Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 28 de junho de 2009

*1247. Egocarmologia - Domingo, 28 de Junho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir de 12:50

  1. Superego. Geralmente eles falam muito do ponto de vista técnico, da erudição, e supereu é o nome popular para superego.
  2. Autoculpa. Ela deve ser limpa e reciclada para sumir, senão a pessoa não consegue mudar.
    1. Primeiro deve-se identificar as autoculpas e fazer a reciclagem, que é a recin, a intraconsciencial.
  1. Tenepes. INT: tive a intuiçao de procurar desassediar a vizinhança, mas começei a tenepes apenas há 1 mês. Como saber se é demais para mim? PW: você está querendo demais, e ficar na sua pelos primeiros 6 meses.
    1. Você está querendo desassediar a cidade inteira a partir da vizinhança.
    2. Quem deve reger a tenepes neste período é o maximecanismo.
    3. Estes vizinhos influenciam você na sua vida e da sua família?
    4. Agora, só uma pergunta cretina de quem gosta de fazer pesquisa: na sua vizinhança tem cemitério?
    5. Agora não fique arranjando índice de atividade, que quem deve fazer isso é o amparador.

*12:55

  1. Ego. Quando você começa a fazer assistência na tenepes, primeiro você se volta para si, para depois ir atender aos outros.
    1. Quem só ajuda esperando o retorno está no processo judaico.
  1. Espiritismo. Eu estava esperando um sinal para sair do espiritismo.
    1. Daí eu vi um dia quando fui numa casa fazer assistência que tinha uma big duma foto na sala da pessoa e umas flores embaixo.
    2. Eu já trabalhava assistindo na religião há 22 anos, 10 anos só com o Chico.
    3. Era uma família simpática, com filhos, mas pegaram uma foto minha, fizeram uma pintura em cima e colocaram lá.
    4. Já tinha um lugar para colocar as flores do lado. É um negócio terrível e na hora que eu vi aquilo, fiz de conta que não vi e saí fora.
  1. Excessos. Eu já recebia banho de energia desde menino, de amparadores, como sinalética.
    1. Depois do meu enfarto foi a maior surpresa quando tive ele e a hipertensão ficou comigo sem ir embora.
    2. Daí eu vi que o processo era genético e que era porque eu estava em excessos.
    3. Então você pode ser até um super homem ou super mulher com o soma, mas tem limites. Eu não pensava nisso, fazia tudo.
    4. Ninguém aguentava o trabalho que eu fazia na ocasião.
    5. Quando eu saí de lá, deixei 6 pessoas trabalhando nas diversas pessoas que eu exercia - 6. Tudo dizia respeito a assistência.
    6. Agora, nessa ocasião eu já não estava mais com excessos.
    7. Eu já sabia que eu tinha macrossoma, admitia a hipótese.
    8. Eu sempre também tinha o problema de extra, que era hipertensão, hiperacidez, hiperatividade. Eu sempre procurei manter. Eu tenho que estar de olho em tudo.
  1. Euforia. Quando começa a me dar uma euforia por algum assunto, eu paro aquilo e pego outra coisa para fazer.
  2. Dítio. São duas tabuas da antiguidade que se coloca uma junto com a outra para completar o trabalho.
    1. Isso pode ser quando os dois da dupla evolutiva se juntam para fazer um livro juntos.
    2. Nós não temos nenhuma dupla que tenha publicado livro assim ainda.
    3. Ontem eu já fiz o verbete sobre isso, o verbete com 4 páginas.
    4. Não é todo dia que eu tenho uma coisa nova assim, que chama a minha atenção. Agora, é a neoverponologia.
  1. Euforia. Se eu fico feliz com alguma pessoa que conseguiu alguma coisa, eu então paro de pensar nela e começo a pensar para ajudar outra que está numa situação pior e precisa chegar naquela, daí passa a euforia.
  2. Megagescon. Não quer dizer que seja policármica. Pode ser ainda para melhorar o egocarma ou grupocarma.
    1. Policarmalidade é quando a pessoa faz as coisas sem esperar retorno.
  1. Prostitutas. Têm certas prostitutas que são muito mães, de prole numerosa.
    1. Geralmente esta pessoa vai entrar num trabalho até político, de ajuda, de assistência social, e vai longe.
    2. Eu conheço muitas que se tornaram pessoas com grande nível de honestidade, equilíbrio e se tornaram até exemplo depois da prostituição.

*13:12

  1. Banho de energia. Anote tudo que você sente. É o único jeito da pessoa se desdobrar e entender todas as percepções.
  2. Exumação. No curso intermissivo temos que fazer a exumação nossa consciência. Temos que ver tudo relativo á nossa paragenética do último milênio.
    1. As retrocognições devem ser usadas para ajudar no desenvolvimento geral do parapsiquismo, porque isso dão uma mão na roda fora de série.
    2. É importante ver o que é de uma memória recente e o que é de uma memória remota.
  1. Conjunto de conhecimento. Se a pessoa não tem, ela vai errar sempre.
    1. Quanto mais a pessoa procurar ver o conjunto, mais ela vai acertar.
    2. A gente sempre tem que voltar para si próprio. Todos os impactos exigem isso. Você volta para fortalecer o processo de heteroassistência, heterodesassédio.
    3. Egocarmologia instintiva ainda está entregue às baratas.
    4. A autoconsciente está mais à frente e é o que eu considero vocês.
      1. A pessoa sabe que é uma minipeça, é consciente disto e quer melhorar os seus potenciais.
      2. Ela não está pensando mais em ultrapassar os competidores, engolir os adversários - ela não tem mais isso, não cria mais desafeto.
    1. Nada que você faz, nem o livro que você escreve, deixa de falar sobre você.
      1. Por isso que eu falo: todo livro é autobiográfico, o que varia é o percentual da sua autobiografia que você coloca lá dentro.
  1. Holopensene. Se você começa a melhorar o seu holopensene, você fica mais aberto e mais assistencial.
    1. Ficando mais assistencial, vai cortar todas as raízes negativas do que você faz.
    2. Quando a gente fala no desassediado permanente total, não é só o desperto, mas é o mecanismo da evolução.
    3. As suas energias chegam num certo ponto que elas ficam receptivas, não fazem coerção de ninguém, é uma energia de soltura, que não pesa no ambiente mas a gente nota que está, e é coisa séria.
    4. Se uma pessoa chega com a consciência pesada perto com a leve, ela se torna pesada.
    5. Quem chega com boa intenção, é um sutileza aquela presença enriquecedora da pessoa. A força presencial já começa aí.
    6. Todo mundo é assistente de algum modo. Até o Hitler foi assistente para a cachorra que ele tinha.
      1. Quando ele foi se matar com veneno ele usou primeiro na cachorra para ver se funcionava, mas ele gostava da cachorra.
  1. Consréus. Eu, nesses dias, estou falando muito no Hitler para ver se as consréus chegam aí, que hoje nas escolas, pelo que estão falando que são com o instinto forte.
    1. Nos EUA é uma coisa de a cada mês aparecer alguém matando gente lá. E quer quase sempre deixar o recado, e daí mata um monte de uma vez.
    2. Agora tem essa série, Medical Detectives, Law and Order, Crossing Jordan.
    3. O que tem de coerção, a força dos adultos em cima dos meninos, é uma coisa terrível. Aquilo é a maioria baseada em fatos mas sem colocar o nome das pessoas. Agora, no Medical Detectives eles colocam o nome do que aconteceu mesmo.
    4. O Crossing Jordan é o instituto médico legal mostrando o processo com os cadáveres.
    5. A pessoa que tem medo de cadáver devia ver essa série para perder o medo de cadáver - afinal de contas, já fomos cadáveres quantas vezes?
  1. Encapsulamento. Se você está fazendo uma assistência e não consegue fazer o encapsulamento sozinha, mas a assistência é boa, os próprios amparadores vão encapsular você e com o tempo isso fica óbvio.
  2. Judeu internacional. No livro tem umas partes que vou ler aqui.
    1. Os judeus inventaram a letra e o cheque ao portador.
    2. A técnica judaica foi até os finalmente, para o quartel general; página 19.
    3. Outro método legitimamente hebraica é a aglomeração das empresas em si; página 20.
    4. Os judeus procuram dominar todas as etapas da produção, desde a corrente até o bilhete da passagem; página 21.
    5. Ao estalar da guerra, a primeira mundial, da noite pro dia eles mudaram de judeus burgueses para judeus londrinos (??); página 22.
    6. Os judeus jamais vão ser patriotas. Tem judeu que não consegue ser patriota nem em Israel né; página ?.
    7. Os judeus não se unificarão nunca a outra nação; página 31. Tanto que eles dominam os EUA mas sem terem se unificado.
    8. O judeu americano não se assimila, não se torna família com os outros; página 41. São sempre isolados.
    9. Agora essas coisas são fatos, não têm nada a ver com o protocolo de Sião, que é mito.
    10. Para o judeu é sempre primordial que seu vizinho seja judeu; página 43. Isso é negócio.
    11. O judeu nunca foi labrador mas é mercador; página ??.
    12. Este é o livro "O Judeu Internacional". A maioria dos capítulos aqui são secundários porque falam do protocolo de Sião. Agora, o resto é baseado em fatos, e ele explica tudo que fala, tirando dedução e tudo.
    13. Eu só pinçei umas coisas das primeiras páginas.
    14. No livro "O Mercador de Veneza" eles exageraram, para acabar com os judeus.
    15. Tem muito cineasta que lá pelas tantas ficam saturados dos judeus dominando tudo, mas geralmente estes filmes são podados, dentro do problema da concorrência.
    16. Eles explicam o negócio dos Trustees, que hoje já não falam tanto. É a incorporation, que é a corporação. Tudo isso tem judeu atrás. Pode não dar para ver, mas torne-se um acionista que você vai ver.
    17. Então, eles são pessoas muito boas, são verdadeiros gênios, mas têm trafares como todos nós temos.
    18. O Hitler ficou louco com isso, ele ficou desesperado. Tem que se lidar com essas coisas por diplomacia, não guerra.
  1. 2012. Hoje vai passar um especial no canal Discovery sobre 2012. Isso do que o Nostradamus falou.
    1. É tudo besteira, isso tudo que ele falou no passado é bobagem.
    2. Agora, são mais 3 anos. Quem viver verá né.
  1. Máquinas. O bom é sempre a gente usar máquinas sem se tornar labrador, como os judeus fazem, mas nem sempre dá.
    1. O negócio é ser labrador e intelectual, simultâneamente a vida inteira.
    2. Tem horas que eu tenho que ser labrador, melhorar uma gaveta, limpar a sujeira com insetos lá, procurar coisa numas páginas minhas.
    3. O ideal é o que tem trabalho braçal e cerebral. Ficar só em um ou outro, não dá certo.
  1. Autoculpa. É besteira. A pessoa deve sair na direção da assistência que é o que ela não fez na outra ocasião, na outra vida.

*13:41

  1. Empatias. Nós todos, pelas nossas tendências e rapport, procuramos ficar perto das pessoas que nos agradam.
    1. Você tem que executar a sua proéxis com as companhias evolutivas apropriadas, e evitar as amizades ociosas que só fazem perder tempo.
    2. Amizade ociosa é aquela que você quer ajudar mas ela não quer melhorar. É o cachorro que segura o maiô da menina para ela não andar, não deixa ela ir.
    3. "O poder humano nem sempre inspira confiança", então cuidado para não ficar subordinado ao poder dos outros aí afora, porque a gente com a nossa existência às vezes é subordinado aos outros. Eu mesmo fui funcionário por muitos anos da minha vida.
    4. Tem que ver até onde isso é correto, se o trabalho a que você se subordinou é positivo ou não.
    5. Tem muito cientista que trabalha dentro do centro de tecnologia e aquilo é para matar os outros, sem ele saber e nem nunca ter procurado fazer mal aos outros.
    6. Quase sempre as pessoas do meio não sabem da finalidade que só os chefes sabem lá no fim.
  1. Consenso. Eu pergunto se isso faz sentido para você? Você está de acordo com isso? Quando a pessoa dá o contra, às vezes, eu admito o contra que ela deu, mas ás vezes eu peço para as pessoas levantarem a mão para ver quem está no consenso.
    1. O ideal era sempre a gente trabalhar com o consenso básico, sem unanimidade, mas com o consenso que é a inteligência.
    2. Há uma porção de coisas que são fronteiriças. Ironia é uma coisa, irreverência é outra.
    3. Consenso é bom, unanimidade já é besteira. O que os ditadores querem que todos sejam unânimes, que nem aquele lá do Irã fez com essas eleições agora.
  1. Autocídio. Quando a pessoa joga a toalha e desiste de melhorar. É quando ela foi autassediada e depois assediada, posessa pelos outros.
  2. Guia cego. Não existe rabino com amparador. Existe rabino com guia cego, que é a consciex que ainda tem paixão por alguma linha de atividade, preceito filosófico ou princípio de vida. Se está apaixonada é guia cego.
    1. Isso pode ser religioso, pode ser artístico, pode ser processo de poder...
    2. Na questão dos judeos, o sionismo tem guia cego, o processo político, e o talmud também tem guia cego pelo processo da religião.
    3. Homossexualidade por exemplo é um direito da pessoa, é a escolha dela. Agora, quando ela sai daquilo e procura fazer pedofilia com alguém, passou dos limites.
      1. Tem gente que fala que com o tempo todo mundo vai ser andrógeno, eles querem isso para melhorar o mercado. O que eu falo é que com o tempo as pessoas vão ter menos a parte animal do sexo e vão ser mais conscientes.
      2. Igual ao traficante do morro: ele quer que todo mundo seja usuário de drogas, mas sem que haja concorrência nem invadam o morro dele.
    1. Você compartilha os seus autoesforços com guia cego ou com amparador?
    2. Não existe nenhuma religião ou iniciação que não tenha guia cego, por mais assistencial que seja. A maçonaria tem, o Rotary tem, o Lyons tem, e eles fazem assistência.
      1. Na hora que se estabeleçe uma coisa determinada, com dogma, é uma facção, o sectário.
      2. Política, se é um partido, está na cara que é guia cego. Deveria ser universalismo. Se partiu, este é o motivo.
    1. Este é o motivo que temos a Cognópolis, que não é um guetto, é um lugar aberto a todos, sem nunca se fechar.
      1. Por isso queremos colocar um pórtico, uma coisa aberta para todos.
      2. Do jeito que está a nossa expo da conscienciologia, está ótima, não tem cerca.
      3. O ideal é acabar com a cerca, com a parede, com os muros, com as portas.
      4. Então tem que ver qual planeta você quer morar. Eu desejaria morar num planeta chamado "Entrada".

*13:55

  1. Matemática. A matemática avançada é quando a pessoa coloca todos os itens ao invés de só um fragmento que ela pensa ser o universo inteiro.
    1. Pela análise fragmentária ela já começa a errar.
    2. Às vezes o fragmento que está faltando é o que tem o nó górgio do seu problema.
  1. Fonte primária. Se você vai fazer alguma coisa sem olhar quem é a fonte principal de determinada coisa, não adianta fazer.
    1. Eu já vi pessoa fazer análise de 200 livros sobre determinado assunto, e os 5 livros principais daquele assunto, os 5 autores principais, ela não olhou.
  1. Paixão. Tem gente que gosta de fazer associação das coisas, mas fica na meia metade, ao invés de com o real.
    1. Ou a pessoa acerta o passo ou desista. O problema sério é esse.
    2. A prática da associação de idéias úteis, aplicáveis, positivas, que vão ajudar no processo sem ficar com coisas secundárias.
    3. A pessoa quer enriquecer com o que é mais fácil para ela, que ela já é doutora. Ela puxa a brasa para si mesma, aquilo deixou de ser útil porque o egocentrismo dela está puxando brasa para a sardinha e não está adiantando nada.
    4. A megafraternidade é o processo de ver o coletivo.
  1. Associação de idéias. Se você não associa idéias, está tíbio, barco.
  2. Fatos. Os fatos orientam a pesquisa, tem que ver para onde os fatos levam você.
    1. Nós vivemos dentro de uma sociedade patológica, onde os fatos levam você para o brejo.
    2. Tem que descartar as inconveniências, que é o patológico.
    3. Sem associação de idéias, como é que a pessoa vai ver o que é patolófico e o que é sadio?
    4. Por isso eu faço a confutacionlogia, a computação. É para sair do pequeno. Sem a associação de idéias, como é possível fazer isso?
  1. Judeus. Os judeus são uma etnia das mais inteligentes que tem. O problema deles é quando eles querem salvar o mundo, porque através do dinheiro não se consegue fazer isso, tem que ser pelo universalismo.
    1. Eles são universalistas só entre eles mesmos.
    2. Também são da vingança, do olho por olho.
    3. Agora, eles deram muita contribuição já, têm muito valor, têm muitos nobelistas.
    4. Eles procuram dominar tudo pelo dinheiro, pelo bolso que é o orgão mais sensível do corpo humano.
    5. Se você for olhar os maiores milhonários do mundo, lá no fundo, a maioria deve ser judeu.
    6. A revista forbes, como é que eles fazem as coisas deles? Vocês admitem ou é de Minas Gerais?
    7. O livro do Henry Ford mostra tudo isso. Existe mesmo um pan judaísmo. Todo lado que eles aparecem, o anti semitismo acaba aparecendo, e é uma pena.
    8. Devia existir uma reconciliação, mas é difícil, não conseguem.
    9. Há quanto tempo não existe esta briga entre os judeus e palestinos em Israel? Agora está melhorando com o Obama.

*14:08

  1. Bebedeira. Academia que todo mundo depois fica bebendo deve ter um holopensene terrível.
    1. Se são os empregados de lá que ficam bebendo, o dono deve mandar todo mundo embora.
    2. Não se pode numa academia que cuida do corpo, se ter um monte de funcionários alcóolatras.
  1. Mecanismos de defesa do ego. Pelo que eu vejo com os serenões, eu admito que seja possível eliminar todos os mecanismos de defesa do ego.
    1. Existem eguinhos e egões. Tem a maxipeça dentro do minimecanismo.
  1. Autodébitos. A relação com a conta corrente egocármica é que ela não precisa mais gerar nenhuma dívida, já foi feita.
    1. Você está agora trabalhando para ressarcir o débito. Aquilo é a evitação da geração de novos débitos.
    2. Quando a pessoa vai trabalhar em algum lugar e se apaixona pelas idéias, e o passado todo vem à tona e desvia a pessoa, ela cria mais débito. Ela faz concessões, permite o negócio, vai deixando e a interprisão aumenta. Essas coisas todas estão aí.
    3. Já tem padre por aí que é pedófilo, que entrou na igreja para fazer assistência, daí desvia e faz pedofilia e encobre aquilo. Em vez de ressarcir os débitos dele do passado, ele piora mais.
  1. Auto-trafares. Eles mostram quais foram as causas das nossas bobagens no passado e o que a gente sofre hoje.
    1. Ninguém tem um trafar muito arraizado que foi criado ontem. Então a paragenética, as retrovidas e o retrossoma não podem ser esquecidos numa avaliação dessas.
    2. Trafar é uma coisa séria. Como diz o cara lá para mim: "Waldo, eu cuido bem dos meus trafarzinhos" e eu falo para pelo menos melhorar o português, porque são trafarezinhos.
    3. Autocognição é o mais importante, senão a pessoa pode tapear, sem ajudar nada. Sem recin não há evolução. Não há mesmo.
  1. Conta corrente egocármica. Olha os dependentes da pessoa, pergunta para ela quem é dependente dela, e só isso já dá uma visão de conjunto.
    1. É a extensão do egão dela. Ninguém vem aqui sem um grupo. Tem gente que nasce até grudada no outro.
    2. Na hora que nasce a pessoa já começa a dever com a mãe, com a parteira, com o médico que te salvou de um problema que deu na hora.
    3. No fim das contas você começa a equilibrar o saldo de dívida que tem. Olha em torno para ver que está cheio de gente, e quem são os seus professores, que ajudaram na hora da necessidad e ensinou o que era importante, os colegas de profissão que ajudaram a melhorar o papel pessoal que você exerce.
    4. Quais são os seus dependentes, porque através desses você vê que está devendo para valer, principalmente filhos menores de 21. Se não tem mais dependentes, pergunta pra pessoa se ela já tem pé de meia e está independente.
  1. Ectoplasmia. Mexer com a natureza potencializa tudo, também ajuda o trabalho energético.
    1. Se o processo é positivo e é também sadio, pode dar passividade consciente ativa. Isso se o processo for sadio e você ver bem isso.
    2. Dar passividade para o megassediador é um problema. Tem que saber deslindar, se é sadio ou negativo. Com o passar do tempo, você vai ter as ratificações, que são os banhos de energia dos amparadores.
    3. Você vê isso quando tem amis experiência. Em 2 anos a pessoa consegue ver isso.
    4. Se o ambiente patológico, abençoa tudo e cai fora.
    5. O mundo tem muito espaço e muita gente. A seleção tem que ser feita com muita inteligência e com calma. Quem faz isso não evolui, estaciona. O problema nosso é de muita moderação, entendimento.
    6. Quem trabalha com a natureza tem mais predisposição a ajudar os outros, e também a ser antipoluidora.
    7. Todos os amparadores são ecológicos quando a especialidade da pessoa é a natureza.

*14:19

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.