Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

*1479. Autopensene Prioritário - Domingo, 14 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do vídeo gravado

  1. Dessoma. INT: quem vai te substituir na sua tares quando você dessomar? PW: olha, eu não penso nisto, só penso no que acontece antes da minha dessoma.
    1. O mais o maximecanismo vai tomar conta disto. A enciclopédia vai ficar no meu lugar e tem um monte de gente aqui bem melhor do que eu que pode fazer as coisas.
    1. Quando eu dessomar, a responsabilidade de vocês aumenta.
  1. Dispersão cosnciencial. INT: eu ser um tertuliano assíduo com várias sincronias quer dizer o quê, apesar de eu não participar da conscienciologia? PW: que você é um boa vida. Você ou vem participar ou fica fora. Isso de ficar aí assim mostra que você é irresoluto e tem a dispersão.
    1. Tem que ver a sua intenção para saber o que está acontecendo mesmo com você.
  1. Impulsividade. Para superar a impulsividade, a primeira coisa é na hora de ter o impulso, a gastura, dar uma mordida na língua, que vai doer e você vai serenar e não vai fazer besteira. Morda na língua, é uma saída, porque o processo é do ansiosismo.
    1. A técnica que o americano usa é contar até 100, mas é muito. Tem gente que gosta de contar até 10, mas daí é pouco. A maioria teria que ser até uns 30, 40...
  1. Voluntários e gravitantes. INT: vejo pessoas engajadas com a CCCI e outros gravitantes que ficam só chupando de canudinho. Como ajudar os gravitantes? PW: olha, o melhor é se preocupar com quem quer fazer alguma coisa e deixar os que não querem nada para lá, porque eles vão quebrar a cara ainda e aprender com as experiências deles.
    1. A vida tem muitas seduções. Nada como o tempo para curar tudo. Tempo, vidas...
  1. Numerologia. INT: vejo o número 26 que é o do meu aniversário em todos os lugares e tenho sincronicidades com ele. Pode me falar algo sobre isto e numerologia? PW: você pode estudar numerologia racional e a sincronicidade aí dentro.
    1. Você deve anotar tudo e não pode ficar forçando a barra. Nada de chegar no aeroporto e ficar procurando este número.
    2. O que interessa é quando está com alguma coisa e não sabe solução, e está conversando com uma pessoa. Daí há pouco olha para algo que não tem nada a ver e vê o número ali.
    3. Faça anotações e daí a um ano veja o que está repetindo e é permanente. Então tire conclusões.
  1. Minivariáveis dos verbetes. Para não confundir os textos é bom estudar o verbete "verbete" e também fazer o curso de verbetografia que temos aqui.
    1. Pode também comprar o DVD dos verbetes da enciclopédia e anotar tudo que não entender.

*0h 12m

  1. Proposta contra ficha suja. Uma coisa boa. A câmara agora tem possibilidade de aprovar proposta contra a candidatura de quem tem processo criminal.
    1. Isto é fruto de uma iniciativa popular com mais de um milhão e meio de assinaturas.
    1. Isto é para os caras que têm BO, ficha suja, não poderem mais se candidatar.
    2. Isto é para pensar positivo e mandar energia, porque pode melhorar o problema da impunidade no Brasil.
  1. Linguagem. Tradução, versão e translação. Tradução é quando passa de um idioma para outro. Versão é quando você sabe algo e coloca sua versão do texto.
    1. Translação é quando você pega uma coisa de um lado e passa para o outro lado. É quando se passa de um tipo de linguagem, a polular, para outro tipo de linguagem, como a erudita.
    1. Por exemplo: "Dicionário: pai dos burros", popular e na linguagem erudita "Léxico, genitor dos asnos".
  1. Irmã. Hoje a minha irmã está aí, completando 90 anos. Quero pedir umas palmadas para ela.
    1. Ela me conheceu a minha vida toda, mas eu não conheci a ela desde pequena. Quem conhece ela desde pequena é o Zéfiro. Então há uma diferença entre eu e o Zéfiro quanto à minha irmã.
    1. Eu e ela nunca tivemos desavença, porque ela é mais viva e raciocina rápido.
    2. Ela é mais uma cobaia para ser estudada então, e ela sabe disto.
  1. Omnireeducação. A primeira coisa quando se vai fazer o códico pessoal de cosmoética é fazer a reeducação panorâmica, cosmovisiológica.
    1. Se a pessoa é impulsiva, tem que colocar no códico dela para morder a língua quando estiver com impulsividade, e pensar mais antes.
    1. Ninguém é totalmente sadio e equilibrado. Sempre temos alguma coisa para consertar, alguma coisa do todo dia. Este código então é aplicado passando o pente fino, procurando algo para ser feito.
    1. Pensenização - o que você penseniza. Depois o que você escreve, depois o que você age, a sua postura, atividade. No caso seria o seu comportamento.
    1. No caso gráfico, seria a grafologia, o que você escreve. O código tem que ter a grafologia generalizada.
    1. A maioria das pessoas não tem gabarito para fazer o próprio código. Por isto que eu fiz o conscienciograma, para ajudar as pessoas e para mim também.
    1. Agora, as pessoas da Conscius sabem fazer estas coisas bem. Veja também a Cristina Arakaki do Ceajuc que ela vai saber o que colocar no código para te ajudar.
    2. É necessário ver o que te perturba ainda, e é isto que você deve colocar no seu código.
  1. Dresden. Arlindo: Ontem houve uma briga em Dresden, na Alemanha, entre comunistas e neonazistas. PW: isso aí é bobagem deles. A cidade lá até hoje é baratrosférica. Uma vez me chamaram para ir lá mas eu não quis ir. Vi fora do corpo que o ambiente lá não era bom não.
    1. É mutio livro que fala deste massacre qeu aconteceu lá. Os americanos bombardearam lá de caso pensado. Já tinham estourado uma bomba atômica no Japão e ainda quiseram estourar outra para fazer experiência.
    2. Não precisava jogar nem na primeira, quanto mais na segunda. Isto foi o maior erro deles, e tudo de caso pensado, no Pentágono.
    1. Agora tem que dar um desconto, porque naquela época eles não sabiam que a guerra já tinha acabado devido à comunicação ser precária na época.
      1. Se eles fazem um acordo e a guerra acaba, ainda vai ter gente dando tiro até as informações chegarem, ainda mais naquela época.
    1. Agora, não tem como comparar o que aconteceu em Dresden ao que os nazistas fizeram, e nem com o que o Stalin assassinou de gente.
  1. Tom cosmoético. Você não pode falar uma loucura pensando que está acertando. Às vezes você está errado. É preciso dar o tom cosmoético. Às vezes precisa expor as coisas com mais cuidado para evitar mal entendido.
    1. Não basta ter razão, não basta a pessoa entender a justiça. Precisa ver a conduta que a pessoa tem, o comportamento e como ela age perante esta realidade.
    2. Se a pessoa acha que está com a justiça e quer fazer ela com as próprias mãos, é injustiça já... É preciso estudar isto, é um problema de discernimento.
    3. A pessoa que pensa que sabe tudo, não sabe nada. Já começa por aí. É bom então pararmos para examinar o que temos.
    4. Agora, é bom falar as coisas desabridamente. Eu abro o jogo aqui com todo tipo de palavra, mas com seriedade na minha intenção.
    5. Agora, também não sou obrigado a acertar tudo, tenho direito a um percentual de erro, porque não sou serenão.
    6. Quando eu era mais novo, não era tão aberto quanto hoje. Agora sou mais maduro e já vi muita coisa passar debaixo da ponte, tenho muitos precedentes e exemplos, ganchos didáticos para expor. A novidade é muito difícil então.
      1. Novidade agora seria materializar um serenão na praça, descer um extraterrestre na avenida... Porque o resto de arroz com feijão de cada dia, eu já vi acontecer.
    1. Por isto quando eu vejo uma idéia nova em qualquer lugar que seja, não preciso nem anotar, porque me dá um choque tão grande, que não esqueço nada.
  1. Margem de erro. Amparador perdoa margem de erro de 1 a 3%. Se for mais ou chegar a 5%, ele já sai fora, para não se acumpliciar.
  1. Paradoxologia. Pergunta de análise simples complexíssima. É a pergunta que a pessoa faz e tem que explicar uma palavra de cada vez porque são palavras difíceis.
    1. Então a resposta é complexa e pode ofender mais, e dar mais trabalho. Pergunta é simples, mas a resposta pode ser mais complexa e séria.
    2. Você chega com uma pergunta braba, e uma palavra só já embola o meio de campo e pode dar problema.
  1. Pensenidade prioritária da consciência. Málu: em 2007 você falou que era a criatividade cosmoética evolutiva. Eu concordo, mas por quê não foi colocado hoje no autopensene prioritário? PW: se for falar em criatividade tem que colocar em todo verbete que eu faço.
    1. Criatividade é um problema da pessoa antes de mais nada e às vezes junta com outra e cria um grupo de criatividade mais forte. O que eu quero chamar a atenção é para o autopensene prioritário, e não se pode falar que é uma criatividade, porque às vezes ele já sabe muito bem o que tem que fazer mas ainda falta vivenciar a teoria que ele já está cheio.
    2. Então a criatividade aí fica pouco. O negócio agora é vivenciar o que já se sabe. Se formos falar em criatividade, é chover no molhado.
    3. O autopensene prioritário e criatividade são sinônimos. Pense na autocriatividade prioritária quanto ao momento evolutivo. Se o momento vai se prolongar ou ser o resto da vida da pessoa, é problema dela.
    4. Criatividade aí é aplicado pela pessoa a si mesma.
    5. Às vezes a prioridade não é a criatividade não, é fazer o que a pessoa já sabe. Se não fizer algo não vai estar criando nada, porque não vivencia o que sabe... Criatividade apenas então nem sempre é o ideal.
    6. A idéia original é a base de tudo, mas autopensene prioritário é o que a pessoa tem qeu definir. É o autopensene prioritário que vai enriquecer a estrutura do seu código pessoal de cosmoética.

*0h 38m

  1. Autoidentificação da autopensenidade padrão. Eu penso mais sobre o quê? Sobre consciência. Minha vida inteira, desde os 14 anos, penso nisto. É a lead, a razão de ser, o escopo, o cerne, o processo da essência.
    1. O que eu falei antes foi o conteúdo dos meus interesses.
  1. Pseudo objetividade. É a forma, imagem, óbvias, aparência, falsa representação ou falsa objetividade das coisas no estado da vigília física, em contraposição à imagem subjacente das mesmas realidades do ponto de vista extrafísico.
    1. Este negócio de falar em objetividade aqui então é uma tapeação. Seria uma pseudo objetividade. Por isto que eu falo que a pessoa com psicossoma em outra dimensão, lá as coisas são mais objetivas do que as da matéria daqui.
    2. Não adianta vir com ciência convencional perante a nossa realidade ínsita a rigor.
    3. O pessoal da ciência convencional, se for olhar a rigor, todos são autassediados. O problema é sempre o meu argumento básico, de que se o cientista não olha nada a respeito da sua própria pessoa, já começou com algum autassédio. Ele faz isto porque é ignorante, porque não quer se enfrentar? Na casa dele não tem espelho? Ele não vê que ele existe?
    4. Você há de ver eu falar isto no IME, com um monte de cientistas, e todo mundo calado. Daí eles falam que isto aí extrapola o campo de experiência deles, e que a ciência convencional não permite isto, porque toda abordagem tem que ser não participativa, e isto é uma bobagem, porque só de pensar num assunto, já se interfere nele com as suas próprias energias.
    5. Então é uma ignorância. Tem gente que até admitia estas coisas mas dizia que não podia seguir nada porque ia da problema para elas quanto à autobiografia.
    6. Tem que renegar as coisas. Por exemplo: eu recebi 26 livros psicografados. Eu não dou valor para aquilo. Tem coisa melhor.
    7. Tem gente que depois dessomou e veio reclamar comigo. Reclamar do quê? Eu falei o que eu podia. Temos que ser francos, nus e crus, senão amanhã eles vêm cobrar de você fora do corpo amanhã.
  1. Universidade. Eles estão tapando o sol com a peneira. Eu trabalhei com universidade por 18 anos e no fim não aguentava mais a hipocrisia do processo deles, que é a de pior tipo - a intelectual.
    1. Eu vejo agora as guerras de nervos para o cara se transformar em mestre ou doutor, que é um absurdo. Se querem estudar assediador, entrem para a universidade para fazer mestrado e doutorado. Lá tem isto institucionalizado.
  1. Inocente útil. Eles estão lá trabalhando e são os inocentes úteis, mas bobocas. Agora, a maioria não é, porque eles raciocinam muito e pensam muito.
    1. Um cara uma vez em São Paulo eu falei com ele e chegou um ponto em que ele falou que não podia entrar nisto, por causa da mulher dele. Ele falou que era porque ele já tinha combatido tanto os processos parapsíquicos da mulher dele, que se ele fosse dar para trás, ela ia cair em cima dele.
    1. Eu perguntei qual era o problema, se ele ia perder a testosterona dele se reconhecesse os próprios erros? Agora, este cara nunca mais apareceu na minha frente, com medo de que eu falasse para a mulher dele, mas eu tinha falado para ele que não ia falar nada. Agora, o cara não queria dar o braço a torcer para a mulher dele.
    2. Eu sempre achava estranho quando tinha a sexta feira da paixão e você via o cara carregando a santa de barro no ombro, todo engravatado e arrumado, professor da escola. Eu via isto em Uberaba e ficava escandalizado. Aquela pessoa caía pra mim 50 furos pra baixo, só de carregar aquela coisa de barro no ombro. O cara era professor ee studava matéria seríssima, de problemas avançados qeu ele estudava to ano inteiro, e carregando uma santa de barro, cheia de flores. Me dava vontade de tirar fotografia da pessoa, depois ampliar e colocar no quadro da aula antes dele chegar. Nunca fiz isto, mas me dava uma vontade.
  1. Aproventamento máximo do tempo evolutivo. INT: como fazer isto sem desperdiçar a vida? PW: eu tenho feito a publicação de uma série de verbetes sobre a pessoa aproveitar tempo e companhias nesta dimensão.
    1. Um bom é o "Turno Mentalsomático". Quando eu escrevi aquilo não foi com a pretensão de você fazer aquilo não, que eu trabalhei mais de 60 anos para chegar naquilo. Não é para pegar e fazer na próxima semana, tem que trabalhar e adaptar à própria vida.
  1. Interpretação científica. É a racional, aplicada á vida humana diretamente. As interpretações científicas são as emocionais de acordo com a interpretação da pessoa.
    1. A maioria da arte moderna mostra deformação da realidade física humana. Isto é fruto de imaginação, e imaginação não cria nada. O problema é de verdade nua e crua.
    2. Não podemos colocar imaginação antes da realidade, que é o que interessa. O fato evolutivo é o mais importante.
    3. Interpretações artísticas, pra mim chega um ponto em que a consciência coloca isto a um zero à esquerda. O que interessa é o fato da pessoa.
  1. Bebidas derramadas. INT: agora ultimanente têm derrubado bebidas em minha direção em todos os lugares. O que faço? PW: olha, você não falou se é bebida alcoólica ou não. Deve ser um aviso para ficar longe de bebida.
    1. Refrigerante até faz mal para a saúde. A pessoa demora para sentir os efeitos, mas com o tempo acontece.
    1. Se a pessoa derruba bebida pode ser que ela ou a outra esteja bêbada também.
    1. Água não suja, mas Coca-Cola, se cair na roupa suja.
  1. Visões de insetos. Insetos que se movem perto de você, que são visões, primeiro tem que ver se não é alguma coisa dos olhos, como o bacilo da tuberculose na lente de contato por exemplo. Isto depois deixa uma mancha no olho.
    1. Eu desejaria que você visse no Projeciologia um capítulo sobre hipnagogia, que fala do globo ocular, para ver como é isto. Até o Alan Kardec falava sobre os espíritos globos, que aparecem quando a pessoa fecha o olho. É a mancha que aparece por causa da reflexão.
    1. Primeiro é necessário ver isto pela oftalmologia, pois tem muita tolice nisto tudo que a gente aumenta como processo. E usando remédios também tem coisas que escurecem a nossa visão dependendo do remédio.
    1. Isto tudo está no processo do escotoma cintilante. Se a pessoa demora muito com o escotoma, por estar com fome, é bom comer casca de pão, que aquilo alivia o problema do estômago dela e acaba com a coisa, diminui tudo na hora.

*1h 0m

  1. Princípio da descrença. Primeiro você tem que ver alguma coisa pela experiência pessoal. Qual o primeiro pensamento que vem à sua cabeça quando você pensa nisto? Isto pode ser o autopensene prioritário, seu primeiro pensamento.
    1. E você não admite aquilo, mas não pode chutar por apriorismo. Achismo não resolve. Tem que fazer experiência e ver se resolve ou não. Isto é o autopensene prioritário.
  1. Autopensene prioritário. A pessoa tem ele quando alcança mais sentatez, lógica e reflexão.
  2. Sacudidela. A pessoa tem por causa do curso intermissivo, e tem outra quando encontra o duplista ou a duplista dela.
    1. Pode ser pela força presencial do outro. Isto depende do momento.
  1. Priorização da autoevolução. Tudo tem que ser canalizado para uma coisa rentável do ponto de vista da sua evolução.
  1. Técnica da autodecisão. Você é demorado para decidir ou é demorado?
  1. Técnica da manutenção da lucidez. Qual que você usa? A minha é ponderar tudo. Eu não tenho pensamento definitivo e absoluto para nada.
    1. Você fala qualquer coisa e eu vou pensar na hora, porque este momento é diferente do anterior.
    1. Tudo é um processo técnico, e também tem as técnicas que você usa com as máquinas.
    1. Você tem a máquina do corpo, a do mentalsoma, a do parapsiquismo, a da sua moradia que é a casa aonde você mora.
  1. Moradia. A minha casa é envolvida por verde, eu sou da ecologia. E outra coisa séria: eu não vivo sozinho.
    1. A vivência da moradia unifamiliar, de uma pessoa sozinha não é o ideal.
    1. Eu vivo aqui no CEAEC que é um condomínio. Todos que moram em casas isoladas sozinhos estão na unifamiliar, que não é o ideal. O ideal é morar em condomínio porque a família se amplia e pode fazer mais assistência.
    2. Então o nosso holopensene do CEAEC é o mais sério que tem.
  1. Autopensenização ininterrupta. Todo mundo aqui pensa sem parar. Isto é uma lei. O que você está fazendo para ter o autopensene prioritário? Isto é o incessante, não tem jeito.
    1. Todo mundo pensa em alguma coisa, mesmo que seja no nada ou no zero.
    2. Mesmo o cara que está em coma ou choque na baratrosfera, está pensando em alguma coisa.
    3. O cara não sabe se já morreu ou não, se teve morte cerebral ou não. Ele está pensenizando.
  1. Princípio da descrença. PES: o que fazer quando o princípio da descrença causa desconforto no aluno? PW: isto é bom, porque vai fazer ele pensar mais. Já pensou se eu aqui só falasse coisas que vocês esperam?
  1. Autopensenidade e desperticidade. Chega um ponto em que você só pensa nisto. Tudo seu é envolvido por aquilo. Eu começei com isto muito pequeno. Eu via o ambiente carregado e começava a exteriorizar energia e o ambiente melhorava.
    1. Eu então pensava que deveria fazer isto o tempo inteiro sem parar, que ia ajudar todo mundo.
    2. Chegou uma hora em que eu vi que este era o caminho. Por isso eu já meti o pau em como as pessoas saíam da escola e não sabiam fazer nada direito, não sabiam viver. Entravam em drogas, promiscuidade, em videogames. Precisava mandar estes jovens para a Assinvéxis, para ele reformular a vida dele.
    3. Eu começei muito cedo a ver esta diferença, e a dar valor para isto. Quando eu começei a pensar vi que meu negócio era exteriorizar energia para melhorar o mundo. Daí você começa a dar mais valor para a tenepes.
    1. Na tenepes não é muito difícil. São só 50 minutos por dia, mas como é difícil para algumas pessoas que não conseguem se organizar nem para ficar 50 minutos fazendo isto.
    1. Na tenepes a escola é só sua, não tem inspetor, não tem fiscal, não tem sua mãe. Tem horário apenas. Se a pessoa não tiver horário, ela então deve esquecer a tenepes. Tem pessoa que não quer fazer a tenepes porque é com horário marcado. Esta é a pessoa vivendo a vida airada.
  1. Ofiexista. PES: Qual a principal diferença na utilização do autopensene prioritário entre quem é ofiexista e quem não é? PW: Na vida, tudo é mental, tudo tem pensamento. O processo de fazer a tenepes é primário se quiser ter ofiex. Na ofiex, o tenepessista já está um pouco consciex, com um pé do lado de lá.
    1. Isto começa a mudar tudo e ele já está mutio mais compenetrado com o processo da assistência. Isso não diz respeito só a ele, diz respeito também aos outros.
    2. Na ofiex os processos de assistência são muito mais sérios e dramáticos. Ele vai trabalhar com gente de muito mais porte dentro do próprio processo histórico dele, da holobiografia dele. Ele vai mexer com as arcas lá no fundo, e não vai mais ficar na superfície.
    3. A amizade multidimensional você sempre tem, mas o ideal é quando vê a pessoa que foi seu amigo e chega entregue às baratas. Uma coisa é verdade - você não perde ninguém. A inseparabilidade grupocármica é terrível. Ela só dá alguma diferença quando o cara erra demais ou a mulher erra demais e é transmigrada para um país ou planeta evolutivamente inferior.
    4. Então sozinho você não vai ficar, porque ninguém evolui sozinho e ninguém perde ninguém. Então abençoe todo mundo, fale a verdade para todo mundo, mas para ajudar, porque não adianta querer sair disto.
    5. O amparador é igual a você, só que ele é extrafísico, mas é do mesmo nível que você. Ele se manifesta de psicossoma direto e você pelo corpo humano, e isto dá uma alteração enorme.

1h 18m

  1. Assistência. INT: como ajudar quem não quer ser ajudado? PW: exteriorize energias positivas para a pessoa de tudo que for jeito e você vai encontrar esta pessoa pelas quebradas da evolução.
  2. Tom cosmoético. É ver o conteúdo do que você está falando. Daí vem a forma da comunicaçaõ, mas o que interessa é o conteúdo do que você está falando. Você não vai falar nada com o conteúdo errado.
    1. Nós temos que exaltar aquilo que é honesto, que é positivo e que pode ajudar, alguma coisa tarística e não uma coisa mafiosa.
  1. Holopensene pessoal. O que a pessoa tem, de egrégora, da autopensenidade, o recheio decoratido de onde ela vive, ela deve se perguntar se tem maturidade ou não.
    1. Hoje é domingo de carnaval. Você está pulando a tarde inteira ou está preocupada com coisas mais importantes?
    2. Holopensene pessoal básico, é bom examinar como é o escritório aonde você trabalha, aonde fica a luz, o ar condicionado nesta época de verão. Este local tem holopensene da autopensenidade?
    3. O holopensene carnavalesco é de batida de tambor né.
  1. Parapopulação. INT: por quê há parapopulação de assediadores tão grande na Terra? Existe pessoa que dessoma e fica aqui sem ir para outro lugar? PW: isto é alma penada, falam disto há tempos.
    1. Nós ainda temos predominância dos infernões que são a baratrosfera aqui na Terra. Eles decidiram fazer uma reurbanização destes infernões. A turma aqui na Conscienciologia trabalha para acabar com a baratrosfera.
    2. Quem faz tenepes está mais dentro, mas todo mundo que trabalha com a conscienciologia está ajudando com isto.
    3. A reurbanização ajuda com a reciclagem intrafísica. É o que estamos procurando fazer com este nosso bairro aqui, para fazer contrapeso com a baratrosfera que está lá há milênios, e estão entrando com energia para melhorar o ambiente extrafísico.
    4. Você tem que lembrar que existe uma paramatéria mais ou menos consistente nestes lugares, e a pessoa que está lá tem uma substancialidade mais ou menos igual à pessoa que está com o psicossoma, que é o corpo dos desejos.
  1. Autorepressão. INT: reprimir próprios pensenes não resolve, então o que fazer? PW: os pensenes negativos você deve colocar no papel e ver os prós e contras deles, com racionalidade, e quando entender que eles não resolvem nada, você vai parar de ter eles automaticamente.
    1. O que mais está na moda atualmente é a crise de depressão, que a pessoa é até inteligente mas como as coisas não vão como ela queria, ela fica contra o cosmos então.
    2. Depressão é hoje uam comorbidade muito normal. Qualquer coisa a moçinha vê alguma coisa que não gostou e fala que hoje está muito deprimida.
  1. Paraneurologia. INT: qual a relação entre paraneurologia ou paracerebrologia? PW: é processo semântico. O que olhamos mais é o processo neurológico. A questão da paracerebrologia é quando você sai do corpo, descoincide e o seu paracérebro começa a se manifestar sobre o cérebro.
    1. O nosso corpo que respira sem parar também faz isto devido ao sistema nervoso autônomo.
  1. Hipertireoidismo. INT: pode ser causado pelo pensene ansioso? PW: não, porque tem gente que falta iodo e tem hipertireoidismo. Já tratei muita gente no interior que era assim.
    1. Hoje tem até lugares aonde colocam iodo na água, e era comum em certa época.
    1. Não é só a pessoa pensar e mexer com a tireóide não. Pode ser um processo físico até de ingestão de líquido. Precisa ver.

1h 30m

  1. Sindromologia. PES: a prescrição prática para eliminar a síndrome da dispersão consciencial, o que é ela? PW: a solução é a pessoa anotar coisas em papel, carregar junto e no laptop, e ver qual o megafoco da vida dela e por quê ela é dispersiva.
    1. Depois ela tem que colocar cartaz em vários lugares da casa dela: no banheiro, aonde dorme, em todo lugar. Com o tempo ela vai acertar o passo dela.
    2. E ela tem que anotar uma coisa pequena que seja para fazer do início ao fim. Isto vai mostrar para a pessoa que ela é capaz de superar a dispersão e vai deixa-la mais firme.
    3. O problema é se organizar, ter método, organização.
  1. Alinhamento pessoal ao fluxo reeducativo da reurbanização da Terra. O que você está fazendo para trabalhar com a reurbanização?
    1. Você já leu o Homo sapiens reurbanisatus?
    1. PES: e os epicons? PW: tem que perguntar para eles o que eles estão fazendo para ajudar a reurbanização extrafísica da Terra? Cada um vai dizer uma coisa. Pode ser praticar a tenepes todo dia há tantos anos. Isto já é ajuda.
  1. Manutenção do autopensene. O prioritário varia demais. Isto muda a cada momento e a maioria das pessoas não usa o materpensene dela toda hora.
  1. Agir e permitir. O negócio é resolver, decidir e ter critério, e manter o critério. Não adianta nada a pessoa se determinada se o critério dela não é bom.
    1. O serial killer que mata 12 não tem critério bom, então não adianta nada a determinação dele.
    1. Quanto mais autolucidez uma pessoa tem, maior será a capacidade dela de acertar o tempo todo no processo interassistencial. Este é que é o caminho, e o que tentamos mostrar aqui o tempo todo.
  1. Empresas e evolução. INT: li nesta semana o livro de Vicente Falconi intitulado "O Verdadeiro Poder". Tem vários problemas mas fala quanto a empresas e como podem ser ambientes de estudo científico de observação evolutiva. Pode comentar? PW: não há dúvida de que empresa pode ser cenário evolutivo. Eu tive várias empresas. Numa delas eu entrei como infiltrado e demorou muitos anos mas conseguimos resolver o problema de lá.
    1. Depende da função que a pessoa tem na empresa. A pessoa que tem ações predominantes na empresa é importante dentro do processo de poder da empresa, para ajudar os outros.
    2. Outra coisa é a pessoa que usa a empresa para satisfazer suas necessidades pessoais contra o que ela deve às outras pessoas que também dependem da empresa.
    3. A empresa pode ser um laboratório de observação científica sim. Por isto também temos as empresas conscienciológicas, que estão se esforçando para ser empresas conscienciocêntricas.
    4. Antes tínhamosm 45 empresas aqui em Foz que são conscienciológicas. Muitas delas estão aplicando os princípios da cosmoética, da conscienciologia...
    5. Agora, na empresa o mais sério é o rendimento econômico, que é a razão dela de ser. Agora, também é necessário ver o que ela está fazendo. Uma empresa que produz tabaco é uma coisa e outra ´é uma empresa que produz água mineral pura.
    6. Eu acho que estudar o proesso do empresariado, da gestão e do empreendedorismo é muito sério, mas deve ser estudado dentro do direito administrativo, e sem esquecer a cosmoética.
  1. Empresas. PES: eu trabalho com consultoria de empresas e vejo o melhor e o pior lá dentro. O meu trabalho é para melhorar a relação entre as pessoas mas aí tem também impacto no meio ambiente em empresas que tenho atuado que fazem lubrificantes de petróleo.
    1. PW: Você está lá para melhorar isto. Faça força que você vai ter auxílio extrafísico e vai acabar conseguindo melhorar o problema.
    2. Insista, não desista. Quem tem boa intenção acaba conseguindo alguma coisa mesmo em ambiente inóspito.
  1. Pensenologia. A busca pela autopensenização evolutivamente retilínea: eu falo nisto aqui quase todos os dias.
    1. É necessário ver a intenção cosmolínea, que é em linha com todos os impulsos e estímulos do cosmos. Você está sempre a favor do cosmos.
    2. Energia imanente é a base de tudo. Este processo da intencionalidade cosmolínea é a autopensenização evolutivamente mais retilínea possível. Isto é isonômica, vale a pena ver.
    3. Se o serenão consegue isto, por quê nós não conseguimos? O problema é insistir que conseguimos sim. Tem que bater na mesma tecla.
    4. A intenção cosmolínea. Você está de acordo com todos os fluxos do cosmos. É a corrente evolutivemente superior, maior, mais ampla e clara, lá na frente.
    5. Na hora que chega neste nível, a maioria dos travões desaparecem. Quando fazemos a cognópolis aqui, tudo na base do voluntariado, e a maioria das pessoas não admitem isto.
    6. Então tem que se esnobar este povo e continuar o seu trabalho, junto com os amparadores. Esnobar com os amparadores é a melhor atitude. Às vezes é o jeito de não se perder mais tempo com estas pessoas.
  1. Centrais extrafísicas. Você procura a cosmoética maior e não deixa aquilo fugir. Se a pessoa acertar o passo direitinho, vai chegar um ponto em que ela vai começar a acessar as centrais extrafísicas e ver que está tendo um reforço energético, de idéias, de assistência, tudo vindo de centrais.
    1. Esta cosmolínea chupa tudo e atrai tudo favorável para o seu trabalho. Há uma potencialização de tudo que você faz.
    1. Dependendo do que você está fazendo, vai acessar uma central diferente. Se é energia, é a de energia, se é fazer uma ajuda, é a central da fraternidade, e se é um negócio mais sério para fazer sua megagescon, então acaba acessando a centrla da verdade.
    2. Tudo é um processo de afinidades. O que você está evocando? Todo mundo está fazendo evocação. O ruim é que muita gente está fazendo evocação da baratrosfera ainda. Daí a pessoa sai para o acostamento, e até voltar para a via principal, já mudou.
    3. De um dia para outro a pessoa consegue pegar o cordão da bola preta, já que hoje estamos falando de carnaval. Ela dá um jeito.
    4. Não deixe sua equipe, mantenha a qualidade das suas evocações e fique firme que as centrais esperam por você.

*Comerciais

*1h 49m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.