Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

*1334. Testemunho - Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:44

  1. Tempo. Eu não meço o meu tempo pelas horas, eu meço pela semana, pelos dias. Isso é a subentrância.
  2. Encenação. Eles fazem encenação para dizer que o cara vai falar só a verdade.
    1. Isso é para fazer uma sonenidade lá na hora. Por isso que eles usam aquela beca pra ficarem ombrudos.
    2. Lá no faroeste eles usam uma bíblia e uma arma, um em cada mão.
  1. Testemunho bibliográfico. Nós temos testemunho quando a pessoa escreve um livro sobre a reciclagem da vida dela (?), que nem as nossas pessoas aqui.
  2. Persuasão. É burro quando uma pessoa quer persuadir outra. Agora, a comunicação é uma coisa positiva.
    1. Eu informo, mas sem fazer a intrusão na vida da outra pessoa. Esse é o espírito do princípio da descrença.
    2. Tudo depende do grau de entendimento da própria pessoa, não do outro.
    3. A própria pessoa faz a experiência dela para comprovar ou não o que o outro falou.
    4. Eu sempre falei que estou careca, com essa barba toda, e que depois dos 60 as pessoas começam a bater pino, então para a pessoa achar a própria persuasão dela, com a própria pesquisa e constância.
  1. Laringochacra. A mulher tem o laringochacra mais desenvolvido do que o homem.
  2. Kelvin Van Dine. O livro "Técnica de Viver" é o melhor deles, do Kelvin Van Dine.
    1. Ele fala lá dos violadores de almas, que é o que mais acontece nesse mundo aqui né.
    2. Em Brasília temos a terra dos violadores de almas.
    3. O Kelvin é conscin agora. Ele é meu amigo de muito tempo, é dos nórdicos lá, que já passaram por tudo - escravidão africana e o diabo nas vidas anteriores e hoje é bem capaz que esteja com o povo que foi para a Finlândia.
    4. Esse nome, Van Dine, é bem do tipo daquele povo que ele já usou né.
    5. Ele ia ressomar uma semana depois que terminou de psicografar o livro comigo, ele me falou.
    6. Lá a técnica de viver é isso né, que é o título do livro. Eu procurei pedir para os amparadores pra escrever livro neste sentido. O conduta espírita é mais ou menos esta mesma coisa. Eu começei com o conduta espírita e terminei com o técnica de viver.
    7. Agora, pouco antes do o Técnica de Viver, tivemos o livro do Balzac, que publicamos lá.
    8. Foi mais ou menos em 65, por aí. Esse é uma cabeça. Ele deve estar mais ou menos com meia idade agora. Às vezes ele tinha uma mini vida apenas para completar alguma coisa, não sei o que pode ter acontecido e não dá pra chutar, é um perigo.
    9. Pode apresentar uma série de hipóteses, todas furadas.
  1. Instituto. Teve vez que estávamos tendo problema no instituto, de reciclantes pisando na cabeça de inversores e eu tive que intervir, senão ficavam só brigando entre si.
    1. A maioria eram mulheres, que estavam brigando entre si.

*12:59

*Pausa

*13:37

  1. Testemunho. Se uma pessoa não quer mostrar quem ela é, é melhor sumir do mapa. Se ela aparecer em algum lugar, ela vaie star mostrando como é a personalidade dela.
  2. Docência no IIPC. Para pessoas da religião ou ciência convencional, não precisa falar nada para eles nem convencer ninguém.
    1. Quando eu estava começando e eram poucos professores, a pior coisa que teve foi a briga entre duas professoras que eram as maiores que nós tínhamos.
    2. Fomos filmar uma para ela ver como era a impostação da voz, o que errava e tal, para ela se ver e depois podermos apontar para ela corrigir os erros.
    3. Quando fomos fazer a outra, então ela começou a dar o contra, daí veio a primeira e as duas se atracaram, foi preciso apartar a briga. Coisa de mulher né.
    4. Este foi o maior problema que eu tive.
    5. Havia um amigo nosso que gostava muito de aparecer com a filosofia para ver se por ela acabava com os meus argumentos, mas com o tempo ele sumiu.
    6. Outros vinham com argumentos mais reles, de misticismo e também sumiram com o tempo.
    7. Outra coisa era uma pessoa falar sem balançar os balangandans, sem sutiã. Eu então falava para a mulher que ela tinha que usar o sutiã, porque senão os alunos ficavam só olhando para os seios dela e ninguém aprendia nada. Coisa folclórica né.
    8. Com o passar do tempo as coisas melhoraram e começaram a se encaminhar por si.
    9. Quando eu começei a lançar livros, então só eu falava, mas com o tempo, outros começaram a lançar também e a ter mais debates, taí tudo ficou melhor.
  1. Eclâmpsia. Isso não é bom falar aqui para ficar gravado. Qualquer coisa vem aqui e me faz a mesma pergunta da boca para o ouvido que eu falo tudo direitinho.
  2. Mensagens falsas. Tem gente recebendo mensagem do Kelvin Van Dine até hoje, sendo que ele já ressomou há tempo. Tudo é falso.
    1. Também tem gente recebendo mensagem da minha mãe, sendo que ela também está ressomada há muito tempo na Finlândia. Tudo mensagem falsa.
  1. Estado Vibracional. Com o tempo você fazendo mais o EV aumenta suas energias.
    1. Então vá e acamboe todo mundo com santidade, para ajudar as pessoas e abrir caminho. Com o tempo você vai superar qualquer problema.
  1. Vida de escravidão. A minha vida em que fui escravo é meio difícil falar quando foi, porque já faz um tempinho...
    1. Hoje eu também sou escravo, mas não é bem escravo, eu sou é refém, da enciclopédia que estou fazendo.
    2. No caso sou escravo desde de manhã hoje.
  1. Ensino à distância. Eu vejo que vai acontecer uma perda inevitável que nem com a medicina, onde as pessoas já usam tanta máquina que diminuíu o contato entre médico e paciente.
    1. O problema do contato, eles reafirmam com a psicologia, que a criança quando nasceu tem que estar junto ao peito da mãe, ter contato. Isso é um fato.
    2. Agora, na educação, se começa com a criança, a Evolucin. Quando começar a ficar tudo à distância para criança, não vai dar certo mesmo.
    3. A maior prova de que o negócio é difícil, são essas conversas românticas de sexo pela internet. Há muita morte e estupro com isso. O Law and Order tem várias histórias baseadas em fatos reais onde o cara criminoso arranjou 18 namoradas pela internet e estuprou 7 por exemplo.
    4. Tem que acabar com as cerimõnias da vida. Eu vivo indo contra moldura, por exemplo com a esteira aeróbica, que você não precisa sair de casa, não tem ninguém para incomodar. A vida é o caminho da esteira aeróbica.
    5. A pessoa pode até andar na esteira aeróbica falando no telefone, num microfone e gravando alguma coisa, vendo televisão...
    6. Então vamos usar isso aí da melhor forma possível, que isso aí veio para ficar e também está caminhando para o autodidatismo, porque a pessoa estuda por si só, sem ninguém em cima dela e o aluno também não precisa pedir para ir ao banheiro.
    7. Agora, olhar a pessoa olho no olho é o melhor que tem para comunicação, e é assim que é o melhor para se dar aula... Mas essa tecnologia veio para ficar, e as carteiras vão ser substituídas por computadores. Tudo indica, é terrível.
  1. Psicose maníaco depressiva. A pessoa com o transtorno bipolar tem que ir no psiquiatra e legar a pessoa que ela mais gosta junto para ajudar ela a expor a situação ao psiquiatra, ainda mais que ela geralmente tem problemas com a memória.
    1. Então das coisas mais sérias é ir ao psiquiatra acompanhado para mostrar a realidade que tem.
    2. Exercício físico é importante e remédio também. Também arranjar uma vida em que a pessoa não tenha muita contrariedade.
    3. Das piores coisas que tem na contrariedade é que a pessoa dai da excitação dela e entr anuma depressão violenta, num minuto.
    4. Tem casos em que a pessoa procura uma contrariedade só para mudar o comportamento dela e entrar na depressão, isso instintivamente, que nem um animal.
    5. Isso vem com a excitação da fase maníaca que ainda não satisfaz a pessoa. Para tratamento a longo prazo eu vi que o que ajudou foi ela ver com toda autocrítica quando ela quer mesmo melhorar, quando é que ela vai ter um ataque, uma crise, um surto e então abortar o processo.
    6. Já vi gente chegando aqui falando em suicidar, que muita gente bipolar vai para o suicídio, e muitas delas melhoraram e hoje são outras pessoas, até dão aula e tudo em universidade, sem ninguém perceber que ela teve bipolaridade tão séria.
    7. Há casos em que se a pessoa quer, ela consegue, mas tem que querer, senão não adianta.

*13:57

  1. Capoeira. É um negócio que o povo gosta, folclórico.. Agora, eu sempre pergunto para a pessoa se ela usa o berinbau também na capoeira.
  2. Genealogia humana. Nós somos originados dos macacos. Agora, ninguém dos mais evoluídos perde tempo pensando em quem foi que criou o primeiro pensamento, que seria o primopensene.
    1. Eu já tenho um monte de problemas com os meus pensamentos, então para quê que eu vou ficar querendo saber de onde é que veio o primeiro de todos?
    2. A nossa realidade são os 9 bilhões (??) de bactérias que temos no corpo e ver o bem estar dos nossos dias hoje, agindo com ações que possam criar resultados positivos para nós, hoje.
  1. Distúrbios psiquiátricos. Todos eles têm um percentual de manifestação na pessoa. Tem que ver pela anamnese da pessoa.
    1. Tem também que ver os acidentes que ela teve na vida dela, essas coisas todas.
    2. O pior que tem no diagnóstico para quem não é médico especializado, é a pessoa admitir quando você fala que ela tem bipolaridade mesmo. Ela já vê que é uma doente mental.
    3. Eles mudaram o nome de "psicose maníaco depressiva" para "bipolaridade" que é uma palavra até bonita. Então este estigma de ser diagnosticada, é uma dificuldade.
    4. Só a pessoa que já jogou a toalha mesmo vai no psiquiatra. Às vezes ela vai só com camisa de força, quando não quer admitir que tem problema nenhum e já fez tudo que era coisa errada.
    5. Se for falar com a pessoa tem que ser devagar. Tem que ser com rapport para a pessoa entender e não ficar reativa.
    6. Os assédios extrafísicos às vezes não são diretamente na pessoa, podem ser na família. Isso tudo eu tenho visto o tempo todo.
    7. Têm casos em que o paciente bipolar é o portavoz dos assediadores da família, por ser mais sensível.
    8. Quando a pessoa vai num psiquiatra deve ir num que é de fora do círculo de relações dela, às vezes até em outra cidade, porque daí ela vai admitir que é doente mental, já que ninguém vai saber de nada. Isso ajuda muito.
    9. Às vezes a primeira coisa é não usar um psiquiatra próximo nem da família não, é bom pegar um que seja de longe, para começar e não assustar o passarinho. Psiquiatra é necessário para isso tá. Não é psicólogo não.
    10. Psicologia pode ajudar num monte de coisas, mas o caso aí é mais sério, mais embaixo.
  1. Senso de prioridade. Ele sempre é importante e o voluntariado é bom para despertar a parte teática do processo do senso da fraternidade.
    1. Com isso devemos ir para um círculo virtuoso, de fraternidade.
    2. A instituição conscienciocêntrica é para a pessoa desenvolver justamente isso.
    3. Uma hora ela vai querer ver como é o CPC dela, o código pessoal de cosmoética. Se ela já é candidata a ser minipeça num maximecanismo.
    4. A pessoa quer ver um jeito de manter aquele statu quo da vida dela. Ela não quer entrar em conscin cobaia, nem fazer nada disto. Ela fica arrepiada igual à pessoa com medo do filme de terror, tampa os olhos para não ver.
    5. Isso é o princípio do começo para a pessoa ter a fraternidade grande.
    6. A pessoa tem um statu quo do que acha importante, a partir da balança da religião que fez lavagem cerebral nela. Até ela fugir disto para entrar no senso da fraternidade, demora.
    7. A pessoa de religião então não tem senso de fraternidade, porque religião não tem fraternidade - é sectária.
    8. Quando eu falo aqui para ninguém acreditar em nada, ter a própria experiência e ver o quê admite dentro da existência dela, já ajuda a pessoa a caminhar para sair disto.
  1. Pele. As pessoas passam um tempo aqui em Foz depois voltam para a cidade poluída que morava antes e as pessoas acham que elas fizeram plástica, porque a pele encardida de poluição acabou limpando com o ar da cidade limpa.
    1. Eu perguntava se as pessoas queriam fazer plástica, então para ela ir fazer tenepes em Foz do Iguaçu.

*Comerciais

*14:17

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.