Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

*1481. Esquadrinhamento Paraprocedencial - Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Carnaval. Esta é a terça-feira gorda do carnaval.
  2. Obras literárias. Todas as que eu trabalhei escrevendo são de mais de terçeira mão.
  3. Heteroassédio. Quando a pessoa projetada faz posessão do corpo de outra pessoa é heteroassédio.
    1. Mas sempre é parcial, nunca é total, porque senão a pessoa morre. Aquela idéia dos entrantes é bobagem, tudo baboseira do Lobsang Rampa.
    1. É impossível por causa do sistema nervoso, a neurologia.
  1. Surtos de imaturidade. A pessoa tem que vir passar uma temporada aqui e fazer 1 mês de imobilidade física vígil e anotar tudo com o laptop.
    1. Também deve segurar a língua, qualquer coisa morder ela, que ajuda.
  1. Aclamação. Não deve ser só a aclamação, é necessária mais uma série de condições.
    1. Loche: o sistema da democracia pura involve auto habilitação e requisitos para que a pessoa seja qualificada para fazer o voto dela (?).
    2. PW: nós queremos resolver o problema da Cognópolis! O essencial é a presença das pessoas. Quanto mais se resolver com a coisa cara a cara melhor. Por isto eu falei para cortar todo mundo dando palpite de fora e que fica só na teoria ao invés de vir para cá trabalhar junto.
  1. Arquitetura do Tertuliarium. INT: por quê o mestre ficar num nível mais baixo no tertuliarium? PW: se eu ficasse em cima, todo mundo ia ter que ficar olhando por cima. As pessoas aqui estão empoleiradas e eu estou na terra.
    1. Eles olham para baixo e eu para cima. Minha esperança é maior.
    1. O ideal é todo processo de anfiteatro ter o professor em nível mais baixo. Eu fui criado neste ambiente. Passei minha adolescência toda vivendo nisto, eu sei o que é.
  1. Escrita. Hoje minha mensagem é sobre o politicamente correto para vocês refletirem.
    1. A pessoa chega e fala que outra é louca, mas o educado é dizer que ela é psicológicamente conturbada ou socialmente desorganizada.
    2. Outro é dizer que a prostituta é a que vende a própria cooperação no ato sexual.
  1. Preço da recéxis pessoal. Sobre o balanço e a conscienciologia, eu queria relacionar alguns dados. Tudo tem o preço da recéxis pessoal, do novato ou da novata na conscienciologia.
    1. Existem incontingências físicas e extrafísicas.
    1. Se a pessoa não chegou aqui é porque houve alguma pedra no sapato, algum ferrão no boi.
    1. Tem também o buscador borboleta que vem apenas na experimentação.
    2. Novos motivos e inspirações também, novas habilidades e motivos que dão mudança no papel social da pessoa com a família, profissão, no bairro que ela mora, na cidade que ela mora.
    3. Então ela acaba fazendo reciclagem do megafoco e acumula muitos passos relativamente pequenos, mas que são muitos. A pessoa não percebe que ela mudou.
    1. A pessoa faz a reciclagem e não percebe, daí aparece outra que não a vê há um ano e diz que ela está mudada, que mudou a moda, ou vida dela. Isto mostra os procedimentos, técnicas que está usando, ambientes, companhias, relações.
    1. Tudo há de fazer algum sentido para você, senão você está errado.
    2. A coisa mais importante de tudo isto é a autorreflexão. Quem tem os 50 anos deve pensar na técnica das 5 horas de autorreflexão. Isto ajuda muito.

*0h 16m

  1. Reciclagem. Ela é feita pouco a pouco. Se fosse uma cirurgia feita na hora a pessoa não ia deixar, ia brigar com quem fosse fazer nela.
    1. A pessoa consegue fazer a reciclagem porque é lenta, em partes.
    2. Para conseguir sair do acostamento é necessário fazer a autorreflexão.
    1. Sempre aparecem as interferências e o povo que vem comprar a pessoa, para ela não mudar e ir embora. Tudo isto temos que ver.
    1. É a gaiola de ouro que coloca a pessoa na masmorra, mas é de ouro. Ela come caviar na masmorra mas não sai dali.
  1. Bisbilhotice. PES: quando se deve evitar bisbilhotar e quando ir além sem estar sendo bisbilhoteiro?
    1. PW: isto é um processo de inteligência e relacionamento. Com quem está se relacionando e o que deve dar de atenção ou respeito ao povo com quem vive.
    1. Tem que olhar quem é família, quem é do mesmo naipe social.
    1. A pessoa precisa ver primeiro o que está em torno dela, para chegar lá.
    2. Quando ela vê o esquadrinhamento extrfísico, deve olhar a sua pessoa em primeiro lugar e depois a própria relação com os outros.
    1. Quando você olha as suas retrovidas vê as antigas companhias. Nisto eu não falo nem 5% porque tem que respeitar os outros. Em outras áreas eu às vezes falo até 90%.
  1. Seriéxis. É necessário respeitar a seriéxis, a técnica dela. Se for falar as coisas vai estar abrindo uma caixa de pandora.
    1. Tem vezes que eu abro o jogo, como fiz com meu pai, que aparece aí 35 anos depois, um rapaz de 35 anos que a mãe dele forçou para vir falar comigo.
    1. Da primeira vez só falei com o cara, e ele disse que ia voltar. Na segunda eu vi como ele estava, daí eu abri o jogo.
    1. Então é o caso da personalidade consecutiva. Não adianta querer fazer cartaz que sabe das coisas extrafísicas porque bate na sua cabeça. Não podemos querer fazer cartaz com isto que não dá certo, tem qeu se procurar ajudar, fazer socorro, interferir a favor.
    1. Nem sempre um esclarecimento extemporâneo ou precipitado vai ajudar a pessoa. Ela não está preparada par ao que está enfrentando. Como vai saber a realidade dela que´e maior do que aquilo?
    1. Tem que ir com calma!
    1. Se você começar a falar tudo que vê com verborragia e levantando poeira no lugar errado e fora do lugar, os amparadores não vão mais te deixar ver nada. Eles mostram quando você pode ficar sem falar o que não deve e entende tudo.
    2. Uma pessoa deprimida que você vai falar com ela e dizer que a etiologia dela é pior do que ela pode entender, então vai piorar o caso ao invés de melhorar.
    1. Cada pessoa tem qeu ir com calma, como se estivesse carregando ovos. O esquadrinhamento consciencial é terrível, pega tudo na vida da pessoa.
    1. Todo mundo que tem está mutio superficial, não dá para mudar. É uma coisa muito supérflua, para não dizer que é superficial. Aidna não é.
    1. Na hora que a pessoa começa a ter as relaç~eos da paraprocedência, daí a coisa muda de figura, porque atinge tudo e toda sua vida é mexida com a paraprocedência. Você veio de lá e vai voltar para lá. Como é que fica isto?
  1. Competência. Algumas pessoas só tem competência com acidente de percurso. Outras conseguem fazer o esquadrinhamento e esmiuçar tudo.
    1. A retrocognição é um alerta para a pessoa levar aquilo a sério.
  1. Bisbilhotice. É muita coisa que cada um pode fazer com seu gabarito, mas o primeiro a ser evitado é a bisbilhotice, ou procurar apenas como representação, fingimento.
    1. Bisbilhotice sem discrição é um problema sério, não se faz isto.
    2. Se a proéxis da pessoa exige que ela saiba mais dos outros para assistir, ela então vai saber das coisas. Os amparadores poderiam dar uma folga para que ela saiba quem ela está atendendo. Se vai saber quem são os outros é porque já sabe quem ela mesma é.
    1. Nesta hora entra a calma, a discrição. Quem quer saber a trancos e barrancos os amparadores não vão ajudar a ver, e se algum assediador vier mostrar para ela, então ela vai ver só o lado pior das coisas.
  1. Paraprocedência. Se a pessoa age corretamente, cedo ou tarde ela fica sabendo alguma coisa da paraprocedência.
    1. O tenepessista é inevitável nesta questão, pelo próprio trabalho. Eles vêem memsmo e isto amplia a cosmovisão e a pessoa vai ver o megafoco, o prioritário mais importante.
  1. Inseparabilidade grupocármica. INT: entendo que viemos acertar problemas. PW: encontrar o grupo é besteira porque você nunca sai dele, não tem jeito e é bobagem.
    1. Se você nasce no meio de mafiosos é porque já mexeu com isto antes e está lá para ver se melhora o ambiente. Pensa nisto.
    1. O grupo é sempre encontrado, é inevitável. Ninguém nasce para encontrar gente que nunca viu, não existe isto.
  1. Idade. INT: tenho 36 anos e sempre gostei de estudar muito e sempre tive muita energia. Nos últimos 4 anos tenho me arrastado para fazer as coisas. Qual pode ser meu problema e o que fazer? Não tenho problema de saúde, não bebo e nem uso drogas. PW: você deve ter recebido algum trauma, algum estigma.
    1. Pode ser droga, namorada que te mandou passear, emprego que te mandaram embora, doença. Até resfriado pode dar alteração na energia. Tem que ver o que aconteceu com você.
    1. Não adianta dizer que não aconteceu nada. Alguma coisa aconteceu. Se você acha que foi nos últimos 4 anos, o que aconteceu de 2007 para cá? Aconteceu algum esbregue.
    2. Você está acobertando alguma coisa? É necessário olhar isto. Ninguém muda para pior sem motivo, do memso modo que ninguém muda para melhor sem motivo. Tá certo?

*0h 34m

  1. Conscienciograma. Eu estudei 167 biografias para fazer o Conscienciograma. Me falaram para estudar todo mundo que tivesse, de preferência, de cara, quem tinha mexido com fenômeno parapsíquico de maneira autêntica.
    1. Isto devido aos meus processos. Das 167 biografias, eu fiz o cosncienciografia e estudei 8 delas. Que considerei as melhores.
    1. Eu testei o conscienciograma com elas e comigo mesmo em vidas passadas. Pegava a vida anterior até aquela idade para ver se eu tinha melhorado, senão como é que é? Tava melhorado. E as surpresas nem sempre são boas tá?
    1. Quem examina nem sempre tem boas surpresas. Às vezes tem má surpresa tá?
    2. Lá pelas tantas dá um desânimo terrível quando vê tudo em larga escala, mas não deve desistir.
    1. Quando o povo mexeu muito com materiologia e ciência convencional, na hora que se vê isto, há um gap entre você com parapsiquismo e estas pessoas. Dá um desânimo danado. Quem poderia te ajudar está muito longe e quem pode te ajduar não interpreta nada corretamente. Você fica a ver navios.
    1. Isto eu vi quando era pequeno e tive um esbregue terrível. Daí apareceu uma consciex pra mim e me falou "Você viu agora Waldo como é importante o curso intermissivo?". O intermissivo veio como uma clivagem para ajudar a levantar o nível.
  1. Análise de biografia. A dica mais séria é pegar na biografia da pessoa o acontecimento isolado específico dela, e veja o conscienciograma, em qual folha de avaliação estaria o acontecimento. Por ali começa a avaliar todo o perfil da pessoa.
    1. Tem que pegar o fato individualíssimo dela.
    1. O primeiro passo é fazer a acepção de quem vai ler. Tem que pegar todas as biografias da pessoa e escolher as melhores, e é para pegar livrões, nada de livrinhos pequenos.
    1. Se o cara é bom, pegue os megatrafores dele e leve para o conscienciograma. Depois pegue os megatrafares.
    1. Megatrafares são dos números de 1 a 10, na página esquerda do conscienciograma, e os megatrafores na página direita do conscienciograma, de 11 a 20, que é a página linda.
  1. Antecipação. A própria vida vai exigir de você saber os processos. Quando isto começar a acontecer, uma porção de indicações vão começar a vir espontâneamente.
    1. E as indicações vêm através de pessoas atuais que você encaixa direitinho, como se fosse um quebra cabeças.
  1. Rendimento. Não se deve teimar aonde não há rendimento nenhum. Se teimar é teimosa. Tem que colocar energias aonde está surtindo alguma coisa boa.
  1. Retrocompanhias. São as companhias antigas em outros corpos novos. As mais sérias são as com quem você convive hoje.
  2. Paracompromissos firmados. Com o passar do tempo você vai começar a procurar para ver o que falta fazer. Vai ver a cláusula pétrea, se você já tem gabarito ou já recebeu maximoréxis.
  1. Idade física. Isto é a turma do cinquentinha, mas que já está fazendo alguma coisa, e não a turma que chegou agora.
    1. Para os de 50 que chegaram agora é para ver aos 60 anos, ou então aos 70.
    1. Com cinquenta é impossível a pessoa viver sem pensar no corpo, mas de modo geral é bom esclarecer que o fogo do corpo humano é dar mais atenção para ele no início da vida e no fim da vida. No meio da vida não, e este é o erro.
    1. Na primeira fase há predominãncia dos outros, alheia. O cara está nascendo e um monte de gente cuida dele. Na fase final é só a pessoa que cuida, e se não cuidar, está no buraco.
    1. Eu tenho uma junta médica aqui para me ajudar e trocar idéias. A base no fim da vida é de predominãncia da pessoa. Olha isto que é uma das coisas mais inteligentes que se pode falar da cronologia humana.
    1. A pessoa a partir da meia idade não olha muito. Com uns 30 a pessoa acha que pode tudo e só começa a prestar atenção aos 50 anos. Faz riscomania e tudo mais.
    1. O pior da história é quando a pessoa chega a ter alzheimer e depende só dos outos. Mas daí ela já está no caminho do cemitério ou do crematório.

*0h 47m

  1. Retrocognição seletiva. É sempre mais difícil lembrar dos processos extrafísicos recentes do intermissivo. Eu demorei demais para ir no Pombal.
    1. Eu tentava voltar lá e não conseguia, então eu parei de procurar, porque ia me dar problema com o que estava fazendo ali na hora, o meu trabalho.
    1. Quando eu larguei a idéia eles apareceram para mim e disseram que eu deveria ir lá. Então eu saí do corpo, fiquei com mais lucidez, e voltei para o corpo. Depois saí de novo e mexi com energia e voltei de novo. Na terçeira eu saí e daí então que eu fui lá direto.
    1. Eu tentei depois levar uma pessoa lá com quem eu convivi e ajudei muito, que estava doente, mas a pessoa chegava lá e ficava zumbi. Então não adiantava nada. Fui com o Tao Mao levar ela mas deixamos porque não adiantava.
    1. Então você deve procurar ir nos lugares para ajudar os outros.
    2. O passado é apenas para mostrar o espelho deformante, que mostra nossas deformações, os erros e trafares.
  1. Ectoplasmia e retrocognição. Ela é secundária. O problema é mentalsomático. É o holopensene, principalmente o mnemopensene.
    1. Ectoplasmia é coisa grossa. Ela facilita para limpar ambientes, fazer higiene, profilaxia. Isto ajuda. Agora, no equilíbrio da estrutura e na restrocognição ela não ajuda. O processo é intrínseco, consciencial.
  1. Estado vibracional. INT: tenho sinaléticas de baixa intensidade. Alguém já pensou em fazer uma máquina para medir o funcionamento do EV? PW: olha, eu já fiz isto tudo com aparelhos e técnicos e até estourei o aparelho. Caíu tudo no chão por causa da energia. Eles falavam e eu fazia, daí aconteceu de tudo.
    1. Máquina é uma beleza, mas a maior que eu conheço é a consciência, a máquina da pessoa.
    2. O cara arrumou os aparelhos lá de 1 milhão de dólares. Um colega meu tinha pedido. Chega lá faz os exames todos. A única coisa que eu exigi foi que eu não ia pagar nada e receberia cópia de tudo. Tudo era na base das 500 pratas.
    1. Fizemos todos os exames e acabou usando meu resultado lá sem nome nem nada, para o papa da história que eles iam ter um seminário. O cara daí falou que devia ser de um homem de 22 anos, porque era impressionante a força. Ou seja, o papa só falou besteira ao meu respeito.
    1. Quando ele mostrou o resto da minha ficha, o cara falou que era pra irem me examinar mais. Agora, não teve nada, que eu dei uma bela banana para tudo deles.
    2. O que deu mais impacto lá foi quando me pediram para eu mexer com energia e o polígrafo na outra sala começou a mexer tanto que caíu no chão.
    1. O pior da história foi quando me pediram para sentar lá e perguntaram se estava tudo bem e eu falei que sim mas que tinha uma coisa estranha ali, que tinha uma mulher ali que tinha vindo com outra e tinha problema disso e não sei o quê, que o ambiente estava carregado.
      1. O cara não disse nada. Daí o enfermeiro falou "Doutor, isto deve ser a fulana que veio aqui! Ela devia estar com um espírito no corpo!!!". Daí limpamos as energias então, mas isto tudo não adiantou nada.
      1. Eu fiz exames em todos os lugares com um monte de gente, aqui e no exterior.
    1. Depois de muitos anos com parapsicologia, society, até no oriente, europa, vi que se deve seguir o caminho e deixar o negócio acontecer porque é muita azeitona que eu coloquei na empada dos outros sem receber nada de volta.
    1. Adiantou só que amanhã vamos nos encontrar fora do corpo e não vão reclamar de mim né. Vou olhar para olho no para olho e dizer "Eu não te disse?! Eu não te disse!?".

*1h 00m

  1. Sonho. INT: ontem tive sonho onde palestrava sobre o EV e ensinava as pessoas a usarem ele. Como aproveitar a saturação mental com a conscienciologia? PW: o melhor jeito é ajudar os outros. Anote tudo e veja como usar para ajudar os outros.
  2. Idiomas. O paracérebro do psicossoma registra tudo que se usa aqui de idiomas. O idioma nativo ajuda nos dicionários paracerebrais, mas melhorar os links com a paraprocedência, o melhor é anotar e ver suas reações - quais são.
    1. Estude o Nossa Evolução e depois o Conscienciograma entrando nele para valer, sem desistir. Depois venha trabalhar com a turma na Conscius, na APEX, para ver no que dá.
  1. Retrocognições. Para acelerar elas tem que trabalhar mais, ajudar mais aos outros. Com a tenepes é inevitável que a pessoa vá ter estas coisas.
    1. O EV e procurar identificar a sinalética da pessoa também é importante.
  1. Parângulo e neossinapses. Isto é quando a pessoa alcança alguma coisa da paraprocedência e as neossinapses já estão lá na frente. A coisa aí é de veterano de tenepes.
    1. A pessoa está trabalhando firme com a tenepes há uma década e naõ precisa de curso nem nada. O amparador e ela vão esclarecer as coisas e ela vai ficar mais autosuficiente.
    2. É recuperação de cons passo a passo, passos pequenos, no dia a dia.
    1. É preciso ter muita paciência, constância e perseverança nisto tudo. Com o passar do tempo a pessoa passa o gargalo e daí tudo é uma bonança, não tem mais tempestade nem poeira sendo levantada.
    1. Começa a acalmar e a pessoa entende mais, fica mais de acordo com a própria proéxis.
    2. Tem pessoas que acham que têm que fazer a proéxis sem afetar outros setores da vida, mas não é assim. Não adianta querer compartimentar a proéxis. Não dá para mexer com ela numa semana sim e em outra não.
  1. Proéxis e trabalho. O trabalho da pessoa tem que incorporar a proéxis. E a proéxis é que deve mandar no trabalho, e não vice versa.
    1. Fazer proéxis no bico não dá certo. Ninguém vai chegar lá assim.
  1. Retrocognitarium. Vale a pena montar um quando você souber que eles querem que você veja as coisas para poder trabalhar mais.
    1. Tem vezes que vai ajudar o amparador até a entrar em contato com você, por causa do processo da multidimensionalidade.
    2. Lá pelas tantas já faz tanta assistência que nem é mais para você, é para os outros.
    1. Quanto mais o amparador entrar em contato com você de maneira mais íntima e frequente, melhor para todo mundo e para ele também. Ele também é ajudado.
  1. Tendências. Tem que ver qual a tendência da pessoa na proéxis, qual o próximo passo para ela.
    1. Faça uma encubadora da sua proéxis. Este é o caminho.
  1. Extrapolacionismo. Às vezes tem a ver com o esquadinhamento, e seriamente. Às vezes eles dão para ver se sustam algum erro da pessoa maior, fazem profilaxia, prevenção.
    1. Tem muita gente teimosa.
    2. A teimosia deveria ser tirada de nossa rememoração mas ela sempre aparece insistentemente.
  1. Polinômio. Observar detidamente... (*perdi o resto). Dentro do nosso tema, observar detidametne é tudo daqui para lá. Averiguar, inquirir é perguntar sobre tudo e analisar o que tem em mãos com paciência.
    1. É a racionalização, a abordagem, pesquisa, investigação. Aí vem a hermenêutica, a análise...
  1. Vergonha na cara. A primeira coisa para quem admite proéxis é perguntar se ela admitiu o lado mais difícil da proéxis dela e tirou o lado facílimo que ela considerava antes.
    1. Uma coisa boa de falar é que a dona mora em vários continentes e lá pelas tantas vem parar aqui em Foz e começa a chupar o dedo, porque vê que se ela viesse para cá alcançaria a proéxis dela mais rapidamente, mas nem sempre consegue porque ela tem uma série de condições e compromissos que ela tem que respeitar.
    1. Tem gente que só com isto paralisa tudo e não faz nada. A pessoa então diz que como não pode fazer o máximo não quer fazer nada, nem o mínimo.
    1. Temos que aplicar o que temos na mão. Sò vir para Foz não resolve nada. Tem gente que vem para cá e fica de braços cruzados.
    2. Proéxis tem que ser uma coisa bem flexível e adaptável.
    3. Tem gente que erra e ao invés de vir para Foz há muito tempo não vem. Tem aí a técnica do mais um ano de vida, e a esperança é a última que dessoma, vamos ver no que dá.
    1. Há muito desperdício de oportunidades. Aí entram casos como daquelas três moças que uma delas falou de um monte de retrocognições que ela tinha e lembrava. Eu falei para ela que ela estava com uma responsabilidade danada de lembrar aquilo tudo. Ela falou que ia vir no próximo ano.
      1. Até agora não veio. O que prendeu ela? Quase sempre é processo de sexo, que elas querem que seja dupla evolutiva mas não é nada.
      1. Ou então é alguma coisa com prestígio, que surge uma posição e ela se instala lá e fica quieta.
      1. Depois as pessoas se arrependem, então tem que ver.
  1. Concessão. Tem que ser de tal maneira que não afete a estrutura da sua proéxis. Não se pode pegar todos os recursos do seu pé de meia e ser pródiga, esbanjando tudo para os outros.
    1. Tem que ver tudo dentro da cronologia da vida para ver como é que vai acontecer.
    2. Tem também o local de trabalho. Qual o holopensene do ambiente da atividade da proéxis dela. Olha o essencial e vamos ajudar aí, ou nos mais carentes que precisma mais naquele processo.
    3. Também tem que se examinar o que mais rende. Às vezes há a ilusão de ajudar mais carentes e em maior número e o rendimento cai. Tem que examinar tudo.
  1. Dicionários paracerebrais. Eles são feitos através da memória e aí não há jeito. Entra aí a memória, a bagagem intelectual da pessoa, o laptop, o que ela guarda de trabalho que ela tem, como é o almoxarifado de registro que ela tem, o balanço do trabalho dela.
    1. Chega num certo ponto em que tudo para a pessoa pode ajudar - qualquer livro, cenário, pessoa, atividade, se ela tem trabalho sério e amplo de assistência, pode ajudar em qualquer cenário destes contextos e depende dela o que ela faz.
    2. Eu procuro fazer as leituras que me ajudam mais, para aproveitar o tempo. Uma boa parte de livros eu não posso ler porque não tenho tempo. Os que eu mostro aqui é porque eu li inteiro e traz alguma contribuiçaõ.
    3. Dicionário paracerebral mexe quase sempre com processos de parapsiquismo que leva para a multidimensionalidade e aí predomina o paradicionário cerebral. O engraçado nisto tudo é que as palavras, vocábulos às vezes são os mesmos, mas os significados são diferentes.
    4. A gente vê que as pessoas mexem com isto, como naquela pessoa de autoscopia, de sair do corpo e ver tudo. É terrível isto, faz a pessoa pensar muito. Isto tudo são coisas de observação e registro. A pessoa tem que registrar para tirar proveito do assunto.
  1. Subnível. Você vê que saíu do subnível quando vê que passou do gargalo e as coisas começam a acontecer ao seu favor e vê direitinho o caminho aberto.
    1. O esforço produtivo já tem resultado, há um saldo do processo da ficha. Qual o saldo da sua vida até o momento? Até é bom guardar, senão pode esquecer.

*1h 22m

  1. Desperticidade. Depois da entrada na desperticidade eu começei a ter uma maturidade generalizada maior e espontânea. É terrível porque tudo para você começa a ter valor.
    1. O minuto, o objeto, a pessoa, a realidade, começa a ter valor e você começa a ver o megafoco.
    1. Vocês só vão começar a se sentir melhor o dia em que verem só o megafoco, e sempre caírem ali que nem o gato que sempre vai de pé.
    1. O megafoco varia com o tempo e o espaço. Ele evolúi e você tem que estar sempre ali à frente.
    1. Tem tanta coisa para fazer e tanta coisa à mão sem conseguir fazer tudo. Esbanhamento é um fato. Eu poderia trabalhar 100 anos e teria trabalho para fazer, dentro da tares.
    1. Então uma vida não vale nada, por isto que tem que entrosar com oturos, porque um corop não vale nada.
    1. Um dia eu quero ver se vejo com uma consciex livre aí para ver se tem alguma coisa que pode ser melhorada.
  1. Biografias. Peguei as que tinham parapsiquismo e outras sem valor nenhuma mas que erravam muito.
    1. Um dos que mais mexia com energia mas não entendia nada era o Einstein.
    1. O Allan Kardec era equilibrado mas muito doente.
    1. Um cara muito determinado foi o Francisco de Assis, mas ele era mal intencionado em certas coisas, porque ele queria ser maior do que o Jesus Cristo. Um cara chamado Ernest de Renner (?), que escreveu sobre a vida de Jesus e a falar do Francisco de Assis, mas fizeram pressão e ele saíu fora.
      1. O Chico de Assis fazia demagogia demais.
    1. Outro cara desperdiçado foi o Krishnamurti. Ele tinha um monte de coisa e capacidade de assumir parapsiquismo mas ficou no buraco. Ele tem biografia grande e autobiografia expondo as bobagens dele todas.
    2. Outro que estudei demais: Swedenborg.
    3. Pietro Ubaldi também estudei, que este eu conheci pessoalmente.
    4. Todos eu rodava, rodava e via o megatrafar. O Pietro Ubaldi errou quando não estudou o que era a clarividência viajora. Por isto o melhor livro dele não é "A Grande Síntese", é "O Sistema". Ele ficou preocupado demais com a igreja ter colocado o "Grande Síntese" no índex.
  1. Krishnamurti. Agora, o Krishnamurti fala direitinho do assédio que ele sentia. Ele chamava de "explosão da kundalini", mas besteira, é assédio direitinho que ele descreve. Ele não teve capacidade de estudo maior.
    1. É igual ao médium espírita que vai na sessão para desenvolver mas ele era zero esquerda porque não via nada. Ele deixou a teosofia e tinha processo de homossexualidade com o Leadbeater quando ele era criança e estas pessoas com problema de pedofilia muitas vezes criam desvios.
    1. Você não vê isto na biografia dele, vê apenas pelos fatos, que olhando de fora vê tudo, dá para perceber.
    1. *Leadbeater (ele era padre e pedófilo): http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Webster_Leadbeater // http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Webster_Leadbeater.
    2. *Krishnamurti: http://en.wikipedia.org/wiki/Jiddu_Krishnamurti // http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiddu_Krishnamurti.
  1. Allan Kardec. Ele estava muito doente, já pegou o negócio na frente e não tinha culpa na história.
    1. Paris fez pressão em cima dele e em cima de muita gente, piorando a situação deles. Este aí eu vi for do corpo e sabia a história.
    2. Eu colocava a minah vivência com aquela consciência e a biografia que estava aí.
    3. Agora, tem cara que você procura mas não tem nada. É biografia frágil que não mostra a realidade da pessoa.
  1. Richet. Eu estudei ele, mas o mais sério dele foi a classificação dos fenômenos e que é a base da parapsicologia.
    1. O cara, para fazer pesquisa tem que ser teórico e prático, pesquisador e sensitivo. Isto eu vi desde muito cedo no espiritismo.
    2. Isto subverte todos os princípios de tudo, tanto da religião quanto da consciência.
  1. Apolônio de Tiana. De todos os que eu estudei aí o mais equilibrado que chegou perto da história toda foi o Apolônio de Tiana (*Haha, sabia que ia falar nele. O Apolônio tem a biografia dele ali ao lado para download, em português. Este cara era muito forte e equilibrado).
    1. Olha, é o que tem menos material. Este era terrível..... Mas há muita ilustração, excesso do que falam dele, muita fantasia.
    1. O que eu sei do meu processo de Zéfiro é que realmente ele fazia o processo da bilocação, do jeito que o nosso amigo aí o Eurípedes fazia. Tem umas coisas bem assim que tem que ir com calma, aos poucos.
    1. Ele percorreu demais as coisas e tem gente que acha que ele viveu mais de 100 anos. Tem gente que acha que ele viveu mais de 100 anos... Como é que ele pôde viver mais de 100 anos naquela ocasião, no primeiro século do jeito que era? O homem era uma fera...(*e isso que ele era vegetariano hein)
    2. Eu queria ver o Apolônio de Tiana para ver o macrossoma dele. Eu acho que ele tinha macrossoma. Jesus Cristo não tinha não.
  1. Serenões e conscienciograma. PES: em que eles interferiram? PW: minha situação, o que eu vi de serenão mais próximo era a Monja. Eles priorizam a assistência e de um jeito que nós nem conseguimos entender.
    1. Agora, para saber da biografia deles não dá, porque eles têm anonimato. Seria eu escrevendo o tratado de sexualidade dos judeus: 320 páginas em branco. Esta é a piada que eles mesmos fazem.
    2. Teve interferência deles até para eu fazer o livro e até livro sendo teletransportado pra mim que eu queria ver.
    3. Teve matéria de parafenômeno que era uma loucura, de o cara curar câncer no nariz embaixo do sol. Eu ainda estava estudando e nem tinha feito medicina ainda.
      1. Eu continuei estudando e não desanimei nada. O que eu vi era para desanimar o maior pirado da medicina, mas eu fiz força, continuei lá...

*1h 36m

  1. Paralucidez intermissiva. Você tem uma recuperação dos cons e por ela você vê se tinha lucidez ou não. Eu tinha lucidez, senão não teria os fenômenos na minha infância que vieram me ajudar a aos outros.
    1. Isto eu vi muito cedo e é isso aí que eu queria procurar.
  1. Esquadrinhamento dos parafatos intermissivos. Isto aí é só por retrocognição mais avançada. Intermissividade ou fazer pré ressomática é a última coisa que a pessoa vai acessar.
    1. Isto aí é da paramemória e da parafisiologia e existe, é assim com todo mundo. A pessoa vai lembrar primeiro de outras vidas mais remotas dela.
  1. Assistência. Procure quem quer ser assistido. Quem não quer diga que encontra pelas quebradas da evoluçaõ, e diz para tomar cuidado com a baratrosfera quando estiver de saída.
    1. Eu nunca tive isolamento total dos outros nesta vida. Então procure o povo que vem atrás de você.
    2. Agora, olha a autopromoção que eu fiz. Eu distribuí o Projeciologia de graça a primeira edição e pedi para escreverem as críticas nele e ainda me dizerem se quisessem que eu mandasse outro novo em troca.
  1. Paracompromissos firmados. Tem pessoa que quis renovar e outras não quiseram. Então tem que deixar as amizades ociosas. Isto tudo faz parte da omissão.
    1. Muita gente em quem você confiava muito blefou e sumiu. Então tem que ir ver com os outros.
    1. Lembre-se daquela história, que até 1985, era apenas 23,4% do povo que havia aparecido. Depois aumentou para mais de 50%, mas este povo todo eu sabia porque tinha visto fora do corpo.
    1. Eu não esperei chegar a 90%, fui trabalhando com o que tinha, vamos lá.
  1. Conscienciograma. Para não se assustar, pegue a folha de avaliação em que você se acha mais capaz e estude ela mais do que as outras. Se você tiver dificuldade, entre na Conscius.
  1. Tenepes. INT: pode se fazer tenepes duas vezes por dia para alcançar a ofiex mais depressa? PW: escuta, vamos entender uma coisa: fazer uma vez para queme stá começando não é fácil, fazer duas vezes então não dá, porque fazer de qualquer maneira é fácil, mas fazer como profissional, com resultado...
    1. Siga o manual e deixe de besteira que não é melhor do que os oturos não. Se fosse, não faria uma pergunta destas.
    1. Olhe os 50 minutos e veja também se não está pensando que é rainha do cosmos.
    2. Isto que estou falando é para brincar com você, mas isto que você está querendo é impossível, impraticável.
  1. Esquadrinhamento da cosmovisão. A pessoa dai de cosmovisão pequena para outra maior, de monovisão para cosmovisão, que tem panorâmica porque a vida humana começa a ser menor, todos os percalços ficam menores, e a pessoa vê que a vida é muito maior do que isto e com muito mais desafios do qeu ela pensa.
  1. Aparelho de energometria. Existe um aparelho chamado soma, da pessoa sensitiva que pode examinar energia consciencial de um edifícil.
    1. Os outros aparelhos não servem, são tapeação, mas uma pessoa pode medir tudo com gabarito.
    1. Pensa nisto. Eu confio muito no seu corpo, pense nisto. Você tem tudo de sensoriamento aí. Desenvolva sem EV, olhe sua sinalética e começe a sentir os ambientes. Qualquer coisa venha aqui no CEAEC e veja a energia de cada lugar, como é diferente, depois vá ao Discernimentum e veja como é lá.
    1. O melhor é praticar de cara do Acoplamentarium e dos cursos das dinâmicas, para a pessoa ter uma noção melhor.

*Comerciais

*1h 48m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.