Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

*1475. Meio - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do vídeo gravado

  1. Esquecimento. INT: o que se fazer quando não se fixa as informações? Vejo tertúlias e tenho banhos de energia e insights, mas após alguns dias vejo que não se fixou. PW: isto é falta de memória e autassédio. Falta laptop, memória, mentalsomática, autorganização, automegafoco e anotações.
    1. Você parece paulistana, porque durante muitos anos eu ia a SP e dava debates de até 9 horas seguidas, às vezes com 200 pessoas, mas já tinha tido mais gente.
    2. Eu ia lá então todo domingo e depois no outro lembravam mais ou menos, e dois domingos depois, ninguém lembrava mais de nada.
    3. Eles eram muito dispersos. Hoje em dia não são mais tão dispersos, estão mais fixados no trânsito. Só ficam pensando em trânsito.
  1. Advogados de animais. Na Suíça estão fazendo advogados para animais mal tratados. Os donos de animais mal tratados poderão escolher advogados que os defendam, mas os aniamais não conseguem fazer isto.
    1. Eu já falo nisto apenas há 60 anos.
    2. Agora, aqui em Foz, há um tempo eu vi os dados de que eram 300 mil habitantes para 70 mil cachorros. Aqui a gente vê cachorro na rua em todo lado. Então no Brasil uma coisa destas não ia dar certo, mas os Suíços podem fazer estas coisas facilmente.
  1. Ficha evolutiva pessoal. Nela importa mais a qualidade do seu saldo, a qualidade do produto que você ofecere, a manutenção e qualidade dos seus esforços.
  2. Código de qualidade. É tudo que você faz para qualificar o seu trabalho. Tem qualidade ou não tem o seu trabalho? É o que acontece com a FEP, e assim é com tudo.
    1. Sem qualidade não há evolução. A qualificação deve existir em todo lugar.
  1. Meia idade. Ela é a mais importante para as pessoas humanas. É nela que você começa a procurar o motivo pelo qual nasceu, aonde está a megagescon.
    1. Se ela já fez o que devia até ali, então tudo bem. Se não, dá tudo na cabeça dela.
    1. Com isto temos noção da vida humana claramente.
  1. Invéxis. Na proéxis o mais avançado que tem é a invéxis, do rapaz ou da moça que já começam a programação existencial na adolescência.
    1. Eles antecipam as coisas, são precoces, mas sem ser prematuros. São inteligentes.
    2. Se a pessoa começa assim cedo, com a invéxis, então ela antecipa tudo.
    3. Pra mim foi difícil ter isto. Pra mim a coisa amis difícil que teve foi eu descobrir o que eu teria que fazer na vida aos 14 anos. Eu até comemorei comendo amendoim, que tinha um cara vendendo perto delegacia lá.
    4. Amendoim bem feito, sequinho sem ser novo demais, é o máximo. Eu fui comemorar comigo mesmo quando cheguei a esta conclusão naquele dia.
  1. Manutenção. A pessoa que tem dificuldade de continuar as coisas, tem dificuldade de conciliar as idéias corretas, os objetivos e intenções. A pessoa não tem isto.
  2. Invéxis e recéxis. Reciclantes devem estudar invéxis e recéxis, e também os inversores devem estudar a recéxis e a invéxis, para evitar a robéxis.

*0h 21m

  1. Vontade e intenção. Primeiro a sua vontade determina a intenção. A sua intenção mostra a seletividade, a escolha, a triagem. Depois você volta na determinação da sua vontade e diz que vai fazer isto!
    1. Intenção e vontade formam um ciclo, e sempre se vai e volta entre elas. A vontade o tempo todo é que está comandando o que você pensa, aonde vai.
    2. Você pensa e reflete se no que pensou era cosmoético, e se outro assunto é o mesmo, ou melhor. Estes são os atributos da consciência.
  1. Conscin Polissêmica. Nestes dias eu pensei nisto. Nunca vi isto em livro nenhum. Então começei a fazer o verbete.
    1. A maioria aqui é de pessoas poliédricas, com muitos lados, facetas. Estes detalhes existem porque as pessoas têm muitas formas de abordar as coisas, e são polisensoriais.
    2. A consciência é também policêmica. A polissemiologia é a grande quantidade de significados.
    3. É uma idéia totalmente nova com teoria totalmente nova.
    4. A conscin lúcida já demonstra ser conscin polissêmica. Isto aí esclarece mais ainda o que você perguntou. Hoje estou escrevendo aquele verbete e ele bateu em cima lá do que ela falou.
    5. Vai ser um verbete neutro. Tudo que é pesquisa, é neutro.
  1. Aportes. Você deve ver a cosmoética do que o mundo oferece a você. O que as injunções da vida vão te oferecer. O tempo todo tem que fazer triagens.
    1. O que mais se faz na vida é triagem. Até para respirar triamos. Se o lugar tem um cheiro estranho, então você vai para outro lugar para respirar melhor.
    1. As pessoas têm dificuldades no megafoco e não mantêm o foco com lógica e racionalidade o tempo todo. Qualquer coisa pode mudar isto, e tem gente que perturba os outros.
    1. A mulher bonita por exemplo pode perturbar um monte de homens, que não conseguem pensar direito perto dela.
  1. Autorganização. Quem comanda ela é a consciência.
  2. Pessoa Multifacetada. Ela topa tudo, é a poliédrica. A pessoa polissêmica é a capaz de trabalhar bem com os sentidos do corpo, com a profissão dela e vai longe. Na outra hora ela tem um bom faro para ver certas coisas em outro cara, na degustação, com as coisas dos bobocas que são sommeliers.
    1. Agora, pega uma dona que é boa em energias, tem projeção, clarividência, faz tenepes. Ela tem então parapercepção do parapsiquismo, percepção do cérebro, e também os sentidos humanos, que são degustação, tato...
    2. Então a maioria das pessoas são polissêmicas mas não têm lucidez para isto. Aí muda tudo.
    3. A divisão de atenção é terrível por exemplo, pela polissemia.
    4. O poliedrismo da polissemia é o da consciex livre, que é maior.
    5. Na questão da conscin poliédrica o mais sério é a a autoconsciencialidade da consciex livre, que ainda nem atingimos nem entendemos como é.

*0h 36m

  1. Tematologia. A pessoa deve consultar diversos verbetes que com isto ela vai entender melhor. Agora, se ela tem a idéia fixada em outra coisa antes, com monoideísmo, então nem com 1500 verbetes ela vai entender.
    1. Há certos problemas de ignorância que não é porque a pessoa é nosográfica - ela é inexperiente. Por isto o povo tem certos problemas de entender minhas classificações.
  1. Encaminhamento. Quando a pessoa não tem ofiex, os amparadores levam consciexes para muitos lugares diferentes, que são abrigos.
    1. Durante a tenepes quando você vê que está com consciexes ali esperando, são os assistidos esperando a vez.
  1. Livro "A Morte da Fé". INT: senhor já viu alguma teoria de que Jesus não tivesse feito nenhum milagre? E os entrantes que poderiam ter sido outras almas entrando no JC? PW: Esta teoria é bobagem, e não pode ser feita, só com superposessão, mas a consciência não sai, porque se ela sair o corpo é desativado e morre.
    1. Agora, este negócio dele fazer milagre ou não, deixa para lá, pense em outras coisas melhores e atuais. Deixa ele que ele já deu o que dava.
  1. Erro corretor. É quando o cara tenta matar o passarinho porque está com fome, para comer ele, e erra o tiro, acertando o abacate. Daí ele vai comer o abacate para matar a fome.

*Pausa

*0h 45m

  1. Tenepes e assistidos. A pessoa que vai ser atendida na tenepes pode ser alguém com quem se teve relação, mas que você não tinha contato há 3 mil anos.
    1. Na hora que você fica mais potente em interassistencialidade, vai começar a querer trabalhar só com megassediador.
    1. Mesmo com a consciex livre tem o processo de dívida antiga, que já foi ultrapassado. Eu desejo que vocês cudiem cada vez mais daqueles que já pagaram, porque não têm mais ninguém para quem ainda devem.
    1. A afinidade é o que rege este tipo de dívida. Você pode até não ter dívida, mas tem afinidade.
    1. Quando se pode dar ao luxo de atender os megassediadores, que são os peixões de boca grande, é porque os peixinho todos você já cuida com pé nas costas.
    1. Mesmo as pessoas de quem já tem a conta livre, ainda vai querer encontrar com elas para assistir mais. Os seus inimigos são ex amigos. Já pensou nisto? Isto é terrível de pensar. É o superfraternismo, fraternidade maior.
    1. Você não precisa mais assistir os ex credores, mas você vai deixar de assistir eles? Sua inteligência vai permitir isto? Às vezes a iniciativa é totalmente sua. Raciocina grande do ponto de vista de fraternidade para ver como as coisas acontecem.
    1. Se você tem capacidade de assistir aos outros, vai assistir quem aparecer, sem escolher.
    2. Agora, dentro dos amparadores de toda a vida, vai trabalhar com quem tem mais afinidade.
    3. A gente não seleciona assistidos. Nem na assistência do policarma você tem como encontrar pessoas com quem nunca teve contato antes.
      1. A pessoa xinga você porque já gostou de você antes. Você xinga muito uma pessoa, porque em outra época já amou muito ela. Não tem jeito de fugir disto.
  1. Quitação da dívida. Vocês ainda estão pensando na quitação da dívida. Chega uma hora em que você não vai mais querer pensar nisto, vai pensar que deve ao cosmos e querem pagar a quem aparecer, todo mundo, ajudar a todos.
    1. Hoje ainda estão procurando pagar as coisas, em dinheiro e pedindo desconto à vista.
    2. O grupocarma tem milhões de consciências. Isto eu falo porque estou sendo modesto.
    1. Agora, o José Palestino, que queria fazer a apreciação da dívida pública. Isto ainda é coisa pequena. Tem que pensar na parapopulação.
  1. Abertismo consciencial. Você fica com tudo aberto e deixa as idéias virem em enxurrada.
  2. Consciência poliédrica. É possível acessar vários lados da consciência poliédrica ao mesmo tempo. Chega um ponto em que ela vê que tem tantas capacidades que não dá conta de aplicar tudo.
    1. Poliédrica é todo mundo que fez intermissivo, não quer dizer que tem macrossoma, mas está sim relacionado à paragenética. A pessoa que fez intermissivo já é polivalente e versátil.

*1h 00m

  1. Descoincidência. INT: tenho tido muitas descoincidências vígeis, ao longo do dia. O que posso fazer para melhorar isto? PW: vai procurar ajudar os outros, que fazendo assistência você vai melhorar isto.
  2. Evoluciólogo. Eles já sabe tudo das pessoas com quem mexe. Conhece todas as ovelhas do rebanho, que nem o pastor de ovelhas. O evoluciólogo, até certo ponto, pode ser referido a esta metáfora.
    1. Ele tem todas as relações das pessoas no passado. Eu que não sou evoluciólogo sei de um monte de coisas das pessoas com quem convivo.
    2. Ele tem uma visão maior, é dedicado a isto... O processo dele não é da memória, é da fraternidade, da intercompreensão.
    1. Outra coisa: o bom não é isto, é que se me chamam de burro e isto e aquilo, ele já passou por muito mais do que isto. Na parte que está lá na frente já enfrentou muito mais do que isto.
  1. Degraus. Não há fim sem meios. Os meios são degraus na escada que você sobe até chegar num patamar. Para chegar naquele fim que é o objetivo, tem os degraus dos meios.
    1. Para atingir o foco, tem gente que faz um monte de meandros, se defasa, se perde no meio do caminho, e tem outros que vão mais ou menos reto.
    1. Toda pessoa que é reta tem meios coadjuvantes para alcançar o objetivo. O ideal de cada um aqui é executar certos meios para chegar na compléxis mais rápido. Isto dá um tipo de maxi para a pessoa.
  1. Interassistência. Ela é a finalidade da vida humana, é o principal que se deve saber. Não é só meio, ela faz parte de qualquer estrutura de programação existencial e ninguém foge dela.
    1. Qualquer coisa que faz, tem que estar visando a humanidade e se está visando a humanidade, é a interassistencialidade.
    2. Na hora que você evolui está dando sua pedra na condição da evolução de todo mundo. Os autoesforços não é de construir apenas a própria casa, mas sim na cidade inteira.
    3. O ideal é fazer as coisas sem se arrepender amanhã e nem ter que corrigir nada depois.
  1. Assistência de destino. É quando encaminha a pessoa para a pista principal e tira ela do acostamento ou da linha secundária. Era a pessoa que estava indo a Buenos Aires via Paris e você coloca ela indo em linha reta.
    1. É tirar a pessoa do autoengano para a correção.
    2. Tem momentos críticos em que as pessoas são mais suscetíveis a interferências dos amparadores.
  1. Fartura. O que mais temos é fartura, mas a maior de todas é a de energias conscienciais. Houve a explosão demográfica e aconteceu o aumento das conexões entre psicossomas e somas.
    1. Nunca tivemos na Terra um nível de intercomunicação tão grande assim. A energia consciencial é quem influi mais, é o agente que faz a consciência funcionar no cosmos.
    1. A fartura é o que eu venho falando há 4 décadas. É a teoria da fartura de energias conscienciais.
    1. Deopis vêm os multimeios exigindo atenção.
    1. Nunca tivemos tanta oportunidade para evoluir quanto agora. Há tanta pressão do ambiente que não tem jeito da pessoa ficar muito parada. Hoje em dia é difícil a pessoa ser completamente interiorota, mesmo no interior. É difícil a pessoa ser heremita, hermitão e se esconder dentro de uma caverna, não dá.
    1. Hoje a exposição está ficando cada vez mais ampla e aberta.
  1. Meio e fim. PES: a relação entre interassistencialidade e conscienciologia, qual é o meio e o fim? PW: a conscienciologia veio para fazer assistência. Ela é um meio. Você é quem aciona a conscienciologia. Tem que ver o que está fazendo com ela.
    1. A interassistenciologia é a fraternidade, é o que o povo chama de amor. É a base de tudo para viver.
    1. Todo mundo é igual, nasceu igual e é irmão. É a megafraternidade.
    1. Com o passar do tempo não existe pressão para assistir em cima de você, é você mesmo que se autopressiona para assistir.
  1. Carma e dharma. PES: como você interpreta isto? PW: isto é secundário. O mais sério é o policarma, que o povo estuda há milhões de anos e não sabe nada. O certo é ajudar os outros porque é o caminho e é necessário. O resto é semântica.
  2. Depurações. Na minha vida eu fiz um monte. Por exemplo, eu bebia coca cola antigamente, mas hoje em dia depurei e não bebo mais, porque deixei de precisar dela na rua.
    1. Também assistia a certos filmes quando meu filho era pequeno, mas hoje cortei tudo de ficção.
    1. Toda vez que dá muito valor para fantasia e ficção, perde tempo lá na frente. Colocar seu tempo em coisas que são fantasia é bobagem.
    1. Isto tudo é qualificação dos meios. Não é todo livro e revista que eu leio. Leio o que me interessa e sei o que quero.
    1. Esta purificação atinge todas as áreas de manifestação da consciência. Se a pessoa trabalhou intelectualmetne durante muito tempo antes, depois ela já tem noção daquilo.
    2. A mudança deve ser feita diáriamente, a mudança de bloco. Uma pessoa que fica sempre do mesmo jeito marcando passo está errada de qualquer maneira. É um processo de comatose.
    3. A pessoa não ultrapassa certa idéia porque ainda é ignorante, inexperiência. O impossível existe por causa da nossa ignorância, poruqe a pessoa ainda não viveu o suficiente para saber como resolver aquilo.
  1. Condição emocional. Ela é o primeiro meio grandão que a pessoa tem que dispensar e a maioria não quer. Enquanto ela fica presa nisto tem uma porção de prazeres e lazeres que são bestas... Presta atenção.
    1. Um adulto que começa a ver só filme infantil, mesmo que seja o de videogame, é uma regressão violenta em matéria de mentalidade. Você pode falar que aquilo é para te dar uma idéia, mas... Passar 5 anos jogando videogame não leva a nada. Aquilo devia ser 5 minutos e não 5 anos.
    1. A primeira coisa é a fixação da pessoa com a coisa errada. Ela deve reformular os favoritismos, hobbies que ela tem.
    2. Quem diz que precisa relaxar e por isto fica vendo algum vídeo infantil ou boboca, está usando desculpa furada.
  1. Ortopensenidade. É o pensene correto, com ombridade, moral, cosmoética, equilíbrio.
    1. A maior influência do meio nos fins é o seu discernimento. Quem nunca pensou nisto antes está na robéxis, no porão consciencial.
    2. A ortopensenidade mostra que a pessoa alcançou o equilíbrio maior do discernimento. Quem tem discernimento tem uma ortopensenidade maior.
    1. A pessoa sabe quais as instâncias da vida dela que a ortopensenidade já domina. Às vezes domina um monte de coisas da universidade e toma cachaça antes de dormir. Não adianta nada.
  1. Ansiosismo. É do povo jejuno, que está começando a engatinhar agora. Tem muita gente assim. Quem tem o curso intermissivo e ainda tem ansiedade excessiva, é por causa do autassédio que quase sempre leva ao heteroassédio.
    1. É a pessoa que quer fazer qualquer coisa o mais depressa possível mas não tem organização para isto e não chega neste pensamento que você está falando.
    1. Ela está ansiosa consigo mesma, e não para para ver o essencial. É a impulsividade que eu vivo falando, é imaturidade, regressão.
  1. Grupos diferentes. PES: quandos e vai refinando comportamentos e se encontra grupos diferentes? PW: o ideal é encontrar grupos melhores do que os que conhecia e frequentava antes.
    1. Olha na escala evolutiva da consciência. Começe a procurar andar com gente cada vez mais evoluída, com epicons, depois conscienciólogos, depois despertos, semiconsciexes....
  1. Idade. Quando o povo vem falar comigo, já sabe de alguma coisa. Eu já vivi muito e não tenho mais nada para provar. Tudo que eu faço aqui é para abrir a média e mostrar a situação didaticamente, mas no meu normal não sou assim.
    1. Você tem que abaixar o nível para atender todo mundo - desde a criança até a pessoa mais de idade do que a gente. Com isto podemos falar tudo e ir aos finalmentes. Amanhã eu vou encontrar com esta pessoa fora do corpo e ela não vai precisar me cobrar nada. Posso então falar "eu não te disse?" pelo menos eu disse.
    2. Às vezes eu digo de uma maneira muito forte, mas com um sorriso. Então você mata com muita ternura o bicho, mas às vezes é necessário mostrar esta realidade, porque a pessoa já foi para todos os lados, recorreu e ninguém falou a verdade para ela. Alguém tem que falar. Às vezes comigo o que vai sair é justamente esta verdade.
    3. Pode ser que nem a pessoa entenda mas com o tempo vai perceber como aquilo remexeu com a vida dela e melhorou tudo.
  1. Humor. Tem as pessoas que variam de humor com o relógio. Isto é errado. A pessoa deve ser boa em todos os horários do dia.
    1. O cara que a esposa fica se alterando e ele diz que ela está soltando fogo pelas ventas agora, e depois que ela está um doce... Esta é a esposinha do boboca.

*1h 31m

  1. Erro corretor. Às vezes a pessoa erra e faz um erro claro por um lado, mas que está consertando por outro.
    1. Outra hora um erro corretor ajuda.
    2. A pessoa quebra o nariz e tem que ir para o hospital. Mas no hospital é ótimo porque ela começa a pensar, fica sozinha... Então o que ela ia fazer de errado, que tinha como objetivo, ela muda, desiste do errado. Então foi uma coisa boa ela quebrar o nariz.
    1. A pessoa tem que ter cuidado, não andar lendo o jornal e cair no buraco, não fechar o carro com a chave dentro.
    1. O jeito é acertar isto aí né, com bom humor, que é importante.
  1. Multimeios. Quando vivemos a vida humana temos mutia diversidade de chances e opções. Isto criar ferramentas versáteis igual a você.
    1. Aí entram os multimeios exigindo maior atenção, que é você escolher, fazer a triagem, ver se está de acordo com seu perfil... Qual a situação. A vida humana então tem mais multimeios do que nunca hoje.
    1. Uma criança de 10 anos hoje sabe muiot mais sobre a vida moderna do que o Galileu sabia quando morreu.
    1. Hoje você vai na internet comprar algo e fica besta com a quantidade e variedade de ofertas.
    1. Você vê qual é o melhor e faz a seleção dos multimeios, o tempo todo. Tudo temos que ficar selecionando.
  1. Quadrinhos. Eu tinha que fazer eles porque naquela época não havia televisão, plástico, computador, nem internet... O que se tinha para ver no interior eram quadrinhos e jornais que vinham do trem de ferro.
    1. E jornal não se podia ler porque estava tudo sujo de ser usado no banheiro do trem. Não dava para ler.
    2. Agora, hoje em dia não lemos mais este tipo de coisa, mas tudo na vida começa com o quadrinho, com o desenho inicial.
      1. Um arquiteto vai fazer uma planta. Primeiro faz o croqui. O artista vai fazer uma pintura. Antes ele faz o esboço do que quer pintar.
    1. Agora, é a bobagem da criança, tudo secundário, mas é um multimeio de comunicação os quadrinhos. É a quadrinhologia como eu chamo. É um meio de comunicação que temos que entender.
    1. Eu uso todos os idiomas que posso para atingir a todos os segmentos. Agora, a ficção é bobagem. Devem predominar os livros técnicos na sua biblioteca. Diga-me o que tens na sua biblioteca que te direi quem és...
      1. Tem uma porção de gente aí que só tem revistas de mulher pelada.
      1. No Rio tinha gente com biblioteca que eu ia ver e só tinha isto. Falta inteligência para selecionar os multmeios que temos na vida. Tem que se saber o que você faz.

*1h 41m

  1. Questionologia. Ela não é para o autor, é para o leitor e a leitora também.
    1. O autor vai até perto do fim e no fim entra o leitor. Certo?
  1. Momento evolutivo. É importante ter retilinearidade para fazer as melhores escolhas, errar menos e acertar mais.
    1. Se uma pessoa leva tudo para a retilinearidade pensênica, esta retilinearidade vai influir em tudo que ela faz toda hora, todo dia em qualquer lugar, porque ela vai agir com mais lucidez e racionalidade, e ela vai acertar mais. Tem lógica?
    1. Na hora em que se preocupa com algum assunto, veja se ele é retilíneo, prioritário naquele momento evolutivo para você. Isto é importante.
  1. Dicionário cerebral. Uma pessoa com retilinearidade pensênica, tem um tesauro das idéias do dicionário super selecionadas. Você não me vê falar muito de futebol, mas me vê falar de consciência, cosmoética, prioridade, autoesforço... Isto tudo é o meu dicionário cerebral aonde entram as prioridades e não processos de futebol.
    1. Com o tempo os dicionários da pessoa vão ficando cada vez mais selecionados.
    1. Holobiografia já é otura coisa e depende da pessoa. Isto é outro assunto. Depende da capacidade, do nível da pessoa, do gabarito, destreza com memória.
    1. Agora, tudo que a pessoa levar para a retilinearidade do modo de pensar, vai fazer ela errar menos.
    2. Quem acerta mais está mais próxima da retilinearidade do pensamento do que a média. Ela desenvolve análise, síntese, abordagem, hermenêutica, exegética. Ela desenvolve a qualificação da abordagem que faz às coisas.
    1. A síntese depende da qualidade que você obteve. Quando a análise é mais abrangente e cosmovisiológica, a análise e síntese são melhores. Uma coisa exige a outra. Agora, a base de tudo é a abordagem. A escolha da sua abordagem mostra a sua inteligência.
    1. Se a pessoa escolhe abordar mergulho submarino, já sabe o que a pessoa é. O outro que escolhe um assunto e aparece aqui para examinar o que é serenão, é otura coisa. Olha a diferença de mergulho submarino para serenão. É uma senhora diferença. Está claro?

*Comerciais

*1h 48m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.