Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

*1318. Conscin Não Intermissivista - Segunda-feira, 7 de Setembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir da 12:57

  1. Interior. No interior, na minha época, o quatrocentão era uma fortuna. Minha tia, quando tinha festa, colocava no fundo da piscina até, e quem conseguisse pegar lá no fundo indo e voltando numa só, ganhava o dinheiro.
  2. Parapsiquismo. O parapsiquismo e a clarividência foi o que mais me ajudou e embasou o meu processo de vida.
    1. Agora, eu vi que tinha alguma coisa para fazer.
    2. No movimento espírita em Uberaba quando eu cheguei já tinha esta idéia espalhada por lá. Eles falavam que cada um tinha a sua missão, o seu missionato.
    3. Agora, aquilo era mais imposto pelo processo dogmático do espiritismo.
    4. Proéxis é outra coisa, a pessoa com o tempo vê que ela mesma escolheu aquela condição, e não tem mais dúvidas a respeito disto.
    5. O que me dá pena é que tem gente que quer fazer o mais simples, mais folgado, mais fácil e deixar o essencial de lado, porque é mais trabalhoso. No caso da proéxis isso nem sempre é o correto.
    6. E se escolheu alguma pequena dificuldade lá dentro, a culpa não é de ninguém, é da própria pessoa que escolheu. É uma coisa auto-imposta.
  1. Criação de consciência. INT: depois de certo ponto evolutivo, poderia se dizer que a consciência vai criar outras consciências por conta própria?
    1. PW: eu não sei. Isso é uma hipótese antiga... Ninguém sabe isso. É a idéia de que um espírito puro fosse criar uma outra consciência pura.
  1. Reurbex. Ela começou masi sériamente nos anos 50, em 1950 pra frente, depois da segunda guerra.
  2. Lucidez. De todo o pessoal da antiguidade, tinha um que se sobresaía. Era o Apolônio de Tiana.
    1. Vamos ver se algum dia destes aí não aparece um manuscrito dele.

*13:04

  1. Empresa consciencial. INT: o que é empresa consciencial? PES: é uma empresa que adora princípios da cosmoética, uso do EV, consciencioterapia, desassédio e outros princípios da conscienciologia dentro da sua infraestrutura.
  2. Autesforço. Eu já vi pessoas que não eram intermissivistas, mas que tinham processos mais evoluídos, de filosofia e intelectualidade, e que com isto conseguiram bons resultados com a vida dela. Eu não acho que estas pessoas possam ter uma vida secundária.
    1. Eu vi pessoas assim se saírem melhor do que outras do curso intermissivo.
    2. Se a pessoa não teve intermissivo e foi deste tipo, ela certamente vai ter a segunda dessoma desta vida já dentro do holopensene do intermissivo.
  1. Intermissivo. Eu acho que o intermissivo vai vir para mais pessoas somente no próximo século.
    1. Hoje eu admito que têm muitas consréus que vão se sair melhor nesta vida do que muitas pessoas que se programaram para fazer proéxis.
    2. Depende também de nós e o que vamos fazer com estes princípios avançados da evolução.
    3. O que eu já vi na minha vida sobre essas coisas... Por isso que eu sou tranquilo com isto.
      1. Na hora que eu vi que o meu livro, Projeciologia mexeu com tantas pessoas e fez elas mudarem... Foi o impacto que elas receberam. E muitas delas não tiveram so curso intermissivo.
    1. O intermissivista pode ter tudo na mão mas entrar no princíprio da fartura e se acomodar no hedonismo.
    2. Por isso que é muito importante ter a Assinvéxis, para encaminhar e mostrar a realidade dos fatos para a pessoa.
  1. Inversores. Os jovens se entendem melhor e têm mais cabedal do que quando os outros mais velhos vêm mexer com eles (?).
    1. Com o tempo, os inversores vão ter mais gabarito com as coisas, porque começaram cedo.
    2. Ele pode atender muito mais gente e melhor com o tempo.
  1. Intermissivistas perdidos. INT: já vi muitas pessoas em religiões diversas que pareciam ter o curso intermissivo mas estavam acomodadas ali. Estou certo? PW: sim, agora falta te perguntar se você também ainda é buscador borboleta?
  2. Responsabilidade. INT: qual a melhor maneira de ter responsabilidade frente à proéxis? Loche: assumir, assumir, assumir. PW: isso é que é resumo hein, assim até eu estou aprendendo.
  3. Evoluciólogos. INT: outras personalidades como Moises, Busha e outros, não tiveram apoio de evoluciólogos no trabalho deles? PW: tiveram sim, mas era uma coisa muito primária ainda, sem a infraestrutura de hoje.
    1. Eles estavam ainda limpando a soleira da porta.
    2. É como comparar o processo empírico e o racional, uma pessoa que abre a empresa sem planejamentos e outra que abre com planejamentos.
  1. Apolônio de Tiana. INT: então ele teve intermissivo há milênios? PW: o negócio seria perguntar para ele. Agora, tudo indica que ele era fora de série para a época, e muito a frente do seu tempo.

*13:23

  1. Holoteca. Um dos objetivos de todas as tecas da holoteca e exposições no shopping, no ecomuseu, é chamar atenção das pessoas para que na primeira oportunidade, ela pense e se interesse por algum tipo de conhecimento a mais.
    1. Esse projeto das professoras que visitam escolas para fazer trabalhos com crianças também é importante (?). Quando coloca máscara e luva de cientista nas crianças, é ótimo. Isso é importante para mudar esta nossa cultura de samba e futebol.
    2. Nara: nós vamos ter inclusive uma exposição de brinquedoteca no shopping este mês, para crianças.
  1. Serenão Reurbanizador. Ele tinha um macrossoma de idiota, oligofrênico, numa posição assim porque ele mesmo não ia se manifestar muito na vigília física ordinária, mas precisava fazer uma base física para matner o processo de energia e ter rapport com as dimensões mais crosta a crosta e baratrosfera.
    1. O jeito que ele aparecia com aquela imagem perturbada dele e depois virava luz, era impressionante e ninguém nunca mais ia esquecer.
    2. Isso era também para fazer rapport com as consciências reurbanizadas que eram oligofrênicas. As pessoas viam ele e com isto ele mostrava que a luz, a lucidez, não era uma coisa que vinha do sol, de fora para dentro - era de dentro para fora.
    3. O Reurbanizador, só de aparecer, já era uma lição...
  1. Vida anterior e proéxis. Se você tem retrocognição e acha que a proéxis tem relação com o que fez em outra vida - então você tem que procurar ver em qual época foi esta outra vida e tecer relações com a vida atual.
  2. Eurípedes Barsanulfo. INT: ele deixou de ir estudar medicina no Rio porque a mãe disse que morreria se ele a deixasse. O que o senhor acha deste posicionamento dele?
    1. PW: olha, isso aí eu não sei. Seria bom conversar com ele a respeito disso. Em Sacramento, interior, naquela época, o negócio era brabo...
  1. Buscador Borboleta. Quando ele quer fazer reciclagem, se não tem orientação maior - vai ser buscador borboleta. Isto é normal.
    1. O ruim é quando a pessoa fica ciscando e morre como buscador borboleta.
    2. O pululante que pula de um lugar para outro sem nunca parar, é o clássico. Ele não tem megafoco, não tem destino bem delineado porque não quer.
    3. Ele está sempre esperando alguma coisa melhor do que aquilo que achou. Quem quer e espera o maná dos céus, vai direto para a baratrosfera.
    4. A gente tem que admitir o que nos aparece e não ficar só esperando o shangri-la.
    5. É que nem o cara que está sempre esperando a bela adormecida do bosque e tinha mesmo é que pegar uma para criar por conta própria.
  1. Bagagem evolutiva. Quando a pessoa recebeu demais e não faz nada com aquilo, é porque a pessoa tem alguma culpa no cartório.
  2. Código evolutivo dos intermissivistas. É quando a pessoa decide que não vai mais levar uma vida na flauta, borboleteando, e que vai levar as coisas dela mais a sério.

*13:40

  1. Reeducador. Você foi educado do curso intermissivo e lá pelas tantas ressoma e vem a ser educador e reeducador dos outros.
    1. Lá pelas tantas a pessoa vai ver que o que mais vale não é o que ela fala - é o que ela faz, a verbaciologia dela.
    2. O problema é quando a pessoa fecha as portas e janelas para os serenões e amparadores, enquanto abrem as portas dos fundos para as consréus.
      1. A esta hora o pessoal do Rio está lá nos butequins jogando conversa fora e o chopp rodando...
      2. Estas pessoas às vezes já beberam no pub da Inglaterra, na cantina da Alemanha... E estão repetindo a mesma coisa agora.
    1. Eu vi isso tudo porque trabalhei com esta gente durante muito tempo, lá no Rio.
  1. Livro. O livro que você escreve deve ser para intermissivistas e não intermissivistas.
    1. A enciclopédia é para todo mundo também, mas para os leitores que se interessam numa obra melhor e mais completa.
    2. Pessoas que procuram livros pequenos e finos, resumidos, são baratrosféricas por seguirem a lei do menor esforço.
    3. O livro grande é o empata-palerma.
  1. Duplologia. Quando a dupla é de intermissivista e não intermissivista e há clima de belicosidade, o jeito é fazer concessões. É sempre o jeito de acabar com a belicosidade - fazer uma trégua.

*13:49

*Pausa

*14:07

  1. Barriga de aluguel. Defender isto é de cuspir.
    1. INT: existem causas mais nobres a serem defendidas pelo intermissivista, mas tem que se tomar cuidado também pra não mitificar nenhum caso (?). PW: quem falou aqui neste email foi um grande jurista.
  1. Retrocognitor-doutrinador. O doutrinador que enculcar o processo que ele droutrina e acha certo. Ele quer salvar o mundo com a doutrina dele.
    1. O retrocognitor informa mas não quer convencer ninguém.
    2. Há quem diga que persuasão não é o mesmo que convencimento. O ideal é informar, que é uma terceira via. Se a pessoa quer, muito bem, senão, tchau. Isso é bom para a pessoa e para mim, que um não perde tempo com o outro.
    3. Tem um coplemento, que eu estou aqui para debater o que for. Com isto eu exponho meu ponto de vista, só não vou impor a minha idéia.
    4. Eu falava isto desde que dava o avançado no instituto.
    5. Agora, eu não posso entender nada pelos outros. Então a pesso tem que perguntar até estar satisfeita.
    6. Não quero convencer a pessoa de uma hora para outra e fazer ela reciclar, nada disto.
    7. Quando existe unanimidade é sinônimo de que não há debate, há inculcação no processo. Daí tem que colocar minhoca ali para ver a coisa.
    8. Eu sou favorável até em polêmica, desde que seja útil e sadia. A tares exige o debate. Agora, polêmica é uma coisa, persuadir é outra. Eu posso fazer uma polêmica só para informar o que eu penso? Mesmo qu etodo mundo ache ruim, eu quero só informar.
    9. Pelo seu posicionamento na vida, se você coloca seu posicionamento, vai ter gente aparecendo como inimigos. E tem gente que vai dessomar assim.
    10. Eu encontrei muitos que dessomaram e depois vieram com cara de tacho falar comigo que retivaram tudo que disseram.
    11. Eu acho até que às vezes devia se falar isto em matéria de persuasão e conhecimento.
    12. Agora, nada disto acontece em debate, porque quem usa o princípio da descrença não vai querer convencer os outros.
    13. Eu sempre achei que as idéias muito evolutivas para algumas pessoas.
    14. Têm também os serôdios. Você faz o que pode. Quando aparece alguém assim no extrafísico, você fala para ele ir para o intermissivo. Geralmente aparece o amparador já para levar a pessoa.
    15. Nunca pense que você não via beber desta água também. Você sempre encontra essa pesoas na intermissão.

*Serôdio: adj. (sXIII cf. Inq) 1 que ocorre fora do tempo; extemporâneo, tardio 2 que aparece fora da estação própria (diz-se de planta, flor, fruto); serotino, serôtino 3 que se tornou antigo, ultrapassado ¤ etim lat. serotìnus,a,um 'que vem tarde, que produz tardiamente, tardio, serôdio', der. do v. serère 'semear, plantar'; cp. serotino, por via erud.; f.hist. sXIII sorodeo, 1589 serodio ¤ sin/var ver sinonímia de obsoleto e temporão ¤ ant precoce; ver tb. antonímia de temporão e sinonímia de novo

*Comerciais

*14:22

***


3 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir
  3. ..Ou então...para ver todos os vídeos já postados no 4shared, referentes a setembro de 2009, clique no link (Tertúlias_Setembro_2009) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.