Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

*1473. Sutileza Técnica - Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:40

  1. Fumante. INT: fumo e tenho pessoa que fica piorando meu ambiente em casa com pensamentos negativos. Como faço e de onde pode vir alguma proteção, já que fumo e não devo ter amparador por perto? PW: olha, tem uma pessoa que pode te ajudar muito - é você mesma!
    1. Eu já vi pessoa que fumava há 27 anos e parou. Começe pelo EV.
    2. A outra pessoa pensar patologicamente e contaminar o ambiente e você, mostra que você é a pessoa doente, porque está se deixando contaminar pela outra.
  1. Autoconsciência. Existem pessoas conscientes e as totalmente ignoradas. Há objetos de aplicação técnica disto com atuação no cosmos também.
    1. Tudo que temos aqui é objeto e o mais sério é a energia consciencial, que é agente para se começar a cuidar das outras coisas humanas.
  1. Coliformes fecais. Você coloca sua escova de dentes há mais de 2m de distância do vaso sanitário?
    1. E quando dá descarga tampa o vaso? Quando se dá a descarga sem tampar o vaso os coliformes fecais espalham para todo o banheiro, para o chão e as paredes.
    2. Eu vi esta semana que em Ipanema fizeram um exame da água das praias de lá e que tem amis coliformes fecais do que peixe, alga, tudo lá.
    1. Eu morei em Ipanema por 30 anos, ainda bem que saí antes de ficar assim. Houve época em que a água lá era limpinha...
  1. Desânimo. Eu não desanimo de ninguém aqui não. Eu me divirto, e fico feliz por não ser o único bobo da corte - tenho colegas e coleguas.
  1. Parapsicoteca. É a paraprocedência, a interlúdio. Outra paraprocedência é a baratrosfera, que todos conhecem aqui aos montes.
  2. Artefatos do saber. Os maiores que têm são as outras consciências.
  3. Perda e hemisfério cerebral. Dizem que a pessoa perde uma perna e ganha mais um hemisfério cerebral.
    1. Agora daí vêm me perguntar sobre o Lula, que perdeu um dedo, o quê ele ganhou? Não sei.
  1. Administrador das idéias de ponta. É a turma da APEX.
    1. Evolucin é a administradora de idéias de ponta para criança. Os administradores das idéias de ponta eu acho que são vocês.
  1. Criogenia. INT: como ficam os corpos congelados? Da mesma forma que as múmias do Egito?
    1. PW: isto é perda de tempo - cadáver é cadáver. Ao invés de colocar o corpo lá deviam colocar para doar os orgãos.
  1. Sutileza esclarecedora. É quando aparece uma coisa pequena mas que te informa como agir mais na frente.
    1. A sutileza coercitiva te impõe o que deve fazer mais na frente.

Pensa bem numa coisa que exige que você faça. Por exemplo, quando você sai de casa deve saber aonde coloca a chave, se é no bolso ou aonde, para não perder ela.

  1. Pior é quando bate a porta do carro com a chave lá dentro. Tudo isto é sutileza.
  2. Uma sutileza esclarecedora é quando tem um objeto que é veneno em casa e com símbolo da caveira com ossos desenhado nele.
  1. Mosquito. Hoje tem um mosquito por aqui, querendo saber do assunto...
    1. Deve ter entrado com alguém aqui.
    1. Tem que ajudar a evolução dele, dar um jeito de acabar com ele..... Quem sabe daí na próxima ele já vem borboleta? Seria um grande avanço.
  1. Covardia. A pessoa não pode deixar a peteca cair. Já vi pessoa que deixou o plano e deopis a tenepes e deu tudo para trás.
    1. Pode ser que a pessoa amanhã volte e seja retomadora de tarefas, mas daí as companhias que deveriam ajudar ela já foram embora e ela perdeu a oportunidade.
    2. Quando a pessoa vem para cá ela já deve saber que vai encontrar com todos os credores dela, que ela prejudicou e que agora vêm cobrar dela.
  1. Sincronicidade. Toda influência tem sincronicidade.
  2. Gargalo. Nossa vida é cheia de gargalos, mas não se deve jogar a toalha.
    1. Agora, às vezes é melhor mesmo a pessoa desistir, se ela fosse piorar a situação dela com o que ela deve, ao invés de melhorar tudo.
    2. Amparadores não colocam nada para testar a pessoa não, é a própria vida que faz isto, a pessoa evoca, chama as situações para si.

*13:05

  1. Bicos. Eles devem ser feitos, mas em cima do essencial, e não dominando a vida da pessoa.
  2. Teática. A sutileza técnica na perseverança é a constância consciencial.
    1. Se você tem autodeterminação vai conseguir tudo, e não perder o megafoco. A pessoa sem foco não consegue nada, tem que estar consciente do foco e procurar ele.
    1. Autodeterminação é ficar no megafoco o tempo todo e não deixar nenhum terremoto ou coisa nova abalar seu processo. Você não está inerte, está em movimento mas não pode sair da direção do movimento.
    1. Está cheio de gente constante para matar os outros, com foco pirado, doentio, errado. Assim é um monte de gente.
  1. Credores. Tem que minimizar o processo e se colocar superior aos credores, sem se deixar sucumbir a bobagens. Tem que fazer o EV, exteriorização de energias, fazer banana technique para eles.
    1. Quando eles vêm como se fosse um ataque é ótimo, porque aumenta suas defesas e você aprende. Tem que tirar partido destas coisas.
    1. Se a pessoa fez curso intermissivo tem que colocar na própria cabeça que é maior do que isto, que isto é muito pequeno para você.
    2. Tem que pensar que este povo todo é como se fossem seus filhos, netos e bisnetos. Quem tem mais dívida no assunto são eles.
    1. Tem um negócio para fazer e você deve 5, enquanto eles devem 5000. Tem que fazer força para melhorar. Pense nisto e faça força para as coisas melhorarem.
    1. Temos que nos localizar em tudo que estamos fazendo. A pessoa que disiste é burra, completamente ignorante, obstúpida.
    2. O nome que gosto de usar é pusilanimidade, que é a covardia, a fraqueza sem motivo, a falta de reflexão. Se a pessoa começar a refletir ela vê que é superior a tudo isto e supera.
      1. Agora, se ela é sugestionável, impressionável, o carai vai e assopra ela, e ela cai.
    1. O que eu tenho visto de gente assim não está no gibi. Teve gente que achou isto ruim da primeira vez que falei isto. São crianças imaturas, não é?
  1. Candomblé. INT: me separei de mulher que entrou para candomblé. O que faço para melhorar minha situação? PW: faça o EV e jogue tudo dela fora dela e os bagulhos energéticos dela.
    1. Acabe com tudo que for foto dela. Senão depois quando arrumar outra mulher vai ter foto da antiga aí e ter problemas.
  1. Sinal de alerta parapsíquico. É o frio na espinha, banho de energia, quando acorda lembrando de alguma coisa... Isto tudo são alertas dos amparadores para ver aonde você saíu da linha principal para o acostamento.
  1. Megafuncionalidade pessoal. É quando você usa tudo que tem acesso para fazer suas coisas.
    1. Quando está com parceiro ou parceira gripada por exemplo, é bom ter outro quarto para ficar lá e não pegar nada. Uma porção de gente mais viva também faz isto.
  1. Sutileza paratécnica. É quando tem sua casa e recebe banho de energias lá mas não percebe nada disto.
  2. Caneta. Eu tenho uma caneta específica que é da Cartier. A pessoa que me deu já sabia, como eu, que é melhor do que a Montblanc, apesar de a fábrica ser a mesma.
    1. Esta é de prata pura e muito pesada. Agora, lá em Hollywood eu tinha que sair da limusine de bermuda, tênis e aquela cara de pau maior que todo mundo...
      1. Agora, na hora de assinar alguma coisa, eu tirava esta caneta para assinar, e daí os outros vêem que você não é qualquer um.
    1. Eu tinha caneta e se o cara me dava outra para assinar, eu recusava e pegava esta, falava que já tinha.
    1. Agora, eu não assino, eu escrevo o meu nome. Veja como ela é fininha, a minha assinatura... Tem que ter uma caneta especial como esta para fazer uma assinatura destas, não é qualquer caneta.
    2. Lá nos EUA por exemplo, estávamos com a turma do instituto na Barns & Noble. Lá é a maior rede de livrarias que existe no mundo. Então íamos com gente nossa para ajudar a carregar também porque eram muitas bolsas de livros. Uma hora falaram lá no auto falante o meu nome, pedindo para comparecer à gerência geral.
      1. Na hora quem estava comigo falou que ia ser a polícia, a CIA.
      2. Daí quando fui lá ver era o gerentão da Barns & Noble, que até se desculpou me incomodar e eu perguntei se era algum problema de dinheiro, por quê tinham me chamado ali. Ele falou que não, que eu sempre comprava muitos livros por onde eu passava, milhares de dólares em livros e me perguntou se eu lia tudo, se era especialista em dicionários?
      3. O gerentão estava interessado lá e tinham uns 4 funcionários ali escutando o que era.
      1. Eu perguntei então se era para aquilo que ele tinha me chamado. Ele falou que não, que estava tudo ótimo, para eu comprar à vontade, que meus cheques eram ótimos. Só faltou ele me dar alguma coisa de presente também.
    1. Esta caneta assim como a que eu tenho é a de big boss. Os caras só pensam em dinheiro, tem que pensar igual eles.
    1. Se tiver cuidado, esta caneta dura para sempre, mas a carga dela é cara, e não tem em todo lugar. Eu comprava uma série de cargas, e tenho algumas guardadas aí ainda.
    2. A tinta que ela tem é específica e é internacional. Quando a pessoa vê que você está com uma caneta destas, vê que ela é abonada.
    3. Às vezes eu entrava no avião de barba e chapéu daquele jeito. Se tinha judeu dentro, eles ficavam olhando a minha valisa.
    4. Estas coisas chamam a atenção e pode ter risco de ser assaltado sim, mas tem que ver aonde você está indo. Eu não usaria estas coisas no Haiti por exemplo.
    1. Dizem que se souber usar a coisa não vai faltar. Tem vezes que usar limousine é muito mais barato do que carro, só tem que saber usar.
    1. Agora, AMEX, caneta Cartier... Nunca tive problema de comprar nada. Agora, tem problemas em que tem de manutenção da coisa. Teve vezes que achavam que meu cartão não estava funcionando, sendo que eu tinha usado ele no dia anterior. Agora, tem vezes em que eles ficam fazendo cena poruqe querem o dinheirinho em espécie... Na FNAC por exemplo são assim.
    2. Tinham moças que me conheciam até e que me avisavam que naquele dia não iam querer aceitar cheques, que estavam querendo dinheiro em tal lugar que eu ia fazer compras.
    3. Esta caneta eu tenho há muito mais de 10 anos, que parei de viajar há 10 anos. Eu usava uma outra que era caríssima também, e tinham me dado de presente tirado de uma joalheria da Europa.
    1. Esta aqui quem me deu foi um amigo do Brasil, e eu começei a usar para dar também força para ele, mostrar que estava na mesma linha. É uma das poucas coisas de grife que dá certo.

*13:28

  1. Domínio energético. A pessoa que quer chegar lá depende de cada um. Tem que ver a dedicação da pessoa ao processo de energia.
    1. Uma coisa que ajuda muito é a tenepes, e o próprio amparador vai ajudar ela e começar a guiar ela para crescer mais rápido. A sinalética vai melhorar.
    1. A média que eu acho para a pessoa dominar bem é 2 anos. Se pegar uma pessoa totalmente bronca, casca grossa e que não sente nada nem nos dedos quando todos os outros sentem - em 2 anos ela pode dominar o processo, se ela se dedicar.
    2. Emoção tem que acabar com isto. Se estiver com emoção dominando a pessoa, ela é bicho e nada vai funcionar de energia com ela. Ela é dominada pela emoção e não dá certo. Primeiro tem que dominar as emoções para depois dominar as energias. É o eco, uma coisa que interage com a outra - estado vibracional, domínio emocional e domínio energético.
  1. Cunha assediada. A pessoa que tem muita cunha mental de assediadores tem que pensar forte, ver o processo dela.
    1. Tem que escrever em pranchas o que a pessoa deve pensar, para se autorganizar. Eu já fiz pranchas para a pessoa ler e carregar junto uma vez. Tinha uma coleção.
    1. A pessoa tem que ter vergonha na cara e mudar. Quem é uma pessoa de manhã e outra à tarde toda hora, não tem justificativa, é bicho.
    1. Não há pretexto, é necessário vergonha na cara mesmo. Não adianta apelar para os outros, é só a pessoa mesmo.
  1. Grifes. Uma vez vieram me perguntar todas as grifes que eu uso.
    1. Pijamas por exemplo eu só uso da Richards.
    1. Cuecas eu uso da Caran (???), que são as melhores que encontrei.
    1. Esta calça aqui que uso é de cirurgião, por isso que sempre parece que está caindo, mas são boas, porque são largas, têm bolsos fundos. Calça de homen não pode ter bolso raso, tá errado.
  1. Disciplina. Com o tempo você começa a ser uma máquina em tudo que faz com rotina. Eu tenho a máquina de trabalho, de fazer tudo que eu tenho.
    1. Os hábitos vão se tornando automáticos e não têm jeito de mudar. Se uma pessoa entra e passa no meu caminho, eu vejo na hora se houve modificação ou não.
    1. Se uma pessoa é desorganizada não consegue ficar perto de mim muito tempo, não dá certo.
  1. Moda e funcionalidade. Não siga moda, faça a sua moda. Use o que dá certo com o seu corpo. A mulher inteligente segue isto tudo e jamais segue moda. Homem então nem se fala, senão como é que é?
    1. Eu visto branco há quantos anos? Tenho barba branca há quantos anos? Eu fixei uma condição. Tem um monte de cientistas que têm barba parecida com a minha.
    1. Tem gente que fala que eu pareco um guru, mas outros que falam que eu pareco cientista.
    1. Isto tudo favorece a força presencial, e marca muito. No exterior é que dá para ver muito bem isto.
    1. Personalidade a pessoa mostra na hora que chega. É muito importante dar valor para isto.
    2. Vai aprendendo e usa o que deu certo. O que não dá, larga mão.
    3. Tênis, procure ver um que não precise ser amarrado toda hora que coloca e tira. Este que eu uso é assim, é o sapato tênis. É o melhor que tem nestas coisas.
  1. Docência. A primeira coisa na docência é dominar a classe. Tem que chegar antes e dominar o ambiente. Tem que dominar tudo e uma coisa boa é depois que dominou o ambiente tem tudo blindado e fica com seu local de poder.
    1. Isto com o tempo é potencializado e você vê quem é mal assistido, quem tem problema, no meio dos alunos.
    1. Toda aula começa antes, na sua casa, no escritório... Não é na hora...
    2. Teve vez que eu cheguei aqui e não tinha ninguém. Tem vezes que chego duas horas antes. Já fiz um verbete aqui, o da Omnidepuração, da autorrecexologia.
    1. E existe também uma coisa que minha mulher fez lá em casa. É uma casa de dois escritores. Tudo é escrito. Até no sofá é cheio de coisas escritas em várias línguas. Vai comer no prato e o prato é escrito. Tudo é cheio de coisa escrita, então não tem como fugir.
      1. É difícil colocar alguém digitando, então tem que ser na base da escrita. Agora, é cadeira, prato, uma porção de objetos, todos com coisas escritas. Tem que juntar tudo e fazer tudo dentro de casa, sentado na tinta que escreveram na cadeira.
  1. Recurso didático. Professor não pode ter surpresa com nenhuma pergunta. Tem que estar preparado para todo tipo de perguntas que possam lhe fazer.
    1. É sempre ter preparado seus exemplos técnicos para dar a aula. Nunca esquecer os processos didáticos de suporte que você deve ter.
    1. Na minha idade eu já sei de tudo, tenho memória...
    1. Isso é que é o recurso didático que deve ter. O nome mais usado é "gancho" didático, que quase sempre é um exemplo, uma história, coisa que você seguiu... É um suporte intelectual.
    1. Paradidática você começa a desenvolver com o tempo, tendo clarividência, de tanto olhar para os alunos. Se for no acoplamentarium desenvolve ainda mais e vê as auras das pessoas, quem tem mais energia, a clarividência facial dela...
    1. E professor itinerante tem mais ajuda ainda para fazer estas coisas.

*13:48

  1. Processo jurídico. Nas minhas empresas nunca permiti que chegassem a me dar um golpe grande. E quando é pequeno até deixávamos passar, procurávamos fazer acordo.
    1. Agora, quando o problema é sério, de crime, e envolve outras pessoas, daí é bom entrar no tribunal, tem que ver o advogado gladiador, o maior, melhor de briga, para aguentar a barra no tribunal. Às vezes é necessário e não há saída.
  1. Técnica da exaustividade. É usar o micrótomo, examinar as coisas na unidade mínima delas, o átomo, ver tudo que há no assunto para compreender ele.
  1. Alerta. O povo que anda alerta, antes do problema acontecer, já abortou o problema antes. Vamos abortar tudo que puder acontecer de errado lá na frente.
    1. Antes de acontecer, aborta.
  1. Autocognição teática avançada. É o autoconhecimento da pessoa, tanto teórico quanto vivenciado. Avançado é quando já mexe com sua evolução parapsiquismo, proéxis, com o que veio fazer aqui na Terra.
    1. Aí você vai ver direitinho a sutileza técnica que é necessária em tudo isto.
    1. Uma pessoa jovem deve começar e já pode ser erudita. Então vamos estudar bastante e aumentar nossa bagagem intelectual o quanto antes.
  1. Solução de problemas. Para conseguir fazer a reciclagem, na hora H, faça bastante EV que assim os amparadores vão poder entrar e te ajudar mais.
    1. Se você já percebeu que está com problemas, é mais de meio caminho andado.
  1. Sarcasmo. E ironia devem ser evitados. Leve tudo para a esportividade, indo aos finalmentes mas mantendo a educação.
  1. Marcas nas costas. INT: meu filho tem marcas nas costas como se tivesse levado uma surra, o que não aconteceu, pois vivemos mutio bem. Podem ser marcas de assédio? PW: olha, isto eu não posso falar nada não, tem que examinar. Marcas nas costas tem que ver se é alguma dermatite ou marca de nascença.
    1. Até unha de mulher pode dar marca nas costas de homem.
  1. APEX. Lá são feitos atendimentos gratuítos para ajudar a orientar a pessoa quanto à proéxis dela. Loche: lá nós não dizemos para a pessoa o que ela deve fazer, mas ajudamos ela a refletir e descobrir o que ela tem de programação pessoal.
    1. PW: eu já vi mutia gente chegando pra mim e falando que foi na APEX e agora já sabia melhor as coisas. A pessoa voltava para casa com outras idéias melhores até do que ia fazer da vida dela.
  1. Sincronicidade. Pode acontecer com tudo do que a pessoa faz. Tudo que ela faz atrai soncrinicidades e faz uma confluência das coisas.
    1. A pessoa cria interatividades.
    1. Você pensa num assunto em que não via há mais de 2 décadas, por exemplo a taioba, daí liga televisão e o cara está ali falando nela, e depois vê no jornal que estão plantando um monte de taioba.
  1. Leitura da aura. Ver a psicosfera da pessoa diz tudo. Você vê a pessoa e os enganos diminuem. Não são só enganos de viver com a pessoa, é engano de tudo.
    1. Agora, o ideal é não ver só a psicosfera, mas sim os bastidores de tudo. Psicosfera é a pessoa pelada, mas isso não é nada.
    1. O cara que queria ver a Isaurinha tomando banho não tinha nada de clarividência. Se tivesse não ia querer ver ela pelada, já ia ver ela pelada pela aura dela.
    1. Bastidores é ver quem acompanha a pessoa, e se necessário encapsula a pessoa ou você mesmo. Já sabe que vai entrar num campo minado e não quer perder as pernas...
    1. Quando amparador fala para eu carregar nas tintas, eu vou em frente. Tem o caso da médica que ia viajar e eu conversei com ela por 3 horas, e ela mudou toda a vida dela.
    2. A coisa mais séria é a sua vivência prática. Tem a vivência teórica e a vivenciada, propriamente dita, prática.
    3. Esta vivência no parapsiquismo é ainda mais sofisticada. A teaticidade da sua vivência com os outros é a coisa mais importante que tem.
    4. Eu via tudo isto rapaz, quando estava ainda lá com o Chico e os outros. Eles falavam que todo mundo quando chegava a certa idade acabava perdendo as capacidades parapsíquicas, e que quando continuava ficava em low profile - não conseguia manter strong profile.
    5. O Chico falava que eu tinha jeito de quem ia conseguir manter. Eu até esta minha idade atual estou conseguindo.
      1. Consegui fazer isto estudando tudo.
      1. A intelectualidade ajuda demais no parapsiquismo. A verdadeira erudição é a parapsíquica.
      1. Este monte de PHDs de universidade e tudo mais mas não entendem nada de pasapsiquismo.
    1. Eu falo que recebo a turma de curso intermissivo mesmo para ver se aparece algum outro lugar como aqui. Até agora não apareceu.
      1. Este desafio técnico às vezes é necessário, embora sejamos mal entendidos por muita gente que diz que somos cabotinos.... Mas estas coisas saem na diurese, o que importa é que dá resultados.
  1. Dificuldade para leitura. INT: decidi me preparar para docência, mas sempre que vou ler o Projeciologia fico me dispersando. PW: veja se está se alimentando bem e todo dia de manhãzinha levante mais cedo e fique 2 horas sentado só lendo. E não levante da cadeira enquanto não tiver ficado 2 horas lendo.
    1. Não pode levantar para fazer nada, nem para ver se tem o cachorro do vizinho.
    2. Muitas destas pessoas dispersas estão cuidando só do cerebelo e não dos hemisférios cerebrais. Tem que sentar e falar que vai ler e ficar ali, que dali ninguém tira ela.
    1. Quando a pessoa passa do gargalo, ela mesma começa a gostar do estudo e a se sentir atraída. Ela vai começar a estudar mais por iniciativa própria.

*14:10

*Cortou aqui

  1. Meias. EU começei a cortar meias desde rapazinho. Aprendi isto com um médico lá do interior. *outro corte....
  1. Camisa. Esta que eu uso aqui comprei 15 de uma vez. Agora, ela é quente, a prova de UV.
    1. Eu que sou muito peludo, tenho muita energia, às vezes tenho que tomar vários banhos no dia.
  1. Megapergunta. Tem que ver o que é avançado para a média do povo naquele contexto.
    1. Faça a pergunta então visando a maioria das pessoas que estão lá. Eu por exemplo às vezes entro em determinados detalhes que parecem perda de tempo, mas não é, porque tem gente que é justamente isto.
    1. Um monte de gente fica depois fazendo exumação da tertúlia, fala da outra anterior aonde eu mencionei uma coisinha à toa. Um detalhe pode ser uma megapergunda mas ninguém percebeu.
  1. Debate. Quanto maior a sua fatologia, melhores serão seus argumentos. Tem que se basear em fatos e falar na linguagem da pessoa a que está se procurando ajudar.
    1. Uma das coisas mais raras que se tem hoje é uma pessoa que saiba argumentar. Estas que sabem argumentar saem na frente.
    1. Se pegar um grande argumentador jurídico ainda é pouco. Temos que pegar um grande argumentador dentro do parapsiquismo porque os detalhes são outros, e pega mais coisas dentro da evolução.
    1. Para uma pessoa que é boa de argumentações jurídicas eu falaria para ela então agora ver como é a parajurisprudência, para entrar mais no cerne do processo evolutivo, o que vai perdurar, e não o efêmero, transitório e superficial.
    1. Estou falando em direito mas isto serve para qualquer área. Um phDeus que serve a física é a mesma coisa, pode ter todos os argumentos mas o que interessa é saber como vai ser com a sua pessoa, o seu desenvolvimento pessoal.

*Comerciais

*14:20

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.