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domingo, 28 de março de 2010

*1518. Megafoco Permanente - Quinta-feira, 25 de Março de 2010



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O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

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***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Foco dos esforços. INT: para onde direcionar nosso foco de esforços para eliminar a dispersão? PW: a primeira coisa é definir a metodologia da anti dispersão. Tem que anotar, senão não dá. Depois é que começa trabalho sem dispersão.
    1. Para isto tem que fazer uma reciclagem, um novo método, uma nova organização, senão não dá não.
  1. Pré-mãe. Eu quando fui pré mãe não perdia a lucidez nunca, senão era coisa de amparador junto para ajudar e controlando.
    1. O EM podia não estar acoplado 24 horas, dependia da época.
    2. Quem manda no corpo é só uma consciência e a outra é sempre estrangeira e visitante temporária.
  1. Artista. INT: como um artista entra num grupo de conscienciologistas? Ontem meu marido se rendeu e pediu para eu dar aulas para ele de cosncienciologia. Não sei como aconteceu, ele só pediu para eu não usar neologismos porque ele não gostava. PW: parabéns, você já conseguiu alguma coisa. Agora, quando puder dá alguma coisa para ele de forma.
    1. Quando a pessoa não quer saber de forma pode ser porque ela é muito acadêmica e só quer saber de conteúdo. Como se existisse conteúdo sem a forma, ou seja, são burraldos, burrildos e burróides.
  1. Sangue no esperma. INT: sangue no esperma pode ser algum processo de energia? PW: não, é uma coisa FÍSICA! Patológica. INT: os exames físicos não mostram alteração, pode ser por assédio devido a separação recente? PW: não, isto é coisa física! Mude de médico porque estas coisas não não são à toa.
    1. O organismo é muito bem feito, tem fita durex por todo lado e se não tem fita e o sangue está passando, pode ser até fístula, tem que ver o que que é.
  1. Peso frontochacral. INT: às vezes saio do trabalho com peso no fronto chacra e não consgo fazer EV. PW: este peso no frontochacra mostra que tem algum assediador específico contra você, tá na cara.
    1. INT: este mal estar acontece apenas quando tenho paciente em certo lugar. PW: este problema é seu, não deve ser nem de paciente e nem do lugar. Quando você fraqueja ele coloca a canga. Está claro aí pelo que você fala de sentir peso no fronto chacra e desânimo.
    2. Isto é porque já saíu do chacra nucal e até parao coronochacra antes de chegar no frontochacra.
    3. Quando você for atender faça o EV e não deixe ninguéme ntrar. Suspenda a ponte levadiça para transformar o seu castelo num forte.
  1. Acessos online. Estamos tendo aumento dos acessos aqui no online. Estou com a lista desta semana, tem médias de 287 e dias com até quase 600 pessoas (*ele falou exatamente o que foi cada dia, mas muito para eu anotar).
    1. A média de conexões é o mais importante, que é quantas pessoas acessaram e ficaram assistindo. O total é o número de conexões que foram feitas e depois caíram e voltaram a se conectar por exemplo.
    1. Que o Leonardo da Vinci, o Einstein e o Apolônio de Tiana ajudem e inspirem vocês aí que cuidam do online. Estou pedindo um triunvirato violento para ajudar.
    2. O total de acessos, é secundário na situação.

*0h 14m

  1. Dislexia. PES: o senhor teve uma fase na vida em que teve dislexia, como o senhor superou isto? PW: eu tenho fases na minha vida devido a pesquisas que eu faço. Chegou perto da dislexia, mas foi de hipomnésia.
    1. Eu estava sem comer carne e aquilo atrapalhou minha memória. Aquilo eu depois recuperei. Tinha 22 anos na época. Agora, esquecer como se escreve o algarismo 8 é pior do que a dislexia comum.
    2. Eu tenho umas coisas assim às vezes. Teve outro dia que eu cheguei aqui que estava andando na esteria e começei a tercompulsão de parar. Aquilo era meu por causa do processo de energia,q ue quando ando na esteira eu raciocino muiot para não perder tempo e chegou uma hroa em que eu não queria perder tempo com a parte do corpo.
    3. Eu vi que era uma compulsão e não era assédio, era do Waldo com o Waldo.
    1. O processo de autassédio acontece quase sempre da pessoa com ela mesma, mas devido à inconsciência.
    1. Este problema da compulsão era o mais sério. O organismoe stava mandando fazer aquilo. Eu começei a rir de mim e me perguntei se eu estava querendo ser palhaço comigo mesmo? Isso o meu alter ego falando comigo mesmo. Logo dominei aquilo e resolvi tudo.
    2. Estas coisas ocorrem e é mutio bom ocorrer paraver a força de você contra você. Que isso é impressionante, é. Eu penso que o caso da esteira aconece com muita gente e pode piorar se tiver uma música que entre na marcha da máquina. Se tiver uma cadência, daí pode aumentar a vontade de parar.
    3. Eu uso esteira desde que este negócio custava 14 mil dólares. Não é fácil.
    4. Aquilo vem espontâneamente. De qualquer maneira, tanto a hipomnésia quanto a dislexia e a compulsão têm alguma cosia muito séria de relação com o sistema neurovegetativo que atua na cabeça da pessoa.
  1. Megaequilíbrio. PES: Qual a relação do processo da esteira com o megaequilíbrio sem o movimento do soma? PW: eu escrevi isto aqui quando cheguei. É que a minha consciência não quer saber do soma.
    1. A autolucidez orienta a conscin lúcida a respeitar o posicionamento de todas as personalidades, contudo respirando no holopensene do holopensene franco do rompimento permanente com a intrafisicalidade de todas as atividades do cotidiano. Este é um tópico que eu escrevi quando cheguei.
    1. Se você quiser ser semiconsciex vai ter que ver mais disto aqui.
    1. Eu quero ver o extrapolacionismo que eles me dão, com a escotilha conscienciológica. Quero uma coisa auto. Então nesta hora tem que estudar isso aí que estou falando.
    1. De todos os casos, este da compulsão é o mais óbvio.
    1. Agora, eu suspeito que se eu começar a falar demias do processo da compulsão para quem tem esteira, eles podem começar a ter a mesma coisa.
    2. São pequenas nuances do início do princípio do começo do desenvolvimento da semiconscienxialidade. É impressionante! A neurociência não está nem aí. Eles ainda não viram nada disto aí.
    3. Então eu digo para vocês: sejam consciexes, com mutio amor e carinho, devagar. Vejam bem o que vão fazer pra ser semiconsciexes.
  1. Susto. Quando a pessoa leva susto ou tem repercussão com sons de batida pode ser por trauma que teve neste corpo, na infância.
  2. Megafoco nas intemperes. Para manter o foco nas intemperes tem que usar a vontade mesmo e fazer experiência em cima de experiência, e anotar tudo para ver como você supera as suas deficiências.
    1. Qual a sua intenção dentro disto?
    2. Tem que estudar para fazer a conjugação dos esforços e melhorar tudo.
  1. Revisão do 700 experimentos. INT: hoje concluí a revisão. Muito grata ás conscins e consciexes que ajudaram. PW: nós agradecemos, vamos ver no que vai dar isto aí né.
  2. Megafoco perdurário. Ele tem que durar muito e fixar as coisas que você faz. A partir disto você tem que pensar no que não pode abrir mão.
    1. O seu megafoco tem que se submeter às exigências fatais da sua vida. Tem que ver o exemplo de uma coisa destas no seu megafoco.
  1. Hermenêutica. O ciclo vem de uma coisa para otura e depois recomeça. É igual ao que eu falo entre análise e síntese. Ele interpreta e depois fixa a síntese.
    1. Toda consciência tende a levar para o foco, que é o que interssa, é a síntese.
    2. Por exemplo, análise, antítese, tese e síntese, é o que interessa. Roda, roda e é assim.
    3. O abstrato é a síntese. Um exemplo é a síntese. A síntese de uma série, ou da lexicologia.
    1. O megafoco é uma síntese também da sua ilusão intrafísica. Eu desejaria que você tivesse um megafoco da sua realidade extrafísica.
    1. Se o processo é tiroteio verbal, aguenta porque o meu canhaõ está funcionando. Com o tempo o megafoco sempre muda.
    2. A obra escrita também é um megafoco.
    1. Na verdade não existe megafoco eterno porque a evolução impõe a mudança.
    1. A permanência é o que eu falo de ver qual a permanência mais real que existe - é a impermanência.
    1. Se você tivesse que classificar seus megafocos, existe um superior a todos os oturos.
    1. Um megafocoq ue todo mundo aí precisa e podemos generalizar é o de manter a vida humana, a sobrevivência. Cuidar da vida humana então é muito séria. Se precisa ir ao banheiro tem que ir ao banheiro. Senão arranja um matinho. Senão se intoxica e empouco tempo morre. O fecaloma mata.
    2. A consciência precisa do corpo. Tem que cudiar do corpo comos e fosse o burrico do Chico de Assis.
    3. Tem que ver que por exemplo eu combato...*deu um barulho de celular ali.

*0h 33m

  1. Exemplarismo pessoal. É uma responsabilidade nossa, de intermissivistas. Neste ponto a responsabilidade interassistencial tem que estar à frente do nosso interesse.
    1. Se você não está fazendo a interassistencialidade, está terrível na assistência.
    1. A partir disto tem que ver se está exemplificando esta condição. Esse aí é um binômio terrível.
    2. A autolucidez é que leva a pessoa a ter a holomaturidade e a autoprioridade evolutiva.
    3. A pessoa sabe que ela é responsável pelo contexto quando elacomeça a ter uma cosmovisão dos aportes dela.
    4. Tem cara que ás vezes chega para mim perguntando o que fazcom as coisas que recebeu na vida. E ninguém recebe nada a toa.
    5. Uma pessoa aí ano passado chegou falando queia receber um tipo de herança da família e que não queria porque ia dar responsabilidade dela com os outros. Ela queria distribuir, e falei para ela ir com calma, porque o dono do dinheiro é que tem mais importância.
      1. O dinheiro por si não tem inteligência. O dinheiro que vem com dono tem mais valor do que o que vem sem dono. Foi um custo para explicar para o cara, mas ele entendeu e estálá enfrentando o contexto dele violento.
    1. A pessoa que vai ver a relevância das coisas da vida dela, já vem para cá do intermissivo sabendo o tema que tem que guardar e não pode esquecer. É o megafoco que o evoluciólogo fala para ela.
    2. Algumas pessoas têm o megafoco de anticiúme, porque em mutias vidas elas já se perderam por causa do ciúme. É o resumo da pessoa e da necessidade dela. Éo busílis, o nó górdio, o pontual.
  1. Programa sobre o Chico Xavier. Por falar em pontual, eu vi o filme do Chico Xavier ontem a meia hora que eles apresentaram. Achei que não tinha nada demais, era muito fraco.
    1. O próximo de domindo que falaram que vai entrar o meu caso, deve ser de quando eu tirei ele de Pedro Leopoldo. O programa é muito fraco, só de meia hora.
    2. Isso aí eles queriam mostrar o problema do jornalismo, então deste ponto de vista eles conseguiram.
    3. Tinha um cara lá que me chamava de geniozinho, com ironia, falando que eu empalmava todo mundo. É que ele estava com o Chico quando fizeram aquela sujeira da banheira, porque se eu estivesse tinha colocado cada um no seu lugar. O Chico era mutio meninão com as coisas, muito ingênuo.
    4. Eu sei porque eu acompanhei ele fora do corpo, quer dizer, como filho dele.
    5. PES: disseram que uma mulher ficou possuída no meio do set de filmagem do filme do Chico. PW: isso pode dar um surto por emoção. PES: eles estão fazendo muita propaganda do filme né.
    6. PW: falaram também que tem umcomercial do canal 66 em que me viram aparecendo aí, num comercial.
  1. Assuntos do intermissivo. O caso todo é o seguinte. Pensa bem em quais carências, fissuras uma consciex tem quando ela começa a ter noção do alcançe do intermissivo sobre a inteligência evolutiva.
    1. Tudo que você pensar neste sentido ela vai ter ali para ver se ela minimiza o problema quando ela chegar aqui. Ela quer fixar aquilo. É o que os evoluciólogos ensinam para a pessoa.
    2. Isto que eu faço quando eu estou fora do corpo e demora a consciência e eu guardo o tema base. É isto que os evoluciólogos falam para a pessoa fazer.
    3. A pessoa chega aqui e vê que estamos debatendo muita coisa. Eu falo para pegar um tema aí importante e anotar aí. Escreva vinte vezes no papel que você não vai esquecer o tema.
    4. No intermissivo é ver o que é que a pessoa precisa para ficar alerta, de orelha em pé. Vindo para cá ela vai querer esquecer aquilo, poruqe a natureza humana é assim, de esconder a cabeça debaixo da terra para acobertar, e isto não resolve nada.
    5. Curso intermissivo sempre é pessoa. Esqueça o grupal e pense no egocarma, principalmente pra queme stá começando o curso.
    6. Este tema vai reverberar na sua vida inteira. É por isso que mutia gente demora. Quando a pessoa fica sabendo daquilo, ela tem um choque e entra em surto. Por isto que muitos demoram até chegar aqui.
    7. Quando é identificado, às vezes é difícil falar que é o ponto principal porque as consciências são complexas e o asservo do que está sujo é enorme.
    1. O que me lembraram foi quando eles chegavam e falavam que "isto não é para você" quanto a certas coisas. Isto é mais para a vida humana. Tem pessoa que chega e pensa que "tóxico não é para mim". Eu nunca fui chegado, não tomo nem café.
      1. Agora veja, minha irmã tem 90 anos, e quando a gente chega, ela vai fazer o café. Ela mesma toma a iniciativa e me conhece desde pequeno e o povo quer me dar café na hora e ela fala que eu não tomo café. Ela já sabe.
      2. Eu sou assim desde pequeno. Nunca fumei, nunca tomei café, nunca tomei bebida. Eu experimentei para saber como é que é e não ficar na tapeação, mas nunca usei nada.
    1. Na infãncia tem que ver a sua maturidade, porque o curso intermissivo você só tem na maturidade. Meu caso de terparapsiquismo com 3 anos e aos 14 já saber, eu sei que sou excessão. Você tem que pensar nisto depois dos 26, depois dos 30.
      1. 26 devido à maturidade do cérebro da pessoa.
    1. O jeito de entender melhor isto é olhar a enciclopédia, porque eu tenho falado mutio disto aí. Veja o que voC~e vê ali e que diz respeito a você.
    2. Veja o que interfere emvocê, no seu trabalho intelectual. Se a pessoa localiza e dá o diagnóstico, fica tudo mais claro e explicitado, não tem dúvida.
    1. Tem um monte de pessoas que fizeram o curso intermissivo, vêm aqui e depois querem desdizer tudo e minimizar. Isto é da natureza humana. Elas querem escapar.

*0h 49m

*Parei

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2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

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  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

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