**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.
- Parapsiquismo. Vai ser adotado primeiro na pedagogia do que na medicina. Na medicina tem muito do processo da célula, da saúde, enquanto que a pedagogia é do estudo de todas as linhas de conhecimento.
- Clarões. Existem clarões que são positivos, agora tem outros muito negativos. Hiroshima por exemplo foi mutio negativa.
- Espirro. Qual o profissional que tem mais direito de espirrar? É a faxineira! Essa é a minha pesquisa.
- Livro. Você escreve um livro e fica uma semana sem ler os originais. Daí você pega ele de novo e pensa se daqui a 10 anos vai se arrepender de ter publicado o livro.
- O Jorge Amado não publicou o (*Alguma coisa vermelha??).
- O Paulo Coelho renegou o Arquivos do Inferno dele.
- Tem livros que ajudam muita gente dentro do movimento espírita, mas é tudo tacon, porque é religião, sem nada de esclarecimento que é a coisa boa.
- Sedentarismo. Você pode ter um sedentarismo mas como inércia para pensar, e o dinamismo da sua vida se dá por causa disso. Olha o paradoxo.
- A técnica de refletir por 5 horas não é sedentarismo...
- A reflexão é um paradoxo, porque você vai chegar na conclusão de que a sua consciência é imortal e o seu corpo é efêmero.
- Amoralidade. É sempre uma doença, uma regressão antievolutiva. Não tem chance de defender ela jamais.
- Autorreflexão. É concentrar em si mesmo, é um show solo.
- Uma das técnicas mais sérias que temos para autorreflexão é o laboratório de Imobilidade Física Vígil.
- Já teve gente que chegou aqui e que tinha feito a meditação transcendental, e viu que o laboratório é muito pior.
- Certos paradoxos são ótimos porque encaminham a resolução da sua vida - dão uma cosmovisão mais ampla e ajudam demais.
- Tem gente que pensa que tudo é contradição, mas não é, existe tautologia, antadonismos, aproximações, paradoxos...
- Ciência convencional. Nós somos contra a ciência convencional quando ela é contra a autorreflexão.
- É a autorreflexão, a introspecção que melhora a pessoa.
- Foi a falta disso que fez um monte de gente ir refletir lá na baratrosfera. A autorreflexão é necessária aqui, no intrafísico.
- Raciocínio. A pessoa que começa a raciocinar sobre as outras pessoas vai ter mais compreensão delas.
- Vai ver que os defeitos dela também existem em outras pessoas, e que as virtudes também se apresentam nos outros.
- Ela vai ver que existem pessoas com mais virtudes, e com mais defeitos. Vai ver que existe todo tipo de cobaia.
- Existe o paradoxo da inteligência por exemplo, que é a pessoa que se acha a mais inteligente ver que não é, e também a que se acha a pior do cosmos não ser a pior.
- Toda pessoa é paradoxal, porque não é perfeita e então tem um percentual de virtude e outro de malefício.
- Você é melhor ou pior do que se achava antes de fazer a reflexão?
- Você é do cabo de guerra ou da mão na roda? Você empurra o carro ou joga ele na lama?
- Lugar. A pessoa que fala que não tem tempo para refletir, tem que mandar ela para aquele lugar. O lugar que eu digo é a biblioteca!
- Tem gente que se sente numa cadeia dentro da holoteca, porque aquilo pesa.
- Eu so viciado em autorreflexão e queria que todo mundo aqui também fosse.
- Todo mundo que é precipitado e impulsivo e se atropela com circumpensenes, não têm autorreflexão...
- A pessoa tem que arranjar 5 horas e ficar só para aquilo, sem celular nem interruptor, com tudo eclipsado, apagão na casa.
- Agora, tem que ver se não vai torrar a geladeira nem o boiler com isso.
- Lacuna. Quando fica uma lacuna tem que ver se ela já não foi superada. Um bom percentual do que foi deixado para trás, veio outra pessoa e cobriu, se é dentro da maxiproéxis como dentro da CCCI. Daí a pessoa fica chupando dedo.
- O que chega primeiro preenche a lacuna. O gap. É a vida.
- A maxiproéxis é como um quebra-cabeças. Quem chega primeiro acha as peças mais fáceis. As complicadas vêm com a pessoa veterana para decifrar o código.
- A pessoa que chega de cara pega as peças do canto e começa a montar. Com açúcar até eu. Quem chega primeiro bebe a água limpa. Eu quero ver no fim quem vai pegar o ponto sem nada, que falta peça. Esses de 5000 peças às vezes têm as peças chaves diferentes das outras.
- Quando você vê uma peça diferente das outras ela já separa.
- Eu vi umas 3 pessoas que eram para ter escrito o projeciologia e poderiam ter ido melhor do que eu, e que eu sei pelo meu passado que era gente boa. Um era um médium, outro era um intelectual e mais uma mulher. Agora, se você pode fazer as coisas então vá e faça, não espere pelos outros.
- Quebre a cara. Se você amanhã se arrepender, recolha ele. Você ainda pode falar no livro que ele é uma amostra grátis do que pretende e que com as críticas que receber dele pretende fazer a segunda edição dele.
- Erro. Na reflexão a maioria das pessoas erra por ser afobada, por ter falta de paciência. Por isso que o primeiro laboratório que fizemos foi o de imobilidade física vígil - para acabar com a ansiedade.
- Isso é porque as pessoas não estão acostumadas a queimar a mufa, querem fazer tudo rápido.
- Essas pessoas geralmente são desorganizadas e dispersivas.
- Escrita. Tem que se esforçar na hora de escrever, fazer o EV e limpar o ambiente, e ficar ali pensando que o amparador aparece.
- Se a pessoa está refletindo e arranja uma idéia boa, então ela não vai levantar para escrever não, vai confiar na memória dela. Isso é importante para ela ver os atributos dela, o taco, o pulso, a energia pessoal, o ânimo dela que permite esclarecer e apontar o caminho.
- Sinergismo. Na dupla evolutiva, os dois se ajudam e fazem um sinergismo, que faz 1+1 ser mais do que 2. Isso faz ser 2,5; 3...
- Cardiochacra. A pessoa para acalmar o cardiochacra, tem que colocar o pé no chão e tirar tudo que for fantasia e ficção. A pessoa tem que pensar em algo frio, franco.
- Tudo em matéria de pensamento só vai ajudar nesse aspecto.
- Bocejo. Na hora que você teve muito bocejo com larimação, depois de fazer o EV, é porquê você mexeu no seu neurovegetativo. Confie mais no seu EV!
- Requinte. É a pessoa que aparece toda arrumada e só falando besteira. Ela está ótima na funcionalidade dela como pop star.
- Ela colocou um cacho de bananas na cabeça e uma melancia no pescoço.
- Ela é caricata, mas a vida não é nem caricatura e nem um show de ilusões temporárias... A banana e a melancia vão ficar por aqui.
- A suntuosidade externa é burrice. O requinte excessivo é burrice. Aqui nós não temos requinte nas nossas coisas. Tudo é funcional.
- Aqui não tem tapete suntuoso nem ostentação.
- Agora, temos umas coisas top de linha. Se não tivesmos um bom computador, bem funcional, que droga que também somos.
- Então veja qual a funcionalidade da sua proéxis, da sua cosmoética aí! Esqueça o requinte, que é besteira!
- A coisa mais requintada que eu tenho é o chapéu que eu uso, mas é porque ele é feito para durar, e aguenta até chuva.
- E a minha caneta também, mas ela eu ganhei de presente. Ela é de prata pura, tem tinta especial, é françesa e é pesada... Você não deixa ela pra trás porque é pesada. Essa eu ganhei de presente há muito tempo.
- Assédio. Quando a pessoa muda de linha e vem para a conscienciologia os assediadores não ficam mais em cima, elas procuram aumentar a semiposessão se for possível.
- Principalmente se for umbanda, quimbanda, candoblé... Isso tanto cosncins quanto consciexes.
- Isso é que nem os primeiros 6 meses da tenepes, que a pessoa vai levantar poeira aí.
- O mínimo desse período é 2 anos.
- Vamos supor que ela continua no lugar tendo contato com a linha anterior. Vamos supor que a mulher deixou aquilo e o marido continua trabalhando na linha anterior. Essa pessoa vai ter assédio o tempo inteiro dos outros cobrando dela. Isso vai ser assedialidade e posessão. Olhe bem a linha anterior.
- A primeira coisa é jogar os bagulhos energéticos da linha anterior fora. Se for livro, mande para a holoteca, ele ela tem costas largas e serve para resolver livros assim.
- Ectoplasmia. Quando a pessoa boceja por causa de ectoplasmia, é porque ela está em má forma nisso e pode estar também com assédio.
- O negócio é fazer estiramento, se espreguiçar e também fazer exercício.
- Sempre que se boceja está acontecendo uma desintoxicação e tem energia atrás. Isso é regra.
- Para saber que foi ectoplasma mesmo o jeito é ver se foi um efeito físico interassistnecial, e ver o resultado disso. Agora, se ficar bocejando mostra que não está em forma e não se preparou para aquilo.
- Projeção. Sempre é uma comunicação. Por isso é que tem que ter reflexão antes, para não comunicar bobagem.
- Quando a gente fala em multidimensionalidade e parapsiquismo, praticamente você entra na paradoxologia. Para todo lado tem paradoxo.
- Congênito. Estar congenitamente envolvido é o que temos com a família nuclear.
- Conosco está congenitamenet envolvido mas não a partir do soma não, a partir do holossoma, energossoma, psicossoma, mentalsoma.
- Há uma congenialidade dentro do processo.
- Já pensou o sacrifício que todo mundo aqui já fez para juntar uma família consciencial igual à nossa? Quanto fôlego e guerra já não se teve aqui?
- No início das tertúlias tínhamos umas 50 pessoas no máximo. Agora já estamos em 100. E não damos bolo nem alisamos ninguém. É brabo.
- Já teve gente que saiu por aquela porta lá do tertuliárium e me falou que estava saindo dali escabreado. Eu perguntei se a poltrona não estava confortável? É o jeito né.
- Quando se sai daqui escabreado, é um processo de muitos milênios, não é de uma hora para outra isso não.
- Prolongamento. A pessoa precisa de uma parada prolongada para refletir.
- Não foi a toa que eu trouxe o verbete para a pessoa ficar 5 horas refletindo não! E tem gente que precisava ficar uma semana presa no escuro para refletir!
- Isso é para a pessoa sair serenona, depois de pensar e refletir.
- Bocejo. Até de falar a pessoa pode começar a bocejar, isso é da psicologia.
- Quem boceja tem que ver os outros reflexos que tem no sistema nervoso vago e secundário, se tem outras coisas.
- Isso tudo é processo de que a pessoa não está boazinha.
- Se a pessoa não faz exercício físico também afeta.
- Preocupação, estresse, pressão da própria vida.
- Se o bocejo persiste por vários anos então mostra que não aconteceu o desenvolvimento parapsíquico, que nem eu quando jogo energia aqui, na hora. Eu não preciso me preparar para isso, eu faço a qualquer hora porqeu estou mexendo com isso sempre, mesmo resfriado.
- Quando eu bocejo é porque eu tomei remédio, não dormi direito. Pode ser também porque eu assimilei uma consciência e que encapsulei ela junto comigo.
- Quando você tem uma consciex com você vai ter tudo que é sinalética possível de que tem uma perturbação. É só ficar de olho e prestar atenção.
- Serenarium. É bom a pessoa passar pelos laboratórios antes, porque senão ela vai chegar lá e não vai entender nada, não vai aproveitar. É jogar pérolas aos porcos.
- Drogas. Um monte de professores de faculdade, de phD. São usuários de drogas. Isso tem por todo lado.
- Tem um verbete que eu já escrevi que é "toxomania" e tem também o "tabagismo".
- Idiotismos. Tem muitos idiotismos do idioma que geram cacófatos inevitáveis. É idiotismo do idioma, não tem jeito de desfazer.
- Perdão. É o primeiro caminho de uma longa jornada grupocármica.
- Incenso. O professor de conscienciologia que ainda usa incenso ainda não fez maxidissidêncai de COISA NENHUMA...
- Tinha um professor lá no rio que usava isso mas eu falei com ele e era porque ele estava querendo seduzir uma namorada que era doida por isso.
- Ele não conseguiu a namorada não. Lógico que jogou tudo fora depois que não deu certo.
- Ergonomia. Uma pessoa que não para pra pensar não segue a ergonomia. Se ela não para pra pensar, você acha que ela é organizada?
- Existe uma ciência que ela ignora e que é a ergonomia.
- Tem que ver se o vaso sanitário tem mais de 2 m da escova de dentes?
- E você lava a escova com água quente? Você sabe que eu lavo ela com água quente, mas não sou o Monk. Agora ele lava com um negócio quente de chaleira. Ele está certo, mas não precisa ser aquilo né...
- Uma pessoa que não faz reflexão, você não acha que ela está perdendo o tempo dela?
- Fanatismo. Às vezes no espiritismo apareciam consciexes comunicantes nos médiuns me falando que eu tinha traído elas, porque tinha saído das linhas em outras vidas.
- Onde tem mais fanático é dentro da universidade, devido aos rasga-seda e os phdeus. Eles fazem isso para defender uma idéia.
- Na religião também tem isso mas eles não têm tanto mentalsoma quanto na universidade. Na universidade é como se usassem bomba atômica e na religião só faquinha, arma branca.
- O artista é o maior médium que existe no cosmos e a maioria ABSOLUTA é assediada - por sim mesmo.
- Por isso é difícil encontrar um artista com autocrítica avançada sobre a sua obra.
- Arte nasce do umbilicochacra. Não há racionalidade no processo.
- Existe a "arte divina" como chama a música clássica, mas é isso aí.
- O maxidissidente é quem tem que ir atrás dos minidissidentes para des-ensinar o que ensinou de coisa errada para os que ficaram lá atrás.
- Eu que fui atrás de todos vocês.
- A recíproca é verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.