Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

*937. Matriz Cultural - Quinta-feira, 22 de Agosto de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Clarividência, você vê o que vai acontecer. Se tiver abertura você fala, se não tiver, não fala. Agora, tem casos em que não dá e tem que falar de qualquer jeito. Mesmo se só dois entenderem, já vale a pena. Quando a coisa se confirma então isso salva a sua pátria, lava a sua égua e arruma tudo. Agora, faça mais o Estado Vibracional para ver se melhora isso aí.
  • Não se pode ficar super excitado com uma parte, que é uma partícula e não o todo. Senão a pessoa fica superespecializada e hemiplégica por causa da especialização só em uma coisa.
  • INT: sinto ventuinhas nas mãos e no coronochacra quando, e estou tendo sonhos mais claros onde converso com pessoas. PW: isso é desenvolvimento, e pode já ser projeção lúcida. O chacra da mão é o chacra palmar, isso às vezes parece uma ventuinha, mas eu não uso essa palavra não, eu uso aspersor. Agora, existem aparelhos que eles acoplam nas mãos das pessoas quando é para atender um número maior de pessoas, e eu já tive tudo isso. Agora, bastante autocrítica e sem entusiasmo demais nas coisas.
  • Padre Eustáquio eu vi quando era pequeno. Ele curou um colega meu da escola. O menino melhorou, tinha problemas do pulmão. Tínhamos de 9 para 10 anos. Esse padre foi a Monte Carmelo e abençoava as pessoas e elas melhoravam mesmo. Agora eu vi ele de perto e a minha mãe me perguntou depois e eu falei que ele tinha energia mesmo, tinha os fluidos! O menino depois melhorou e nunca mais teve problema depois.
  • O Pietro Ubaldi não tinha muito processo de cura não, ele era mais pro lado intelectual.
  • O padre Cícero era o processo parapsíquico, era um médium. Padre Eustáqui era a mesma coisa. Todos eles trabalharam para fazer a difusão da igreja católica. Eles estavam muito enrolados com isso.
  • Que curava, curava. Igual àquele padre que eu vi que colocava a mão nas pessoas, que tinha relação com o pessoal que me pediu pra ver um menino oligofrênico. O padre já tinha ido antes e eles queriam ver comigo isso, para saber do colega deles. Esse era bem assistido. Depois ele sumiu, parece que a igreja deu o contra. Agora ele ajudava mesmo, era ectoplasta.
  • Padre Pio e processo de perfumes no fenômeno de "Rotondo" (???), de San Giovanni Rotondo. Ele fundou um grande hospital que está funcionando até hoje.
  • Esse negócio do hospital que eu fui fora do corpo, pra mim tem a ver com o nosso amigo evoluciólogo Magister que esteve aí sim. Isso tem a ver com o Emmanuel. Ele deve ter estado nesse hospital, que ele estava doente e esse hospital tinha pediatria lá.
  • Quanto mais a pessoa estiver lúcida para o processo da evolução, mais ela vai ver o que tem de trafar e trafor, para poder caminhar. Por isso a evoluciologia é seríssima. A cogniciologia é a pessoa ter conhecimento e traquejo da questão evolutiva - isso é da inteligência evolutiva, que é ver o que está fazendo aquie para onde vai com isso no futuro. Cogniciologia evolutiva - matriz cultural é a cognição, que só interessa pela evolução.
  • Reeducação é o caminho para o Estado Mundial. As bases da reeducação pessoal, que variam de acordo com a faixa etária e a sua experiência.
  • Pessoa que vai enfrentar a invéxis já está fazendo uma reeducação, pois nunca antes tinha pensado nisso em outro momento.
  • Agora, eu quero falar que fui fazer um exame que eu recomendo para todo mundo, de acordo com a idade. Eu fui que estou com 76 anos, e precisava fazer um checkup que tinha aparelhos que não temos aqui em Foz. Por isso eu fui a Belo Horizonte com gente amiga. Praticamente não se sente nada mas é como se fosse uma pequena cirurgia mesmo.
  • Quando víamos caverna em alguma radiografia de pulmão, não mostrávamos para a pessoa. Que se mostrassemos para algum ectoplasta, ele era capaz de firmar o problema, e daí aquilo ia custar a mudar e a melhorar, se melhorasse. Então tem que ter muito cuidado e não mostrar chapas e imagens para a pessoa quando ela tem problema, senão ela pode fixar aquilo sem querer.
  • Thomas Morton, fomos na casa dele, para ver. Ele na época que eu estudei ele, ele tinha 40 anos na época, tinha mesmo parapsiquismo, mas quando tinha ele usava o que pudesse para suprir as necessidades. Vimos isso tudo, inclusive usava a lanterninha de médium fajuto e evitava que fossemos fazer pesquisa do processo mais direto dele. E era imaturo com o processo da energia. Então fomos comer no restaurante, e jogamos energia nele, de dia, na hora do almoço, e ele foi ajudar a pessoa e daí há pouco apareceu o negócio de remédio na minha mão, seu eu mexer em nada, e depois a coisa se transformou em perfume. Ele tinha efeito físico mesmo mas as vezes tinha uns problemas, tanto que ele ligava e pedia para mandar energia pra ele, e a coisa melhorava. Depois ele esteve até no Rio com a gente.
  • Professor Pietro Ubaldi tinha força presencial daquela trancada, que ele era introvertido, mas uma das pessoas de força presencial maior que eu já vi na minha vida. Ele chegava no lugar e mudava a energia, fosse em avião, ou carro, onde fosse. O problema maior foi que ele considerava a grande síntese a obra maior dele, e a igreja pegou e colocou aquilo no index deles. Ele ficou com essa mágoa e morreu com ela, e isso era bobagem, poruqe a igreja né....
  • O homem tinha energia mesmo, foi lá em casa. Agora do ponto de vista emocional ele era uma criança, por causa desse processo de estar ressentido. Mas era uma grande personalidade mentalsomática. Agora, ele nasceu e trabalhou na área de São Francisco de Assis e isso influiu na mesologia e criação dele.
  • Ele não estudou muito o fenômeno parasíquico da clarividência viajora, porque a igreja bloqueava isso.
  • Limpar o nariz com água quente para não dar sinusite, várias vezes por dia. E hidratar as coisas, tomar mais banho. Se precisar, colocar bacia com água dentro do quarto, em lugares secos como Belo Horizonte.
  • Lá em Belo Horizonte tem que colocar o desumidificador de ar.
  • Jamais esqueça a língua que aprendeu na sua infância, e se for fazer algum livro, primeiro deve fazer naquele idioma e depois em outros. Aquela matriz cultural é a sua base, é tudo que está ali. Para fazer qualquer redação eu primeiro tenho que fazer com o português, por causa da elasticidade, do jogo.
  • Também o processo da gíria. Uma vez debati com o pessoal da propaganda, que uma revista tinha começado a usar muito na gíria, e eu falei para reforçar aquilo positivamente. Era uma revista "Fatos e Fotos".
  • O cosmos é uma coisa só, tudo tem relação. Tem que ser generalista e não especialista só na mão esquerda.
  • Pessoa vir pela dor ainda não é o ideal. Tem que vir pela racionalidade.
  • O seu cérebro atinge quantos paracérebros? Estamos chegando aqui a 54 bilhões neste planeta, isso de consciências hominais. Nada de ir no supermercado, tem que ir no makro. Nada de hospital superespecializado, tem que ser geral.
  • Einstein no fim da vida fez tudo que pode para tentar unificar todas as forças na física, mas isso não adianta, porque é só físico.
  • A paraprocedência mostra que já tem alguma coisa ali com a pessoa, mostr ao passado dela. Se chegou à paraprocedência, mostra que tem afinidade com aquilo.
  • Ideal é quando o materpensene é superior à matriz cultural do holopensene onde a pessoa nasceu.
  • Eu saí da minha terra com 12 anos, depois quando voltei, ela estava a mesma coisa ainda. O gap entre eu e aquele meu amigo era uma coisa absurda. E você fica lá uns dias e chama a pessoa para comer com você. Fica na base da nostalgia ali. Quando começa a conversar, tudo que é gente que já morreu ali vem pra perto de você. Tudo isso eu já vi.
  • A forma do lugar é uma egrégora. Agora veja, a Europa - só de saírmos da Europa é um ganho. É o chamado ganho evolutivo, devido ao problema da forma. Você já se libertou de um nível de conservantismo imenso. É uma recéxis indiretamente. Hoje em dia tem uma coisa muito boa, que é a comunicação física: os transportes, as viagens.
  • Matriz mental da pessoa: a tendência agora é criar matriz da interassistencialidade.
  • Tem pessoa que ressoma no mesmo país há mais de um milênio. Outras têm o mesmo emprego há séculos.
  • Qual o percentual que você teve que mudar para aceitar a conscienciologia aqui como colocamos ela hoje? Cada um tem que responder, por causa das últimas vidas e esse tipo de coisa né.
  • Durante campo projetivo se percebeu as energias de um possível serenão no sul de Minas, que pode ser o que eu vi lá. Isso pode ser a reurbanização da matriz cultural de Minas? PW: eu não sei nada desse aí. De três pontas, Mozambinho. Ali tem coisa.
  • Agora tem que lembrar que o Chico, meu amigo, não o Xavier, esse é do humildade amor e luz, ele é que é o guia do centro espírita da minha infância. Francisco de Paula Vitor é o nome dele. Ele era pra ser considerado o primeiro santo do Brasil, fez muita coisa, tem coisa até de milagre. Era um padre clássico, do interior, bem preto e com um barrigão.
  • Ver lugar bem calmo para mexer com energias todo dia em horários diferentes. Pega a energia lá do pé, da pré kundalini e então leva ela até o topo da cabeça, e depois leva ela da cabeça até o pé, para fazer circuito fechado. Com isso a sua sinalética vai aumentar bem rápico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.