Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 20 de fevereiro de 2010

*1483. Mediador - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Projeção semiconsciente. INT: tive EV e me encontrei em um lugar aonde me sentia familiar e me serviam comidas. Lembro nome que me chamavam e o que me davam de comer. PW: isso aí é o processo da projeção semiconsciente. Dê um desconto para tudo.
  2. Mendigos. Em megalópoles existem muitos mendigos e maltrapilhos extrafísicos, que a pessoa pode encontrar quando projetada de noite.
  3. Mediação. INT: como escutar os amparadores durante o dia em mediações? PW: o melhor é o amparador da pessoa conversar com o seu e você com o seu amparador decidir o que vai fazer.
  4. Dolorímetro. Inventaram uma máquina que mede a dor que a pessoa está sentindo pela radiação infravermelha do corpo dela, pra ser usada na medicina.
  5. Ágora. Eu vi um filme ontem chamado Ágora (* http://www.imdb.com/title/tt1186830/), que trata da Hipácia (*ou Hipátia http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A1tia), que era da Alexandria.
    1. O nome dela é Hipátia, com t no fim. Aqui a Rachel Weiss fez o papel e está toda bonita lá no filme.
    1. O filme é o rolo da época em torno dela até ela ser sacrificada. Tem a briga toda, porque ela queria fazer a paz entre os que adoravam os animais, os cristãos novos e os judeus. Ela estava no meio disto querendo apaziguar todo mundo.
    2. O melhor dela está no filme, que é a hora que os dois caras apaixonados por ela, mas o principal que tinha mais força e não era escravo. No filme ela parecia gostar mais do escravo mas o outro fez uma declaração pública pra ela e tocou uma música daquelas antigas e deu os intrumentos musicais para ela e ela aceitou.
    1. Passam uns dias e ela enrola tudo dentro de um pano como se fosse um papel e dá para ele um papel com o sangue da menstruação dela falando que o que ele falou de ela ser perfeita naõ é bem assim.
    1. Lá on filme depois eles falavam que a cidade inteira só falava nisso. Não é o máximo? Eu acho o máximo. Ela mostrando que não era tão perfeita assim.
    2. Daí ele jogou fora e depois o escravo pegou lá...
  1. Rapport com animais. Tem pessoas com dedo verde para planta e dedo verde para bicho. Tem pessoas com golpe de sorte como aconteceu nesta noite à meia noite.
    1. Ontem minha mulher sáiu, eu não pude sair, mas ela foi lá jantar com um casal no hotel cataratas. Ela entra no carro com o taxista que ia trazer ela de volta para casa, e quando passa mais ou menos no Km 20, que a gente sempre fica de olho lá para ver os bichos, ontem apareceram duas onças pintadas mais ou menos no Km 24 a 3m do carro. O cara foi andando, e virou o carro para ver com calma.
    2. Eram 2 onças pintadas, novas, bem maiores que o Rousseau, todas pintadas. Na mesma hora apareceu outro carro com duas inglesas com carro que gritaram "big mackey!!" e começaram a tirar fotos das onçinhas.
    3. A Graça pediu para elas depois mandarem as fotos. É mais ou menos 10 Km que tem lá e foi mais no menos no Km 24.
    4. Isso tudo é o rapport com os subumanos e aconteçe muito raramente. As onças estavam olhando lá com calma, curiosas. Eles acharam que é um casal de jovens, onças pitadas jovens. Faz mais ou menos uns 4 ou 5 anos eles fizeram uma contagem e disseram que ainda tinham 26 onças pintadas no parque.
    5. Tanto que uma vez me convidaram para ir lá e eu falei que se me arranjassem uma armadura eu ia, que não sou besta.
    6. O negócio é o rapport, que a Graça tem essas coisas com bicho, ajuda muito né. As inglesas tinham até que agradecer a ela que ela que fica atraindo isto.
    7. Parque o ideal é deixar tudo aberto para os bichos. E se matarem algum lá dentro é crime.
  1. Mediador evoluciólogo. Ele faz amediação e orientação do que deve ser feito.
  2. Mediador elementar. É uma conscin pré-serenona. Nós todos somos mediadores em certos contextos. Isto é inevitável.
  3. Renúncia. Paradoxo da renúncia aos direitos vantajosos evolutivamente é a pessoa que faz o autosacrifício intencional.
    1. A pessoa vê que é um nível avançado de assistência. Tudo isto deve ser cosmoético, senão não funciona.
  1. Interesse secundário. Tem mediador que não quer mediar nada, quer é puxar a brasa para a sardinha dele.
    1. Mediador depende do nível. Têm muitos que querem chamar a sardinha para o lado deles.
    1. É que nem aquela mulher da universidade que foi mediar um debate meu porque eu estava falando de sexo e ela não queria que eu falasse nada.
  1. Irmã ludopata. INT: tive projeção depois de curso de projeciologia e consegui fazer o EV. Minha irmã é viciada em jogos e gasta tudo que ganha há 15 anos, depois vem atrás de nós 3 irmãs dela. O que fazermos, já até internamos ela.
    1. PW: vocês são burras, são 3 e não dão conta de uma? Tem que deixar ela internada mais tempo, e se ela não quiser ficar internada, deixa ela para lá.
  1. Solilóquio. Tem que pensar e depois, na hora precisa, local certo, palavras certas e instrumento certos fazer a intervenção.
  2. Filme Ágora. Ele é um filme muito bem feito. O cara espanhol que fez ele ganhou até prêmio em Cannes.
    1. Ele também mostra nuns mapas o que aconteceu naquela região naquele período. É quase como se fosse um documentário.
    2. Este filme mostra muito os papiros. Isto é bom para vocês verem e terem retrocognição. É um monte de bibliotecas junto com os árabes e os judeus, lá na Grécia.
    1. Mostra como era a biblioteca, o que aconteceu, os judeus, tem reação de judeu, de cristãos. Os cristãos tinham que ter amor, e eles eram os mais geurreiros de tudo.
    2. Vinham os judeus e falavam que Jesus Cristo era judeu. Ele pregava tudo, começou na sinagoga e quando morreu os discípulos dele tinham roupa de judeu e frequentavam os lugares como judeus, não tinha mudança nenhuma. Tudo é briga em família, é terrível pensar nisto tudo.
    3. O que é o islamismo? Decorrência do cristianismo, e o cristianismo é coisa dos judeus. Então religião é de vomitar quando você vê isto nos milênios todos, e o filme mostra isto tudo.
  1. Consciexes. Loche: consciex tem retrocognição e pode ser ajudada com estes tipos de filme? PW: consciex é que nem a gente. Tem consciex que eu vou fazer assistência, e entro ali e dão um jeito de ela ter retrocognição.
    1. Estes filmes são relativos, tem que ter muita repercussão para consciex ter restrocognições. E muitos filmes são edulcorados.
    2. Alguns filmes têm coisas corretas mas outros são forçados. Esta mulher até que aparece bem como Hipátia. Ela tinha uma força presencial fora de série esta mulher. Ela era astrônoma, filósofa e era do século IV desta nossa época.

*0h 37m

  1. Hipátia. Tinha um cara que gostava dela mas chegou uma hora que era tanta pressão que ele não aguentou mais, daí pegaram ela, depois enterraram e apedrejaram ela.
    1. Ela ficou na história como uma mártir. O povo lá do feminismo eu acho que eles não entendem nada da Hipátia, não falam nem conhecem nela.
    2. Neste filme aí tem até um falso incêndio, daí eles entram na igreja que estava pegando fogo e matam todos os cristãos. Era uma época braba, e é uma vergonha isso.
    1. Até hoje no fundamentalismo tem religioso brigando com religioso. Os caras na hora que o Bush briga com eles é por religião, e na hora que estouram as torres gêmeas também é a mesma coisa.
  1. Religião. É o maior motivo para guerra, ganha de dinheiro, ganha de mulher, tudo. Teve guerra por causa de mulher, como o caso da Helena.
  2. Técnica para intervenção precisa. Olha as minhas técnicas de detalhismo, exaustividade e circularidade. Detalhismo é olhar as minúcias.
    1. Exaustividade é ver tudo até vomitar e fazer xixi nas calças. Circulariadade é retornar em tudo que você faz, para repetir de propósito e rever o que fez.
    1. Se usar estas técnicas garanto que a criatividade vai aparecer.
  1. Interferência de consciexes. Nunca são duas pessoas só. Existem consciexes em torno de todas as pessoas. Lembre-se disto.
    1. Uma consciência chega perto da outra ou pensa na outra à distância e tem influência.
    1. Nós devemos pensar nisto em todo momento. É a vida.
  1. Culpa no cartório. O mediador quando entra no meio de alguma coisa, é poruqe também tem culpa no cartório, tem algum débito e precisa se pronunciar, depor.
    1. Quase sempre ele que gerou o conflito e tem que se apresentar. Isso é também o meu caso.
    1. Teve aquela outra vida minha que eu já falei em que eu era padre e tinha que ir lá impedir uma guerra lá no castelo. O principal cara da história era o que trabalhava comigo e dirigia o movimento espírita lá em Uberaba.
    2. Ele era um rapaz muito forte naquela vida. Nesta ele era a mesma coisa, magro e alto, simpático. Impressionante. No espiritismo eles falavam que na outra vida a pessoa se parece com esta, mas é difícil, as pessoas não parecem tanto assim.
  1. Mediação. É levar para a paz, anistia, trégua.
    1. Os maiores mediadores são os serenões e evoluciólogos.
    1. O ideal é ter sempre entreguerras, e nunca ter outra.
  1. Teleguiado autocrítico. Eles também fazem mediação, eu não coloquei aí na elencologia mas pode colocar aí.
  2. Recexologista. É o que é especialista em reciclagem. Não é o mesmo que mediador, que nunca sabe o que vai sair dali. Ele é outra realidade.
  3. Código grupal de cosmoética. PES: o ser interassistencial é da cosmoética e da interassistencialidade? PW: daí a pessoa tem que olhar qual q intenção dela.
  4. Conflitividade. PES: quem tem comportamento de conflitividade pode entrar em câmara de mediação? PW: pode ser bom para a pessoa quebrar a cara, aprender a ficar do outro lado do muro. É importante.
  5. Anticonflitista. Ele é de tal maneira contra o conflito que ele nem precisa mais ser mediador.
    1. Mediador quando entra ainda tem um pé no conflito.
    2. O anticonflitista é completamente contra o conflito, ele é da profilaxia.
    3. A antonimologia aqui está instigando a pensar bem, porque tem coisas que se parecem mas não são a mesma coisa. Temos que deslindar cada coisa e explicar como é. Isto é sério.

*0h 52m

  1. Paradireitologia. Quando o negócio é homeostático podem entrar um monte de coisas, mas eu evito colocar muito para não encher aqui.
    1. Eu sou rábula mas não sou apaixonado por direito. Sou apaixonado por cosmoética, mas acima de tudo, discernimento da evolução.
  1. Renúncia. Este ano mesmo tive três pessoas que renunciaram a herança que iam receber para não ter problemas. Quase sempre a pessoa ganha com isto, quando faz para não ficar brigando.
  2. Inventariologia. Mesmo acarretando um prejuízo financeiro, na balança da evoluciologia fica a seu favor, porque você renunciou. Quem renuncia para uma coisa boa, fica com ganho. Pensa bem que a coisa é a seu favor.
  3. Consciências saudáveis. Aqui dento temos gente mais saudáveis sim. Fora da conscienciologia também tem gente produzido.
    1. Desde que esteja produzindo coisa positiva temos conscienciologia no meio, mas não tem a epígrafe da conscienciologia.
    1. A turma que trabalha em favor da ecologia é um exemplo disto. Olhas as duas onças.
  1. Ágora. Ela é junto da biblioteca, e aparecem lá no filme os bichos, as cobras no portão.
    1. A Hipátia libertou o escravo dela, tirou o colar que ficava nele. Ele era apaixonado por ela mas era vendido e não sabia se era cristão ou o quê.
    2. E ela era uma mulher de muita força presencial, não era porque era bonita só não, era uma tremenda personalidade.
    3. No filme estão registrando justamente isto. Ela queria ser mediadora entre as brigas religiosas, falava "quando é que isto vai acabar?"
    4. Esta nossa amiga que fez o filme é bonitona, é filmogênica. O perfil dela nem sempre ajuda, mas tem ângulos que funcionam muito bem. O diretor não soube tirar partido dela. Tem umas três cenas só que ela aparece bem. Eu mexi muito com isto, então tenho que falar né.
    5. As mulheres eu não sei. Uma vez perguntei para uma turma de feministas se elas conheciam a Hipátia, o que tinham contra ela e por quê não falavam dela? O processo delas era mesmo de ignorância delas.
  1. Invéxis. INT: minha família é umbandista e saí de casa há um ano com minha dupla reciclante, que me aprensentou a Conscienciologia. Neste período tenho sentido pressão energética da minha família para que eu retorne e tivemos problema financeiro.
    1. PW: jogue tudo fora que seja bagulho energético da sua família e seja radical porque toda esta turma de umbanda, quimbanda e oturas seitas africanas perseguem por 3 a 5 anos as pessoas que saem porque eles sentem como se tivessem perdido um soldado.
    1. E fale com sua família para acabarem com despachos, porque devem estar fazendo despacho, tá na cara aí!
    2. E também tome cuidado com qualquer lugar que você sinta cheiro de fumo, que pode ser uma olorização baratrosférica, de assediador.
    3. Tem que cortar tudo e pensar bem desta turma. Pense bem deles. Pense nas crianças. É que nem no Rio que eu falava para irem ver na lagoa a obra do berço e levar um presente e ir lá ver que eles iam te deixar entrar. Daí você vai pensar que todo mundo que está te dando problemas é da obra do berço, que todo mundo é criança.
      1. Todo mundo que foi na obra do berço não vai ter raiva nem pensar mal de ninguém. Tem que pensar positivamente e ajudar mais gente.
      2. No início ninguém entendia nada. Tem gente que foi e enetendeu. Era um dos lugares que eu indicava para a pessoa para entender obra de assistência.
      3. Todo mundo de umbanda, quimbanda, catinbau (??), destas seitas sincréticas são crianças que estão crescendo. O problema é que estão usando tóxico, então tem que dar um jeito.
  1. Pacifismo. Uma pessoa que está abençoando todo mundo não é mais conflitiva, ela não pensa mais em conflito.
    1. O mediador aparece lá por algum motivo.
    2. Eu apareço de mediador aqui o tempo todo e você vai achar que eu não tenho culpa no cartório? Vai olhar que eu tenho.
    3. Hoje mesmo eu conversei cmo 17 pessoas. Tinham umas duas de resolução muito séria. Tinha outra de resolução que eu não dei palpite, falei que tinha que refletir. Agora, em dois outros casos eu dei meu palpite, das 17 pessoas, que são casos sérios.
    4. Bom mesmo é o evoluciólogo que tem autoridade moral e experiência em qualquer área. Já passou pela maioria das situações e raramente vai ter alguma coisa que ele não vivenciou.
  1. Energia das imediações. A energia da pessoa e a força presencial dela ajudam muito quando ela está fazendo assistência. Na mediação isto conta mas não é tudo.
    1. Tem que clarear o conteúdo, o desígnio. Por quê fazer esta argumentação? Este conceito tem que ser baseado em fatos.
    2. Não adianta por bastante energia se a pessoa só diz não, não, não, tem apriorismose e é empedernida com aquilo. Daí você dá tchau, é a saída.
  1. Enfrentamento. É enfrentar o fato, sem tirar o corpo fora, juntar todo mundo que se interessa naquele assunto e tem participação com aquilo. O povo tem muito medo de acariação.
    1. Muita gente aqui passou por acariação e está trabalhando bem conosco hoje, e se não tivesse passado teria saído e danado da vida com todo mundo.
    1. Depois da acariação acontece o heterodesassédio. Este processo da acariação é uma posição que o mediador é terrivelmente importante e relevante, porque ele trabalha com várias pessoas, não é só uma.
    1. Eu já participei de acariação do CEAEC braba, pra valer, com 17 pessoas falando e pelo menos uma dúzia de pessoas falando contra uma outra, e a atacada superou isto tudo.
      1. Muitas vezes a pessoa erra por ignorância, falta de reflexão, e depois a acariação é o toque da tares, de alto efeito assistencial.
  1. Curso de projetabilidade lúcida. Este curso que acontece é muito bom, porque vai dar novas idéias do que é a projeção e a pessoa vai crescer mais com isto. O curso abre caminho mesmo para quem não pretende fazer a projeção agora.

*1h 20m

  1. Interferência nociva em mediação. Quando tem interferência externa, tem que notar quando recebe um banho de energia. Se receber está tudo bem. Agora, se está travado, dá desconforto e formigamento em gorgomilos últimos, é porque o negócio não está bem.
  2. Obama e Dalai Lama. Ele está seguindo as bobajadas do Bush. Este Dalai Lama é um aproveitador, só suga o dinheiro e nem sabia o que fazer quando soltaram dinheiro da outra vez.
    1. Eles têm que entender por quê eles querem o processo do Tibete? É por causa do que está debaixo da terra, que é riquíssima e ainda não foi explorada.
    2. Eles são grandes hipócritas. E o Obama é mais um hipócrita. Eles que sustentam aquele Dalai Lama, e chega lá falando "meus irmãos..."
    3. Agora, faz força o homem, escreveu um monte de livros de auto ajuda grandões, mas não dá né.
    4. Estes caras geralmente são escolhidos aleatoriamente e não têm preparo. Não se pode esperar que seja grande coisa, mas este Dalai Lama não dá.
    5. Todos eles, o Lama, a China e os EUA não clareiam por quê tem tanta briga pelo Tibete. Ninguém fala. Dê uma olhada depois na internet para ver se já tem alguém falando que é por causa do que tem debaixo da terra lá. Um lugar pequeno daqueles e eles brigando por isto?
  1. China. Lá os produtos não são de baixa qualidade não. Ontem mesmo eu estava mostrando aqui que o melhor despertador que eu já encontrei foi Made in China, e custou 4 libras e tenho ele há 20 anos, uma das melhores máquinas que já vi. Eu to doido atrás dele, uma das maiores máquinas que já vi, pequenininho.
    1. *Verdade, a tecnologia deles é boa, tudo é feito lá hoje em dia. Tenho coisas muito boas de lá e todos os computadores praticamente são de lá.
    1. Este despertador foi feito do jeito que são os alemães e os americanos. A China está começando a mostrar como é que vem. E custou só 4 mangos, 2 libras!
    1. Agora mandei o povo procurar para comprar meia dúzia pra mim. Parece um cartão e é estridente, te acorda para o que precisar. Ele tem timer de 60 minutos que às vezes eu uso, eu uso não para acordar, mas para fazer reflexão ou para terminar um verbete.
    1. E eu tenho um só, senão eu deixava um em cada lado, que assim podia usar à vontade. Às vezes chego aqui 11 horas e entro 1 hora e meia. Posso entrar lá e ficar lá raciocinando com o verbete que tenho que escrever. Agora, se deixar e o negócio me interessar muito eu não durmo.
    1. Cada um tem suas manias, eu tenho estas.
    2. Então a China tem produtos de qualidade sim. Agora este era bom e barato, e às vezes quando é assim eles tiram de circulação para colocar um caro. Eles fazem assim nos EUA - é um processo judaico.
  1. Carnaval e biblioteca de Alexandria. Eu fui ver o carnaval com este negócio quando teve e eles ganharam.
    1. As escolas de samba parece que estão tentando ensinar alguma coisa então, até que enfim virou escola.
  1. Hipátia. INT: ela também dava aulas de parapsiquismo e magia pagã e este foi um dos principais fatores para seu assassinato.
    1. Nós sabemos desta história. Lá no filme falam na filosogia em primeiro lugar e da matemática, e também da magia pagã e os problemas do cara que era cristão e apóstolo e isto tudo.
    1. Inclusive falam do Jesus que só arranjou macho e não colocou mulher nenhuma para ser apóstola.
  1. Serenão. Ele é mediador e ninguém tá sabendo que ele é mediador. Tem lógica isto aí? Nós somos pré serenões e ainda temos uma culpinha no cartório. Você não deve ter não tá?
  1. Mediação e evolução. Ele tem que ir não só com cosmoética e pacifismo, tem que também para ir encaminhar as coisas para a evolução.
    1. Pense na lógica desta minha apresentação do assunto. Somos pré serenões, ainda temos culpa no cartório. O serenão não tem mais culpa no cartório e não precisa aparecer mais, e ele cuida de continentes, tudo grandão, mas é duro, nem sempre eles conseguem porque tem tanta guerra né.
    1. Se todos os serenões tivesem êxito em suas mediações, não teriam mais guerras.
    1. A primeira coisa é que nós como pré serenões devemos perguntar para nós mesmos qual o percentual de neutralidade que temos. Tem mediador que entra mas puxa a brasa para sua sardinha - às vezes uma terçeira sardinha. Ele está ali fingido e com má intenção. Isto é anticosmoética.
    1. Por isto que eu falo aqui no código grupal de cosmoética. Não é o pessoal, é o grupal, das três consciências neste caso.
    2. Mediação é um problema político, sociológico, diplomático e jurídico. Também é comercial, judaico, e tudo entra nisso aí também.
    1. A mediação é uma coisa praticamente universal.
    1. Veja no tribunal do juri. Ali temos vários mediadores. O lobista defende o estado, outro o réu e um outro que defende a polícia, que é o ministério público. Tem uma outra que é a do juri e a do juiz, e em alguns julgamentos ainda temos mais do que isto.
    2. A jurisprudência devemos levar para o paradireito.

*1h 37m

  1. Discernimento. Se você quer fazer uma boa mediação, coloque o discernimento na ponta, prioritário, evidente, evolutivo, cosmoético. Isto tudo é discernimento.
    1. Outra coisa é que o bom mediador não pensa só naquele momento evolutivo, ele pensa nas etapas. Vamos admitir isto e aceitar o primeiro momento. Nunca vamos esperar que numa mediação só você vá resolver todas as dúvidas, dilemas, etapas e conflitos.
    1. Sempre tem outras etapas. Hoje não se ganha a terra, só a primeira batalha.
  1. Inclusão cosmoética. É quando a pessoa mudou totalmente o patamar. Às vezes a inclusão pode ser só teórica e não na prática.
    1. Fracasso pode acontecer pós façanha, depois do fato.
    1. Às vezes o negócio é apartar. No interior tinha muito quando uma das partes não tinha mostrado um fato e daí depois começava de novo e uma coisa pior. Tem que se estar vendo os pósfácios, que são inevitáveis.
    2. Quando a demanda é grande, de 16 anos no tribunal brigando, tem que reaver as partes. Eu já ajudei com isto e nem sou advogado. Tem que ouvir ambas as partes, dar um jantar e ouvir o lado de cada um.
    3. Agora, você há de ver as minhas hipérboles, metáforas, tiroteios dialéticos para chegar num negócio destes. Tem que escutar cada uma das partes, todo mundo e depois fazer suas perguntas sobre o que não entendeu.
    4. A vantagem, a maior é econômica financeira e a de timing, temporal, cronológica. As pessoas estão lá, todos na miséria, precisando, tem a demanda e não se chega na conclusão porque ninguém quer fazer acordo.
    1. Quando o mediador não está itneressado em dinheiro nenhum, é muito melhor do que o advogado que só quer o dinheiro. Tem que ver quanto tempo estão perdendo, a desvalorização por causa de demanda.
    2. Eu morei em Uberaba, e lá tem mutia gente rica de agropecuária. Lá o boi que tem menção honrosa, nem primeiro lugar, é uma coisa enorme atrás.
    3. Você ia olhar às vezes os conflitos lá tinham 18 pessoas e metade analfabeta. Tudo gente com muito dinheiro. Quando os dois lados tinham dinheiro eu já entrava por cima falando que era loucura eles brigarem por pouco, coisa pequena.
    4. Comigo ninguém queria nada porque eu não queria dinheiro ali nem nada. Quando eu entrava era porque já tinha atendido alguém da família e queriam ver o que eu falava. Mas eu não falava só para um lado não, tinha que ser com os dois.
    1. Os amparadores ajudam mutio a gente com isto. Às vezes vinha um relâmpago na minha cabeça e era a solução da questão. Uma vez eu consegui um negócio de uma competição destas, uma disputa de muito tempo e na hora que houve a idéia apareceu na hora. A briga era por gado e numa das terras baixava na outra, porque era fronteira.
      1. Eu então perguntei por quê brigavam por gado ao invés de examinar a terra deles, que podia ter coisa muito maior. Quando eu falei isto foi aquele silêncio, e eu falei que eles tinham que se juntar para cuidar daquilo, e aproveitar para conseguir tudo.
      2. Agora, quando foram olhar eles viram que tinha minério mesmo. Você há de ver eu falando aquilo com impacto e tudo.
      3. Quiseram em ovacionar depois, dar presente e tudo, e eu falei que não queria nada.
    1. Passando uns anos, uma moça do lado da esquerda começou a gostar de um rapaz da direita e daí eu falei para eles por favor não fazerem demanda que nem Romeu e Julieta, pra não ter problema.

*Comerciais

*1h 47m

*Recados

  1. Biografia do professor Waldo. Nara e Everton: estamos montando infraestrutura para fazer a biografia do professor Waldo, e quem tiver disponível fontes de informações, registros e quiser contribuir por favor entrar em contato conosco nos procurando aqui no CEAEC ou pelos emails naraoliveira@cybermais.net ou evertonsantos@cybermais.net, obrigada.

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.