Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

*1341. Autoconvicção - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:59

*Hoje precisei sair mais cedo.

*Quinta, sexta e sábado não poderem ver tertúlias. Se alguém tiver disponibilidade e quiser mandar suas próprias anotações, serão, como sempre, bem vindas, e eu vou colocar aqui no site com créditos e agradecimentos ao autor. Agradeço desde já qualquer texto de tertúlia contribuído.

  1. Antagonismo. Dentro da enumerologia eu coloquei um hoje. Não há lei - o que importa é explicitar a situação.
    1. Uma coisa que a gente usa mais é binômio e trinômio, dentro de outra sessão.
  1. Convicção. PES: o que fazer para ter uma convicção assertiva de alta qualidade? PW: a pessoa, quanto mais experiência ela tem, maior a qualificação que ela tem no que ela faz.
    1. Ela melhora o holopensene, fica mais equilibrada na pensenização, com melhores resultados porque acerta mais e erra menos, não há mais vacilos.
    2. Eu tenho o meu posicionamento, minha opinião. Agora, opinião é uma coisa pessoal. Quanto a fatos não se pode discutir: se analisou um fato, desenvolveu opinião, veja se há racionaldiade entre uma coisa e otura.
    3. Convicção nasce primeiro pela experiência. Depois que vem leitura, lição em aula, curso que participou, filme ou peça teatral que você viu... Tudo isso ajuda a ter convicção, mas o mais sério é o conjunto da sua experiência.
    4. Convicção é uma coisa que se precisa, para acabar com fanatismo religioso, fanatismo político, adoração às coisas.
    5. Quando a pessoa adora demais, é fanatismo, adoração, burrice, toliçe, besteira. O excesso de convicção mostra que ela não tem convicção. É muito importante quando se tem convicção.
    6. Fé é crença - convicção é quando tirou uma idéia mais ou menos relativa para a sua vivência, sua evolução e código de cosmoética. Todo mundo que faz coisas com convicção, erra menos, porque está usando a inteligência do cabedal que tinha dentro daquele momento evolutivo dela.
    7. Se a pessoa tem canga e é lavada cerebralmente, não adianta nada. A pessoa com convicção não sofre lavagem cerebral, mas pode até fingir que sofre lavagem para não ser torturada ou perseguida por alguma coisa.
    8. Agora, tudo que eu falo é porque eu tive a experiência. Eu não tenho dúvida, e vou dormir tranquilo. Não tenho angústia. Isso tudo é bobagem, não tem isso. O processo é de autoconvicção real, um problema sério.
  1. Desperticidade. Ela existe e desabrocha a partir do embasamendo da autoconvicção, que nasce da vivência da pessoa.
    1. Quem vivenciou não precisa mais de muita discussão. Só vai expandir e aprofundar o processo, elastecer.
    2. Agora ele já sabe aonde pisa, o próximo passo. A convicção é tudo isso. Com a convicção muita coisa também desaparece... Medo da morte, tanatofobia...
    3. Eu tenho pena da pessoa que duvida, que tem 50 anos e não sabe se amanhã vai desativar ou não.
    4. Pra mim é a pior coisa que tem, a tanatofobia. Se a pessoa tem medo de tocar no assunto, é tanatofobia. O americano é assim, místico e boboca - não gosta de falar em morte durante a refeição. É o jeito deles, processo de bom tom, tem que ser respeitado.
  1. Reflexão. Às vezes a pessoa não precisa de EV, ela precisa de convicção, pela autorreflexão dela.
    1. Tem pessoa que não sabe o que queremos dizer com convicção, pensa que é o convict, que é o nome que dão para preso americano.
  1. Convicção besta. É a de fan club, de fã do jogador de futebol. É convicção, mas não resolve.
    1. Convicção na maconha, na cocaína, não adianta nada.
    2. Agora, olhe a sinonímia, a sinonimologia. A certeza momentânea, autocorroboração, autovivência, parecer pessoal. Isso tudo eu dei para não haver dúvida, mas em compensação, são so 2 linhas (?).

*13:12

  1. Busca por convicção. Em princípio todo mundo acha que é convicto a respeito de alguma coisa que acha. Seu ponto de vista é sagrado, inacessível. É a toupeira achando que o céu é só aquele buraco. A evolução está em desenvolvimento.
    1. Eu espero desde que fizemos este Tertuliarium, que aumente a autoconvicção positiva das pessoas que aparecem aqui.
    2. Nós comunicamos as coisas, vocês pegam ou largam, o problema é este. Nós não estamos fazendo inversão na cabeça do povo com idéia nova. Você faz o que quer com sua convicção, o problema é seu.
  1. Visão de conjunto. Com o passar do tempo você vai tendo uma visão de conjunto maior e inevitavelmente vai caminhar para o processo da desperticidade. Agora, na CCCI o que acontece mais depressa é a pessoa caminhar para isto com a tenepes.
    1. Aqui tem gente que caminha direto e tem pessoas que toda hora se destraem, vão para o quintal, esquecem que tinham outra coisa para fazer.. Isso tem (?).
    2. Com todo este curso intermissivo tem muita coisa nova que muita gente aqui ainda não viu. Esta neoconvicção é muito importante.
    3. Eu evitei durante muito tempo chegar neste ponto, porque tinha que falar uma porção de coisas antes. Senão o pessoal aqui ia achar que eu estava de misticismo, aflando em fé e coisas do tipo.
    4. Convicção os cientistas também têm. O Einstein quando escreveu a carta com as coisas da bomba atômica tinha convicção de que aquilo era o melhor, de que era bom ele fazer aquilo antes que os contemporâneos dele, que eram os alemães, conseguissem.
    5. Isso estabiliza mesmo na desperticidade. Existe o antes e depois da desperticidade. O pior é que ninguém fala nisso e lugar nenhum, acha que é banal, arroz com feijão.
    6. Aí fora ninguém entende nada dessas coisas, tem que começar desde o início, o A, B C.... Muita calma com o ABCdário. Não se pode ir direto no Z.
    7. Quando falam que eu tenho paciência, porque volto e explico, é uma coisa que todos nós precisamos. Foar do ABC não se pode fugir do ABCdário.
  1. Esforço neofílico. Tem que suar sangue. Se me mostrarem alguma coisa melhor eu vou examinar ela e adotar na hora.
  2. Curso intermissivo. A pessoa que tem muita afinidade com a conscienciologia mas fica indo para outros lugares ver outras linhas, está tirando o corpo fora do curso intermissivo que fez.
    1. É importante ir olhar e estudar as coisas da Assinvéxis, depois ver se ainda está na inversão existencial.
  1. Antologia dos Imortais. O Jorge de Lima (?) realmente já furou os céus em matéria de evolução, porque ele já tinha estudado os processos dos serenões.
    1. Ele é um grande cara, fora de série.
  1. Intermissivo. O que muda mesmo a vida da pessoa é o curso intermissivo.
    1. Eu sempre fiquei besta quando dava o projeciologia para a pessoa e o cara mudava toda a vida dele com aquilo. Essas coisas não acontecem por causa do meu livro, é por causa do curso intermissivo.
    2. Eu não esperava fazer isso quando escrevi o livro, ele é pequeno demais para isso.
    3. Convicção não é feita por só uma experimentação - é por uma bagagem de experimentos que faz repositório de experimentação e pesquisa o tempo todo.
    4. A nossa tertúlia aqui é teórica comparada à vida humana, mas tudo que diz respeito à consciência é teática.
      1. Uma consciex pura, tudo dela é teático, a teoria e prática, porque ela pensa e já faz. Quer ir no lugar e já está lá.
    1. Agora, a auto experimentação das pessoas que juntas foram levadas para outro planeta, para ampliar a autoconvicção delas quanto ao fraternismo com a humanidade.
      1. Uma saída do planeta para essas pessoas aumenta muito a cosmovisão e fica o tempo todo batendo na cabeça delas. É uma viagem cosmovisiológica, é o tempo todo que eles falam né.
    1. A convicção é da própria pessoa, não tiram dela, ela que tem que arranjar aquilo, é o ideal.
    2. A grande ilusão do povo é que eles têm uma convicção e acham que aquilo é intuição, inspiração,e no entanto é uma coisa deles, que eles já têm, é a autoconvicção.
  1. Projeção. No início o jeito era falar em projeção.
    1. Eu falava muito em projeção e os aliciados se mostravam, vinham aparecendo.
    2. Agora eu falava desde o início que eu era do soco na cara e fratura exposta. A pessoa chegava lá e falava que podia falar tudo, que ela aguentava. Daí a pouco ela estava chorando. Então o jeito era dar um copo d'água e falar para ficar calma, que tudo passa, e também que do chão não passa...

*Cortou aqui...

*Precisei sair.

*13:29


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.