Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 1 de novembro de 2009

*1373. Estatus Momentosus - Domingo, 1 de Novembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:43

  1. Venezuela. O problema é ver como esta camarilha do Chávez vai caminhar, que eles
  2. Grinvex. É renovador fazer um grinvéx e invéxis porque a pessoa começa a distribuir as coisas dela antes da aposentadoria, antes de ficar velha.
    1. Quem está com idade já está distribuindo porque não aguenta carregar e levar as coisas para o extrafísico de qualquer jeito.
    2. O jovem, quando começa a ajudar os outros desde novo e dá uma banana para todas estas coisas, mostra que a invéxis é uma das coisas mais avançadas que nós temos.
    3. Do ponto de vista político é uma das coisas mais avançadas que temos por causa disto.
    4. Por quê alguma pessoa é inversora e outra é reciclante? Tem que comparar as duas coisas e ver as diferenças brabas entre um e outro.
    5. Uma coisa que impede que os reciclantes e inversores trabalhem juntos, é que muitos reciclantes têm cotoveloma e melindre, de que não puderam fazer invéxis e por isso não aguentam trabalhar com inversores, ficam desconfortáveis.
  1. UNILA. Eles estão com muito dinheiro para investir na UNILA. Eles estão pensando em investir para ter 50 mil alunos lá dentro. É muita coisa.
  2. Interassistencialidade. É uma domesticação mútua. Quando uma pessoa dá algo para outra, ela tem que saber que quem está recebendo é superior a ela.
    1. O ato de permitir que o outro dê, é democrático. Agora, a maioria não pensa assim, pensa que a pessoa está se exibindo, mas não é bem assim.
    2. A interassistencialidade tem que ser mesmo na base da democracia, para ser um consenso.
  1. Escolas Laicas. Este negócio de o Lula permitir que no Brasil tenham escolas que não sejam Laicas, é uma besteirada.
    1. Agora, tem o cristo lá, o crucifixo em cima do presidente federal. Tudo boboca. Este povo tem é medo.
    2. Eles devem fazer tudo xixi perna a baixo se você falar do processo parapsíquico. Eles têm medo da bruxaria (?).
    3. Então é necessário ver este processo da educação, dentro do processo político.
  1. Autógrafo. PES: qual a relevância e o que mdua no livro autografado pelo autor? PW: autógrafo é o processo de marcação de ponto naquele livro.
    1. É também o jeito da pessoa ostentar e mostrar que teve contato com aquele autor. Tem gente que se sente muito bem com isto.
    2. Agora, eu não dou autógrafo para ninguém há muito tempo, porque faço muitos livros e preciso de heterocrítica dos leitores e quando você dá autógrafo, tapa a boca das pessoas. Sendo assim, você perde a heterocrítica que deve ganhar.
    3. Por isto eu só assino os livros, sem dedicatória. Só assino, para mostrar que a pessoa pelo menos me viu e conheceu, mas não tiro a capacidade que a pessoa tem de desancar com aquilo.
    4. Eu considero que a heterocrítica é uma coisa inavaliável, sem preço.
    5. Aqui falamos tanto em heterocrítica que o povo tem que aprender mesmo.
    6. Então tem os dois aspectos do autógrafo.
    7. Se quiser ver autógrafo, vale a pena ver lá embaixo na nossa autografoteca que o povo nos deu lá embaixo. Agora, eu não pedi autógrafo, eles que nos deram espontâneamente.
    8. Eu recebo livro quase todo dia. Há 50 anos também eu mexo com livros. Já fui tradutor, autor, editor... De tudo.
    9. Se você pegar um livro usado mas com autógrafo do autor, o livreiro vai cobrar algo mais, seja 10, 20 ou 30%. E se o autógrafo tem muita competição atrás dele, então ele vai valer mais do que a livraria inteira. Já vi isto acongtecer nos EUA.
    10. Livro atuografado fica mais energizado, e possibilita um rapport maior com a consciência. Tem também que ver os dizeres, qua alguns são melosos, cheios de paixão.
    11. Eu acho que alguns dos que estão escrevendo livro aí deviam escrever livro sobre os autógrafos. Só o que temos de autógrafos aqui dá dramas de paixão e comédia.
    12. É preciso ver também o tema e o objetivo do livro, que pode pesar.
    13. Ter livro assinado por si mesmo em outra vida também é importante.
    14. Agora, eu, quando eu tinha livro e era novo, tinha que assinar, porque todo mundo roubava livro lá. E temq ue ser no frontispício, que se arrancarem, o livro perde o valor, e o livreiro não cobra mais o mesmo por ele, porque não tem mais a certidão de nascimento.
    15. Eu tinha então até 18 assinaturas diferentes, para o povo não roubar. Milhares de alunos de qualquer jeito lá no interior, livro era uma preciosidade. E tudo meu era comer e comprar livro, a minha preocupação.
    16. No movimento espírita eu era obrigado a dar autógrafo lá, mas depois parei. Só quando era um caso dramático de excessão, de pessoa doente, ou de mais idade, com necessidade.
  1. Comunex. INT: quando eu visito comunex é como se eu estivesse em um sonho e vejo casas vazias, mesmo pensando que devia ter alguém lá. PW: isso não adianta nada. Você tem que pensar naquela técnica da parapsicologia, de se perguntar se está domindo ou projetado, e com isto parar com o onirismo.
  2. Autoconhecimento. INT: conforme falado ontem se nos conhecermos profundamente rapidamente não aguentaríamos, então temos que ir devagar, mas o que fazer? PW: o negócio é acabar com o misticismo.
  3. J. Vasconcelos. PW: vamos dar umas palmadas para o professor J. Vasconcelos que está ali em cima (palmas). J.Vasconcelos: queria dar meus parabéns aí e dizer que já viajei bastante pelo Brasil e que o senhor é uma excessão no país. Queria então também pedir umas palmadas para o professor Waldo Vieira (palmas). PW: isto foi um golpe de esquerda (risos).
  4. Política de esquerda. O negócio é mostrar o que está errado na política de Cuba e da Venezuela. Não tem como querer fazer média com todo mundo. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar todo mundo. O Lula quer fazer isto, quer fazer média com todo mundo, mas não dá.
    1. É necessário dizermos o que pensamos e sentimos, e fazer heterocrítica dos outros para receber heterocrítica deles também.
    2. A criticidade tem que ser vai e vem. É necessário um processo modular e mostrar o que tem de errado em Cuba e em Venezuela. É a coisa mais fácil que tem de ver erros lá, porque está cheio.
    3. A cada semana, o peuqeno Hitler da Venezuela comete mais um erro. Ele levou nazistas para lá e está usando a técnica deles todos. Daqui a pouco vamos ter a juventude chavista, do mesmo jeito que tínhamos a juventude hitlerista.
    4. Eu acho que os EUA deviam fazer uma base junto com o Brasil, aqui dentro até. O governo brasileiro não está dando conta de cuidar nem da fronteira da Amazônia... É preciso trazer gente de fora para ajudar.
    5. Agora o Chile e a Argentina estão até juntos politicamente. Acabaram até com aquele problema que tínham antes. Isso é trabalho do Australino, muito bom isto.
    6. Agora, há pouco tivemos manobra do Chile, Argentina, Brasil, França e EUA lá no deserto do Atacama, no Chile.
      1. O Lula não falou nada disto aí agora. Não apareceu na nossa mídia. Mandamos 300 homens para lá.
  1. Aura. Nós devemos ver como ela está na hora com a pessoa. O sério é sempre nos prevenirmos antes. O Status Momentosus, se quer se sair bem nisto, tem que ver a providência da previdência, providenciar a profilaxia.
    1. Quando você vai ter uma discussão séria com a pessoa, antes se encha de energia, faça um EV, encha a pessoa de energia positiva, para ter o melhor resultado.
    2. O Status Momentosus evolutivo é a pessoa pensar nas coisas e fazer profilaxias, para se prevenir contra o processo, que é a coisa mais séria que tem.
  1. Comunexes avançadas. Elas têm uma democracia avançada. O Nosso lar não deve ser considerado, porque é mais básica ainda.
    1. Uma coisa interessante lá é quando o André Luiz fala que o governador de lá não precisava dormir, que é uma das coisas mais sérias no extrafísico.
    2. Eu torço para vocês não precisarem dormir quando estiverem no extrafísico, e poderem trabalhar 24 horas por dia.
    3. A Interlúdio é bem mais avançada ainda. Naquela ocasião o André Luiz e o pessoal não tocaram em nada de curso intermissivo.
      1. Agora, eu trabalhava com aquilo desde antes de nascer, mas eles aqui não sabiam de nada disso.
      2. Então mostra que eles ainda estão querendo fazer média com o processo literário.
    1. Religião não resolve, não limpa o problema... É um problemão, porque o povo não fala a verdade.
    2. O Chico Xavier jamais falou em verdade. Se você fosse falar em verdade com ele, ele dizia que nem Jesus tinha falado em verdade com ele e que ele é que não ia fazer isto.
      1. Chico Xavier era maternal, e foi homossexual também. Ele sempre foi maternal ao invés de paternal.
      2. O paternal é quem trabalha mais com o processo da tares, e o maternal é mais da tacon.
    1. O equilíbrio começa mais na coisa de falar com transparência, de não se incomodar com isto e mostrar a realidade. Esta transparência pesa na balança muito sériamente.

*Comerciais

*14:19

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.