Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 1 de setembro de 2009

*1312. Linguagem Denotativa - Terça-feira, 1 de Agosto de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:17

  1. Intermissivistas. Não dá para generalizar se a pessoa que chega para os cursos era consciex normal ou intermissivista. Às vezes a pessoa quer ver se a outra é intermissivista e vai de quatro no que opinou.
    1. Tem que ver várias condições, por isso que eu levo até uns meses para olhar. Tem que olhar o comportamento dela, a idade física, as condições da vida dela...
  1. Hotel. Tem um hotel que eu fiquei que tem a "suíte Van Gogh", que tem até docel na cama. Você fica completamente imerso lá.
    1. Esta cidade do hotel só tem alemães, italianos e japoneses. É o pessoal do eixo, da segunda guerra, mas o ambiente não é negativo não, é bom!
    2. Há uma inspiração, o homem que fez o hotel deve ter alguma inspiradora italiana boa, que nem eu arranjei a Veronesa (amparadora italiana). Agora o homem deve ser de Veneza, tá na cara. Aquilo é de Veneza.
  1. Autobiografia. INT: se todo texto é autobiográfico, mesmo a linguagem denotativa vai ter mensagem subjetiva intrínseca? PW: não é bem assim não - às vezes não acontece, e não se pode generalizar com estas coisas não, vá com calma.
  2. Linguagem chula. INT: poderia falar sobre materiais didáticos com linguagm chula e figuras obscenas, que dizem ser assim para erproduzir o meio de vida dos alunos? PW: isto e das maiores bobagens que eu já vi por aí.
    1. Os alunos já sabem o que é linguagem chula - eles é que podem ensinar para os professores até.
    2. Isso é aquela coisa do Stanislaw Ponte preta. Eles querendo fazer uma linguagem melhor para fazer rapport com os alunos através dos termos chulos.
    3. Isso não vai pegar não - vão combater isso aí, cedo ou tarde. O Brasil não está tão burrildo, burróido e burróide assim não.
  1. Hannah Arendt. Nõs não sabemos a relação dela conosco - ainda não temos retrocognição o sufiente.
    1. Agora, vamos estudar esse povo né, vamos estudar os filósogos, cientistas convencionais e materialistas, artistas para ficar livre deles. Por aí vai, etc, etc.
  1. AIEC. Parece que ele anda trabalhando na Intertúdio. O que eu visitei dele há muitos anos era um local de paracérebro.
    1. Ele está na Interlúdio, trabalhando ali para mostrar certas coisas como é que é. Isso é um estudo da parecerebrologia.
    2. Ele mostra o que é a reflexão para as pessoas. Ele dá aulas para quem passa por lá. A paracerebrologia é o mais avançado que tem - é a linguagem real da consciex livre.
    3. Eu, uma vez me submeti às cosias do aparelho dele e é isso mesmo.
  1. Semana da arte moderna. É de vomitar, só tem bobagem naquele negócio!
    1. O Marinete, sabe quem é o Marinete?
    2. É tudo poesia, literatura, arte - ainda se tem muita coisa para melhorar nisso aí.

*Pausa

*13:48

  1. Ectoplasmia. Temos vários orifícios do corpo. Ela sai pelos orifícios naturais do corpo humano, inclusive o olho, que pode ser considerado.
    1. Ela sai também pelos poros da pessoa. Ela sai das células, na maioria dos caros fica ali dentro delas.
  1. Psicofonia. O parapíquista que faz isto há milênios tem facilidade com isto.
    1. Pode ser que ele queira evitar misticismos e de ser oráculo na linguagem quando entra no processo racional. Isso tudo é explicado mais ou menos no curso intermissivo que todo mundo fez.
    2. Nós usamos mais a linguagem denotativa porque como é que vamos mexer com processos do mentalssoma se não for assim?
    3. Como ninguém faz isto, então usamos a técnica.
  1. Verpon. Ela não tem mais conotação - é a denotação, a síntese da linguagem denotativa.
    1. Agora, a pessoa que quer fazer tares vai ter uma hora em que vai precisar fazer tacon junto. A tares é a linguagem denotativa, e a tacon, linguagem conotativa.
    2. Querer separar essas coisas não tem jeito.
    3. A maior prova é procurar um jeito de usar o pensene nesta vida tirando alguma parte do pensene. Não tem jeito - faz parte. Estão vendo como o pensene é intrincado e complexo?
    4. Agora, todos nós somos poliédricos e multifacetados.
  1. Literatura. Mesmo literatura que chamam de realista é muito fantasiosa ainda.
    1. Uma pessoa vai usar a literatura para comunicar alguma coisa, então faz um conto, novela ou romance. Ela vai tecer uma história ficcional que não é factual, para expressar e dar uma mensagem.
    2. Outra pessoa quer dar a mesma mensagem mas não vai fazer pela literatura nem poesia, nem prosa e nem romance - vai fazer um livro técnico explicando tudo com didática. A primeira perdeu muita coisa com a gordura da comunicação.
    3. A segunda foi com lucidez e expôs toda a coisa técnica. Lá no fundo não podemos combater a técnica em tudo - ela é uma consequência da ciência para ampliar a racionalidade da humanidade.
    4. Nestes livros autobiográficos você não vai ver a pessoa falando a verdadeira realidade dela. A maior prova é que ela tem uma autoimagem distorçida dela mesma.
    5. Às vezes a pessoa tem até boa intenção e é sincera, mas não tem a linguagem apropriada para expressar sua verdadeira sensação.
    6. Veja a dificuldade que o povo tem aqui para relatar suas experiências parapsíquicas.
      1. No Projeciologia temos a projeciografia, que é assentada nisto. Ela é assentada na projeciocrítica.
  1. Princípio pessoal. Ele é assentado no princípio da descrença que é assentado na experiência pessoal. Então não tem como fugir daquilo.
    1. Você não vai fazer convencimento de ninguém, vai informar. E não tem como ficar querendo falar para alguma pessoa sobre algo de que ela não tem experiência.
    2. É a técnica da banana, a banana technique, que esnoba a dogmática.
    3. Nunca tentei convencer ninguém de nada. Eu defendo meu ponto de vista, sem querer convençer ninguém, mas também defendo o direito do outro de ter a própria opinião.
  1. Ciclo pessoal. Tem que fazer o retorno no próprio ciclo, para o passado, só que com sentimentos elevados.
    1. Crescendo seria mutilador e pequeno - por isso eu coloquei ciclo.
  1. Ballonnement. Quando a pessoa tenta exteriorizar e aumenta a aura mas sem exteriorizar as energias, é o Ballonnement.
    1. A projeção de energias que parece um tentáculo é o chacra se alongando. Às vezes pode ser o psicossoma, se estiver saindo do corpo, com o psicossoma se exteriorizando.
    2. Aquele negócio que aparece no sol, as tempestades solares, é o que a pessoa está fazendo. Eu já fiz desenhos em cursos meus sobre isso. Quase sempre é o processo da energia. Quando a pessoa faz ectoplasmia parece a tempestade solar.
    3. Quase sempre estes tentáculos aí podem ter ectoplasmia aí sim.
    4. Eu recomento estudar o que é ballonnement, que tem no projeciologia - 10ª edição. Está nas bancas, a 10ª edição. Em português, o nome do fenômeno é "balonamento".
  1. Filosofia e conotação. Eles não entraram para o acostamento por causa de conotação... Ela só ficou nisso desde o início e não avançou nunca, por causa do processo conotativo.
    1. Um bom filósofo vai ver que é impossível casar religião com ciência, porque religião é coisa de bicho, instinto religioso sem racionalidade. Ciência é uma coisa raciocinada. É impossível casar instinto com racionalidade!
    2. Não venha dizer que existe fé raciocinada do jeito que o Allan Kardec falou, que isso é besteira!
    3. Vai chegar uma hora em que não vai ter jeito de raciocinar e juntar mais o processo de religião com filosofia - eles vão ver que é besteira.
    4. Quase sempre eles estão querendo fazer média, fazer algum processo de espetáculo fantástico.
    5. O cara dos mais retraídos, na hora que fala, quer criar uma bomba para dar impacto, e acha que o pensamento dele sempre é o mais superior e avançado, diferente de todos eles - e não é, é tudo requentado.
    6. A filosofia, você não acha que a maioria é requentada? Quem é o cara mais requentado da história.
    7. Os caras que são mais requentados da história são o Sócrates e o Platão. Na verdade o Platão, porque ele é que trouxe o Sócrates. Agora, depois tem o Aristóteles.
  1. Aristóteles. PES: uma vez o senhor falou que ele já estava mais avançadinho. O senhor sabe em que nível ele está hoje? PW: ah eu não sei não, mas que eles tá, ele tá... Agora, na época dele, tem umas bobagens enormes que ele falou, porque ele não pequisava, só teorizava.
    1. Naquela época ele tem coisas que eram pavorosas.
    2. Uma delas é que ele falou que o homem tinha 20 dentes... Ele não contou para ver que eram 32. É uma loucura isso aí.
    3. Ele deve ter contado numa criança e visto só os dentes decíduos. Ele não deve ter contado os dentes em um adulto, e achou que eram iguais aos da criança.
    4. Ele não deve ter contado os cisos. Agora, um filósofo sem ciso, tá danado!
  1. Filósofos. Agora, os que eu falo aqui são Adorno, Heidegger, Schopenhauer, e a Hannah Arendt.
    1. O outro que está na escandinávia, o Anaximandro também é da nossa turma (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anaximandro_de_Mileto)
  1. Advogados. O maior erro deles é o excesso do jurídico (?).
    1. Estou lendo um livro aqui "Os Princípios Filosóficos do Direito Político Moderno". Eu estou lendo devagar, com atenção. O processo de derrogar os costumes.
    2. A autora é boa, fala de metas jurídicas, metajurisdição, direito e soberania.

*14:20

*Comerciais

***


3 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir
  3. ..Ou então...para ver todos os vídeos já postados, referentes a setembro de 2009, clique no link (Tertúlias_Setembro_2009) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.