Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

*1474. Tópico Intelectivo - Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do vídeo gravado

  1. Telecinesia. INT: tive lições de telecinesia extrafísicas com um amparador muito bom, começando com objetos pequenos e indo até objetos grandes como carro. Então os assediadores que encontrei lá foram facilmente parados por mim. O senhor usa ténicas parecidas? PW: sim, mas o mais sério é a energia e a força de vontade.
  2. Música. A música em certos casos pode ajudar e ser terapêutica, mas há muito desvio do tempo das enerigas e perda de oportunidades com o processo de som e isto acaba ficando por aí mesmo. Roda, roda, expreme e não consegue nada. É muita autotapeação.
  1. Psicografias. A maioria da psicografia é infantil e de pouco resultado e tem muitos erros do ponto de vista anticosmoético e fanatismo. E também falta a racionalidade parapsíquica.
    1. Agora, tudo é possível dependendo o conteúdo da mensagem parapsíquica.
  1. Coma. Cientistas conseguem detectar sinais de cosnciência em paciente em coma. Eles estão agora tentando ver se ela está ali com consciência.
  1. Criança grávida. Caso no Peru que menina deu luz aos 6 anos de idade. Eu já vi caso de 9 anos, que é comum.
    1. Agora, esta de 6 anos do Peru... É a pior dela. Isso é que é mãe! É ou não é?
  1. Grinvex. Hoje o grinvex completa 18 anos de existência.
  2. Filme. Tem um filme aí passando no Telecine, com a Kate Winslet, que é fora de série, e o Ralph Fiennes. Este filme é dos melhores dramas que eu já vi.
    1. A cena da caligrafia eles deixam no ar, não expuseram claramente... É das melhores cenas que eles podiam ter aproveitado no cinema. Aonde está o artista com a cabeça?
    1. Agora, é um dos melhores dos últimos tempos. O mais sério é dentro do contexto. Não mostraram nada até chegar à época do tribunal. O problema é não ter tirado a vantagem da cena.
    1. Muitos casos destes aconteceram por isto - as pessoas eram arroladas pelo nazismo porque eram analfabetas.
    2. Agora, se eu estivesse lá, ia perguntar. Será que foram os judeus que fizeram propaganda deste filme? Por que é um filme dúbio... Ele não faz propaganda nem de uma coisa nem de outra, de nenhum lado. Isto é raro de se ver...
    3. Ela é ótima atriz, mas esta cena, jogaram fora. Não é possível né. Vendo de fora se tem mais gabarito para ver do que quem está dentro, porque quem está dentro do processo está quente e não nota as coisas.
    1. Ali me deu até vontade de ver o making of, para ver o que falam daquela cena, porque jogaram ela fora, não teve climax, não souberam fazer o negócio.
    2. Tem muito sexo no filme. Colocam para poder ganhar prêmio. É uma vergonha como está vendido isto, a prostituição da situação.
    1. Agora, está muito bem filmado, com os flashbacks muito bem feitos. Eles mantém o processo encriptado, do jeito que fizeram.
  1. Tópicos. Aqui podemos qualificar se eles são extensos (?), mas não se pode tirar ele da ordem aqui no verbete, porque está tudo encaixado.
  1. Dissecação do tópico. Tem que se colocar na posição do leitor que acabou de chegar, e que não entende nada. Você procura expor bem a situação.
    1. Foi o que eu fiz no Projeciologia desde a primeira edição e que a mulher reclamou.
  1. Poética. Este negócio de tópicos é antigo, é da poética.
    1. É da versificação, que é o "Vê se você fica sadia". A forma também é uma parte poética, mas eu não ligo para isto, quero saber do conteúdo racional.
    1. São os tópicos frasais. Agora, não uso o processo de grafema que eles gostam. O que eu quero fazer é racionalizar a coisa com seriedade.
  1. Tópico complexo. É quando se está expondo um assunto sofisticado, através de palavras incomuns.
    1. Pode ser tópico curto, longo...
    2. Pode ser uma coisa muito curta, mas pesada, carregada, intensa.
  1. Empresas conscienciológicas. PES: pode explicar mais o que é? A pessoa da conscienciologia que abre empresa, sempre abre uma EC? PW: tem que perguntar para a pessoa se é uma empresa conscienciológica, conscienciocêntrica, com alto nível de orientação cosmoéticam, de assistência, ou não.
    1. Tem que ter fins lucrativos sim. Toda empresa tem que gerar lucro. Agora, os fins são de assistência.
    2. Eu entrei empresa de áreas aonde eu não desejaria trabalhar, mas como infiltrado para acabar com determinada coisa negativa lá dentro.
    1. Lá fui para ajudar a acabar com uma indústria que era muito maior do que a minha empresa. A postura aplicada à empresa era conscienciocêntrica.
    2. O ideal é ter uma cultura conscienciológica bem difundida dentro da empresa, mas nem sempre dá. Quem sabe disto é o gestor, o empregador proprietário.
    3. Em toda empresa o prioritário é o lucro. Se não tiver tem que ver para fechar logo, porque quanto mais demorar, pior.
    4. Tem que perguntar para o dono da empresa se é conscienciológica ou não. Quem tem boa intenção tem boa assistência.
    5. Uma pessoa pode criar uma empresa aqui para derrubar as outras lá na frente, e aqui pode parecer tudo bem. Tudo é empresa, negócio.
    1. EC deve ser uma empresa que visa ajudar aos outros lá no fim, que vai ajudar a consciencialidade dos outros, a educação, saúde. Ela é cosncienciocêntrica porque está visando o bem estar das consciências.
    1. Uma pessoa pode ter uma empresa ética com tudo nos conformes e fazer poluição em todo lugar, jogando mercúrio e outras coisas na natureza.
    2. Devem ter muitas empresas por aí que têm enfoque conscienciológico mesmo sem saber nada do que isto é ou quer dizer. Se eles não têm consciência disto então não pode ser chamada de empresa consciencial (EC).
    3. O que vale é o resultado da intenção dos empresários.
    1. O ideal é uma empresa ter reuniões e fazer EV, isto que é o certo. Agora, tem que olhar o pessoal que trabalha lá, que é o mais importante. Se o pessoal lá dentro criar problema, está danado.

*0h29m

*Parei

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.