Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

*1328. Contrapontologia - Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:42

  1. Debate. Princípio da descrença é debate. Sem debate não chegamos a lugar nenhum e ninguém evolúi.
    1. Contraponto pode ser quando a pessoa tem uma idéia e você mostra outra, que é um soco na cara daquela pessoa.
    2. Eles na ciência convencional gostam muito de usar a palavra "discussão" no final de artigos, que é justamente um contrapondo do que eles colocaram.
  1. Dogmática. O que afirmam na sociedade patológica é que eles afirmam muito as coisas como se já fossem verdades, sem aceitar nenhuma refutação.
  2. Senado. Agora, se uma coisa não presta, não presta mesmo. Eu estou vendo que estão fazendo uma pseudomudança política no senado, mas os caras que tiveram problema podem ser candidatos ainda (?).
    1. Eles estão então dando espaço para continuar a corrupção mesmo em alto nível.... É uma vergonha estes nossos representantes.
  1. Tendência. Nós temos a similutude e igualdade com os outros, mas somos diferentes e devemos discordar quando diferimos (?).
  2. Opositivo positivo. Devemos pensar no opositivo positivo. A maioria das pessoas só pensa no opositivo negativo.
    1. Entenderam isto? Eu uso o trocadilho para mostrar como as pessoas vivem nos trocadilhos errados.
  1. Coerenciologia. Ela é aquela que caminha para a unanimidade. Toda vez que tem uma coerência mas com antipodia, ainda não é coerência profissional - é de amador.
    1. Você vai fazer uma frente ampla política ou filosófica científica. Tem que ter coesão e coerência, feita por todos os orgãos e sistemas da estrutura. Se faltar algum, tem coerência que não foi feita.
    2. O processo da unanimidade é o processo da coerência.
  1. Conteúdo. Eu quero a coerência da mensagem, não da moldura. É bom deixar as pessoas pensarem e errarem isto. Amanhã ela vai quebrar a cara e daí vai aprender.
    1. Na hora de jogar pedra, tem que ver se existe uma vidraça na frente, que a pedra vai voltar nela.
  1. Colegiado. O bom de colegiados é que ele sempre vai ter contraponto. Eles caminha para um consenso, mas não tem consenso ainda.
    1. Então eles vão descartar um monte de contrapontos, por falta de consenso.
    2. Agora, o consenso sempre é precário e dura pouco, porque quando as consciências evoluem em discerniemnto, o consenso delas também evolui.
  1. Dessoma. Ela não muda todo mundo. Por isso que eu falo que a pessoa quando é enterrada vira santo de uma hora para outra mas a pessoa continua do mesmo jeito.
  2. Gestão. Tem que ver o limite da sua gestão, e dentro deles deita e rola, mas é preciso saber até onde se deve ir. O melhor é ser uma pesquisadora independente.
    1. Quanto tem pesquisa independente, adquire meios e modos para defender a sua posição.
    2. Com isto, se entrar num grupo voluntário numa IC, pode defender seus pontos de vista. Com isso vão ter pessoas que vão concordar com você e outras que vão ter até idéia melhor.
    3. Data fatal é bobeira fazer. Devemos ter organograma, timeline, tudo, mas isso é relativo. Quando estabelecemos prazo fatal, devemos fazer tudo convergindo para terminar antes daquele prazo, lembrando que podem ocorrer percalços não marcados...
    4. Quando se fala em ser rígido demais, é o processo autocrático, e não pode se fazer isso.
    5. Se eu fosse assim, nunca teria conseguido fazer nada na minha vida. Tem qeu ser devagar e sempre.
    6. Eu vivo me perguntando se sou uma máquina somática, energossomática, psicossomática ou mentalsomática. Eu acho que sou a última, que virei com o tempo. É preciso ter discernimento sobrepairando e dominando o problema. O discernimento é a coisa séria.
      1. O líder tem que ter o discernimento acima dos seus liderados, senão não vale nada.
    1. O gestor tem que ter autodiscernimento acima dos liderados dele.
  1. Empresas. Eu nunca tive muitos sócios. Sempre foram no máximo 2 em empresa, e geralmente só 1.
    1. E eu não era majoritário não. Eu tinha 45% e o meu sócio 55%. Ele era mais experiente, mais velho, apesar de eu ser mais viajado e ter mais estudo.
    2. Quando um começava uma coisa, terminava, sem passar bola para o outro. Com isso, ninguém interferia e ninguém vinha de fora para entrar em nada com o bedelho entre os sócios. Isso aí é um perigo.
    3. A pertir disso, uma empresa assim funciona melhor. E a gente como 2 é mais fácil manter o processo do equilíbrio e seu processo egóico não se manifesta tanto, porque sempre tem o outro para equilibrar você.
    4. Em uma IC você pode fazer com 50, mas daí é o complexo acionário, sociedade anônima.
    5. Você numa IC vê a média dos pensamentos dos voluntários. Se alguém não tem aquele pensamento na mesma média, tem que ver que ele não pode entrar, porque vai ser contra os outros.
    6. Se você entra num lugar onde não dá certo nada, o melhor é sair (?). Se tem mais de 3 pessoas, a tendência é piorar ainda mais com o tempo.
    7. No início o melhor é a pessoa mais experiente centralizar tudo e com o tempo ir distribuindo as coisas para os outros. Tem que ter uma pessoa com mais liderança no início, com o opsicionamento dela.
      1. Eu fiz isso no instituto, e nem queriam que eu deixasse depois.
      2. Na hora que ia ter um congresso por exemplo, tinha um que tinha desistido já, outro também. Então eu batia na mesa e falava que quem quisesse sair podia sair e que eu estava pagando do meu bolso o negócio e quem quisesse podia sair na hora.
      3. Depois de 2 meses já tínhamos pago tudo e estava tudo bem (?) (*cortou aqui....)
    1. Na hora que eu dei o contra na turma do IIPC para depois passar as coisas no exterior para a IAC. Há coisas que são brabas, e depois geram convalescência. Só me telefonaram depois de 79 dias, e antes todo mundo ficou de mau comigo... Depois todo mundo me dando razão e achando que aquilo tinha sido melhor mesmo.
  1. Compreensão. A pior às vezes não é a dos liderados não - é a dos líderes, porque quanto mais alto, mais difícil para eles verem que estão errados.
    1. O mineiro é que é assim, dá um boi para não entrar e uma boiada para não sair depois.
  1. Democracia. O processo do líder democrático, eu tento fazer há anos com o Transmentor junto. Eu falo para o povo que tenho uma idéia e pergunto se eles têm alguma melhor. Se eles têm, eu cedo na hora.
    1. As vezes que eu queria fazer alguma coisa, eu falava que ia fazer, e os que não estivessem de acordo, que poderiam sair, me esquecer. Isso não é totalitarismo, ninguém é obrigado.
    2. Agora, as pessoas querem o 8 ou 80. Existem os entretons, as nuanças. A técnica do detalhismo é para a pessoa começar a raciocinar grande. Na monovisão é 8 ou 80, na cosmovisão é maior, especialmente na hora dos detalhismos.
    3. Essa complexificação é a cosmovisão. A simplificação burróide é a monovisão. A pessoa está ali na monovisão e às vezes é bitolada.
    4. Com o processo extrafísico, a coisa muda de figura. Na minha vida eu coloco a minha idéia, mas procuro ver as conscins e consciexes.
    5. Eu também não tenho tudo resolvido não. Tenho pasta de longo curso, de médio prazo e de curto prazo. Algumas são imediatas às vezes.
    6. Prescrever os verbetes, o trabalho que eu faço, é tudo baseado nisto. Eu não vivo com nada definitivo. O meu negócio de viagens que eu fazia, eu ia sabendo que podia não voltar. Então eu deixava tudo como se fosse dessomar ali, para ser distribuído.
      1. É a técnica da dessoma do oriente: você vive defendendo o seu corpo como se fosse viver 1000 anos, mas trabalha como se fosse dessomar amanhã.

*Precisei sair...

*13:18

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.