Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 22 de setembro de 2009

*1333. Objeto Ritual - Terça-feira, 22 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:33

  1. Amoras. Eu comi meio quilo de amora hoje, de modo que estou movido a amora. Amora começa com amor, então é até fraternal a história.
  2. Odilon de Oliveira. Juiz no Mato Grosso prendeu mais de 900 traficantes na fronteira com o paraguay, e confiscou tudo comrpado com dinheiro das drogas.
    1. Anda em carro blindado contra fuzil de AR15 e se mudou para morar no exército. Ele só vai para casa a cada 15 dias para ir ver a família.
    2. Já foi ameaçado de envenenamento. Diz que não se arrisca a sair nem na calçada sozinho.
    3. Colocaram prêmio para matar ele.
    4. Ele já confiscou várias mansões, casas, 3 aviões, várias fazendas.
    5. Este merece os nossos aplausos. Por acaso a mídia noticiou esta bravura que o juiz fez? Não!!!
    6. * http://www.circuitomt.com.br/home/materia/8691
  1. Zéfiro e escravatura. O meu negócio de Zéfiro começou porque eu fui escravo, branco e preto. Até hoje meu trabalho de assistência é baseado nesta escravatura e por isso que tem o aliciamento das pessoas.
    1. Quando o meu pai e os amigos dele fizeram o centro espírita, foi feito o centro espírita humildade, amor e luz. O guia cego que arranjaram lá era um pretão de beiço enorme e eu via ele o tempo todo. Preto retinto, esse não tinha jeito.
    2. O Chico era filho de preto, e ele era mulato. Quando eu fui falar os negócios de história em quadrinhos, a coisa mais séria, quem estava lá e o assunto que eu fui falar era o Gilberto Freire, do Casa Grande e senzala.
    3. Minhas retrocognições na África, eu já escrevi sobre isto até, de um templo escondido que via cara da escravatura lá.
    4. Meus amigos de infância, a principal menina minha maiga era a Siza, e era retinta tanbém.
    5. Outra coisa, eu, dentro da minha família, todo mundo é branco mas eu sou ruivo, então ainda tenho alguma tinta aí.
    6. Tudo que eu tenho de coisa de parapsiquismo - dragona, mantra, o estribilho. Escravatura tinha essas cosias todas. O mantra começou com a escravatura.
    7. O ato que escrevi da confederação que o cara pediu para eu ajudar a confederação de umbanda, tudo era por causa dos pretos. De um lado e do outro.
    8. A minha relação com os processos da Alemanha, são os arianos, os caras que são contra.
    9. Outra coisa, o Wagner Alegretti trabalhou na marinha mercante (?), ele fala isso o tempo todo.
    10. A Ana que também morreu na minha cama lá em casa, com um bócio deste tamanho, retinta. É a mesma coisa.
    11. Quando eu era Zéfiro e fui ressomar eu queria vir preto e falaram que era melhor vir branco porque senão ia estourar o meu processo todo, ia dar problema. Lá na minha terra um cara foi discriminado lá na formatura dele pro ser preto.
    12. Então por aí têm uma idéia da minha condição e processos com o problema do Zéfiro.
    13. O Enumerador me falou que era bom falar essa história aí porque todo mundo fica com o processo querendo ver se isso é elite ou não.
    14. Eu entrei e tive retrocognição quando fomos ajudar gente com tenepes hoje.
    15. Agora, com o processo africano eu tinha o nariz bem achatado, com a cabeça bem esquisita. Alguns pretos atores aí americanos são assim.
    16. O cara que era xaman era preto, queria que eu trabalhasse com ele. E os casos de sair do corpo para trabalhar e fazer resgate em terreitos, quantas vezes não tive isso.
      1. Outra coisa é quando eu vou lá ver a dona do copo e apareçe a vovó e fala para eu entrar aí porque tinha orixá de ponta. A hora que eu fui mexer teve efeito físico de tudo que era jeito lá e o Arthur foi tirar foto e apareceu o exu lá dentro da garrafa com tudo lá.
      2. Ninguém está fazendo as coisas pela primeira vez, tudo tem sua relaçao e sua base.
    1. Na retrocognição você pinça alguma coisa e ela tem repercussão enorme ante as outras, porque você viveu com aquilo muito tempo. Com a retrocognição, quando eu cheguei na maçonaria eles me aprovaram de cara com tudo.
      1. Eu estava com 21 anos, e eles falaram que eu entendia mais daquilo do que eles. Não era porque eu sabia mais do que eles, que eram cheios de grau e era a maior loja que havia.
    1. O Wagner era comandante de navio e mexia com esses troços todos, vi até os negócios lá no norte.. (*cortou.... Está chovendo muito lá no CEAEC... E quando chove começa a cortar a transmissão.)
    2. Um monte destes chineses todos estiveram na África, não fui só eu não. É a realidade né, a experiência. Alguma coisa você sempre guarda, conserva. Eu nunca tive problema de etnia, de raça. Sempre achei isso burro.
    3. Uma família lá em Monte Carmelo tinha nariz arrebitado. Eu fui lá com um colega porque ele queria uma demão no trabalho de escola, de grupo, e eu fui. A família me olhou torto. Quando eu cheguei em casa falei para minha mãe que tinha ido lá na casa deles e todo mundo me olhando de lado.
      1. Ela me falou que aquilo se chamava hostilidade, para eu não voltar mais lá não. E eu era branco. Isso entre brancos da minha terra. Ela falou para eu chamar ele para vir na nossa casa para ensinar para ele da proxima vez.
      2. Então começei a ver uma série de fatos que haviam, que não era fácil.
    1. Outra coisa era um juiz que tinha vindo de fora, que era pastor da igreja e que pedia tudo de fora, não bebia nem comida nada de Monte Carmelo. Com o tempo que fui entender que ele estava com medo de pegar tifo e os vermes do povo lá.
      1. Ele tinha água mineral dele, aquelas cosias. Eu observava tudo como novidade e ninguém entendia nada.
      2. Passaram muitos anos até eu entender aquilo.
    1. Agora essa coisa de raça, etnia e cor da pele é tudo uma bobajada. Isso é que tem dado as guerras por aí, que antes de mais nada as guerras são baseadas em poder étnico.

*12:56

  1. Chineses. Uma coisa séria é que não há jeito de fugir do olho asiático, que é a primeira coisa eu a pessoa olha.
    1. Quando me arranjaram um iate para ir passear na China, fomos numa ilha que parecia que ninguém nunca tinha ido lá antes.
    2. Os meninos me puxavam a roupa para eu abaixar e eles verem e colocar mão nos meus olhos porque ali nunca tinha ido ninguém sem ohlo puxado.
    3. Na China eles chamam todo mundo aí de big nose, que é o nariz grandão, junto com o olho que é grande também.
  1. Escravatura. A maioria das pessoas que vêm escravo vem assim para acertar o que fez de errado. Ela foi algoz e então vem escrava.
    1. Também tem o processo de assistência. Eu quando era Zéfiro já trabalhava direto com isso, só no processo de assistência em cima disso.
  1. Etnia e proéxis. Quando eu fui estudar para ser preto, eu queria para vir por baixo porque ia pegar meu processo de orgulho e tudo mais. Eles acharam que ia tolher meu processo de fazer o projeciologia e entrar em alguns lugares, que algumas portas estariam fechadas.
    1. Se eu fosse vir preto era capaz até de eu vir na família da Siza que era a minha amiga.
    2. Agora em alguns casos, a cor da pele ajuda. De qualquer maneira, o caso pode ser de que a pessoa é negra e tem namorada branca. Quase tudo que é preto escolhe uma loira, que é mutio comum.
  1. Famílias. Tinha casa lá em Monte Carmelo que o pessoal era todo perturbado, e as pessoas às vezes apareciam na janela com aquela cara.
    1. Eu não tinha medo dessas coisas, só tinha medo de arma, que dispara à toa ee u sempre sáia fora.

*Pausa

*13:08

  1. Observação. Se você observa tudo então é um eterno pesquisador. O meu professor de história natural falou que eu era muito pesquisador, e que parecia até mulher em algumas coisas, poruqe falava detalhes de como estava o cabelo, a roupa, o cinto da pessoa, um monte de detalhes.
    1. É o processo do Yin nas minhas coisas e também do Monk, que faz observações nas coisas.
    2. Tudo indica que eu já sou assim há muito tempo.
    3. É a piada que fazem. Uma piada que fizeram com o Maia, aquele cara da televisão, que no segundo minuto que ele nasceu, já começou a olhar quem estava na sala e paquerar.
    4. Eu devo ter começado a olhar as coisas pequeno também, que eu chorava e davam alguma coisa para eu olhar e me distrair.
  1. Passado. Todo mundo aqui tem passado. O problema é que o meu foi mais exposto para eu fazer as coisas.
  2. Fronto chacra e seios da face. Quando a pessoa tem sinusite, é bom ver as coisas e não deixar. A pessoa tem sinos frontais e maxilares. Hoje já se tem como fazer exame e ver tudo.
    1. Se sai catarro com cor do seu nariz, pode ser que tenha sinusite. O incolor não tem nada.
    2. Se há dor, quase sempre tem sinusite. A sinusite nos seios frontais é a que perturba mais a clarividência.
    3. Com o tempo isso pode criar uma intoxicação maior.
  1. Assistência. Uma boa parte de escravos fez assistência para os senhores, que nem as histórias dos EUA dos escravos do sul ajudando os senhores.
    1. Uma pessoa aqui que também itinerava aqui também quando foi ficar numa casa lá hospedada, viu o caso de uma mulher que era uma senhora grande, peituda, que andava até sem chinelo às vezes. Ela passava roupa das crianças, cuidava da comida, acertava as camas - fazia tudo para todo mundo 24 horas por dia.
    2. Já viram aqueles livros de culinária antigos que tinham no Brasil? A "Mãe Benta".. Tudo nomes assim. Agora, eu nasci no Brasil, em Minas Gerais, e a última escravidão a acabar foi aqui.
  1. Mulheres. Têm mulheres que usam 12 sabonetes diferentes. Quando passa de 10, é porque elas têm desorganização.
    1. No escritório tem mais de 10 coisas misturadas? Não estou falando em estoque, estou falando no que é usado diariamente.
    2. Os objetos podem ser uma carga, e ajudar por um lado enquanto pioram por outro.
    3. Tudo que eu uso tem estoque, mas não muda nada ali, tudo com rotina útil.
      1. Quem vai viver sem rotina? Não tem jeito, todo mundo precisa de rotina.
  1. Ritual. Tudo na vida pede um desempenho. Esse desempenho é um ritual.
  2. EUA. Tinha um monte de gente nos EUA que eu atendi que eram pretos. Eles queriam até que eu ficasse lá, que eles iam arranjar minha vida.
    1. Isso na década de 60, o negócio não era fácil.
    2. Tive que ficar uma temporada lá mais tempo para esperar uma moça dessomar que era para ajudar com a família. Tanto qeu eu fiquei conhecendo os cemitérios lá, para assistir quem sobrava né.
  1. Passado. Ele não muda, mas é bom para dar informação. A maioria das pessoas que acha que acha que foi senador, rei, napoleão, mulher lindíssima, cleóprata... Sendo que a maior parte desse povo foi escravo mesmo, beiçudo, de nariz achatado e analfabeto.
  2. Soma. É um objeto ritual. Por isso que estou falando de etnia, que é o objeto ritual básico, o soma preto.
  3. Isabel. A princesa isabem o Zéfiro era mais próximo. Isso era para aliviar as coisas. Homem é mais problemático, por isso não era com o Pedro II.
    1. Aqui foi numa boa, sem guerra civil nem revolução que nem nos EUA. Agora, não era fácil, a escravatura não foi fácil para ninguém.
    2. Em vários países, esse processo era porque ia cair a produção sem a mão de obra escrava, era processo econômico financeiro.
  1. Crescendo força presencial-porte correto. A pessoa tem força presencial mas nem sempre o porte correto.
    1. O próprio Reurbanizador tinha muita força presencial, mas o porte dele não dava... Com um olho enorme de um lado e a cabeça achatada do outro.
    2. Nem todo mundo tem porte correto com a força presencial. Se juntar os dois, é melhor, há mais intensidade naquela presença.
    3. No Rio a gente fazia muita pesquisa na praia de Ipanema com o pessoal andando. Mais de metade andava errado. Falta educação sobre isso no Brasil.
      1. Uma vez eu falei isso num programa de televisão, mas devia ter mais campanha disso.
      2. Devia colocar alguma coisa na coluna vertebral da pessoa, para ajudar a sustentar ela, que nem aquele aparelho para endireitar.
      3. A coluna com corcunda ou torta cria problema pulmonar, cardíaco... O porte correto já mostra uma expressão maior, porque a pessoa tem um porte correto.
  1. Mulatos. No Brasil todo mundo sabe que o mulato é dos mais inteligentes que tem. A mistura genética ajuda.
  2. Aplainação. Você depois passa pelos lugares para aplainar tudo, deixar as coisas certinhas.
  3. Transmentor. Ele foi mais preto e escravo do que eu antes e isso ajudou ele na evoluciologia.
  4. Namorada. Quem me mostrou que eu era ruivo foi uma namorada minha, que falou que eu tinha marcas pelo corpo e tudo mais, que era coisa de ruivo.
  5. Mantra e estribilho. O processo de mantra é também com estribilho, que nem coisas de africanos que ficam cantando o estibilho.
    1. O mantra é um paradoxo, liquida tudo. É um superlativo do superlativo. Como se faz um superlativo do superlativo? Isso é para mostrar o processo de energia.
    2. Energia do mantra vem de uma central, lógico né.
    3. O cara que veio me pedir para ajudar a associação de umbanda fora do corpo.

*13:42

  1. Somatório de conhecimentos libertários. O problema é de ressaltamento do que você tem.
  2. Escravatura. Nem todo mundo foi escravo. O ideal era preto virar branco e branco virar preto, mas nem sempre é possível. Por isso há descontos, amortizações, tudo isso, que faz parte do serviço.
  3. Navios. Tem gente que lembra de dirigir navios mercantes, mas tem que saber que tipo de navio mercante..... Se era navio de escravos.
  4. Retrocognição. Eu tive muitas vidas que me diz de debilóide, idiota, porque quando eu era inteligente e mostrava alguma coisa, ou acabavam comigo ou quase acabavam.
    1. Uma vez eu era escravo e tinha que fugir, para não me matarem.
    2. Transmentos hoje aparece de inglês, mas ele foi escravo e servical. Para ajudar os outros, sendo prestativo, que é a base do processo da assistência. Não se deve dar valor excessivo para um processo destes, mas tirar proveito da situação.
  1. Medicina. Meu processo da medicina também tem a ver com escravatura, ee u usava de tudo, homeopatia, prescrição... Tudo, para ajudar aquela situação, porque eles eram muito pobres, sem recursos.
  2. Rapport. Muita vezes como Zéfiro eu apareci mulher e negra, para fazer rapport com as pessoas.
    1. Muitas vezes é melhor aparecer de uma maneira tacanha.
  1. Casa grande e senzala. Eu estava lá ajudando com o meu amigo que era judeu, o lançamento estava sendo feito em quadrinhos.
  2. Etnias e evolução. A ressoma em diferentes raças ajuda a conviver com outras etnias.
    1. Tem a hipótese antiga de que é para ajudar a conviver com gente de outros planetas também.
    2. Também tem relação com a paragenética.
    3. Quando a pessoa tem mais vidas em raças diferentes, ela se torna universalista mais rápido, porque ninguém em tese é universalista. Todo mundo é particularista demais, de um jeito ou de outro.
    4. Quando a pessoa é homem e mulher também, ela tem mais retrocognição facilmente, não é mais uma monovisão específica e egóica. Tem uma lógica danada isso tudo.
  1. Morfopensene. Eles desncadeiam tudo. Depende da vontade e da intenção da pessoa.
    1. Não adianta nada a pessoa ter paramicrochip se ela não tem intenção cosmoética, vontade decidida.
    2. Se você tirar o mecanismo de pensar, como fica? É também um objeto Ritual na maneira que se expressa.
    3. O ene é a energia, no pensene. Se esse ene não foi bem calibrado pelo pen, então como é que fica?
    4. E qual a natureza da intenção disso? É muito sério isso aí. O que quisemos chamar atenção é que o processo extrafísico, eles acompanham você por todo lado.
  1. Sala de aula. INT: como explicar a postura correta em sala de aula? PW: o melhor é mostrar como se anda direito e como anda errado. A melhor coisa é bancar a palhaça, que a pessoa nunca mais vai esquecer.
    1. O pior que tem é a pessoa que anda que nem macaco, balançando com um jingado.
    2. Nós indicávamos muito para o povo ir na socila (?) que eles andavam com porte, com a cabeça erguida, e que é o jeito certo.
    3. Olhe o povo andando na praia do Rio, que lá a pessoa está relaxada e mostra como é o normal dela. É um estrago...
    4. Nós olhávamos o povo lá e falávamos como o Brasil ainda precisa de médico para ajudar as colunas desse povo, tudo porque pisa errado, marcha errado.
  1. Escravidão. Os próprios negros eram objetos rituais. Tem de tudo aí né. Tiveram gente que foi boa e quem também fez besteira como escravo.
    1. A maioria dos senhores de escravo fizeram besteira aí. Passaram aperto aí.
    2. Tudo que é loucura aconteceu aí. Existiu de tudo mesmo.
    3. Muitas mulheres negras foram objetos rituais. O corpo da mulher é um dos maiores objetos rituais que tem. Ele é o viagra natural, que existe há milênios.
  1. Nazistas. Eles faziam isso com os judeus em campo de concentração.
    1. Eles davam pouca comida e depois quando morria colocavam outro no lugar do que morreu.
    2. O processo era de suar sangue com o corpo.
  1. Valorização. Tudo que se dá valor demais, gênero sexual ou raça, está errado.
    1. Em Foz temos 74 etnias e estamos bem, o povo não está chupando olho um do outro.

*cortou aqui

*14:10

  1. Hitler. Quantos não fizeram atentado contra o Hitler. Ele não confiava em ninguém, nem na própria sombra.
    1. Deviam ter muitos assediadores de plantão para mante-lo vivo, de tantos atentados que foram.

*Comerciais

*14:17

***


5 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir
  3. O título é "objeto virtual". No texto aparece uma vez "virtual" e acho que não é correto. Obrigado André.

    ResponderExcluir
  4. Quis dizer que o título correto é Objeto Ritual.
    Abraços,
    Mario

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Já consertei, obrigadão Mario.

    André

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.