**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.
- Paciência. Tudo que a gente faz de pesquisa pessoal precisa de muita paciência, e fazer anotações, documentar a autovivência.
- Holopensene. Eu sempre gostei de mar e livros. Depois vi através das retrocognições que eu tinha afinidade com isso mesmo.
- Ajuda. Eu quando era pequeno levava o dinheiro que o meu pai mandava para ajudar, para as pessoas no bairro mais pobre que tinha lá. Com o tempo isso criou até uma aura a meu favor, porque sempre quando eu aparecia, era o salvador da pátria, que era o dinheiro para curar a doença, para ajudar o povo.
- Plantão para assistência é uma coisa que eu sempre tive.
- Autorrevezamento. Tudo isso aqui apareceu para ficar. Quem ficar livre desses conceitos é porque estacionou e ficou para trás.
- EV, tenepes, processos de desenvolver o parapsiquismo. Nunca ninguém falou tudo isso que nem eu em outro lugar.
- Um cara no meu curso científico falou pra mim que as minhas idéias não tinham em lugar nenhum.
- Outro falou para eu tomar cuidado com essas idéias, para não ficar calando elas por aí que senão iam me matar por causa delas.
- O negócio aí é striptease, para prostituir a realidade mais avançada para todo mundo, abrir o curso intermissivo. Começa assim.
- Duplologia. Tem dupla que as vezes as pessoas trataram na intermissão, antes de renascer. Então essas são cosnciências lúcidas que viram com o evoluciólogo e já começaram a fazer o liame antes de vir. Isso já dá mais chance de dar certo aqui.
- Agora, quantas vezes será que o Evoluciólogo vai ver duplas para a pessoa ajudar, ao invés de ajudar-se. Isso tudo é coisa so evoluciólogo.
- Hoje em dia nós temos que falar das coisas de duplismo de um jeito superficial ainda né, mas com o tempo isso vai melhorar.
- Ainda se tem muito o problema da afetividade, da sexualidade, coisa de criança, ao invés da interassistencialidade.
- Quando se tem uma dupla evolutiva para evoluir mesmo, daí o egão diminui... É o centrifugador.
- É dessa massa aqui que deve aparecer o povo para fazer assistência com dupla evolutiva. Não vai ser das consréus enlouquecidas aí.
- Tem um povo aí que já está derrotado - são as pessoas que não estão fazendo as provas, por causa do egão delas.
- Evoluciólogo. Ele sabe 1000 anos antes e 1000 anos depois. Eles já têm um bom planejamento.
- O eterno presente primeiro é futuro.
- Gaiolas. Na minha casa tá cheio de gaiolas né, mas não é pra prender bicho, é pra tratar.
- Ontem tinham uns passarinhos que caíram lá no chão e a gente pegou para tratar um pouco deles até melhorarem.
- Projeção. A projeção consciente é o ideal para a pessoa vivenciar a vida humana além dos dados da vida humana. É com ela que nós vamos viver a conscienciologia.
- Você sai do corpo, o que é o melhor que você vai aprender? Ela é tudo isso que estamos usando. É a parte teórica e o princípio do começo.
- Intermissivo. Amparador é um fator disso, mas o problema maior é a autoconsciencialidade da pessoa, o nível de autolucidez dela.
- Atualmente são 558 pessoas aqui que têm curso superior. Isso mostra que vocês têm alguma maioridade na vida, não sou eu não. Eu sou só um agente retrocognitor.
- Diferença. Entre consciex e conscin projetada. Conscin projetada é lúcida ou não? A consciex é da baratrosfera ou de alguma comunex evoluída?
- Agora, vamos admitir que são duas lúcidas mais ou menos evoluídas. Então a projetora está presa ao corpo, e se está muito lastreada, tem que ficar um pouco livre do psicossoma. Se ela está muito com o psicossoma, ela vai ficar obumbrada.
- É preciso muito jogo de cintura para ela trabalhar com o corpo mental, para ter uma cosmoconsciência.
- Se ela é uma conscin e se projetou, ela não recuperou os cons, e não está no máximo. Já a consciex está no máximo dela, com todos os cons dela. É uma diferença enorme isso.
- Energia, domina quem tem mais energia equilibrada e cosmoética. Um megassediador vai e tem uma conscin que tem projetada. Se a conscin projetada consegue exteriorizar energias equilibradas, ela vai expulsar o megassediador, ela rechaça ele.
- Exemplo. Nós estamos dando exemplo com a cognópolis para dar exemplo para o Estado Mundial. Nós estamos começando as coisas muito novas aqui e não temos exemplo.
- Nós temos que começar. Esse é o motivo que eu falo. Se não fosse preciso eu não estaria falando para vocês aqui todo dia o ano inteiro. Isso é preciso porque o processo é novo.
- O consenso das nossas idéias é que vai demarcar o caminho para as neoverpons todas, as verdades relativas de ponta.
- Por aí vocês vão ver por quê a turma da interlúdio tem interesse nas tertúlias. É muito bom quando você está fazendo alguma coisa física que mexe com as consciexes lúcidas. Que a maioria das coisas que têm aqui é um lixão.
- Quando aparece uma coisa positiva aqui é um oasis.
- Coisa mais séria dentro do estado mundial seria a maxiproéxis.
- A hora em que sai gente pelo ladrão, é um problema longitudinário. Até lá vai ter muita briga e muita morte. Até lá já vão ter morrido mais palestinos ainda.
- Constrangimento. Tem o "Autoconstrangimento cosmoético mínimo". Agora eu acabei de escrever um que se chama autoconstrangimento cosmoético. Não é a mesma coisa.
- É o constrangimento que você começa a ter a hora em que convivendo com o amparador da tenepes, ele mostra, através dos fatos, as suas omissões, equívocos e toda a sua inexperiência. Esse é um constrangimento positivo. O outro era um negativo.
- Agora, aqui, quando eu estiver com mais uns 2 anos, eu tenho que passar a remissiologia para 15 ou 20.
- E tem que trazer um junto com o outro, que nem eu fiz com a conscin tenepessável, que era para mostrar às pessoas o que elas ainda não tinham visto.
- Com isso nós temos que dar o leite gota a gota. Não dá para ter uma mamada inteira.
- CCCI. É um modelinho miniatura do estado mundial. É mais uma coisa como da nanotecnologia.
- Se a nanotecnologia pode ser comparada com o cosmos, então a CCCI pode ser compadara com o estado mundial. A proporção dá até lambuja.
- Reformulação. Tem que ter reeducação de parapsiquismo, para o que não sabe nada parar de combater, e o que sabe um pouco sair de qualquer fanatismo.
- Os livros que vocês estão escrevendo estão contribuindo para esclarecer alguém?
- Brincadeira. Tem muita gente que vem aqui para brincar de viver, para mais um carnaval. Não há um objetivo definido. As religiões falam que você vai para o paraíso.
- Tem um processo demagógico religioso também que é de cima para baixo, sem nenhuma democracia.
- A pessoa tem que ver uma prioridade, e uma moral, que é a cosmoética. Tudo que é instrumento nós já estamos começando a dar. Todo mundo vai ter que enfrentar isso. Na hora que chegar num ponto desses, o autorrevezamento já vai ser uma coisa clara. Voce não vai mais olhar o cosmos sem entender o que tem ali.
- Nós estamos começando a ver uma luzinha ali. A cosmovisiologia está começando a dar na cabeça da gente. Eu falo na cosmovisão aqui nos últimos 5 anos.
- Recin. A pessoa pode mudar o temperamento dela, de competitivo para cooperativo numa existência. Tudo depende dela.
- Competitividade é por causa do cerebelo, da psicomotricidade. Vai chegar uma hora em que você vai escrever para ajudar os seus amigos que ficaram lá atrás.
- Agora, o pessoal que já escapou do processo belicista, de ensinar marcha e que hoje em dia ensina só ginástica para os outros.
- Três degraus que são o campo de batalha, o campo de futebol e a esteira aeróbica. Todos os três mexem com o cerebelo, mas só a esteira mexe com o paracérebro.
- Agora tem que olhar o entorno consciencial.
- Escoteiros. O problema da pedofilia. Eu falei que isso poderia dar problema na época. Depois apareceram vários casos disso.
- Fugitivo. Um cara que era paciente meu e que fugiu da cadeia - pulou o muro e caiu nas costas do guarda.
- Ele depois apareceu no meu consultório pedindo ajuda, que ele tinha feito uns roubos antes mas que tinha pago tudo já e que esse ele não tinha culpa nenhuma. É que ele estava com a cara pintada já e foram atrás dele direto.
- Falou que a mãe dele, se ele aparecesse em casa, ela ia entregar ele de novo para a polícia.
- Eu então dei um dinheiro para ele e mandei ele ir para o lado de Goiás, ao invés de São Paulo, que em SP eles iam pegar ele.
- Agora, depois a mãe dele apareceu por lá e ela estava preocupada com ele. Eu falei para ela que sentia que ele estava bem, que estava sentindo isso.
- Grupo de poder. O grupo da monarquia e nobreza comparado com o da guerra e futebol.
- O pessoal que se exalta com reuniões e não chegam a um ponto de vista em comum. Esse pessoal que não abre mão e é de monarquia.
- Obsídiado. Foi o que falaram que eu estava quando eu saí do espiritismo. Falaram que eu estava doido e que precisava de sessão de desobsessão.
- Eu falei para eles chamarem uma junta de psiquiatras para me avaliarem, para nós vermos quem estava mais lúcido.
- Eles eram todos fanáticos religiosos. O fanatismo é o que mais acaba com a consciência. É o que leva para a demagogia. Dogma é uma coisa terrível.
- Agora eu acho que depois dessa vida todo mundo aqui vai ficar vacinado contra dogma e subcérebro abdominal.
- Quando o egóismo aparece muito forte, ele enceguece e não dá para ter racionalidade. Tem gente que é superracional numa área e irracional em outra.
- Se há fanatismo, acabou.
- Fanatismo de ciência também está cheio nas univercidades. Olha o problema do mestrado, o problema do doutorado.
- Para uma pessoa mudar o mestrado ou doutorado, ela tem que defender uma tese lá dentro. Para ela conseguir fazer isso lá tem que ter uma equipe. Essa equipe ainda não apareceu por aí.
- Javali. Uma pessoa tenaz, que vai devagar e sempre. Sempre abençoando todo mundo.
- Intermissivo. O que leva uma pessoa para fazer o intermissivo da política é a pessoa ter feito assistência dentro da política.
- Tem gente que transparece logo, por causa da energia. Um político igual ao Hitler transpareceu logo, só que ele era completamente enlouquecido.
- Tem que ver as tendências e a tendenciosidade das pessoas.
- Tem que ver se não tem muito rabo preso, senão vai ter que nascer com uma turma toda enrolada.
- Tem que ver os interesses da pessoa na próxima vida. Quem é que vai receber ele no comitê dessomático. Aquele comitê é que é caso sério. Eu desejo pedir ao nosso Espartano para receber todo mundo aqui e encaminhar. Aqueles que puder, levar logo ao Transmentor.
- Convívio. Conviver com as pessoas requere esforço. Não tem jeito de fugir disso.
- E o esforço é pessoal. O resultado é grupal.
- Minipeça. É um assunto básico dentro do intermissivo. Tem muita gente que está ouvindo isso pela primeira vez nessa vida. É uma coisa que diz respeito ao autorrevezamento pessoal.
- A gradação da condição de minipeça no âmbito do maximecanismo interassitencial evolutivo.
- Isso depende do esforço pessoal da pessoa, esqueçendo o resto.
- Para a pessoa andar mais depressa, a coisa mais séria é dispensar pensar mal dos outros. No início ela tropeça, ela cai, mas vai chegar um ponto em que ela vai dominar isso.
- O ponto de vista mais sério é a hora em que ela vai analisar uma coisa negativa sem pensar mal dos outros.
- É ela analisar a guerra, o serial killer, sem pensar mal dos outros. Essa condição praticamente atinge nós todos atualmente. Esse nível nosso ainda exige muito mutirão a ser feito.
- Prova. Às vezes eu sou obrigado a esperar um tempão até alguém falar em alguma coisa que eu já vi, só para eu usar o que a pessoa escreveu como fonte bibliográfica. Esse é o motivo que a minha bibliografia é mais séria que as outras.
- Se eu falo alguma coisa sem ter fonte bibliográfica aquilo pode piorar ao invés de ajudar, porque as pessoas podem achar que eu estou inventando.
- O pior não é só insenção não, o pior é ter paciência dentro desse assunto.
- Neoparadigma consciencia. Até hoje eu não vi nada mais sério do que isso. Começa pela cosmoética, depois vem a evolutividade, depois o parapsiquismo e por aí vai, um corolário de coisas que são brabas de ver.
- Suicídio. No autorrevezamento a psicose já é um negócio secundário, porque a pessoa já está além disso.
- Um suicida é doido, ele está fugindo, é o maior frustrado da paróquia, é patológico.
- Para pensar nisso aqui não tem mais como pensar desse jeito, com essas patologias.
- Suicídio é a maior frustração que uma pessoa pode cometer.
- Temperamento. Todo temperamento ruim que a pessoa tem é do subcérebro abdominal. É animal, coisa de primata.
- Tem muita gente primata ainda. E falam que a gente não é cínico, mas tem muita gente simiesca ainda.
- O problema todo é de manifestação. Esqueça o corpo do homem e do macaco. Vamos ver a ação do homem e a ação do macaco. Nessa hora, como é que faz?
- Gap. Aqui nós já estamos vendo a gestante suicida bomba e o ofiexista.
- É um abismo que existe entre as idéias vivenciadas ou teáticas da realidade. Essa distância entre esses poros extremos nunca existiu na guerra.
- O universo nesse abismo entre uma e outra pessoa, no entanto, tudono século XXI.
- Agora, faça aí uma listagem dessas pessoas e de outros, que eu tenho alguma coisa sobre isso e eu quero fazer um verbete.
- Transição. Na antiguidade e ainda hoje, o único jeito de quem nasce pobre subir na vida é ir para o exército, para depois o Estado financiar os estudos para a pessoa.
- Hoje nos EUA eles fazem isso, pagam a faculdade para a pessoa quando ela volta.
- Um conhecido meu ia ir para a guerra do Iraque e eu falei para ele que esperava que ele voltasse com o corpo bom.
- Belicismo. Pessoa que fica no processo belicista ainda dentro da conscienciologia não vai crescer. Como é que vai falar me parapsiquismo com cosmoética e ainda ter algum belicismo?
- Uma pessoa que tem intenção de usar o belicismo jamais cresce. Ela vai fazer o mal para aqueles que ficam no mesmo nível dela.
- Agora, o parapsiquismo a pessoa progride cada vez mais. Ela vai para a cosmoconsciência e tudo se expande. Ela fica com muito mais prioridade, quer fazer assistência.
- Se tiver o processo da assistência com qualquer coisa errada, nada disso vai funcionar, vai dar tudo errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.