Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

*1336. Exemplo Silencioso - Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:00

  1. Tenepes. Ela é obritatóriamente silenciosa, porque por mais que ela fale e os outros saibam, ela nunca vai saber o parâmetro do universo que ela assiste.
    1. Vai ter uma hora que se ela começar a falar, vai pegar mal, e tem coisas que ela não vai saber, que ela não comanda, quem comanda é o amparador... É fora de série a tenepes.
  1. Explicitação. Deve ser feita quando entra no grupo evolutivo. É por isso que tem a acariação. É uma necessidade.
    1. Acariação que falamos não é sempre para dizer que a pessoa está errada, é para esclarecer os fatos de um lado e do outro, para todo mundo que estiver ali. Isso aí é importante pensar dentro da exemplologia.
  1. Intermissivo e espiritismo. Curso intermissivo é frio, nuo e cru, para acabar com essas bobajadas. Ele é universalista.
    1. Tudo de espiritismo é sectário. Você não vai ver intermissivo onde estejam batendo palmas para serenão.
    2. O intermissivo é para todo mundo, universalista. Às vezes falamos alguma coisa aqui para clarear uma coisa pontual com pouca gente, mas o intermissivo é para todo mundo, caminhando para a cosmovisão.
    3. Dentro desse corpo com restringimento tão grande, devemos pensar com cosmovisão grande, para ficar dentro do intermissivo. Tudo que se tem nele é amplo, da holofilosofia. Por isso que eu falo que a Conscienciologia é a ciência das ciências, que ela se conecta com tudo.
    4. Pombal e todas essas comunidades são de curso intermissivo. São campus dos cursos intermissivos.
  1. Serenões no intermissivo. Quando aparece alguém serenão ou evoluciólogo lá naõ precisa mostrar para os alunos, que a pessoa está se mostrando integralmente.
    1. Se eles não querem se mostrar, então aparecem como o último aluno escondido lá na carteira.
    2. Agora, fora do corpo não tem como fugir.
    3. Duas coisas não precisa fugir: passado porque já foi, tá tudo feito e acabou, e outra é fora do corpo querer ser outra coisa, porque lá você é o que é, não tem como esconder.
    4. Agora, você hoje pode mudar o seu hoje, e fora do corpo pode se transfigurar...
  1. Monja. Quando eu saía com ela não precisava explicar nada, era tudo telepatia de alto nível. Eu também ela pescava tudo.
    1. Na hora que ela deixou eu entrar na psicosfera íntima dela eu fui indo até onde não conseguia mais, e daí recuei.
  1. Ofiex. Quando eu falei que ela valia por 100 megassediadores, era porque ela é um processo de profilaxia.
    1. O megassediador é um processo de intrusão. Se você tem um fort knox, para se preservar e se defender, não pode haver intrusão - não tem jeito.
    2. Então a desperticidade com o passar do tempo extrapola a pessoa humana e fica dentro do trabalho dela.
    3. O problema era que ela devia se ampliar de tal maneira que era a prática da desperticidade do ou da ofiexista. Isso vale por tudo que for assediador.
    4. Essa noite por exemplo, eu tive menos ataque extrafísico, mas fiz dois verbetes só durante a noite, só pra chatear né. Estou 151 à frente, pelas circunstâncias.
    5. O processo de assédio é ruim por vários motivos: perda de energias, perda de tempo, perda de companhias... Agora, se está assistindo eles, já está tendo algum contato para ajudar.
    6. Quando tem contato com conscins muito perturbadas, seja satélite de assediador ou outro, vai sempre ter que assistir eles para não estar perdendo tempo.
    7. Se você vai só conviver com assediador, está perdendo tempo, porque é uma companhia ociosa...
    8. A partir disso, tire o proveito ou as elações para tudo que você faz. Muda tudo.
  1. Assédio e dupla. Tem uma multidão com um duplista, e uma multidão com o outro. Cada um representa um grupo ali.
    1. A perda de energia é válida sempre quando não está perdendo. Se é válida, está ganhando, aplicando. Não há perda de energia útil.
    2. Quando digo que perde é porque ainda não aperfeiçoou a técnica. Falta algum burilamento de como ser, do processamento técnico que ainda não é o ideal.
    3. Vai chegar um ponto em que você vai viver no meio de um assédio brabo o tempo inteiro, porque a vida é isso.
    4. E você tem que fazer o EV que não tenha pedra no caminho, com todas as energias sendo exteriorizadas límpidamente, com céu de brigadeiro e mar de almirante. Eu só trabalho com energia aberta, nunca fechada. Se tem algum fechamento, eu paro tudo para ver o que está acontecendo.
    5. Essa limpidez de pensamento, cedo ou tarde, não tem como fugir disso. Se algum de vocês ainda não alcançou isso, o que ainda estão esperando?
    6. Um monte de gente vai alcançar isso e chegar na desperticidade aqui! Depois destas tertúlias, não tem jeito!
    7. Quem tem dor de barriga ou alguma outra somatização, é porque ainda está muito fraca, tem que mexer mais com as energias.

*Pausa

*13:28

  1. Autocrítica. Ela é profilática, preventiva, ideal. É ela que evita que a pessoa erre e depois tenha que voltar. É ela que faz a pessoa pensar antes de falar.
    1. É o antecipado. Com autocrítica ela se antecipa. Eu sempre fui preocupado com isso. Em todos os lugares eu chego antes porque daí pelo menos eu posso dominar o holopensene, mesmo que seja só o pessoal do que vou fazer.
    2. Quem chega no poço primeiro bebe a ágia sem contaminação dos outros.
    3. Uma coisa boa que eu gosto é chegar no lugar antes de todo mundo, que eu penso em mim e nos que vão estar ali, o que vou falar antes e tudo mais. É autocrítica.
    4. É você e o ambiente. Na hora que está examinando o ambiente, não é mais apenas heterocrítica, é o ambiente colocando você lá dentro. Eu faço isso por indicação do amparador.
    5. Eu tinha problema sério com isso aí: eu era funcionário das escolas e estudava lá também. Eu trabalhei 14 anos lá dentro, passei minha mocidade toda, desde os 14 anos que fui para o internato. Só 4 anos deopis dos 14 eu trabalhei fora.
    6. Eu nunca tinha liberdade de ir para as aulas de manhã, porque sempre tinha alguém me procurando para alguma coisa. Eu sempre chegava da metade para o fim da primeira aula. Para mim isso era um problemão.
    7. Quando eu não tinha mais nenhum compromisso, podia seguir palestras quando quisesse, então eu era o primeiro a chegar. Até lá, eu era frustrado de nunca poder chegar primeiro e ver o que era.
    8. E eu nunca escolhia um local de poder, estava sempre na galera, galeria de qualquer maneira. Com isto tudo eu sempre sofri na história.
    9. Eu sentia o problema caladinho. Tinha frustração de não ter autocrítica maior, dentro dos conformes, do ambiente adequado de fazer.
    10. Eu sempre via os outros alunos que não se esforçavam, chegavam com o professor ou depois... Eu ficava vendo isso.
  1. Autocrítica. Se você não tem autocrítica, não tem como fazer profilaxia, porque a autocrítica é que é a base de tudo (?).
    1. Se você tem 10 pessoas para selecionar ali, para algum trabalho, selecione a que tem melhor autocrítica.
    2. Uma vez fui num lugar do DETRAN, do Rio. Eles tinham a maior maquete que eu já tinha visto do Rio. Eles sabiam que eu passava por um lugar todo dia quase com o meu fusca.
    3. Eles então perguntaram para mim, que eu conhecia como médico e empresário, o que eu achava que eles, na delegacia, deviam ver em primeiro lugar para selecionar o povo.
    4. Eu respondi que era uma coisa só para ele ponderar, que era para ele ver primeiro a autocrítica da pessoa ali, porque se ela não tivesse, ou era porque estava errada ou era menor do que os outros.
    5. Eu falei que era para ver autocrítica pura, sem autovitimização nem nada assim.
    6. Se você for pegar um elemento acusado e levar para examinar, ele tendo autocrítica, não precisa passar o soro da verdade nem fazer exame de polígrafo. Se ele tem autocrítica vai falar a verdade.
    7. Lá dentro quando me perguntaram tinha uma porção de oficiais. Eles queriam saber aonde iam colocar quando queriam aumentar na rodoviária. Era o chefão do DETRAN.
    8. Quando me chamaram não falaram o que era, só falaram que era o chefão do DETRAN que queria falar conosco. O meu sócio ficou preocupado pensando o que era. Chegando lá eles disseram que não era nada, que eles queriam a minha opinião. Começei a elaborar com eles os meus argumentos então, de como melhorar a parte comercial daquela área... Meus argumentos pesaram todos na balança. Isso foi uma surpresa, porque o quê eu tenho a ver com aquilo?
    9. Isso aí é o exemplo silencioso, que eles víam.
    10. Uma parte tinha passarinho demais em São Cristovão, no RJ década de 70, 80. Não era fácil. Tinha tanto passarinho que precisava passar devagar, e era essa área que eu conhecia bem, a de São Cristóvam que dava no cais do porto junto com a rodoviária e tudo ali, para dar opinião.
    11. Eles queriam ouvir as pessoas da área e eu fui um dos selecionados.

*13:42

  1. Intermissivos. As comunexes onde eles acontecem são a alguns kilômetros acima da Terra e acompanham a rotação da Terra, fixadas ao centro do planeta.
  2. Exteriorização de energias. Não faça bola não, que parece que está mandando uma bomba.
    1. Dê um banho de energia as pessoas. Quase sempre a energia sai como se fosse um lençol, que nem um tapete mágico.
  1. Tenepes. Na tenepes é preciso ver se a pessoa está indo bem na passividade ativa.
  2. Reurbanização. Daqui a alguns séculos, depois da reurbanização, os evoluciólogos vão sair dessa massa aqui, e também dos teletertulianos.
    1. Sei lá se não tem algum por aí já escondido, no exemplo silencioso.
  1. Prioridade. Ela deve ser examinada em nome do número maior de consciências. Com isso, se for fazer o trabalho, não vai se arrepender amanhã.
    1. É preciso ver a qualidade cosmoética da situação.
    2. Sempre que a pessoa vai fazer algo novo, é bom ver primeiro o CPC dela, o código pessoal de cosmoética dela.
  1. Exemplo silencioso. Ele sempre chega só depois que a pessoa já quebrou a cara e está cheia de cicatriz. É o jeito.
    1. Não há exemplo silencioso de alto nível da pessoa que nunca quebrou a cara, não tem jeito isso.

*13:49

  1. Energia fechada. É a hora que a pessoa roda energia só dentro dela, em circuito fechado, só nela mesma.
  2. Força presencial low profile. A pessoa se mascara, não aparece muito, fala menos. Sempre joga com carta de menos, não percisa aparecer tanto, vai com calma. O maior low profile é o serenão.
  3. Local de opder na sala. Local de poder maior é onde eu estou aqui. Em compensação, o lugar mais atacado é aqui também.
    1. O ideal é um local de poder que não seja tão atacado, com uma couraça, ou coisa neste sentido, mas às vezes é muito difícil.
    2. Já teve lugar que eu fui aonde o local de poder era do lado de uma coluna. Então a coluna já era uma proteção e você dominava o lugar mais importante, que era na frente.
    3. Outra coisa é esquina interna de um ambiente, que é importante.
    4. Às vezes vale a pena sentar na frente e às vezes vale a pena sentar atrás.
    5. Quando eu trabalhava tinha que sempre sentar atrás e perto da porta, que eu poderia sair sem problemas, e os professores já sabiam disso.
    6. O lugar que você gosta de escolher para sentar tem que ver se está funcionando, então tudo certo. Se o local de poder muda de uma aula para outra, deve também ver se vale a pena mudar o local de poder.
  1. Plagio. O plágio do que é bom, só tem coisas positivas. Há cópias que não tem nada. Originais meus todo mundo pode copiar à vontade. Agora, é necessário ver se está no livro de alguma editora e se a editora vai achar ruim.
    1. Agora, no que diz respeito a mim como autor, não tenho nada contra.
  1. Local de poder. Eu olho o local de poder, aonde é o maior, aonde a pessoa vai falar, que é o do professor.
    1. Existem os locais de poder secundários, que são os que eu procuro. Às vezes são no canto, no meio do salão, no auditório.
    2. O feng shui tem algumas coisas certas deles, mas outras são bobagem.
    3. Teve uma vez que me trouxeram umas fotos, um pessoal, e estavam com o banheiro atrás. Era uma foto ruim por causa disso.
    4. Outra destas era que estavam perto do lixo orgânico.
    5. Janelas e janelões as pessoas também têm que tomar cuidado. Uma vez num lugar parecia que eu estava no espaço, com tudo aberto em Portugal. Eu mandei fechar tudo e ficar só o vidro, porque ninguém ia prestar atenção no que eu estava falando.
      1. Os portugueses acharam até ruim isso.
    1. Para entender a geopolítica ambiental, tem que ver os detalhes. Uma pessoa foi em Pernambuco e me perguntou sobre isso.
      1. Primeira coisa é desenhar os prmieiros 5 lugares diferentes que ela for para ver a força presencial mais séria dela, e depois comparar estse desenhos.
      2. Com o tempo ela descobre tudo que interessa e não interessa.
      3. Com o tempo tem aqule livro que o cara se dizia clarividente e desenhou a força presencial da minha aura enquanto eu dava aula. Isso tudo era para ver a força presencial dentro do local de poder. Temos este livro lá embaixo.
      4. Se a pessoa vai participar de um debate, ela deve se posicionar ali para ver o melhor lugar para falar.
  1. Ciclopes. Isso tudo tem por aí. Normalmente são os exus. Observe se o processo não tinha relação com umbanda ou quimbanda.
    1. Tem também o processo dos espelhos mágicos, e pode ser também a imaginação da pessoa.
    2. O espelho é sério dentro destas coisas, principalmente para quem tem ectoplasmia, mas nem sempre, porque a maioria é imaginação.
  1. Low profile. Enquanto a pessoa está em desenvolvimento, o low profile é muito importante. Ela deve manter o low profile dela.
    1. Agora, chega um ponto em que não adianta mais, que o low profile dela não acontece mais, e ela fica conhecida pelo trabalho dela.
  1. Greve de médicos. Isso é crime dos médicos. Eles não podem ficar sem atender a população, que vai levar na cabeça.
    1. Eles têm que arranjar outra solução. O povo tem que ser assistido, não se pode ir contra o povo.
    2. Se o governo está errado, o médico está muito mais errado.
    3. Só sindicato não resolve com este governo do Brasil. Tem que ver os interesses em conjunto.
    4. Por quê não entram lá no meio para ver o que o governo está fazendo? Veja quem dos médicos entende de dinheiro e manda entrar lá para ver para onde está indo o dinheiro.
    5. Tirar o corpo fora ou se demitir e deixar o povo na chuva, não dá certo.
    6. Eles ferram o povo e no senado eles abençoam todo mundo. Tem que bater na mesa. Não há mais polêmica no Brasil, tudo termina em pizza...
    7. Olha o negócio do Sarney, não deu em nada!!!
    8. Mil pessoas foram marginalizadas com o processo e entraram no senado. Não aconteceu nada com ninguém até agora. O que tem de novidade é quem morreu ali ou que arranjou outro emprego melhor.
    9. Se está neste ponto, tem que ajudar o governo, ver 10 médicos para irem ali e ajudarem a desembaraçar em algum ponto. O primeiro que vão ver é que está cheio de corrupção em algum lugar ali.
    10. Tanto que o ministério público vai ver ali que tem sempre grande autoridade no meio, com corrupção. Se gritar polícia ali no meio, não fica um.
    11. A mídia não vai querer falar nada porque tem o rabo preso na região. É bom ir em outra cidade e começar a denunciar lá sobre o que acontece na trifronteira.
    12. O nosso prefeito, se está ali no meio tem que ir até ele para levar o problema a ele, para poder resolver.
    13. Tem que entrar para ver a realidade. De fora ninguém está vendo o que realmente acontece.

*14:15

  1. Eloquência cosmoética. É quando você entra por baixo mas mostrando o seu cabedal, a experiência que tem já, para poder ajudar as pessoas.
    1. Eles podem recusar a sua ajuda, mas reclamar dela, nunca. Isso de ajudar, é um fato, é preciso.
    2. Foz do Iguaçu tem muitos vícios de administração que vêm de muito tempo, e a prefeitura tem muitas problemáticas aí. Só milagreiro faz boa prefeitagem. É muito difícil ser prefeito, é o pior executivo que tem.
    3. A vida aqui é de capital, sendo que é interiorota e na fronteira. Uma das coisas mais sérias é o fim do exercício executivo, que é um problemão.
    4. Outubro, novembro e dezembro, todo mundo está sabendo que tem o 13º salário, mas o governo, é um problemão.

*Comerciais

*14:21

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.