Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

*1376. Materpensene Atrator - Quarta-feira, 4 de Novembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:38

  1. Imersão na cosmoética. Começa amanhã, aqui no CEAEC, lá embaixo. Aqui vai ter um monte de coisas que eu escrevi sobre o assunto, então vá desancar lá com o que eu fiz... Eu aceito heterocrítica, e não sou masoquista.
  2. Littré. Ele é da equipe do Enumerador. É um lexicógrafo também (* http://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89mile_Littr%C3%A9).
    1. Atualmente eu não sei o que ele está fazendo não.
    2. Tem um outro forte que é da mesma equipe. É o Linnaeus (* http://pt.wikipedia.org/wiki/Carolus_Linnaeus). Opa, está aí agora, to vendo. Olha a energia ó....
    3. O negócio é de três séculos, tem que saber pronunciar o nome direitinho.
    4. Tudo indica que uma destas espécies de amoras identificadas aí foi descoberta por ele.
  1. Cerejas. *Professor Waldo passou aí uma caixa de cerejas e amoras enormes que colheram aí no CEAEC. PW: isso tudo é coisa aqui do CEAEC. Isso é para o povo ver o que temos de frutas aí.
  2. Cremação. Hoje em dia eles esperam até 48 horas para cremar a pessoa morta, mas isso tudo no fim é surperstição, que quando a pessoa é bem assistida os amparadores ajudam ela para tirar ela logo depois da dessoma, quando ela tem mérito.
    1. De qualquer jeito, quando a pessoa está mais para lá do que para cá, já quase não sente mais nada do corpo mesmo.
  1. Perfeccionismo. A Terra é a imperfecciolandia, então não se pode ter perfeccionismo...
    1. Agora, também não é tudo que é imperfeito.
  1. Elemento atrator. A energia da gente é o elemento atrator mais sério. São nossas energias que atraem.
    1. O que atrai mais é o pensene, que é a primeira manifestação que atinge tudo antes de qualquer pessoa.
    2. Você faz o pensene e colou.
  1. Passos perdidos. A maioria das pessoas aqui ainda está na sala dos passos perdidos.
    1. Alguns têm mais cosmovisão do parapsiquismo, porque tiveram experiências com o parapsiquismo não tão remotamente.
    2. Os outros que tiveram mas há muito tempo atrás, têm que se atualizar. Às vezes demora, e tem uma fase de captação, de um novo ciclo, degrau, de uma maneira multidimensional.
    3. A cosncienciologia é sempre problemática, porque vai contra o fluxo do materialismo vigente. O que predomina aqui é a matéria e estamos trazendo uma ciência que não é baseada na matéria, e que é imaterial.
    4. Se uma pessoa vier aqui não é para ver coisa fácil, entende como é? Agora, não desanimamos ninguém. A gente incentiva e vê, mas a pessoa é que tem que racionalizar isso.
    5. É mais fácil ir no cinema e ver um filme do que entender a conscienciologia.
    6. Entender um romance é a coisa mais fácil que tem... Eu estou fazendo a enciclopédia e isto aqui ainda é fichinha, coisa fácil.
  1. Mega atrator. Eu sou também mega atrator, que eu todo dia fico aqui querendo dar aula de duas horas. Então sou atrator de amparadores e também de megassediadores (?).
  2. Gênero. PES: é para colocar a questão de ser acima do gênero, por causa do ciclo evolutivo? PW: ginossoma e androssoma é bobagem. Sua consciência está acima de tudo isto.
    1. A matéria que usamos aqui tem gênero. O cientista é homem ou mulher, em matéria de corpo, vida e conduta. Agora, a consciência não é nada disto.
    2. Vem a mulher que é um canhão, mas se ela domina o parapsiquismo, supera a outra que é de fechar o comércio.
  1. Euler. Eu gosto de falar dos nossos amigos conhecidos de alta expressão. Eu não falo dos de pouca expressão e desconhecidos. (*Euler: http://en.wikipedia.org/wiki/Euler)
    1. E os que são meus maiores amigos, são pouco conhecidos, de pequena expressão. Tanto que o Transmentor não é personalidade famosa, e eu uso pseudônimos para nomear eles - Transmentor, Enumerador, Espartano...
  1. Centros ecumênicos. Não adianta nada o ecumenismo deles porque não sai da religião, do dogma, do deus...
    1. Eles fazem também grandes universidades antigas e até seculares, mas muito rígidas, com muita guerra de nervos...
    2. Parque ecológico é bom, mas só natureza não resolve. Índio não resolve, nem o povo que gosta de adorar só índio.
  1. Levi Strauss. Eu conheci ele pessoalmente, e ele que veio conversar comigo, no avião. A secretária dele veio falar comigo.
    1. E ele morreu faltando 3 dias para fazer 101 anos...
    2. Ele era umg rande atropologista né.
    3. (* http://en.wikipedia.org/wiki/Claude_L%C3%A9vi-Strauss)
  1. Aura popularis. É a pessoa popular.
    1. A maior no Brasil atualmente é a do Lula, entendeu?
  1. Residência para tenepessista. INT: melhor morar em casa ou apartamento? PW: tem um verbete que é a residência proexogênica.
    1. Tem duas coisas a serem vistas - se tem segurança no local e se tem água.
    2. Não se faz casa aonde não tem água fácil. Sem água não há vida.
    3. Se não tiver segurança também não há vida, há morte.
    4. Nosso corpo é feito 80% de água. Eu acho que é mais de 60%. Tem gente que acha que é até mais de 85%.
  1. Idade emocional. A maioria das pessoas está com a idade emocional mais atrasada com relação à idade física.
    1. Para melhorar isto, é importante usar o mentalsoma e os sentimentos elevados para dominar o psicossoma.
  1. Espiritismo. Eu não acredito no resgate do espiritismo como espiritologia. Eu deixei há 40 anos eles por causa disto, porque achava que estava perdido já.
    1. Quando um corpo de idéias começa a ter dogma então já era.
    2. Eu falava em espiritologia com eles, para levarem para o lado da ciência, mas não me davam ouvidos. Eu tentei reformular e a última tentativa minha foi a exposição espírita permanente, com planta do Nienmeyer naquela ocasião, na década de 60, com o Juscelino, JK.
    3. Quando eles viram que íamos falar as verdades todas, em universidades, para liquidar com J. Cristo e Allan Kardec, tudo que tinha de errado, e mandar passear.... Daí me deram o contra e quem foi passear fui eu. Saí à francesa.
    4. Então esqueça que isto é romantismo. Com as consréus que estão vindo, o povo ainda precisa de religião, mas elas vão todas desaparecer com o tempo, é só esperar.
  1. Inteligência evolutiva. Tudo depende das prioridades da pessoa e a inteligência evolutiva dela.
    1. Agora, quem tem curso intermissivo tem mais predisposição para ter a paragenética atuando sobre a genética.
    2. A maioria de vocês aqui, quando veio morar em Foz, deixou a família nuclear com quem estava enrolado né. Isso mostra que a paragenética está superentendendo a genética.
    3. Quando a pessoa deixa a família em outro país, em outro estado, mostra que está superando a mesologia, que é a primeira escola que temos, dentro de casa, com a família.

*13:15

*Pausa

*13:25

  1. Projeção. INT: não consigo manter minha consciência e lucidez nas projeções. O que faço? PW: leia o projeciologia e pegue pelo menos cinco técnicas que você sinta afinidade, para desenvolver elas com o tempo.
    1. Em projeção ninguém fica bom de uma hora para outra... O jeito é desenvolver com o tempo, é o que posso te falar.

*13:27

*Cortou aqui....

*13:40

  1. Espartano. INT: ele é desperto ou evoluciólogo? PW: ele é amigo nosso da época da Grécia. Quando ele me encontrou ele falou que eu não ia lembrar tudo dele porque estou no um corpo humano, mas que ele era de Esparta e eu de Athenas.
    1. Ele trabalha mais o processo político, a sociologia da coisa, a interrelação das comunexes que tem por aí, que são um problema sério, e é bom nisto.
    2. E de vez em quando vejo que ele tem ajudado a Rosegarden, na elaboração dos processos e tudo, e também com a turma do Discernimentum.
    3. Ele é amigo de muita gente aqui.
  1. Gatos. INT: gatos pretos limpam o ambiente de energia? PW: não, isso é tabu, surperstição!
    1. Agora, ter gato em casa mostra se você é bom ou não. Se ele é agressivo, mostra que você não presta. Se ele é manso, pacífico e bom e vai para o colo da pessoa pela primeira vez que ela chega, então a família é boa.
    2. Nós temos três gatinhas lá em casa. Uma é pretinha. Outra é chocolate e só fala com os olhos, por telepatia.
    3. Tem outra que é tarada comigo, branquinha, a Crystal, que fala sem parar.
    4. Agora, a Whoopy (?) e a Crystal estão falando sem parar agora ultimamente, e não querem água nem nada. Então não é carência. Elas quando estão carentes pedem colo, gato e cachorro, que nem criança.
      1. Eu já estive olhando extrafísicamente mas não vi nada demais.
      2. Uma coisa é que uma delas morreu, a Pops. Pode ser que agora elas estão notando né. Ela era a mais feia que parecia um gremlin, mas todo mundo gostava dela. Ela jamais atacou qualquer coisa, era de um apomb inglês. Tinha 200 anos em cima de todas elas lá.
    1. Então gato preto para limpar o ambiente é surperstição. Quem limpa o ambiente são os donos, e os aniamais domésticos seguem no vácuo.
  1. Materpensene. Animais domésticos dentro de casa mostram se o ambiente é bom ou ruim. Se eles são agressivos então o ambiente é bom. Se forem agressivos, então o ambiente é ruim.
  2. Gatinha. Uma hora eu ainda vou trazer a gatinha Crystal aqui, para mostrar pra vocês. Ela também já me pediu para vir, que ela quer me acompanhar aonde eu vou.
    1. Agora, ontem uma gatinha nossa.....

*Cortou de novo. Minha internet está ruim. É a TIM 3G.

  1. Feriado. INT: sinto dificuldade de voltar ao trabalho depois de feriados, como se estivesse perdendo tempo da proéxis. PW: veja quando vai ter feriado grande sanduíche agora e faça uma hibernação. Estude tudo a seu respeito e veja qual a sua programação existencial.
    1. A gente não costuma indicar programação existencial para ninguém, nem na APEX.
    2. Agora, damos as dicas para a pessoa descobrir o que ela quer fazer.
    3. É necessário a pessoa ver qual a prioridade dela.
  1. Livro de filosofia. "Dicionário Universal das Idéias". Editora Meca. O autor é César Arruda Castanho.

* http://www.editorameca.com.br/detalhes.asp?k=15&t=3&n=DICION%C1RIOS

*13:56

*Cortou de novo

*14:00

  1. Objetivo. É necessário ver qual o objetivo de fazer as coisas.
    1. Se for vir para Foz, qual o objetivo de fazer isto?
  1. Maximizando a assistência. INT: como maximizar o materpensene atrator assistencial, de assistência pelo parapsiquismo? PW: eu acho bom começar a escrever experiências para ampliar isto. Eu não sei se você já fez alguma coisa neste sentido.
    1. Escrever é bom para arrolar as experiências de assistência, que são muito boas.

*Caiu de novo...

*14:03

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.