Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 26 de junho de 2009

*1245. Ectopia Consciencial - Sexta-feira, 26 de Junho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

* A partir das 13:13

  1. Projeção. A pessoa tem projeções sozinha geralmente no começo, quando está no próprio quarto, dentro de casa.
    1. Hoje à noite eu acordei dentro de uma casa onde não tinha ninguém, só umas caixas.
    2. Eu começei a exteriorizar energia então para ver o que acontecia. Depois tentei atravessar a parede mas não consegui, porque estava com o psicossoma denso.
    3. Eu pensei que se tinha chegado ali, entrado, então também ia conseguir sair, mas não consegui. Isso foi porque os amparadores me ajudaram a entrar ali.
    4. Então continuei a exteriorizar energias até limpar tudo e parecia que descia uma luz de cima, e ficou tudo branco, diferente.
    5. Eu tenho evitado sair do corpo por causa do meu trabalho, e eles também têm segurado, mas eu estava lá com toda a lucidez. Se me tiraram assim é porque era alguma coisa importante.
    6. A energia então ligou e começou a sair, com a central de energia funcionando.
  1. Magos negros. Eles são os megassediadores da baratrosfera que as pessoas chamam.
    1. Sem cosmoética ninguém desenvolve o parapsiquismo bem, de maneira boa.
    2. Sem cosmoética a pessoa vai desenvolver mas vai ter todo tipo de problemas. É igualzinho ao pessoal que faz despacho na baratrosfera.

*13:20

  1. Autoconfiança. A hora que a pessoa começa a ver os resultados dos esforços pessoais dela, ela começa a ter mais autoconfiança.
    1. Com ouvidez a pessoa vai chamar as outras façanhas, as outras conquistas.
    2. A melhor coisa é começar a fazer uma estatística dos seus trabalhos - colocar no laptop o que está fazendo e quais os resultados daquilo, vendo a performance e o desempenho do que está melhorando.
    3. A pessoa é capaz de discutir sobre aquilo, e ver que está melhorando.
    4. Toda a retrovida pega e enriquece a pessoa.
    5. Tem que acabar com onde ela derrapa ainda, nivelar o buraco do mata burro onde ainda cai. O problema não é evitar o mata burro, é acabar com o mata burro. Todos nós temos que acabar com isso.
    6. Se a pessoa tem dificuldade, o ideal é ela renunciar àquilo, ver o que ainda não tem força e deixar para depois, graduando o que não é capaz de superar.
    7. Se aquilo não dá satisfação, ela vai ser bem sucedida desde o início.
  1. Mediocrização. A mediocrização pode chegar ao ponto da mediocrização da proéxis.
    1. Tem que ver onde é o busilis, o locus minori de resistência, para eliminar isso aí.
    2. Ela tem que avaliar isso bem, diagnosticar e ver por que aconteceu, para não cair de novo nesse mataburro.
  1. Magos negros. Eles pegam energia por assédio sexual, mas não é só isso não.
    1. Os megassediadores pegam 40 consciexes que são satélites deles, que são conseneres, e que são vorazes pelo processo de energia consciencial.
    2. Eles juntam aquilo e colocam tudo em cima de uma instituição, para fazer assédio grupal.
    3. Eu já fui em muita instituição que fizeram isto. Esta instituição que eu fui hoje à noite é um lugar desses, que era capaz de ter isso, por causa do holopensene.
    4. Não fui eu que limpei né, mas a central extrafísica de energia.
  1. Mitos. Todo mundo tem, simpatias. Isso tem que ser cortado.
    1. Tem que chegar aonde dói para ver bem isso, se autopesquisar.
  1. Cosmoética. Parapsiquismo mesmo só funciona bem com muita cosmoética.
    1. Este processo desta vez deu até a luz que desce de cima, que é uma coluna, que mostra ter acontecido o enxaguamento, que limpou tudo.
    2. No ECP2 às vezes tinha isso comigo, que a pessoa às vezes estava negra e depois limpou tudo e ficou esta coluna de luz nela depois que limpa tudo.
  1. Síndrome de Estocolmo. É aquela pessoa que foi sequestrada, abusada e tudo e ela se apaixona pelo sequestrador - é um amor errado.
    1. Outro amor errado é os fan clubes. O fan clube do Che Guevara por exemplo, que era médico e matava todo mundo, era uma das piores personalidades da história recente do século passado.
    2. Tem gente que usa até camisa dele. É a síndrome da ectopia afetiva - são os burros, burrildos e burraldos.
    3. E os hitleristas também - tudo gente doida exaltando outros doidos e os afins se atraem.
    4. São representantes diretos da baratrosfera, que o nosso amigo chamou de umbral, as sombras, o assombramento. É aquela noite sem lua e com luta de foice no escuro.
  1. Amoralidade. PES: amoralidade e imoralidade têm uma diferença muito subjetiva. Tem bibliografias que são um pouco discordantes. A questão da amoralidade é a pessoa que não tem regras, e não se preocupa com regras - não tem processo empático com os outros.
    1. A imoralidade é a pessoa que já tem algum código pessoal de regras mas que vai contra este código conscientemente.
    2. PW: a análise da decomposição moral é ver aonde estamos aí dentro disso aí.
    3. Todo mundo aí tem que caminhar para o processo da moralidade perante si mesmo, seu autassédio e fazendo bastante autocrítica.
    4. Isso é que é a proéxis sutil e moralmente decomposta - é quando a pessoa faz a sua checagem lá dentro.

*13:43

  1. Coleiras do ego. A pessoa que é revolucionária, que quer pegar na garrucha para modificar o sistema político.
    1. É a pessoa que está fanática pelo flamengo ainda.
    2. Agora, a base do nosso processo aqui é não admitir nada do que eu falo aqui e nem do que coloco no papel ou que tem nos nossos livros por aí.
    3. A pessoa tem que ver por conta própria onde ela está e o que está fazendo. É o processo dela mesma ver o destino dela.
    4. A maioria de nós todos, em vidas anteriores, era determinado tudo que tínhamos que fazer.
    5. Hoje estamos começando a ter uma liberdade para voltar a participar de um grupo, mas com critério.
    6. Antes, se éramos dominados pelo mais forte, hoje somos dominados por nós mesmos, mas com autocrítica.
    7. Agora, a própria evolução exige isso: uma criança que está sendo amamentada não pode mandar e comandar a mãe que amamenta ela.
    8. Um cientista de primeira ordem pode dirigir 10 outros de segunda ordem. 10 de segunda ordem não conseguem fazer juntos o que um de primeira ordem faz. Então a ordenação dos talentos, dos potenciais, é importante.

*13:48

*Pausa

*13:55

  1. Michael Jackson. Ontem quando me deram notícias da morte dele, a pessoa que me falou, a primeira coisa que disse é que devia ter tóxico por trás.
    1. Ele é dos artistas que era muito acompanhado por assediadores da baratrosfera, e o processo dele de ficar mexendo com a barriga, psicomotriz, umbilical também era assediado.
    2. Tinham que falar agora do problema dele de abusar de crianças, de pedofilia, que é um dos piores crimes que tem e ele nunca foi preso por isso.
  1. Índia. Se eles tivessem alguma noção de desassédio, não iam ter essas pessoas intocáveis que nem tem em pleno terçeiro milênio.
    1. Isso é de vomitar. Nem no Brasil tem isso.
    2. Nasceu daquele jeito, vai ser daquele jeito - estão vivendo num feudalismo que é o pior que existe, só que com outros nomes, com religião no meio, dourando a pílula, edulcorando, passando açúcar em tudo para deixar bonitinho... Subcérebro do pior jeito que tem.
  1. Autoboicote. Toda pessoa que faz isso já tem consciência de que está errada. Ela é que é reponsável por isso.
  2. Cosmoética mal usada. Eu já vi gente usando processo de cosmoética até para ir contra a mãe, e não é isso.
    1. Encher a boca com a palavra cosmoética qualquer um faz, e a pessoa não vai estar certa por causa disso.
    2. Isso não é da minha alçada, se a pessoa usa mal o termo, a baratrosfera está aí para cuidar desta pessoa. Eu estou aqui para cuidar do que eu faço, da minha pessoa. O mais, sai na diurese.
  1. Neossinapses intermissivas. Tem as pessoas que arranjam elas e quando chegam aqui na carne, nas seduções do dia a dia, se deixam levar por elas, pelo rolo compressor das inutilidades onipresentes, e vira minidissidente.
    1. Alguns depois voltam: é o retomador de tarefas, que perdeu tempo, companhias, um monte de coisas, mas que podem ser recuperadas com a técnica do mais 1 ano de vida.
    2. O retomador de tarefas tem que estudar a técnica do mais 1 ano de vida, e fazer uma série de omissuper, para renunciar a um monte de coisas.
    3. Quando a pessoa retoma e volta a sair, é porque ela não voltou. Estou falando quando ela volta de fato. Às vezes está faltando alguma coisa para suprir as necessidades dela.
    4. A melin está aí para mostrar essas coisas.
  1. Execução da proéxis. A pessoa vem para fazer uma proéxis e quando vai fazer a distribuição das cosias dela, coloca só o mais fácil para fazer na semana que vem, tira fora e fica na meia boca, trabalhando apenas com meia sola, sem funcionar com tudo que tem.
    1. Enfim, está criando incompléxis naturalmente, o incompletismo existencial.
    2. Dependendo dos seus potenciais, o trabalho é maior do que aquele. Agora, ninguém recebe um trabalho maior do que as suas forças, sempre é aquém das forças que ela tem.
    3. Então se a pessoa pulou fora, foi por malandragem dela mesma. Saltou de banda por conta própria.
  1. Convento. Pessoa intermissivista ir para convento é uma coisa normal. Temos várias pessoas assim aqui.
    1. O problema são as circunstâncias. Essas coisas ocorrem.
    2. Quando a pessoa deixa isso tudo, mostra que o curso intermissivo é muito forte, quando tira de convendo e de espiritismo. São maxidissidências.
    3. Estão querendo fazer um livro de maxidissidências, para falar porque saíram de um copo de doutrinas ou idéias para outro superior àquelas idéias.
    4. Eu achei que a conscienciologia era superior ao espiritismo.
    5. Achar que um convento é superior ao autoritarismo do pai, que o espiritismo é superior ao convento, que a conscienciologia é superior ao espiritismo são maxidissidências.
  1. Retomador de tarefas. Ele não pode esquecer da minidissidência, da omissuper, e outras coisas mais.
    1. Omissuper é fazer a omissão superavitária do que estava mexendo antes, e fazer uma força danada de ter autocrítica, e evitar o que errou antes para não errar uma segunda vez.
    2. Outra coisa é a técnica do mais 1 ano de vida, que é muito importante, para a pessoa recuperar o tempo que perdeu na minidissidência.
    3. A técnica do mais 1 ano de vida equivale ao supletivo e ela recupera o tempo que passou fora, as amizades e companhias evolutivas que ela esnobou, e acerta o passo se ela quiser. Ela vai conseguir pela segunda vez.
    4. Omissuper, mais 1 ano de vida e o problema de melhorar os itens do código pessoal de cosmoética eu acho que é inevitável para uma pessoa dessas não é?
  1. Michael Jackson. Agora, o problema é Michael Jackson, que quem dessoma, vira santo.
    1. Agora, se ele deu mais alegria do que tristesa, então isso pesa na balança, e ele vai ter assistência, vai ser ajudado.
    2. Que ele era piradinho, era. Só o que ele fez de cirurgia, foi uma doideira.
  1. Biografias. Eu li um monte de biografias, tem os livros todos na holoteca. São 167 personalidades que eu estudei mais.
    1. Só sobre o Krishnamurti eu li mais de 100 livros.
    2. O Francisco de Assis eu também estudei muito. Ele é o homem sobre quem mais se te bibliografias escritas.
    3. Depois eu fiquei com 8 que eu estudei mais para passar o conscienciograma pelas personaldiades. Daí eu vi que o Jesus Cristo era o que mais dominava energia mas sem entender nada disso, e que o Einstein era o mais zerado em energia, mas com uma racionalidade muito superior à de Jesus Cristo.
    4. Agora, tem biografias que eu não achei nada quase para estudar, que era o caso do Apolônio de Tiana, que era superior a esse povo todo, e que eu não soube que ele era bom pelas biografias, eu soube isso pelas minhas retrocognições.
    5. Essa foi a época do Jurisconsulto. Agora, eu antes dessa época dele eu estive no Egito.
    6. Nessa época do Jurisconsulto, o Papiniano fez o que pode, com os seus pares.
    7. No processo do Apolônio, ele tinha manifestações mais amplas, pela terapia. O jurisconsulto não estava lá para curar, era mais o processo das leis. O Apolônio estava mais para o processo da educação e isso veio do processo do Confúcius, que eu também acompanhei por estar lá no meio.
    8. Então isso vem até do ponto de vista pedagógico, da docência, da parte didática, do didatismo.
    9. Agora, a turma assentou uma porção de coisas dentro da jurisprudência dentro da pedagogia, e a lei sempre ajudou a educação por tabela.
    10. O problema da lei é que eles assentaram mais o estatutário, a condição estatutária, que é o processo do embadamento de tudo. Tudo na vida precisa de plano, planejamento, consulto.
    11. Agora, eles já vieram com as experiências do Kung Fu e tal, já haviam os processos do Sócrates, do Platão, do Aristóteles.
    12. E nós temos uma democracia e comunicação que nunca tivemos, dentro de uma fartura que nunca tivemos, e haurindo isso tudo deste povo todo. A pessoa que não se atualiza a respeito disso tudo e não aproveita, é burraldo, burrildo e burróide.
    13. Se eu mostro que essa biblioteca do Hitler que mostra neste livro e que ele lia dois livros por noite, então é uma coisa seríssima.
    14. Quem sabe nessas coisas da internet não aparece ainda algum livro com alguma coisa real da vida do Apolônio.

*14:22

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.