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domingo, 13 de setembro de 2009

*1324. Beleza - Domingo, 13 de Setembro de 2009



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O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

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***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:30

  1. Cosmos. Nós vivemos num cosmos ainda problemático, então temos que manter os dois pés em cima da rocha.
    1. Muitas coisas que nós observamos tem efeitos mediatos, não imediatos.
    2. Então vamos deixar de exaltar as coisas estéticas demais, que é bobagem.
  1. Gripe suína. Surgiram 1347 casos a mais, em dois dias, devido à volta às aulas.
    1. Isso é poruqe esfriou agora também... Este vírus deve usar a ectoplasmia, porque quando esfria ele fica mais forte.
    2. Estão falando que as salas de aulas são lugares ideais para a transmissão do vírus.
    3. O problema são as crianças que vão lá com o nariz escorrendo, espirrando e tudo mais.
    4. Agora, eu acho que as coisas vão melhorar e não vamos ter mais tanto frio quanto tivemos antes.
  1. Forma. Beleza física pode ser reflexão do psicossoma ou não.
    1. A coisa mais séria é a energia. Se uma pessoa é feia mas tem energia boa, é uma coisa muito relativa.
    2. A forma humana varia demais. Existe até a expressão de quando a moça perdeu o charme, de um dia para o outro, que parece que despencou e caíu tudo de um dia para o outro. Eu já trabalhei com casos assim. É impressionante o que vemos acontecer.
    3. Existe até a lenta popular de que se uma pessoa recebe um choque muito grande, acorda com o cabelo branco no dia seguinte. Não é bem assim, mas já vi coisa mais ou menos assim acontecer devido a choque emocional.
    4. Tem gente que não entende o cara horrível em apresentação, que é um canhão, mas a mulher é bacaninha, porque a gente vai ver o processo da energia dele.
    5. A energia se traduz por diversas situações, não só pela força, mas também pela energia salão de beleza, estética, que padroniza a pessoa de uma maneira melhor.
    6. A pessoa alcança outro nível e muda o patamar. Tudo isto deve ser considerado em matéria de beleza. Se formos considerar beleza do ponto de vista multidimensional ela muda muito.
    7. Eu quase vomito quando as pessoas defendem certas telas de pintura. A arte é uma coisa que muda muito também.
      1. Vocês já viram certas descrições que fazem para telas de certos pintores? Com tanto adjetico, expressões...

*12:45

*Pausa

*12:58

  1. Música. De tanto ouvir você se acostuma com ela. A música pode ser a pior do mundo que se você ouvir demais, ela fica bonita.
    1. É o processo da doutrinação.
  1. Olhos. Os olhos do EM, de enxergar o processo lá longe, é impressionante.
    1. Entrando na morfologia ali no caso dele funcionava.
    2. Ele gostava das coisas todas redondas.
    3. Ele gostava de falar também que a gente era feio, para chatear né. Agora, se você olhasse com calma para ele... Não dava para comparar né.
    4. Ele era impressionante, o aspecto dele.
  1. Horário. A pessoa pode estar linda de manhã, feia de tarde e horrível de noite.
    1. Na hora que tira os andaimes, que são o olho de vidro, dentadura, outras coisas, é a produção.
    2. Uma pessoa produzida é uma coisa. Uma pessoa natural é outra.
    3. Atualmente está aparecendo uma campanha para as moças aparecerem mais ao natural nas fotos, porque todo mundo está aparecendo mais ou menos igual nas fotos, que a produção é a mesma para todos e está acabando com a individualidade da personalidade das pessoas.
    4. Eu sempre falei para as mulheres no meu consultório, que era uma coisa chata, porque quando mandavam uma foto para outra pessoa, que mandasse uma foto que a pessoa fosse gostar, mas que na hora que visse ela realmente, pessoalmente, não se decepcionasse.
    5. Então isto cria decepção quando o gap entre a foto e a realidade é muito grande. As moças com o photoshop não vêem isso. Pode dar decepção por ela não corresponder à imagem que passou para a outra, e isto vai contra ela.
  1. Retrovida. Uma pessoa que foi exaltada pela beleza dela em outra vida e teve resultado ruim, pode esperar que ela vai vir horrível na próxima vida.
    1. Se o soma não tem a funcionalidade positiva, é mal usado, pode esperar que aquilo vem contra a pessoa na próxima vida.
    2. Há pessoas que aguentam um equilíbrio relativo do soma na continuidade das vidas. Na seriéxis dela, os vários corpos vêm mais ou menos dentro de um nível estético - não precisa ser super estético nem super feio. Esta hamornia mostra mais ou menos o nível evolutivo da pessoa.
    3. O ideal e não ser nem super atraente e nem o super canhão. O ideal é ficar mais pro meio. Neste caso, a meiocridade manda. A virtude estará no meio, como falam em latin.
  1. Fotos naturais. Uma modelo, maneca, top model, pode mexer no photoshop para vender o book dela. Agora, é a profissão dela e tem que manter produção sempre, pela profissão.
    1. Eu tratei de muitas manecas. Quando eu era solteiro, talvez a minha maior namorada fosse uma maneca, que não apareceu muito.
    2. Mesmo depois dela dar a luz, com 30 e poucos anos, era um problemão aparecer com ela. Quando eu aparecia com ela no Bistrô lá no Rio, praticamente parava o lugar todo.
    3. Ela era especialista em maquiagem de loira. E era alta, toda arrumada, loira. Não era loira tinta, era natural. Aquilo era um problemão...
    4. Foi essa moça que eu fiquei conhecendo devido a aquele banqueiro que deixou 200 filhos. O filho dela era desse banqueiro. Ela me procurou porque eu era especialista em cosmiatria. Era uma grande mulher, grande personalidade. Cheia dos problemas dela lá, mas grande personalidade.
    5. Eu aprendi muito com ela e ela também comigo, por este problema aí da cosmiatria.
  1. Estudos. Eu trabalhei com muita gente assim devido aos processos do Sakurai. E eu mesmo mandei meu povo do consultório procurar um colega meu que também tinha sido aluno do Sakurai.
    1. Isto me deu certo estudo da coisa e eu tenho minhas idéias pessoais a respeito.
    2. Quando deixei o movimento espírita queria estudar a sexologia, o problema da indústria da estética, a economia, a macroeconomia e a economia pessoal. Então fui fazer estas coisas e consegui ver tudo que eu queria com o passar dos anos.
    3. Em Hollywood a primeira coisa que eu fui ver foi estudar com od fags, que eram os homossexuais que produziam as mulheres.
      1. Tive aula disto com um monte de gente para ver como é que era.
      2. Eles falavam para pegar a mulher mais feia que você conseguisse achar na rua, e em pouco tempo eles davam um jeito.
    1. O próprio Dr. Rin Sakurai indicava isto para todo mundo que estudava com ele, porque ele sabia que era assim.
      1. Ele trabalhava com o povo dos teatros no Japão que era a coisa mais tradicional que tem.
      2. Era um teatro de Takarazuka, só de mulheres atrizes, e outro era o Kabuki, que era o teatro só de homens fazendo papel de homem e de mulher.
      3. Isto é centenário lá.
    1. Agora, os franceses conhecem bem maquiagem porque lá eles são muito feios.
      1. Eles precisam pegar gente de fora então para maquiar. Então pegam as italianas que são as mais bonitas aqui no ocidente. Só que tem que ser italiana jovem, porque elas comem muito e ficam deformadas rápido.
  1. Teoria da beleza. Uma das coisas que mais me chamou atenção em beleza, foi um capítulo de um livro de Allan Kardec.
  2. Beleza e proéxis. Pessoa feia tende a se interessar em assuntos mais sérios. No caso do Sócrates, Platão e Confúcio deve ter ajudado.
    1. Agora, o Confúcio era altíssimo, tinha 2m e lá vai fumaça. Era um gigante. Só de aparecer, já dava força presencial enorme.
    2. Carlos Magno tinha mais de 2m também.
    3. Não é bom a pessoa chamar atenção pelo corpo dela. É uma das últimas coisas que eu pediria para mim. Eu pediria para ter um corpo funcional.
    4. Eu nunca liguei para o processo de estética não, eu gosto de manter é o asseio, que a minha mãe chamava atenção. Não vejo jeito de mudar isto não.
    5. A estética física é uma coisa relativa. Temos que cuidar dela por educação, para aparecer bem perante os outros, e não ser companhia vampiresca quando está com outra pessoa. Ninguém quer sair e andar com um lobisomem do lado. Então sempre procurei dar um jeito, acertar o meu cabelo, mesmo sendo careca.
    6. Se a mulher tem beleza estonteante que não deixa os homens trabalharem direito, é a prova da beleza, a expiação da beleza - a mulher linda, viajada, poliglota, inteligente, e sexy, que 90% são assediadas pelos que ficam vampirizando elas.
    7. O processo não é só sexo não, é um monte de coisas. Às vezes a mulher vem assim bonita e são homens renascidos.
    8. Eu já vi uma que era estonteante e na hora que ia falar, vinha uma voz grossa de homem. Ela tinha um yang muito forte, mas um mulherão.
      1. Mesmo assim ela consegue ser feminina nesta vida. É um processo de inteligência a consciência fazer isto.
      2. Pode vir homem ou mulher que vai conseguir superar pela inteligência.
    1. Uma mulher destas, se for desperta, tudo bem. Tudo vai bater nela e ela tira de letra, tangencia, porque o processo do desperto é justamente a refratariedade - bate e volta, rechicoteia. Uma mulher destas é o mastóide, que o cara dá o tiro, a bala bate e volta.
  1. Multidimensionalidade. A beleza temporária não resolve nada. Eu quero ver a beleza que fura os milênios e permanece. É a beleza da hamornia, da homeostasia como chamamos. É o equilíbrio, a saúde.
    1. O mais é tudo ilusão, alucinação. É o Maia, a ilusão.
    2. Não estou falando a loucura fantasiada do Salvados Dali, que fazia o marketing daquele jeito surrealista. Mesmo assim ele tinha cabeça, e ter pinturas bonitas, mas sobre processo superficial.
    3. A grandeza da coisa é o conteúdo, a existência de pertinência mais perduradoura.

*13:23

  1. Chi Kung. INT: por quê certos centros de energia abaixo do umbigo são praticamente ignorados na literatura ocidental? PW: O problema todo das pessoas que mexem com estes centros de energia é que ela ativa o processo da kundalini, e está mexendo com o processo animal do homem e da mulher.
    1. O Leadbeater e o Powell evitaram isto mas porque a Teosofia andou cortando tudo e praticamente eliminaram o processo parapsíquico de todo mundo na teosofia, deixando ela num monte de teorias, que na prática funciona pouco.
  1. Carência. Viver com carência afetiva a vida toda não é bom. Pensa bem.
    1. Quase sempre também a pessoa quer um príncipe, mas aparece um sapo, que tem que terminar de ser criado e transformado em príncipe. Pensa bem.
  1. Amparadores. Procure corresponder o que eles estão fazendo por você. Quando recebemos energia dos amparadores, quase sempre é para fazer alguma coisa.
    1. Anote tudo, guarde e estude, que com o tempo você vai entender.

*13:28

*Precisei sair

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4 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

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  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

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  3. 9.d.ii. Era um teatro de Takarazuka, só de mulheres atrizes, e outro era o Kabuki, que era o teatro só de homens fazendo papel de homem e de mulher.

    Muito obrigado André!

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  4. Oi Mário,

    Obrigado, sempre que puder fornecer, agradeço pelas informações!

    Abraço,
    André

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