Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

*1485. Inconvivialidade - Sábado, 20 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo vídeo

  1. Mãe com pesadelos. INT: minha mãe evangélica tem pesadelos aonde é velada e seus filhos choram e ela fala com eles mas eles não conseguem a ver. Pode ser projeção? PW: fale para a interessada anotar tudo para com o tempo ver. Agora, pode ser um processo de sonho né.
  2. Hiperpreemptoriedade. Preemptoriedade quando a pessoa afirma alguma coisa com certeza absoluta, dogmática e definitiva.
    1. Hiperpreemptoriedade é quando isto é super demarcado, definitivo, fazendo crítica a alguma coisa ou a alguém de fora da pessoa. Isto é a hiperpreemptoriedade.
    2. É a pessoa que faz crítica mas não ajuda nada.
    3. Eu critico todo mundo, mas eu dou a solução junto com a crítica. E nós estudamos as coisas. A pessoa hiperpreemptória esborracha tudo na cabeça dos outros com críticas.
  1. Estado Mundial. Ele é para acontecer daqui a séculos ou milênios, mas já podemos desde agora preparar um espaço para que ele aconteça.
    1. Nós não temos nenhum processo sectário nem de doutrina e nem religião. Não temos nada a ver com este povo que é assim.
  1. Umbanda. O negócio é expor tudo para a pessoa que mexe com isto. Diga a verdade explicando tudo, e se a pessoa depois se arrepender do que fez lá, você pelo menos avisou.
  2. Terreno da Intercampi. INT: por quê o terreno foi comprado sem condições boas? PW: eu não fui a Natal ver o terreno, me falaram e fiquei de olho.
    1. Depois fui pesquisar com eles. Daí descobri que era longe, tinha congestionamento e outros problemas. Então falei para aproveitarem aquele terreno para fazer uma cognópolis e fazer uma sede na cidade, senão ninguém iria lá.
    2. Minha opinião foi esta. O caso tem sua razão.
    3. Maior bobagem que tem é levar conscienciologia para uma capital e levar o centro para kilômetros de distância da cidade.
    4. Se vai fazer uma casa de Tarzan ou no meio do deserto é outra coisa, mas isto que estão fazendo, no meio do mato, para tentar juntar o nordeste inteiro, não tem razão de ser. Estou só clareando porque pediram para clarear isto.
  1. I Congresso de Empreendedorismo Evolutivo. Vai ser no dia 11/11/2011. Em Manaus. Eu não tenho nada a ver com isto. Eles que me apresentaram o negócio.
    1. É o IIPC e empreendimento evolutivo e maxiproéxis. Tudo do IIPC, do Manaus no Amazonas. Estão começando a trabalhar com isto desde junho do ano passado. É coisa muito séria, vale a pena.
  1. Kindle. Vai ser sorteado amanhã, domingo, para quem se inscrever até lá na recepção do CEAEC, e os que já são amigos (?).
  2. Condomínio. Foi feita a reunião dos moradores da Vila Conscientia e foram feitas muitas decisões lá, e eleição de Síndico e subsídico além de outros cargos.
    1. Viva a Vila Conscientia.

*0h 13m

  1. Tenepes. Se a conscin não tem convivialidade vai começar a sentir isto na época dos primeiros 6 meses. Ela fica fechada numa torre de marfin, carrega a casa consigo mesma, como o caracol.
    1. É um processo egocêntrico. A tenepes dá este diagnóstico na hora, por isto que o processo dos 6 meses mostra tudo.
  1. Desconstrução de idéias. Temos muitas idéias de vidas passadas e aqui quando chegamos temos que desconstruir estas idéias.
    1. O intermissivo te deu aquela visão mas você não chegou a desconstruir tudo.
    2. Você começa a mesméxis aqui, a repetição do que já aconteceu em vidas anteriores e entãov em todo o processo de vidas passadas - esta é a hora de fazer a desconstrução, porque no intermissivo não deu oportunidade.
    3. Podria ser um processo de trabalho profissional que não tinha no intermissivo ou processo étnico que teve contato novamente aqui e pode consertar agora.
  1. Neofilia. Ineficácia da conscin ante o princípio da descrença aplicado às neofilias das verpons conscienciológicas.
    1. A pessoa vem vêemente em cima de mim por causa do princípio da descrença. Ela tem um problema de neofobia que ela aplica ao processo das verpons da Conscienciologia.
    2. No início veio gente inclusive do CEAEC que era séria e estudiosa que teve problema com o princípio da descrença.
    3. Um homem que era secretário de turismo de uma cidade do Brasil, e queria fazer média para todo mundo. Ele deu o contra no princípio da descrença e eu falei que ele nunca mais ia voltar aqui. Faz mais de 10 anos e ainda não voltou.
  1. Dogmática. A pessoa vai criar um reduto para viver, um guetto. A tendência é esta.
    1. Nós não podemos deixar a cognópolis ser um guetto aqui, ela tem que ser aberta para todos, com universalismo.
    2. Com religião não tem jeito. Ela é partido divino, de deus, como os americanos falavam. Quer dizer, é uma droga isto aí.
    3. Agora, deus criou todos iguais, para expor (?).
    4. Partidarismo não dá certo por isto. A democracia pura é que é bom. Vamos pesquisar isto e meter o pau no que estiver errado. Temos que desancar com estas idéias antiquadas.
    1. Começando a falar vamos criar a massa crítica das pessoas e ambientes. Pouco a pouco isto vai mudar, é o jeito.
  1. Frase enfática. O autismo pessoal remanescente é da última vida da pessoa. Dentro da cognópolis, se tem muita gente com inconvivialidade, é por causa da última vida. O intermissivo esclareceu.
    1. Ela deve mexer nos gurgumilos dela. Se é recente ainda, é porque a coisa vem há milênios, a pessoa ainda é um bicho por não saber conviver com os outros.
    2. A pessoa faz concessão quando precisa, política, uma série de coisas, mas ainda tem inconvivialidade.
    3. Coloca a inconvivialidade da pessoa com a botânica, e depois com a subumanidade, a zoologia. Agora, com isto vai ver a inconvivialidade com as consciexes - fica só baratrosférico.
    4. Tem gente aqui que nem chega perto de bichos, porque tem raiva e ainda fica danado comigo porque eu falo estas coisas. Eu pergunto quanto eu devo, que quero pagar agora, e a pessoa ainda responde que não devo nada, então eu dou bye-bye.
  1. Consciex. A pessoa está fazendo uma assistência e vem uma consciência com quem ela não simpatizou e torçeu o nariz. Como ela faz então?
    1. Nos primeiros seis meses da tenepes eu falo que muita gente quebra a cara por causa da inconvivialidade então.
    2. Vivemos juntos desde a época das bactérias e hoje somos um produto composto, com 100 trilhões de bactérias, complicadíssimo. Já fomos uma só... Podem se considerar então muito evoluídos, se forem pensar na bactéria.
    3. Tem gente que não deve ter 100 trilhões de bactérias, só deve ter uns 99 trilhões... A gente desconta um trilhão, é muita coisa.
  1. Independência. A pessoa que vem com a inconvivialidade tem muito egão, muito encrustada. O que eu acho que a maioria guarda é at opeira, que tem um buraco como se fosse um muro.
    1. Vamos deixar de topar com as topeiras e dar um jeito de melhorar isto aí.
    2. Animais, animais, tudo vai melhorar.
  1. Sociossoma. É o conjunto de personalidades que forma a sociedade, o corpo dela. A ignorância da pessoa com isto é um fato.
    1. Se nós hoje temos 1 trilhão de bactérias cada um, isto mostra que a convivialidade mudou para todos nós, porque são princípios conscienciais em evolução.
    2. Um cara uma vez estava muito mole nas coisas dele. Eu disse que a mulher dele achava que criava óvulos. Ela se tiver vida boa, cria uns 400 óvulos (?). Agora, ele criava espermatozóides em número muito maior e os espermatozóides tinham que mostrar que eram machos desde cara, porque deveriam fecundar o óvulo. Ele era um líder então.
  1. Torre de marfim. Todos nós temos que viver numa interdependência e a evolução é feita com as companhias e não existe a evolução isolada. Todos nós evoluímos uns com os outros.
    1. Quem se afasta acaba entrando em uma doença que não é nada bonita - autismo.

*0h 29m

  1. Profissão. Deve-se procurar aonde vai ter mais equilíbrio. Quem sempre ajudou os outros, se vai perde o equilíbrio não vai mais ajudar ninguém, só os assediadores.
  2. Paragenética. Na fatologia, travas emocionais muliexistenciais ainda atuando na paragenética pessoal. São problemas brabos de morte, belicismo, coisas neste sentido que a pessoa ainda não resolveu totalmente. Aquilo aflora e ainda mexe com a paragenética dela.
    1. São traumas multiexistenciais e ainda atuantes na paragenética pessoal.
    2. Muitas pessoas com inconvivialidade foram traumas que deixaram o estigma da inconvivialidade, que fez ela ficar de mal com o cosmos, toda fechada.
    3. Pode ser suicídio. Boa parte tem suicídio nisto aí.
  1. Feudalismo. Uma hora pergunta aí quem trabalhou no feudalismo ou monarquia que é capaz de algumas pessoas aí falarem. Tem gente que eu falo que foi princesa tal ou rainha tal e ainda tem o perfil. Eu não estou brincando.
    1. Eu, cada vez que vejo, tiro o meu chapéu, afinal de contas sou da plebe.
    2. Agora, uma coisa positiva. Quem eu chamo de princesa, rainha, estão muito bem, porque conseguiram segurar um ginossoma mais ou menos articulado e já saíram da monarquia, pagaram certas coisas, senão não estariam aqui.
    3. Agora, tem umas pessoas com cara de rainha clássica. Agora pode falar que é o pessoal da nova geração, que quer dizer então que todo mundo vai virar princesa e rainha, é o máximo então.
  1. Acolhimento do Conscienciograma. Como você acolhe o povo que precisa entender o conscienciograma? Como você trata esta pessoa, como acolhe ela? É o acolhimento do heteroconscienciograma.
    1. O pessoal já está fazendo muito isto lá na Conscius. Agora, os jovens vão procurar direto na Assinvéxis as pessoas, e não na Conscius.
    1. Isto tudo e para acabar com a inconvivialidade, para conviver e fazer a miscigenação.
    1. A pessoa deve fazer tudo que puder para acolher bem. É o acolhimento, instrução e depois prossegue para encaminhamento.
    2. É fazer um local de aconchego para o povo que chega.

*Parei

*0h 35m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.