Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

*1480. Prevalência Evolutiva - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Arco voltaico. INT: durante o arco voltaico a energia vai de palma para palma, em linha reta ou cria-se um campo ao redor da pessoa? PW: ele pega tudo, e pode chegar até ao hálux da pessoa assistida, até a pré kundalini.
    1. A gente chama de arco voltaico porque vai como se fosse uma descarga elétrica com dois polos, de um lado e do outro.
    2. Isso aí refunde o proesso das energias da cabeça da pessoa.
  1. Tacon. INT: como saber se estou fazendo tacon? PW: depende do que está ajudando. Se é com o amparador, não interessa se é tacon ou tares. Ajude com tudo que puder que vai ajudar até a você mesmo, com atuotares.
    1. Não interessa se tem que consolar primeiro para depois esclarecer. Tem gente com tanta fome que nem te escuta. Tem que primeiro acalmar a pessoa, para depois escalrecer.
    2. Não adianta nada eu começar a falar para vocês aqui se estiverem de estômago vazio e roncando. Eu já estou fazendo isto há 8 anos. Quem tem sono são os bobocas que não conseguem segurar a autolucidez.
    1. O nosso caso sério é atacar o mentalsoma depois que o gastrosoma foi acalmado, harmonizado, sossegado.
  1. Infarto. INT: minha mãe teve infarto e meu pai dessomado faz aniversário de dessoma amanhã. Minha mãe não tem disponibilidade íntima de se comunicar com ele. O que fazer? PW: olha, quando eu li aqui eu senti uma coisa bem forte de cardiopatia, que li em silêncio e me pareceu ser seu pai mesmo. Isto aí é ele que pode estar sendo consener dela.
    1. Nossa turma aí já está trabalhando para tirar ele daí. Agora, fale para sua mãe acabar com tudo que for coisa de bagulho energético dele, jogue tudo fora.
    2. Agora, nossa turma já está aí trabalhando, eu garanto que vai melhorar e isto vai passar.
  1. Eternas crianças. Estou com um artigo aí falando sobre as eternas crianças que têm que sempre se divertir com estes gadgets que nem o que o Steve Jobs lançou aí agora e não deu muito certo.
    1. O povo está preocupado com estas bobagens e ninguém vê a coisa da mudança climática que está acontecendo com o mundo e que não acontecia há 200 anos.
    1. Agora tem o negócio do iPad aí que eles querem usar para fazer uma revolução.
  1. Lixo. O governo de São Paulo devia tomar conta mais do lixo que tem lá. Eles evitam de falar destas coisas que pegam mal na imprensa.
  2. Prevalência evolutiva. A pessoa tem que saber o que ela aplica dos aportes, se tem inteligência para aproveitar o tempo e o espaço, com as pessoas certas.
  1. Antagonismologia. Evolução-regressismo é o que eu usava em dezenas de temas, por ser uma das bases mais importantes do nosso processo hoje.
    1. Com o intermissivo a pessoa começa a pensar amis em evolução. Antes não era assim.
    1. Quando a pessoa ficava parada muito tempo, ela começava a regredir, porque ficar parado muito tempo faz a pessoa regredir. Se parar a evolução, não só estaciona, ela regride.
    2. No caso evolutivo da consciência, estacionamento quer dizer regressão.
    3. A idéia da evolução tem que monopolizar o microuniverso da consciência.
    1. A palavra evoluciologia é sinônimo de conscienciologia. Por isto é importante a contribuição do Charles Darwin na evolução das espécies e é um regressismo enorme o que a igreja faz de ficar falando em criacionismo.
    1. Agora, com a supercomunicaçaõ que temos hoje fica difícil acobertar estas bobagens. Dentro dos idiotismos culturais os piores são os da igreja católica, que são uns facínoras, matadores, de grupo de extermínio.
    1. Nós não devemos mais fazer regressismo, devemos ir sempre à frente. É justamente isto que eu vou falar para a nossa turma de bobocas que está aí no curso.

*0h 17m

  1. Caracterologia. Com a prevalência a pessoa nunca mais vai regredir. Quando a pessoa chega na desperticidade, o homem ou a mulher fica com uma visão maior e é mais difícil acontecer regressismo.
    1. Há prevalências que são superadas, umas maiores do que outras. Isto dependendo da consciência que se libertou dos seus megatrafares.
    2. Quando ela ainda tem algum rabo preso, tem que ficar com a prevalência pequena. Quando ela se liberta mais a prevalência fica mais avançada e mais evoluída.
    1. O bom mesmo é quando a pessoa adquire novo patamar, e assenta tudo, ela já domina o processo. Este autodomínio aumenta a autoconfiança da pessoa no taco dela e ela não regride mais.
    1. Com isto a prevalência já não vai ter mais trabalho. Tudo que estamos buscando para liberar as prevalências é para limar nosso temperamento, através de aquisições melhores do que aquelas que já arranjamos.
  1. Princípio da descrença. Com ele você não dá mais importância para precognições. Você vai querer mais é ver suas retrocognições para consertar o que teve de problemas e fez errado no passado.
  1. Serenão. O que eu quero ter é uma prevalência do serenão, de ter o serenismo mentalsomático dele. Isto é uma coisa que eu tenho avidez para alcançar, mas não estou fanático.
    1. Então de vez em quando é bom ter uma chuva aí para acalmar.
  1. Ciclologia. Ciclo do recebimento e retribuição. Recebimento são os aportes evolutivos e tem que ver o que estão retribuindo para os outros.
    1. De tudo que você já recebeu, o que está fazendo com estas coisas agora? Cadê o seu livro? Isto é a retribuição. Eu sou o cobrador das retribuições.
    1. Neste curso, o Loche com a equipe da APEX mostram os aportes e eu cobro aqui o que eles estão fazendo com eles.
  1. Potencialidade máxima. Você está na produtividade máxima? A pessoa erra, entra no mataburro e arranja escoriações. Com o passar do tempo ela se organiza, arranja uma vida de bons hábitos e rotinas úteis...
    1. A produtividade então chega no nível máximo dela. Eu desejaria que todo mundo aqui atingisse sua potencialidade máxima.
  1. Retribuição. Primeiro tem que mandar o livro, a megagescon. A pessoa vai fazer autorrevezamento. Se ela vai fazer autorrevezamento, para quem ela vai retribuire m prmeiro lugar é para ela mesma na próxima vida.
  1. Bumerangue. A pessoa é sempre a primeira a receber o que retribui ao cosmos. Isto é inevitável. Quem ajuda é o primeiro a ser ajudado.
    1. Só o clima, o holopensene. Pensa bem no holopensene interassistencial. Você vive neste holopensene? É um holopensene pacífico, não conflitivo, de doação, não tem requisições grandes. Pensa bem o que é o holopensene de atmosfera interassistencial?
    1. Eu procurei criar isto na minha infância, quando fazía trabalho de ajudar os outros, que meu pai me explicou.
    2. Foi daí que eu tirei o princípio que falo para todo mundo, de que se quer ter amparador, que procure estar ajudando aos assistidos. Quem traz o amparador a você são os assistidos. Pense nesta atmosfera da interassistencialidade.
  1. Código pessoal de cosmoética. Ele mostra pouco a pouco sinais de rentabilidade evolutiva da pessoa, do que está melhorando a evolução dela, o que está ajudando ela.
    1. Com o código pessoal de cosmoética, se a pessoa não mexe nele, ela está errada. Ela deve sempre aperfeicoar os itens do código dela.
    2. Quais as coisas que você faz, quais suas posturas? O que você pratica, o que você dá? Isto aí vai dar as linhas do seu código (?).
  1. Essência hipersintética. Ela pode ajudar a ter a prevalência evolutiva. A essência seria o "olho do furacão do megafoco da sua vida". É o espírito do essencial. Isto afasta os trafares, os busílis.
    1. Quase sempre no início, a pessoa só vai achar este cerne naquilo que ela tem que melhorar. Qual o trafar que ela tem que deixar e qual o trafor. Esta é a grande coisa, o que manda.
    1. A síntese é sempre efêmera. Você vai melhorar mais e sua inteligência vai ampliar, então você não vai ficar satisfeito só com aquilo. Sempre vai ter mais um degrau para subir na escada evolutiva.
  1. Pontos principais. INT: por quê diminuem os conflitos com a assistência? PW: quando a pessoa começa a pensar muito em assistir aos outros, ela vai minimizar os conflitos, que são quando se dá o contra em alguém ou entra em competição grande. Na hora que começa a fazer assistência, a tendência disto é minimizar tudo.
    1. Então só o ambiente de holopensene interassistencial muda tudo, e vai longe. Tudo baseado em fatos e parafatos.
    1. Desde a minha adolescência eu anotava meus princípios de conduta e anotava tudo que eu fazia em horários. Entre eles era meu processo de assistência, com o melhor dia da semana para poder esclarecer coisas e fazer mais assistência.
    1. Daí eu começava a comparar. Eu estava no meio de um monte de alunos e professores trabalhando, mas o que eu falava no sábado ainda superava tudo de durante a semana. Isto me alertou demais procurar ver estas coisas. Por isto aos 14 anos eu já vi o que eu queria fazer nesta vida.
    2. Isto estimula o parapsiquismo e o parapsiquismo estimula isto. É a parainterassistencialidade. Você tem que ser um poço de doação.
    3. Uma pessoa que está lá inerte, não fede nem cheira, não resolve nada. Se a pessoa paralisou, ela já regrediu. Agora, uma pessoa que está procurando doar, é diferente, é muito importante.
    4. Daí há pouco você já não pensa tanto em si, está pensando em outrem, outro próximo, semelhante, e o egão diminuíu e atrofiou. Daí a pessoa já não pensa mais no umbigão e quer pensar no coronochacra.
      1. Nosso negócio é trocar o umbigão pelo coronochacra.
      2. Tem gente que quer andar ocm o umbigão na testa, num egoísmo absoluto e animal.

*0h 37m

  1. Autocosmovisiologia. Você sai da monovisão e vai para a visão maior das coisas.
    1. A cosmovisiologia é multidisciplinar, porque é panorâmico, grandão, amplo.
    1. Com ela tudo fica holo, mega, maxi. Acaba tudo pequenininho.
    2. Neste nível, se a pessoa faz a interassistencialidade e começa a ter a cosmovisão, sai de baixo, tudo se intensifica. Ela evolui mais, afiliza o processo de pensar, dinamiza o processo da pensenidade. Quando chega neste nível muda tudo e quase sempre vai mudar o grau dela na escala evolutiva das consciências.
    3. Para ter isto pela tenepes, pense mais nela, todo dia, fora do horário. No horário todo mundo pensa, mas estou falando for do horário.
      1. Aí vai começar a fazer o balanço diário dos seus trabalhos da tenepes, como está o seu relacionamento com o amparador, que é o mais sério que tem.
      1. Como está o seu preparo para a prática diária da tenepes, se é tudo que tem, se pode dar amis, se está sendo mão de vaca ou large para fazer assistência.
      2. Tem pessoa que é large para fazer assistência, outra são miserés.
  1. Sincronicidade e numerologia. Falamos nisto aqui ontem mesmo. A coisa mais séria é anotar o que ocorre em torno de número na vida dela e daí a um ano fazer um balanço para ver se tem interrelação.
    1. Este registro tem que ser abrangente e grandão.
    1. Tem que colocar até o que parece bobo, porque daí a uns meses ou um ano, aquilo vai clarear e ter significado.
  1. Síndrome de Burnout. Loche: isto é o esgotamento da pessoa e acontece principalmente com pessoas que têm contato com muitas pessoas durante o dia, em grande número de atendimentos.
    1. A pessoa pode ficar esgotada, sem motivação e isto pode se ampliar para outras áreas da vida dela também, até não conseguir mais trabalhar.
  1. Aposentadoria. INT: estarei me aposentando daqui a 5 anos e até lá como posso cuidar da minha saúde holossomática para depois trabalhar com assistência em hospital federal, próximo de onde resido?
    1. PW: pegue o DVD da enciclopédia lá e procure tudo que tenha somatologia e soma pelo find e estude isto.
    1. Agora, também seria bom estudar tudo relacionado à Assinvéxis, entre em contato com eles.
    1. O homem tem 60 anos e quer começar a fazer as coisas daqui a 5 anos, com a aposentadoria dele. Então ele deve ver como os inversores fazem para começar a fazer as coisas já agora ao invés de ficar esperando, na próxima vida dele.
  1. Previsão da autosobrevida. Aí no meio do pessoal do balanço existencial tem muitas pessoas que passam dos 50 anos e dizem que vão deixar algumas coisas para a próxima vida.
    1. Isto está errado. O balanço é justamente para acordar a pessoa para ela fazer as coisas agora, e não depois!
    2. Prepare sua próxima vida vivenciando, sem ficar só na teoria.
    3. E se você tem 50 anos, tem mais experiência e alguma coisa para ceder aos outros. Que tal começar a fazer o livro aí? Com 50 anos a gente pode cobrar o livro da pessoa na hora!
    4. Primeira coisa é autorrevezamento multiexistencial. O que você está fazendo para ter um bom revezamento na próxima vida humana? Vocês estão empurrando com a barriga.
    1. A fase da maturidade começa depois dos 50, e daqui a pouco vão entrar na terceira idade, então pensem bem. Esta é a melhor fase da sua vida. A melhor fase não é na infância, e nem na minha idade.
    1. Eu estou na minha melhor fase porque estou trabalhando há 60 anos. Vocês devem ver se a melhor fase de vocês vai ser esta e não aos 70, quando a coluna vai estar toda alterada.
      1. Eu fiz radiografia agora há pouco para ver a coluna e fora o problema da cervical que tive com acidente aos 39, minha coluna está como se eu tivesse 40 anos.
      1. Olhem que aos 70 anos é a maior curva tremenda e todas as doenças da sua família vão começar a aparecer em vocês. Então vejam - a hora é esta, aos 50 anos!
    1. A reciclagem deve ser imediata e a melhor fase é esta. Deixem de moleza e empurrar com a barriga. Vamos suar sangue, arregaçar as mangas e tirar a camisa que ainda é o melhor para enfrentar o processo.
    1. Braços cruzados ou suar sangue? Se você é de braços cruzados não deve fazer mais nenhum curso da conscienciologia, porque daí vai se arrepender mais amanhã.
      1. Depois que você dessoma não tem mais bispo para reclamar.
      1. Também não tem amis os promotores públicos extrafísicos nem nada disto.
    1. Uma pergunta final minha então é: baratrosfera ou Interlúdio? O que você quer?
    2. Baratrosfera todo mundo conhece bem, que é o infernão. Agora, a Interlúdio é uma coisa nova. O que você quer então?
    1. Adélio: a pessoa parte do princípio de que na próxima vida não vai ter as mesmas oportunidades evolutivas né. PW: não, mas se a pessoa trabalhar, ela vai ter oportunidades sim.
      1. E tem que ver também nesta turma de mais de 50 anos, quem acha que tem curso intermissivo. Se tem é um agravante. Já chegou com os bolsos de fora, duro?
    1. O povo está todo para viver uns 100 anos. A minha irmã esteve aqui ontem e ela tem 90 anos. E lúcida!
    2. Meu avô que comia só carne de porco morreu aos 95 anos. Ele estava gagá já, mas andando e tudo.
      1. Eu já trouxe coisas aqui de Vilca Bamba. Lá tem gente com 120 anos. 50 anos é metade do caminho e tem muita coisa para fazer até lá.
      2. Quanta gente não temos vivendo até os 100 anos.
      1. Teve paciente minha que eu também vi durar até depois dos 100 anos. A Dercy Gonçalves era uma que viveu isto tudo.
    1. Agora, a turma dos cinquentinha, como é seu fim de semana? Tem videogame? Tem butequim? Vamos entender isto.
  1. Técnica do mais um ano de vida. Tem esta técnica que você pode usar para ajeitar sua vida mais rapidamente. A nossa amiga Beth aqui é especialista e já fez esta técnica várias vezes.
    1. Quem acha que está com muita coisa e pouco tempo, veja o essencial, o prioritário e esqueça o resto, o secundário!
    1. Num ano a pessoa pode mudar a vida toda dela. É muita gente que já fez isto aqui. Esta técnica tem trazido muita gente que veio até trabalhar com a gente aqui, porque muda tudo.
    2. Eu tenho gente que fumou por 25 anos, foi promíscuo por mais de 15 anos, fez tudo de pecadilho mental desde a juventude, e conseguiu consertar isto tudo. Então é um problema de vontade. Se você quer, você consegue superar isto.
    1. Você vai ter mais confiança em si a cada dia que passa, porque vai ver o resultado do seu esforço. Este é o caminho, então você vai ter mais.
    1. Não fique pessimista, seja otimista. Isto é muito sério. Não entre em nenhuma idéia depressiva. Olhe a coisa para cima. Vamos elevar o negócio. É mutia gente que tem melhorado a partir disto. Pensa nisto.
  1. Atraso ressomático. Loche: tem gente que se atrasou para ressomar para resolver pendências, então é melhor fazer as cosias agora do que depois que dessomar. PW: isso mesmo. E com a vivência que estas pessoas de mais de 50 anos têm, vão conseguir entender tudo da conscienciologia mais facilmente do que os rapazes da Assinvéxis.
  1. Suicida lento. É um cara que também entregou os pontos. Desistir de fazer as coisas por causa da idade é um suicídio lento. Ele acabou.
    1. Na minha mocidade e infância haviam pessoas em Monte Carmelo que eram assim. Lá pelas 5, 6 da tarde, eles ficaram lá encostados na porta da rua e ficavam descascando pau ou fazendo pipa e às vezes pediam pra gente que era menino para trazer picolé para todo mundo.
    2. Você perguntava para o cara o que ele esperava da vida e ele dizia que já tinha feito tudo que queria, que tinha tido filho, escrito alguma coisa no jornal de Monte Carmelo, e plantado uma árvore ali.
    1. Eu perguntava então o que o cara estava esperando, se era para morrer, e ele falava que não.... Que não ia morrer nada, pra gente comer sorvete.
    1. Hoje o sorvete das pessoas são os gadgets, os videogames que existem por aí.
    1. Os caras às vezes estavam assim com 39 anos. Eu não entendia isto quando era moleque por causa do meu curso intermissivo.
  1. Livro. Tem o livro "Claro Como o Dia", autor Eugene O'Kelly, editora Nova Fronteira, que ele tinha mais um câncer terminal e foi resolver tudo que tinha pendente e ainda escreveu um livro sobre isto.
    1. *Foram ali e pegaram uma exemplar do livro e deram para o professor Waldo mostrar. PW: olha aqui o livro! Ninguém pode falar que não somos práticos!
  1. Perspectiva de vida. As pessoas hoje estão vivendo até os 90, 100 anos, e não mais até os 70. "Animais, animais!"
  2. Autoscopia projetiva. É quando a pessoa sai do corpo e vê o próprio corpo físico por dentro. Ela pode ver o corpo dos outros também.
    1. Isto é uma coisa antiga, é típica da clarividência.
  1. Tanque de guerra. INT: num ECP2 em Petrópolis o EM me falou que eu tinha energia densa e parecia um tanque de guerra. Estou retomando o EV, o que pode me recomendar? PW: eu acho que a esperança é a última que morre. Você devia ter uns 30 anos nos anos 90. Se o EM te falou isto, então o que você não fez com estas suas energias nestes 20 anos?
    1. O EM usava bem estas expressões mesmo, na cara da pessoa, olha o que ele falou pra esta: "você tem uma censura muito grande das suas energias, parece um tanque de guerra".
    1. Então vamos ver o EV e enfrentar a tenepes.
    1. Seria bom você também estudar a técnica do mais 1 ano de vida. Você é um retomador de tarefas claro, fica firme.

*1h 10m

  1. Autodidatismo. Estamos aqui insistindo na autoevoluciologia básica, cosmoética. Viemos aqui para evoluir.
    1. O autodidatismo só ajuda o tempo todo, porque temos que estudar a vida inteira. O cara está para ser cremado ou enterrado e fala para esperar um pouco porque tem um capítulo do livro ali que ele ainda não leu. Então é isto.
    2. Um cara que eu conheci pediu para enterrarem uns livros que ele gostava junto dele. Até certo ponto sem sua razão de ser.
    1. Tudo você aprende e não é só lendo livro nem DVD nem computador ou televisão. Uma pessoa pode conversar com outra visando aprender e isto também seria autodidatismo, pela conversa.
    1. É como eu digo aqui: "Estudo, eis tudo!". A pesquisa é a abordagem, a interpretação, é um monte de situações que você vai usar para aprender. O aprendizagem é a base de tudo isto.
    1. Agora, tem vezes que vão tentar te dar uma aula na baratrosfera, para te lembrar, porque o remédio que a pessoa precisa é amargo. É então para lembrar ela dos deveres dela, de como está a situação. Agora, tudo com bom humor.
    1. Eu estou fazendo o soco na cara da turma de 50 anos aqui, mas quero falar que tudo deve ser feito com bom humor.
  1. Voluntários. Nós temos aqui já 576 pessoas que vieram para cá por causa da conscienciologia.
  1. Interiorose. Quanto menor a cidade da pessoa, mais a interiorose pode estar afetando a pessoa. No caso de cidade com 180 mil habitantes, já não é tanto assim.
    1. Foz tem 325 mil habitantes, vale a pena pensar.
  1. Autodesempenhos rentáveis e sérios. A pessoa que acumula muita fortuna, dinheiro, mas se for expremer, não tem nada de novo porque ela só repetiu as coisas. Manteve um trabalho mas ela apenas visava aumentar o patrimônio, então estes desenvolvimentos são estéreis e a pessoa está apenas repetindo o que fazia já há 10 ou 20 anos.
    1. A pessoa que faz o intermissivo não deve fazer nada repetitivo, mas sim coisas novas, aperfeiçoamentos.
    1. Olha a atividade que não presta e pegue algo que preste e seja da ponta, mais importante. A maioria faz isto porque empurra com a barriga, que é mais fácil para ela.
    2. Às vezes a pessoa mesmo tinha feito o intermissivo que era mais difícil, mas aqui pega o mais fácil que ela pode manobrar sem muito esforço.
    1. Uma pessoa com a vida muito boa está com uma vida péssima, está em baratrosfera.
    1. Quem coloca a outra rica em pouco tempo, de um dia para outro, é assediador que faz isto, não é amparador.
    1. Então o problema todo é examinar os autodesempenhos evolutivamente rentáveis, que rendem e são positivos, que vão ampliar o processo da próxima vida, não é isto?
  1. Autoinvestimentos. Quando você faz investimentos na assistência já está reparando a bobagem que você fez. A assistência é lucro certo. Você nunca perde fazendo assistência aos outros.
    1. É evolutivamente correto e você não tem nada a perder.
    2. A assistência não é jogo, é matemática.
  1. Comodismo. Esta turma dos 50 anos que não quer nada eu acho que é porque eles têm muita acomodação, não querem renovar nada.
    1. Tem que dar um jeito de fazer a adrenalina correr mais um pouco.
  1. Esteira. Uma coisa que eu recomendo em primeiro lugar é fazer a esteira aeróbica, porque com ela não tem desculpa - a pessoa pode colocar o vento ou fechar a janela e ela pode andar na esteira pelada. Não tem desculpa para ela não fazer exercício.
    1. Agora, tem que ter um médico para examinar o estado de saúde dela, a velocidade da máquina.
    1. Eu tenho a minha esteira lá, que é profissional. Ano passado eu mostrei a esteira que tenho para 52 pessoas. Ela é esteira de gran fino, é da Movement Technology. Mas ela não dá problema, é muito boa...
    1. Fazer exercício físico é muito importante, ajuda a cabeça da pessoa, por causa da circulação. Dá mais motivação para estudar e ler as coisas.
    2. Todo mundo deve fazer exercício. Só não deve fazer quem já está inválido e entrou no estaleiro e vai do estaleiro para a cremação.
  1. Formigamento no coronochacra. INT: ao ler livro de W. Reich senti formigamento no coronochacra, mesmo sem fazer nada com energia. O que pode ser? PW: é o seu coronochacra se desenvolvendo, faça o EV!
  2. Técnica do mais 1 ano de vida. Fale com a Beth aí que ela sabe tudo sobre esta técnica. No 700 experimentos, página 607 tem a técnica do mais 1 ano de vida.
    1. Beth: meu email é eliza_bethrodrigues@yahoo.com.br . Pode passar o email que eu retorno dando as informações e dou panilhas, informações e até questionário que tenho, tudo direitinho.
  1. Ex-dupla. INT: tenho um ex parceiro que dessomou e tenho sonhos com ele me medicando. Ele pode ser meu amparador? PW: isso é difícil saber, pode ser amparador ou guia cego...
  1. Dalva. A autora do livro "Sempre é Tempo" conheceu o IIPC aos 63 anos e fez reciclagem e tudo. Ela é um exemplão. É mulher, não tem nível superior, e escreveu o livro dela. É um exemplão.

*1h 33m

  1. Estado Vibracional. Ele é a gazua da vida energética da pessoa, é a chave geral. Por isto que coloquei ele como destaque da vida intrafísica.
  2. Caracterologia. Ela é devido ao processo matemático da idéia. Esta é a primeira vez que eu publico alguma coisa destas idéias, estes 15 itens.
    1. Isto tudo foi estudado. Já pensou quantos anos eu não amarguei para chegar nisto?
  1. Obtusidade Política. Este é o verbete que eu estava trabalhando aqui antes. É a pessoa que não serve para ser política e sempre cria problemas com o cargo dela.
    1. Eu mostro na caracterologia 7 processos disso aí, derivados desta história.
    1. Na questão da obtusidade tem a obtusidade política presidencial, do João Goulart, e tem a governatorial, que é a do José Roberto Arruda do Distrito Fedral do Brasil. Então o cara fez estas bobagens para me ajudar a fazer o verbete.
    1. A estupidez não é só dos políticos, é também das pessoas que votam errado, estupidamente.
  1. Devagar e sempre. Os amparadores podem confiar em quem tem esta postura, porque é só assim que conseguimos evoluir. Todo mundo que é afobado e quer tudo rápido acaba com a coisa dando para trás.
    1. Então é o processo javalino, devagar e sempre, indo em frente.
    2. É a autodeterminologia. Aí tem a vontade, a intenção, a afirmação da pessoa, o critério dela. Ela é constante, perseverante. Ela tem continuísmo evolutivo.
  1. Heterassédio. Eu coloco no Reurbanissatus como evitar o heterassédio.
  1. Bancada de livros. Eu tenho esta bancada de livros aqui nesta bancada porque eu sou burro e às vezes preciso deles para fazer uma consulta quando me perguntam alguma coisa, e daí para repassar para outra pessoa aí que fez a pergunta olhar.
    1. Pode ser algum teletertuliano perguntando e eu pego o livro na hora já e passo as informações para ele achar lá, na hora.
    1. Para responder dos textos que eu já escrevi, só com o livro na mão, para não falar coisa errada. Aqui temos tudo na mão, e a consulta é muito mais fácil.
    1. Estes livros não são para montar nenhum holopensene não. Aqui não precisamos disto não. Eu tenho estes livros em todo lugar, e agora estou começando a colocar alguns até no meu camarim ali atrás.
    1. Também estou guardando todas as perguntas que tenho lá no camarim, e já está ficando uma pilha enorme. Tenho que ver para aonde vou com isto.
  1. Holopensene. O que forma a média do holopensene é o recheio do lugar. Lá em Ipanema eu tinha um quarto especializado e ali estudava tudo sobre a China. Eu monte um ambiente chinês, com tudo da China.
    1. Móveis, objetos, tudo era da China. Com isto eu podia fazer mais retrocognição, precognição. Às vezes de lá eu ia direto para a China.
    1. O que manda é a conscin, mas o objeto serve de rapport, de afinidade, para ter contato com as coisas. A empatia que você cria é o rapport.
    1. Uma coisa é fazer rapport sadio e outra coisa é fazer evocação patológica.
    1. Quando você vai montar uma sala para fazer tenepes, não vai ter arma nem nada assim lá dentro. A mesma coisa com o seu escritório. Tire tudo que for bagulho energético e deixe só o essencial.

*Comerciais

*1h 47m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. OpA! Retificando, o áudio foi que ficou sob o título do verbete em letra maiúscula! Então...logo acima (em minúscula) vai o vídeo, bLZ? Desculpem.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.