então a tabula rasa é para destruir o que estava errado no passado da pessoa, entende?, aquele passado escuro, alterado, entende?

P. - Prof. Waldo, uma pergunta que relação tem o sentimento de gratidão com a liberdade interior

Waldo - ajuda né, sempre ajuda, toda gratidão mostra uma manutenção de equilíbrio, vem o equilíbrio primeiro emocional, da fraternidade, para depois vir o equilíbrio da racionalidade e discernimento, então a gratidão ajuda aí nisso, mas diretamente não tem nada que ver uma coisa com a outra, diretamente não, mas indiretamente sim

Mário Oliveira - o Sr. poderia fazer um contraponto teleguiado autocrítico e o exercício da liberdade interior

Waldo - sim, por isso é que eu chamo, eu não chamo teleguiado puro, eu chamo teleguiado autocrítico, porque se ele não tem autocrítica para se submeter ao maximecanismo de um nível mais elevado, ele não vale nada, ele nunca vai ser teleguiado, agora os, vamos dizer, amparadores, evoluciólogos, serenões que orientam esta condição mais evoluída, precisa que a pessoa tenha bastante autocrítica para ela receber a heterocrítica dele, então essa autocrítica mantém a pessoa nisso que eu estava falando lá para a Mércia, disponível, a tábula rasa, então ó, limpei minha vida, não tenho mais compromisso nenhum, acabei com todos os rabos presos, não tenho culpa no cartório, meu B.O. limpei, já me deram a minha certidão, aquelas que haviam no Brasil, de residência, de livre trânsito, de ir e vir, liberdade de ir e vir tá certo, já me deram, então eu estou preparado para isso. O teleguiado autocrítico é justamente esse, ele é consciente da necessidade de manter a liberdade de ir e vir, sem criar problema com os outros, isso é seríssimo, o negócio é sério, agora vc vê que a liberdade interior é fora de série, agora vcs sabiam eu tenho um outro verbete sobre esse mesmo assunto, mas outra faceta terrivelmente nuançada, eu vou trazer aqui qualquer hora, é bem dentro disso, mas eu estou especificando mais o processo da liberdade interior, essa é daquelas básicas, acham até dentro da Política, da Psicologia e da Filosofia, o que é que tema do ponto de vista moral da estória, então eu fiz um outro verbete, vcs vão ver, eu não sei se já passei para vcs, não tem nada parecido assim, porque os temas são outros, vc está entendendo, outra coisa, a apresentação é outra, a especialidade é outra, mas lá no fundo é a mesma coisa, eu estou fazendo isso de diversas maneiras para mostrar o problema da consciência poliédrica, que nós todos somos sofisticados, somos complexos, não tem ninguém simples, agora com isso eu mostro na abordagem pode dar alguma ideia nova para as pessoas, e outra coisa, todos esses eu sinto, por isso que é importante a Remissiologia, eu sinto aqueles que passam perto, tudo tangenciando, mas é pura aproximação simples, agora, eu mais tarde quando tiver lá com uns dois mil verbetes, eu quero ver se eu monto uma série deles e fazer uma enumeração disso, onde é que um bate com o outro e colocar na ordem certa, isso vai dar uma força danada para a Enciclopédia, porque a visão que a pessoa vai ter, vai aumentar a cosmovisão dela automaticamente, quase que matemática, vc está entendendo né o que eu quero dizer, agora o problema é que eu ainda preciso de mais verbetes, mais coisas, porque agora eu estou começando a pegar as nuanças, o next door, é o contíguo, o tangencial, agora que eu estou entrando nisso, vc está entendendo, eu sempre falei muito, mas nunca nós chegamos nesse ponto, porque lembro que tinha tanta coisa grossa ainda pra quebrar o galho tal, agora a gente já pode entrar, já tem isso dentro da área, por exemplo, de parapsíquismo, já tem dentro da área da análise da estrutura da consciência, já tem várias áreas, dentro da área por exemplo, de holopensene já tem, na área do Loche, os processos da Proéxis, também já tem, coisa que chega perto, é tanto que o Loche já arranjou lá um monte de enumeração, dos nomes que tem, do vocabulário específico da Proéxis, isso tudo, tem muita coisa para mostrar.

Rosangela - Prof. um exemplo de tábula rasa, poderia ser aquele segundo livro, segunda parte de meditação do Descartes, que começa a refletir sobre o corpo dele, o que ele é, onde ele está, poderia ser um estilo de tábula rasa que ele trabalhou com essa questão .....

Waldo - até um certo ponto é isso, mas a coisa mais séria da tábula rasa, é a pessoa que fez aquilo que eu falei aqui sobre a Inocência, ela voltar a ser inocente, mas num nível elevado, não aquela inocência quando ela foi criada como consciência, mas a inocência já de serenão, então nós estamos caminhando é para essa inocência, então é a inocência sofisticada, a pessoa está pré-disposta, ela faz um conceptáculo, ela está totalmente receptiva a neofilia, ideias novas, as neoverpons, isso muda tudo, esta predisposição, entende?

Rosangela - queria fazer mais uma pergunta, eu estava estudando sobre algumas pessoas e me chamou muita atenção o Giordano Bruno (http://pt.wikipedia.org/wiki/Giordano_Bruno) ai fui estudar, pesquisar um pouco a respeito dele e tem uma hipótese que ele pode ter sido Allan Kardec (http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec) isso procede?

Waldo - não eles falavam isso, tudo é bobagem, não sabe como é que é isso, eles falam sobre ele, falam sobre o Husserl, falam de uma porção desse povo, falam também que ele foi um druida (http://pt.wikipedia.org/wiki/Druida) sacerdote druida, mas isso nunca foi explicitado com calma

Rosangela - e como está hoje o Giordano Bruno, ele é conscin, consciex, o Sr. saberia dizer

Waldo - eu não sei, o Antonio não está aí, para saber o IBGE dele, eu chateio o Antonio, eu falo que ele que sabe

Rosangela - pelo que eu li, sobre o histórico dele, a forma dele atuar, ele se identifica com o nosso grupo, ele tinha ideias bem

Waldo - mas tem umas coisas dele bem atrapalhadas também

Rosangela - é ele tinha uns problemas emocionais né, teria a ver com o nosso grupo?

Waldo - olha esse nosso grupo, pega todo mundo que seja da cosmoética, se a pessoa tende para aquilo, chega perto, o problema é o seguinte, muita gente tende para a Cosmoética ao mesmo tempo que tende para outras coisas, então aquilo não conjumina, pra gente é muito cosmoética, para o outro lá é totalmente marginal, e por aí vai, isso aí não dá certo

P - Prof. pg. 77 Crescendologia, interprisão grupocármica. Queria que aprofundasse um pouquinho

Waldo - o crescendo da autolibertação das etapas da interprisão grupocármica. Nós mostramos nesse processo da interprisão e quais são as fases que a pessoa passa nisso, a gente inclusive fala isso no 700 Experimentos, etc. e tal, agora nós todos estamos o tempo todo, a maioria de nós todos, trabalhando com a interprisão grupocármica, uma boa parte está querendo ficar livre dos liames negativos disso, então o crescendo da autolibertação é muito importante, a pessoa perguntar, qual etapa que vc está, vc já passou o que?, por exemplo, uma das etapas que é muito fácil da pessoa ver é o seguinte: tem aquela pessoa que ela está na vida dela e tudo dá para trás, tudo o que ela faz não abre o caminho, ela tenta, ela insiste, ela vai e o negócio dá para trás, ela tenta de novo, insiste, isso tudo, ela está na fase de recomposição da situação, entende?, isso é muito comum com a turma aqui, devido o processo do curso intermissivo, etc. e tal, então isso a pessoa tem que interpretar com calma, não desistir fácil e se organizar, ela precisa de organização, geralmente é a pessoa sem pé-de-meia, é a pessoa que não arranjou uma estrutura ainda da situação e tudo o que ela tenta as vezes dá para trás, então por exemplo, esse Banco da providência aí que a gente estava falando, haha, uma coisa qualquer nesse sentido, não vai fazer aquele lá fora, aquilo é furado, então veja fazer uma providência, uma assistência um banco de providência, isso pode ajudar essa turma que está na interprisão grupocármica, entende?, ajuda muito, vai ser bom

César Cordioli - prof. Waldo, um tempo atrás o Sr. falou que uma das especialidades da Veronesa seria Morfogenia, eu queria entender o que um amparador especializado nisso faz?

Waldo - ele faz as operações do processo extrafísico, são das personalidades que mais trabalharam e que trabalham na reurbanização, porque, elas pegam o inferno e transformam num paraíso, parapaisagismo, a parte extrafísica do processo, é o processo de paisagismo, então ela muda o problema da substância extrafísica dos ambientes, vc sabe, tem ambiente que é difícil, tem ambiente que vc quer atravessar aquilo vc não consegue, o negócio está lá a milhares de anos, eles fizeram aquilo extrafisicamente, agora é morfogenia e Morfologia, e essas especializadas na Morfologia é que são capazes de alterar esse....., entende?, por exemplo, eu sei alguma coisa disso, mas eu sei assim, o ABC inicial, a cartilha básica do problema, eu falo por exemplo, esse nosso povo lá, o Tancredo, aquele outro que tinha lá da minha terra, vc está entendendo?, o Carnot, que também especializou, a minha mãe entrou nisso também, vc está entendendo?, outra coisa, essas pessoas, por exemplo, o dia que a Veronesa apareceu por aqui, ela é sensitiva ectoplasta, vai mexer com efeito físico, tudo é mais fácil, ela tem mais transfiguração com o psicossoma, muita facilidade, e outra coisa, de uma maneira hígida, sadia, porque muitas vezes transfigura a pessoa, transfigura o processo do holossoma, mas de maneira doentia, isso piora tudo, não ajuda, agora se transfigurar a consciência sabendo o que que é, eu por exemplo, as vezes consigo fazer isso, foi o caso que aconteceu com o meu avô, eu quis ser um musgo, então virei um musgo lá, me esparramei todo como musgo, em cima do muro, os caras passaram depois eu voltei a minha forma, agora aquilo foi instantâneo, nem pensei no processo, é que eu vi, isso aí tá parecendo um musgo, parecendo um musgo extrafísico, agora eu estive estudando muito isso por causa das marquetes extrafísicas, são marquetes vivas, aquilo é impressionante, um cara que é bom nisso, que ele estuda, mas que ele agora está em outro departamento é o Aiec, ele também sabe essas coisas

César Cordioli - a morfogenia então é uma especialidade da Reuberxologia é isso?

Waldo - é, esse aí é um deles, porque o problema da reurbanização é só isso né, é um processo de mudar a paisagem extrafísica, agora quando vem para cá, vai fazer a reciclagem intrafísica, a reciclagem também eles já estão começando a fazer as reurbanizações, esse negócio de transformar os cais de porto em ambiente melhor, fazer aqueles lugares que estiveram por exemplo, tortura, fazer jardins, escola para criança, tudo isso já é, é um antiestigmatismo ambiental, tudo isso é o caminho nosso, tem que caminhar para isso tudo, e outra coisa, esse povo que gosta de mexer com o processo de poltergeist (http://pt.wikipedia.org/wiki/Poltergeist) de assombramento, de desassédio mais direito, mexe com isso, é o problema de energia, agora ó nós vamos ter muita gente trabalhando com essas coisas, vcs tem uma ideia porque, analisem aí e vejam, veja se me responde, eu sempre gosto de fazer essas perguntas cretinas certo, porque vcs acham que nós vamos ter muita gente que vai mexer com a morfogenia e processo extrafísico, porque?, heim?, eu não estou ouvindo,

Arte

Waldo - não, não é arte, arte é bobo, secundário, estou falando de uma coisa que mexe com o negócio, mas que seja o ideal, são os tenepessistas, tenepessistas estão caminhando para isso, todo mundo, cedo ou tarde, não tem jeito, vai mexer cada vez mais por causa da assistência, a parte interassistencial.

Adriana Lopes - Seria pelas dramatizações extrafísicas terapêuticas, seria?

Waldo - não é só isso não, é mudar porque está mexendo com a energia todo dia, vai acabar chegando a forma, porque isso sempre está mexendo, eu mexo com as energias com uma pessoa que vem aí, faço um arco voltaico, aquele assediador que está perto dela começa a transfigurar, ele muda, é como se eu desse um banho e fizesse uma enxaguada nele, ele sai bonitinho, dentro de um beauty parlor, salão de beleza, saiu mudado, tem cara que sai na hora, homem sai na hora, devido o processo da energia, porque curou ele, limpou, quer dizer o lava-jato, e outra coisa a gente não usa nem água, nem usa pano molhado igual que o nosso amigo usa (João Paulo) é outra situação, entende, é o fluxo da energia, agora o arco voltaico, o que é o arco voltaico, é justamente isso, agora a primeira coisa que tem que pegar é onde dói, nó górdio, que é o bloqueio cortical, desbloqueando corticalmente a pessoa já abre o caminho para acertar o resto, agora transfiguração é um fato, vcs lembram que sem eu falar nada quando começamos com a tenepes, o povo começou, então chegava a mulher para mim e falava assim Waldo a tenepes é o Santo Antonio, eu estava invicta, não saia da prateleira, comecei a fazer, antes de 1 ano já apareceu 2 candidatos, eu vou casar Waldo agora, viva a tenepes. Agora isso o que que é, o problema da mudança da energia, todo dia, aquilo mudou o processo da transfiguração da pessoa, aquela força presencial mudou, ela fica mais atraente, as energias, a energia é o maior perfume da Terra, é o que enrola todo mundo, porque essa todo mundo precisa né,

Arlindo - Waldo a questão, o tenepessista pelo que eu entendi é gente mexendo com a eugenia é isso, falou do tenepessista

Waldo - mas o tenepessista não é só o processo, não é bem eugenia, é mudança, aquilo que eu fui estudar no Japão, cosmiatria (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmiatria) é a paracosmiatria, vc muda a ....................., por exemplo, a hora que eu fui estudar isso eu estava mexendo com as energias, porque é que eu me dei bem nisso totalmente, porque o Sakurai falou vc é o maior de nós todos, de todo mundo que já passou aqui, bolas, mexendo com a energia o tempo todo, vc vai mexer na pele do povo, a maioria o que tem que fazer é pele, bolas

Arlindo - Cosmiatria é de cosmética, né, mexer na cos.... que vc falou

Waldo - Cosmiatria

Arlindo - Cosmiatria, agora que eu entendi, pensei que vc tinha falado da eugenia,

Waldo - não, vai melhorar a eugenia, mas isso hoje é a Tecnologia, a Biotecnologia que muda isso, esta turma de todos os processos da genética, entende, arranjar os processos de tudo o que melhora a vida da pessoa do ponto de vista do corpo dela, isto tudo é Biotecnologia, um novo nome para eugenia, porque eugenia ficou, vamos dizer igual aquilo, doutrina, ficou prostituido

Arlindo - não é eugenia é cosmogenia?

De qualquer forma eu queria entender melhor o tenepessista então ele

Waldo - ele mexe com a energia todo dia, presta atenção quem é que vai melhorar em primeiro lugar?, ele, então a mulher, estava encravada, não saía, invicta, há vários anos querendo arranjar uma dupla, alguma coisa, antes de 1 ano, essa foi a primeira que veio me falar no Instituto do RJ, vc está entendendo, logo depois que o Instituto foi criado, foi por aí, acho que foi 89, por aí, foi a primeira que veio falar, agora, depois disso, nós fizemos curso, teve umas que eu fui falar, falei assim levanta a mão quem é que foi agraciado pela tenepes para arranjar uma dupla, um monte levantou a mão, está provado por A + B que a energia, veja bem vc todo dia, vc usar o lava-jato, isso vai melhorar o holopensene da pessoa, tem que melhorar não tem jeito, como é que fica, então veja, rugas, pés-de-galinha, cabelo branco, calvície, nada melhor do que a tenepes, não é isso, hahahahaha

Arlindo - então também é questão de melhorar a cosmiatria, a cosmética

Waldo - vcs querem uma prova disso na prática, observa bem, a hora que o Hélio Cova vai estudar o ECP2, a gente coloca todo mundo, começa a medir todo mundo, peso, isso e aquilo e ele chega a conclusão, a pessoa enquanto está dentro do campo que está instalado ela não envelhece, ele chegou a conclusão bem clara, não envelhece enquanto estiver, então por exemplo, eu poderia manter a minha saúde se eu começar a mexer só com energia, dia e noite, aí eu dava uma banana para vcs e ia cuidar da minha energia, vc está entendendo, eu ia chegar aí a 150 anos, fácil, fácil, porque se eu manter o campo energético o tempo todo, os radicais livres vão funcionar, aqueles negócios todos, não tem essa influência de envelhecimento, cai o envelhecimento

Arlindo - mas isso tem a ver com vc, vc pôs essa questão de não ter rugas, nada

Waldo - não, não é tanto, eu estou cheio de rugas, pé-de-galinha

Arlindo - não, mas relativamente, não mas tem a ver com isso também?

Waldo - tem, mas tem coisas que vc não consegue, envelhecimento é um fato, por exemplo, eu fico olhando aqui ó, meu braço de vez em quando começa a descascar, dá uma coisinha coça, vc faz assim ó descasca, isso aqui não é só essas coisas que eu tenho natural aí de bicho, quer dizer eu tenho essas coisas de inseto né, tem alguma coisa na pele, isso aí é mesmo a idade, processo sério, agora alguma coisa para, por exemplo, eu já era para estar com os cabelos tudo (braço) aqui branco, mais da metade ainda está preto porque, é esquisito isso, o negócio começou a descer mas ainda não chegou tudo até embaixo, mais ou menos por aqui, (ombro), agora isso, pode ser no meu caso, eu estou pouco ligando para isso né, porque o meu caso não é de aparência, não adianta, eu quero ver essência é o conteúdo de mexer com a energia, agora que isso influi na moldura, isso influi, não há dúvida que influi, uma outra coisa, tem uma série de fatores, a tenepes não é só o problema da energia, a energia desencadeia o resto, por exemplo, a pessoa vai praticar a tenepes, ela começa a se sentir cada vez com mais autoconfiança, autossegurança, não é?, auto vamos dizer consolidação do processo da vida dela, ela vai se sentir melhor, com isso ela já vai sorrir mais, já não vai mais fazer cara de brava, isso tudo melhora, vc sabe isso melhora tudo, o sorriso remoça, o sorriso é uma coisa que não tem preço, então a tenepes faz muita gente sorrir, tem uma mulher que falou, ela começou a fazer a tenepes o marido era contra, aí depois que ela começou a fazer a tenepes, 1 ano depois, o marido chegou a conclusão que ela estava mais alegre, estava sorrindo, já não estava reclamando tanto que ele não comia toda a comida que ela dava

Estamos on line de novo

Então veja, ele então chegou a conclusão que era a tenepes, aí ele também começou a fazer a tenepes, está entendendo?, agora veja ele era contra, o sorriso da patroa melhorou muito

Arlindo - E quem é rico de energia, ri à toa

Waldo - pois é, não, rico ri à toa, esse que é o termo, quem é rico de energia ri à toa

P. o Sr. poderia se possível me explicar a condição de sonhos lúcidos um atrás o outro, durante a tenepes, há alguma técnica para transformá-los em projeção consciente?, como fica ou qual é a condição consciencial da consciência nesse momento?

Waldo - olha, a primeira coisa é o seguinte, o sonho lúcido, ele ainda mostra que a pessoa está desenvolvendo a tenepes, isso ainda não é o ideal, a primeira coisa que vc deve fazer agora é entender o que é a passividade lúcida, passividade ativa, examinar isso do ponto de vista da energia, isso vai melhorar o seu estado íntimo de consciência, e outra coisa, não fica defendendo o nível da sua lucidez no trabalho assistencial, deixa que eles tenham o percentual de lucidez que vc precisa, não fica querendo ser só vc do modo que vc quer, quem deve dominar o trabalho assistencial, ideal mesmo é o amparador e não vc, deixa ele funcionar.

P. Tenho uma irmã que ficou viúva faz 4 anos, hoje ela está com um companheiro e tem apresentado com muita frequência obnubilação de pensamentos, fraqueza, baixa imunidade física, pequenas doenças, já coloquei a família na tenepes, minha irmã, companheira a filha, meu cunhado falecido, a casa e também o cachorro, ele esqueceu das árvores, várias vezes já tentamos conversar com ela, esclarecer algumas coisas, no primeiro momento, parece mostrar compreensão e interesse, porém no momento seguinte é o mesmo que não ter tido nada, de que maneira podemos ajudá-la?

Waldo - eu acho que seria bom o nível de concentração mental da sua irmã, olha pela idade dela o processo, num caso desse precisa de ver se ela está na meia idade, precisa ver se não tem processo de pré-menopausa, precisa de ver como é que está, dar uma geral em matéria por exemplo, de hormônios, tireoide, e outras coisas mais porque as vezes um caso desse, pode ser um processo geral......., e mulher tem muito disso, agora se ela tem mais idade, aí é preciso de ver outras coisas ainda mais sérias do que isso, mas olha principalmente concentração mental e a atenção dela, uma coisa boa é ver psicólogo no caso para examinar, depois se precisar um psiquiatra para examinar se precisa tomar algum remédio, para melhorar o estado geral, agora ó não olha em primeiro lugar a fraqueza do corpo dela não, olha primeiro a fraqueza atrás da testa, o processo intelectual, como é que está funcionando a cabeça dela, isso as vezes é muito importante nesse caso

Alzira - Prof. o que evidencia a liberdade interior da pessoa e como auferir

Waldo - escuta o que é a sua liberdade interior, vc penseniza?, vc reconhece que vc penseniza?, vc tem liberdade para isso?, eu por exemplo, eu deixo vc pensenizar tudo o que vc queira, eu nunca interferi nisso quando vc está lá no Holociclo, eu pergunto o Claudio ele interfere na sua pensenização?, pois é isso é a liberdade interior, cada um tem a sua, agora, qual a sua intenção, tem gente que está atravessando vc?, não, lá dentro de vc, vc tem uma intenção que ninguém as vezes nem sabe o que é que é, entende, essas coisas todas, essas coisas todas, é a estrutura da sua liberdade interior

Alzira - a nossa estrutura intraconsciencial, que faz o nosso arcabouço

Waldo - é está tudo lá, agora uma coisa boa seria vc ver o verbete que chama Intraconscienciologia

Alzira - eu já estudei bastante

Waldo - tem 100 itens lá, aquilo lá mostra o processo interno da pessoa, tem relação com isso aqui, esse eu trouxe primeiro de propósito para a pessoa ter uma visão, agora com o tempo, nós vamos juntar esses assuntos todos, tá certo?

Alzira - ok, obrigada

Neide - Prof. Waldo, aqui no B, segundo a Conscienciologia, a vontade é um dos maiores poderes da consciência, né

Waldo - sim

Neide - aqui na frase enfática, o Sr. colocou liberdade interior como sendo o poder da vontade, eu queria entender como é que é esse poder do poder

Waldo - não, presta atenção, liberdade interior é aquilo que vc tem, por exemplo, qual a intenção que vc pretende fazer, isso é a sua vontade, a vontade sua vai decidir, não eu quero isso, essa é a sua intenção, isso é liberdade interior, então vontade é você, a intenção é a liberdade interior do que vc decidiu, porque, não a minha vontade é essa, tá bom, decretei pra mim, é o meu decreto pessoal, minha definição, minha determinação.

Neide - então essa liberdade interior seria sinônimo, quase sinônimo de intencionalidade?

Waldo - não, a personalidade, seria sinônimo da vontade, vontade e personalidade, ou vontade, vontade e consciência, mais ou menos a mesma coisa, são aqueles sinônimos que chegam perto, que a gente já falou aqui, por exemplo, uma pessoa que entende de inteligência evolutiva, ela entende a Conscienciologia, quase que é sinônimo isso aí, uma pessoa que é cosmoética, da Cosmoeticologia, é a mesma coisa de falar que ela é consciencióloga, e por aí vai, mas é que as coisas são muito mais complexas, então não pode ficar assim, a gente tem que partir de uma coisa dessa e especificar, entende, explicitar, tá certo?

Tem alguém que está com o “microfone” é vc?

Rosa Nader - eu queria que o Sr. explicasse um pouco a especialidade do verbete, Autocogniciologia,

Waldo - Autocogniciologia, pelo seguinte, vamos só pensar uma coisa, Autocogniciologia é o estudo da autocognição, ou seja autoconhecimento, o conhecimento em primeiro lugar da própria pessoa, como é que é que uma pessoa vai conhecer a si mesma se ela não tiver cognição do que ela pode pensar, do que ela pode pensenizar, do que ela pode sentir, a primeira coisa é o seguinte, vc tem que perguntar para vc, qual é a minha posse básica, fundamental na vida é o pensar, ter liberdade de pensar, posso pensar uma porção de coisas aqui, não estou falando para ninguém, só eu, isso é liberdade interior, é íntima, total, agora vc veja bem o que é que eu coloco em Sinonimologia, Liberdade intraconsciencial. Liberdade essencial. Liberdade silenciosa. Liberdade autêntica. Liberdade primeira. Autoposicionamento íntimo.

Agora veja, como é que uma pessoa vai entender autocognição sem saber isso em primeiro lugar, então para estudar Autocogniciologia, a liberdade interior praticamente é uma das primeiras ideias que a pessoa tem que ter, tem lógica?, pensa bem

P. Faço tenepes mais ou menos 3 anos, como lidar com os ataques extrafísicos e intrafísicos de reconciliações difíceis que ocorra após a reurbanização do local de trabalho

Waldo - a primeira coisa é o seguinte, abençoa todo mundo, faça concessões e não exigências, entenda os outros, não queira que eles vão entender vc totalmente, isso tudo é importante, é o processo então da assistência gra...., que a gente tem que fazer aos outros, entender as outras personalidades, esse é o caminho, agora olha de qualquer maneira vc está ótimo, já está fazendo reconciliação, já está fazendo a reurbanização do local de trabalho, isso é o máximo, tem gente que está aí, ressomou e vai dessomar sem ter mudado nada do trabalho dela, isso aí é o máximo, agora a gente tem que agradecer uma coisa dessas, isso é muito positivo

Loche - Waldo, pg. 76, na Fatologia, segunda linha vc fala mais para o final do autodiscernimento ideológico, vc pode falar um pouco mais sobre isso?

Waldo - o problema todo é o seguinte, por exemplo, uma pessoa vem aqui e ela é esquerdista, e ela é da revolução, ela não tem discernimento nenhum ideológico, tá certo, uma pessoa vem aqui e começa a falar da democracia pura que ela é possível, que isso não é fantasia, que isso não é visionarismo, que isso não é imaginação, essa tem muito mais autodiscernimento ideológico, acapiche, estou dando os meus exemplos, bem claro, para a pessoa pensar, é uma saída, agora tem um monte de condições dessas, vc está rindo aí por causa da Filosofia né, tem tanta coisa nisso, dá para fazer uma Enciclopédia nessa estória, é o capiche

Claudio Monteiro - Prof. aqui na A, o desperto tem 100% de liberdade interior?

Waldo - ele tem que ter uma visão maior do assunto, porque senão ele não se agüenta, e também não vai saber utilizar a desassedialidade dele, ele tem que saber, isso é muito importante, agora veja o Claudio, não é só o desperto não, o tenepessista precisa saber disso, o ofiexista precisa saber disso, o compléxis, o homem que conseguiu o compléxis, aí a turma do Loche precisa saber disso, todo mundo precisa de saber disso, fora o teleguiado, semiconsciex, o evoluciólogo, a liberdade interior é seríssima,

Claudio - mas no conceito o Sr. é bem enfático né, direito ou condição completamente livre e independente, é bem enfático, desperto no caso aí

Waldo - veja bem, o que é que eu falo a respeito de amparador, eu falo o seguinte, tem aquelas situações que vc também tem que interpelar o amparador, não é só abaixar a cabeça, vc admitir tudo o que ele fala, tudo vc tem que ponderar, então a hora q as vezes vc tem que dar o contra, não isso aí eu não estou de acordo, porque vc não entendeu, ou uma coisa precisa de explicar mais, então veja nós temos liberdade interior em tudo, por isso que é muito importante estudar o teleguiado autocrítico, ele que sabe mexer mais com isso né, nessa liberdade interior, ele já chegou num nível, eu pra mim falando francamente com vcs, nós temos que cuidar de ser teleguiado autocrítico devido não saber, entender e vivenciar a liberdade interior, agora a gente está começando com essa situação, então por exemplo, o que que é a minipeça dentro do maximecanismo, já é o início, do princípio dessa condição, vc quer aumentar para ser uma minipeça mais útil, mais vamos dizer funcional, mais exequível, de melhores resultados, estuda a sua liberdade interior como minipeça

Claudio - acho que o conceito é importante tanto para a liberdade interior, quanto para a democracia é a questão do estilo pessoal

Waldo - o estilo pessoal é baseado na liberdade interior

Claudio - se a pessoa não .......

Waldo - o estilo pessoal cheio de cacoetes, vamos dizer assim pedidos muito egoícos da pessoa, ela ainda não tem liberdade interior, uma pessoa cheia de mania, caprichos, entendeu?

Claudio - a mesma coisa é a estrutura

Waldo - entendeu o que eu estou falando?, que atinge os outros, não é só ela

Claudio - maus hábitos né, agora outra pergunta, em relação a, como é que se dão as críticas, as consciexes amparadoras, como é que elas fazem críticas para a gente

Waldo - elas fazem críticas, ela chega perto de vc suavemente e mostra alguma coisa, vc dá uma repulsa, passa um pouco ela vem de novo a mesma coisa, desconfie toda vez que extrafisicamente tem alguma coisa insistente suave em cima de vc, o erro geralmente é seu, eu sei que assediador é o cara mais insistente que tem, mas não é isso que eu estou falando, estou falando é uma coisa suave, que a pessoa não chega, não pode nem chamar de insistência, mas é uma repetição da mesma estória, vc perguntou alguma coisa, vem a mesma resposta, não mas eu já escutei isso, sim, mas é essa, não tem outra, não entendeu, as vezes ele nem fala que não entendeu, fala pense, examina.

Adriana Lopes - o que leva uma pessoa não saber lidar com a liberdade interior, ou não sabe vivenciar a liberdade interior

Waldo - ela não viu que ela tem todo esse tesouro dentro dela, não sabe, gente o tesouro da reflexão

Adriana Lopes - é um paradoxo né

Waldo - quantas vezes eu já falei sobre o tesouro da reflexão, o povo não sabe o que é isso, agora não, já trouxe até o verbete 5 horas de reflexão (Autorreflexão de 5 horas), é uma técnica, para o povo começar a raciocinar, o que é a câmara de reflexão, tudo é isso, o povo não sabe, agora veja, nem os filósofos as vezes não sabem esse processo da liberdade interior, eles que vivem defendendo o processo, porque Filosofia é reflexão, é pensamento, no entanto eles ficam pensando abobrinhas, pensando em coisas negativas, olha os caras da guerra, o Heidegger (http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Heidegger), com o processo do nazismo, como é que ele não raciocinou, agora tudo processo de poder, ele entrou porque queria dominar a universidade, coisa totalmente errada, tá certo

Loche - Waldo, também tem relação com a questão do livre pensamento né, vc até na Elencologia ao final vc colocou a consciência livre pensadora, e tem esse aspecto da liberdade interior, o livre pensamento é isso né, a liberdade interior para vc pensenizar livre de qualquer dogma, subjugação ideológica e tal né, e essa é a base do princípio da descrença né, isso aqui é a base né, liberdade interior, é

Waldo - vc está vendo que nós estamos mostrando aí detalhes que ainda não tinha mostrado da estrutura, do arcabouço, do corpus da Conscienciologia, é aquilo que eu falei, que eu vou depurar certas coisas, nós vamos entrar em detalhes, pouco a pouco nós vamos clareando, agora eu misturo as coisas todas, para não ficar tudo igual, de vez em quando a gente fala alguma coisa 6, 8 coisas tudo na mesma linha, a maioria tem que

Loche - é o poliedro que vc sempre falou né, vc está vendo facetas diferentes que se complementam

Waldo - é o jeito, isso sabe porque, porque cada pessoa nessa semana está pensando mais nesse assunto, na outra vai ser diferente, na outra tá pensando diferente

Loche - é o gancho

Waldo - então há um poporri de pensenização muito grande nisso aí entende, é uma babel, de pensamento, então é necessário a gente trazer também assim costurado.

Loche - agora, vc já estudou alguma coisa, quando vc faz essa técnica de várias nuanças assim do mesmo tema, que elas vão se somando

Waldo - igual, por exemplo, o Antagonismo lembra?,

Loche - tem uma hora que a pessoa, o leitor, todos nós, de acordo com cada tema desse, conjunto de conceitos passa esse gargalo né, tem uma hora que a pessoa, aí ela vê aquilo tudo

Waldo - se a turma lesse mais o 700, Projeciologia, o Homo Sapiens Reurbanisatus, o Homo Sapiens Pacificus, já ia me ajudar muito, porque lá tem tudo na ordem, está toda a enumeração dos processos, agora eu vou picotar esses capítulos que tem lá para fazer verbetes específicos daqueles temas que sejam mais importantes, isso aí é que é o negócio, quando eu falei que ia fazer 2.000 verbetes pensei nisso, agora só com esses 4 livros aí eu tenho mais outros 2.000 verbetes, mas é preciso de saber o que é que eu vou fazer com o tempo, como é que fica, eu só sei o seguinte cada volume desse aqui ó, menos de 1 ano, mais ou menos 10, 11 meses aqui, nós temos mais 1 volume desse (Enciclopédia), faz o cálculo, se vc colocar cada verbete na base de 3 páginas que é o mínimo, vc em 360 dias, são 300, só 300, 3, 3,3, 9, cada volume desse aí tem 900 páginas, quer dizer é menos de 10 meses tem volume novo, vcs vão aguentar nesses próximos anos 2 kgs na cabeça todo, de 10 em 10 meses tem mais 2kgs na cabeça para bater

Luimara - o Sr. falou da passividade lúcida na tenepes que é importante entender isso do ponto de vista das energias, podia explicar melhor

Waldo - o caso todo é o seguinte, a pessoa por exemplo, ela está trabalhando, ela está com sonho lúcido lá na hora da tenepes, ela tem que ver se os sonhos lúcidos estão se mantendo durante muito tempo, ela está sendo advertida por alguma coisa, isso não está acontecendo à toa, tem algum motivo, então ela tem que ver aquilo para ficar livre daquilo para se manter no próximo passo da assistência da tenepes, porque se a pessoa chega lá e toda vez que tem a tenepes ela entra em sonho lúcido, tem alguma coisa, isso é só o início do princípio do começo, ela está desenvolvendo, ela não desenvolveu tudo, entende?, está um pouco extemporâneo, está deslocado, não é o ideal ainda para ela, então no caso aí, é bom ela se predispor, olhar isso que eu estava falando sobre a passividade ativa, ter mais contato, por exemplo, aproveitar esse sonho lúcido, essa descoincidência, para ter contato com o amparador, vê quem é o amparador, entrar em contato com ele, entrar na intimidade do processo, isso vai ajudar demais o trabalho da tenepes, tem lógica, faz sentido, pensa bem

Luimara – outra questão, na Elencologia, eu queria entender que a definição a liberdade interior é a condição de livre pensenizar, como é que a consciençula, consréu ressomada, a conscin baratrosférica, tem isso

Waldo – ela começa a ter isso, presta atenção naquele garoto que está na escola e que cria problema para todo mundo, ele tem a liberdade interior, ele acha que é o dono do mundo, ele tem a liberdade dele, só que é furada, não presta, por isso que eu deixei todo mundo aqui, todo mundo tem liberdade interior, o que varia é o percentual, da qualidade dessa liberdade, todo mundo tem que ter, agora a pessoa que não sabe usar a liberdade que é disponível para ela, aquilo é disponível, é igualzinho, por exemplo, nós todos aqui podemos usar a energia imanente pra toda parte, a maioria não sabe mexer com isso

Luimara – mas eu penso assim, uma consciência que ela está subjugada em semipossessão, ou própria possessão, ela não está.....

Waldo – ela gosta daquilo,

Luimara – sim, mas ela não está com liberdade interior

Waldo – ela gostou ou gosta daquilo, pode ser até que já enjoou, mas ela gosta, sem afinidade, ela jamais seria assediada, o autassédio que permitiu isso

Luimara – agora entendi

Waldo – então em primeiro lugar, qualquer pessoa assediada, vc não vai dizer que ela é vítima pura, não é, ela é vítima de si mesma, antes de tudo, depois ela é vítima de alguém, ou de alguéns, quer dizer alguéns, quer dizer de outrem, de outros, o negócio todo é esse, as vezes é um monte, faz fila,

Luimara – agora fez sentido, outra coisa na Antonimologia, o item 4 eu queria entender prof. mais esse item

Waldo – o Autoposicionamento público.

Luimara – Autoposicionamento público perante a realidade

Waldo – da liberdade anterior

Luimara – isso,

Waldo – a hora que vc vai usar a sua liberdade interior, vc já chegou alguma coisa e o que vc faz publicamente, como é a sua manifestação, aquilo reflete na sua liberdade interior, eu chego aqui para vcs e falo durante 2 horas, todos os dias sobre Conscienciologia, porque eu acho que a Conscienciologia dentro da minha liberdade interior, é um desiderato, um escopo, é uma meta, isso pode ajudar vcs

Luimara – se eu identifico que eu estou tendo dificuldade com certos autoposicionamentos públicos, o que é melhor eu estar fazendo, como eu ajo?

Waldo – a primeira coisa tem que ver as pessoas com quem vc vive, o que está mexendo com elas, a hora que vc chegar a isso vc vai ver se o erro é seu, ou se o erro é delas, e outra coisa, precisa ter muito cuidado na hora que o processo fora é consensual, então é muita gente contra 1, as vezes quando é muita gente contra 1, quem está errado é o 1, e não muita gente, então isso tudo a gente tem que ver, agora por exemplo, se há um processo de IC, por exemplo, organização, começa dar cismas lá dentro, tem que juntar todo mundo e ver porque que é, e entrar num consenso, acabar com todas as divisões e fazer uma coisa só, agora para isso é fechar e não sair dali enquanto não resolver, ninguém sai enquanto não resolver, vc entende como é que é, e resolver mesmo, na hora, todo mundo argumentaram, etc. e tal, isso que é o ideal, vcs trabalhando na CONSCIUS, vcs tem muita coisa nesse sentido o tempo todo, e outra coisa não fica pensando que vcs vão resolver os problemas que tem hoje, que amanhã não vai ter não, amanhã vai ter piores, vcs podem se preparar como, vamos dizer, doutores em resolução de problemas, isso faz parte, afinal de contas vcs não querem ser consciências, conscius, não querem estar lúcidas, não foi para isso que vcs estão mexendo aí, vcs as meninas,

Luimara – isso mesmo

Waldo – não tem jeito, outra coisa, quem é que é perfeito, vc tem que perdoar uns aos outros, tem que encaixar uns aos outros, entrosar, esse é o caminho, não tem ninguém perfeito, o problema todo é o seguinte, alguns de vcs tem seus algodão no meio dos cristais para não haver vias de fato, é o jeito

P. Falando em bicho, tem um bicho aí na sua cadeira, uma minhoquinha, bem pequenininha, verde

Waldo – aonde?, ah esse aqui é um mandrovazinho que está aqui, já foi só de mexer nele, é larva que estava para morrer, isso é uma larvinha, agora veja caiu lá de cima, ele deve estar nos buracos, tá na cara, foi de cima, porque eu não vim com isso ai antes, eu andei por todo lado aí não tinha nada

Luimara – só mais um item na Interdisciplinologia

Waldo – agora vcs viram o que eu falei sobre bicho, um dia desses eu tive um ataque de borboletas na hora que estava entrando em casa, 4 vieram em cima de mim, mas o que que é?

Luimara – na Interdisciplinologia, na segunda linha eu queria que o Sr. fizesse um paralelo entre a Autorrecinologia e a Liberologia

Waldo – o problema todo é o seguinte, o processo todo da Liberologia, é o problema que a gente já falou que é a ciência do processo da pessoa ter liberdade, agora a recin é o problema da renovação, vc tem renovação para fazer a sua liberdade que vc queira e renovar a sua liberdade, então aqui é muito importante fazer a renovação e essa renovação, vc tem uma liberdade para fazer isso, aí é o processo da recéxis, o problema é esse, é a Recexologia, estudar como é que fica, agora a recin é a que interessa porque é dentro é a brava, eu acho que o ideal seria a gente escrever recin num papel grande para a gente oferecer para todo mundo que chegar na Conscius, aí ele vai falar assim mas o que é isso?, isso aqui é recéxis?, não é porque nós somos assim ó com a Recexologia, é uma boa né, uma saída

Luimara – dar as boas vindas lá com a recin

Waldo – para o estudo da recin, um dia nós ainda vamos ter gente aqui que vai estudar e vai fazer um tratado da Recinologia, que é a coisa mais séria, nó górdio dentro da recéxis, agora isso vai mexer na Assinvéxis, entende, por causa dos processos de inversores, vai mexer na APEX, vai mexer na Politicologia do povo todo, isso mexe com todo mundo

Luimara – e para identificar.......

Waldo – agora é a liberdade interior, isso que é o cerne da estória, e outra coisa, vai mexer lá com o verbete Intraconscienciologia,

Luimara – para a pessoa identificar que ela tem na sua especialidade de linha de proéxis a Recinologia, quais seriam os indicadores

Waldo – todo mundo precisa disso,

Luimara – sim, mas para ela saber que é ela que tem que escrever esse livro

Waldo – ela que tem que entra nisso?,

Luimara – é, porque aqui estamos todos....

Waldo – aí é um problema dela, aí é um processo de recin

Luimara – sim, eu entendi

Waldo – o problema de liberdade interior, tem que perguntar para ela, agora vcs aí que tem que ver isso, olha lá tem um casal lá em cima também que é da turma de vcs é a sua, eles, a Flávia, João,

Luimara – Alzira,

Waldo – amparador tal, amparadora tal, aquele outro amparador, aquele segundo, está tudo aí, vcs tem que ver isso, é o caminho, Agora recin, recin, recin, recin, recin, o ideal seria a gente chegar aqui e falar né para a pessoa levar para casa e aquilo começar a martelar na cabeça dela, recin, reciclagem intraconsciencial, o que que é isso, o que é que estou fazendo, como é que é, preciso de melhorar, o que é que eu fiz, teve uma pessoa no RJ que a gente estava já saturado das mesmas coisas, então falei com ela, ó, o ideal para vc é o seguinte, todo dia, a hora que começar o dia vc vai perguntar para vc, qual a reciclagem intraconsciencial predominante no meu dia, hoje, o que eu tenho que pensar nisso, mas agora por favor, pense nisso todo dia, porque a pessoa vinha, rodava caia no mesmo ponto, rodava caia no mesmo ponto, eu falei assim o seu problema é ver a recin, reciclagem intraconsciencial, senão vc não vai mudar suas perguntas, não vai mudar seus cacoetes, não vai mudar seus caprichos, porque cacoete e capricho é um negócio da recin, a recin tem que dar um jeito nisso.

Agora recin é uma coisa difícil porque, é só dentro da pessoa, uma pessoa por exemplo, ela pode chegar aqui é uma artista, ela então representou um papel muito bonito, tapeou vcs todos, vai embora, dentro dela pensa uma coisa muito diferente, lá era outra coisa, então é a falta da recin que faz a pessoa ter duas caras, que é o Janus, sabe como é que é, então isso tudo é sério, outra coisa é a falta da recin, que faz a pessoa ficar em cima do muro, é o murista, e por aí vai, é uma série de condições que é a falta de recin, à rigor, se nós formos ver em matéria de pesquisa da evolução, o que todo mundo precisa é de recin, agora em primeiro lugar vc sabe eu sempre falo tem que fazer primeiro é a recéxis, que é a reciclagem existencial, é a de fora, porque se vc quizer que a pessoa mude, por dentro já de cara, vc vai perder o seu tempo, porque é o mais difícil, porque a maioria das grandes recins, ou seja, da reciclagem intraconsciencial, tem que acertar o temperamento da pessoa, e o temperamento é o tabu da pessoa que ela tem, ela mantém tabu, como é que fica, então pensa nisso, vcs da Conscius, vcs estão fazendo em primeiro lugar a recéxis, agora a recin, mesmo aquela pessoa que chega e fala para vc, não eu também já estou na recin, já fiz isso, ela tem que mostrar pela verbação se ela fez mesmo a recin, eu não admito isso em primeira instância, não admito niente, nada, nada, não dá, a recéxis sim, agora a recin tem que ir com calma, outra coisa eu não admito que uma pessoa faça a recin de um dia para o outro, de uma semana para outra não, ela começou a fazer, mas ela não acabou, vc está entendendo a situação, porque isso exige tempo, exige vivência, exige receber o retorno, que as vezes não é retorno é revertério contra a pessoa, então aquilo tudo tem que ver, porque ela vai levantar a poeira, a maior prova que a recin é difícil, nós temos na vida pratica nossa, são 6 meses da tenepes, 6 meses mostra, as pessoas não tem recin nenhuma, se ela nesses 6 meses ela passou mal, ela não estava preparada para fazer a tenepes, porque ela se aventurou, baseado em que, enfim ela é amaurótica, ela não está sabendo nada, tá cegueta, ela não está vendo a realidade dela, vc entendeu então, recin, recin, recin, vamos pensar nisso, vale a pena

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2 comentários:

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