Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

*1370. Racionalidade Rudimentar - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:36

  1. Estado Vibracional. Você deve fazer o EV até só pensar e já entrar em EV, espontâneamente.
  2. Autopsicofonia. O amparador pode falar para você usando o seu corpo, enquanto você está fora do corpo, até durante a tenepes. Esta é a autopsicofonia.
  3. Sexualidade. O ideal é a pessoa ter uma vida sexual saudável sem promiscuidade, com cosmoética.
  4. Sentimento elevado. No extrafísico, as consciexes evoluídas não têm orgasmo, ela tem alguma coisa parecida com um sentimento elevado de gratidão, que é um sentimento inefável. É um equilíbrio maior.
  5. Renúncia e teleguiamento. Os teleguiados autocríticos têm mais renúncia, porque são teleguiados e seguem só os interesses extrafísicos do maximecanismo, mas não tem renúncia nenhuma porque ele quer fazer aquilo.

*12:40

*Pausa

*13:10

  1. Racionalidade. O problema é sair desta crosta a crosta, e ir para outra racionalidade de mais hiperacuidade.
  2. Pensene. A maioria das pessoas estão assentadas no "sen" do pensene há milênios.
    1. Por isto é que há tanto idiotismo cultural.
    2. Olha aquele idiotismo cultural da Itália, aonde os caras derrubam a porta de aço com a testa, cada um bate para ver quem derruba? O cara tinha que ter uns chifres na cabeça para se defender.
    3. Outra coisa: oktoberfest. O que tem de gente em coma alcoólico horas depois de começar, toda hora chegando mais um que o Cesar foi lá ver. É um idiotismo cultural enorme.
    4. É tudo baseado no sen, sem burilação.
  1. Harmonia íntima. O mais sério é a pessoa ter harmonia íntima, e um holopensene positivo.
    1. Quanto melhor for a harmonia íntima, o holopensene pacificado e harmônico, melhor a pessoa é para receber novas idéias, a criatividade.
    2. Este é o caminho da serendiptia, a criatividade.
  1. Coragem racional. É aquela coragem de falar umas coisas que tem que responder por aquilo. Você não precisava, mas fala e vai responder. Tem que ter audácia, ousadia, intrepidez, falta de medo.
    1. Se uma pessoa tem muito medo de barastrosfera, posessores, fica inibida e nunca vai chegar a usar todos os potenciais que ela tem, porque ela se restringe mais.
    2. A coragem que mais aumenta a racionalidade da pessoa é a parapsíquica. Com ela você vê o passado e o presente, que já é o futuro. Você sabe tudo do passado para o presente e te dá uma confiança muito mais ampla e te tranquiliza.
    3. Então você abre os peitos, arrebenta o sutian e mete os peitos. O meu amigo fala isso depois que examina o coração e vê que está tudo bem com a pessoa.
    4. A verbação dá coragem para a pessoa. É a ação. Se eu não tivesse o meu processo aqui, não teria coragem de falar as verdades na cara para vocês.
    5. O que dá coragem para a pessoa são os próprios atos dela.
    6. Para chegar em qualquer coisa esclarecedora tem um preço, paga um pedágio. Então é preciso já ter passado por este preço, e daí tira vantagem da história que já foi feita. É a verbação.
    7. Por isto vamos acumular os feitos, as façanhas, o saldo, que é o importante.
  1. Consciência Livre. INT: ela tem outros veículos que permitem a ela se manifestar em outras dimensões mais evoluídas? PW: o que eu sei é que ela já é isto. Você com o corpo é o boneco do ventríloquo, e tudo é excrecência.
    1. A CL dispensa os veículos que tem, ela é o mentalsoma - é ela.
  1. ECP2. O mais importante nele é o campo de energia e o campo que eles criam para tirar os assediadores que esejam perturbando a pessoa.
    1. Agora, a pessoa só passa por lá depois de ter passado pelo ECP1, que é para ela colocar em prática as reciclagens que se predispôs a fazer no ECP1.
  1. Conforto noturno. A pessoa quando volta para o corpo com dedos amortecidos tem que ver a posição em que dormiu, que pode ser cãimbra. Tem que estar confortável.
    1. Se a pessoa usa um travesseiro mais duro junto ao corpo, pode dar cãimbra na pessoa.
    2. Eu sou especialista nisso porque eu durmo com mais de 1 travesseiro. Mas eu não uso travesseiro tudo não. Tem que ser reto e mais mole, para reforçar as pernas. Na minha idade então, qualquer coisa dá cãimbra.
  1. Domínio emocional. Tem o cara que era militar e mandava em milhares de soldados no exército, e a mulher dele dava um contra nele pelo telefone, e ele amolecia todo. A mulher mandava nele em casa, apesar dele mandar nos outros no trabalho dele, no exército.
    1. O ideal é a pessoa ser sempre o mesmo em qualquer lugar, qualquer ambiente, qualquer front. Agora, esta conquista é cara, exige um preço, que é caro.
    2. É a coerência de manifestação. A maioria de nós todos ainda têmos muita incoerência. Uma pessoa é boa pelo nível de coerência que ela tem. Mais linear é o pensamento e ela erra menos.
    3. Quanto mais incoerência - pior.
  1. Decisão. A pessoa tem vontade e a intenção dela é boa. Ela decidiu que vai fazer. Esta autodeterminação, a decisão dela perante a vida, é que é a base. Não adianta tapear neste assunto.
    1. Não adianta ter autassédio. Tem que superar o processo.
    2. Sem transparência, não há racionalidade a mais.
    3. Eu desejaria ser mais transparente com vocês, mas nem sempre eu consigo, porque os amparadores não deixam. Agora, a culpa não é minha nem deles - é de vocês.
    4. Agora, já faz tantos anos que vocês riem disto... Toda vez que vocês riem, estão rindo de vocês mesmos: 200 autobarrigadas de riso.
    5. Espelho é aquele de 1000 reproduções.
    6. A glasnost é importantíssima.
  1. Democracia pura. Este livro é bom porque tem mais argumentos do que os anteriores do Vasconcelos. Como está falando de democracia, que é um assunto carregado, sempre vai ter controvérsias sobre como viver a democracia.
    1. Se ela fosse fácil, todo mundo já ia estar vivendo nela.
    2. O interessante é que ele mostra na história os 8 períodos na Terra em que a democracia já existiu, localizadamente.
    3. Isto é muito importante para nós porque nos dá chance de fazer isto dentro da cognópolis, com um registro administrativo de democracia pura.
    4. Há uma liberdade de manifestação maior hoje. No feudalismo era impossível isto, mas hoje já é!

*13:34

*Está cortando muito aqui.

  1. Política. Uma das coisas que o Vasconcelos vai falar..... *corte.
  2. Interlúdio. As coisas melhoraram um monte aqui por causa da Interlúdio. Eu agradeço muito. Eles vieram aqui sem motivo outro dia.
    1. Eles queriam só ver o processo das águas das cataratas no processo energético aqui.
    2. Isso foi às 3 horas da manhã, vieram com o nosso amigo Espartano e com o AIEC, que está numa posição superior à turma aí, superintendendo. Não chega a ser reitor, mas está aí.
    3. Ele me falou que ele que tinha chamado os 5 preceptores meus. Eu sabia que tinha alguma coisa. Ele tinha mais contato e isto explica tudo para mim.
      1. Eu não perguntei nada, ele que viu e falou.
    1. Eu gosto de ver os negócios que o AIEC está mexendo com isto. Eu faço arco voltaico. O dele é melhor, porque ele vai direto nos negócios da consciência lá, e expõe, explica.
    2. Nós estamos trabalhando diretamente com o mentalsoma, com a central, a matriz.
  1. Política. O democracia pura já é um passo dentro deste processo.
  2. Intervenção ressomática. INT: todas as intervenções para ressoma são de evoluciólogo ou pode ser também de assediador? PW: de evoluciólogo sempre é possitivo.
    1. Assediador não tem ressoma feita por eles. Eles limpam o que podem e a pessoa é que chama assediadores, com raiva, melindre, assedialidade...
  1. Racionalidade avançada. Todo mundo que já sofreu com a ciência, já tentou esclarecer o povo e não conseguiu, tem uma racionalidade avançada (?).
    1. É isto que acontece com quem fez intermissivo, e que tem mérito para ter feito.
  1. Governo. Quem não gosta de política, é governado por quem gosta. Isto é da antiguidade.
    1. Quem não tem autogoverno político, é governado por quem tem.
  1. CCCI. O ideal é não fazer muita centralização. Fazer holding ou fundação nas coisas, eu dei o contra em tudo há mais de 30 anos.
    1. Eu centralizei a situação no início porque era um assunto novo e alguém mais conhecido é que tinha que levar aquilo. Logo que eu pude, passei a peteca também.
    2. Temos que fazer tudo que fazemos, observando que a cognópolis não é só aqui. Já temos umas 4 básicas que é aqui, no Rio de Janeiro, na IAC, na Aracê e outras aparecendo, como em Natal.
    3. Então temos que ter coexistência pacífica dentro da democracia.
    4. Vamos estudar o que tem aí do processo dos gregos para melhorar o que pudermos.
    5. Agora, vamos ver parceiria e ver tudo com cuidado, que todo mundo que já tentou fazer isto antes no instituto quebrou a cara.
      1. Querer basear as coisas só no processo financeiro não funciona bem assim. Por isto que temos tudo baseado no voluntário, o voluntariado.
  1. Democracia Pura. O ideal era termos um governo, mas sem governo (? *não peguei direito). Estamos na fase intermediária.
    1. O melhor governo é o que não aparece. O Lula aparece demais aí toda hora com propaganda.
    2. O povo tem que caminhar com a politização deles para a democracia, mas isto demora e tem que ser passo a passo.
    3. A autogestão aqui já existe quando a pessoa está escrevendo cada um o próprio livro, sem ninguém intervir no meio.
      1. É difícil entender o pesquisador independente. O povo tem dificuldade para entender isto.
    1. A democracia é melhor do que o caminho do Chávez, dos bolivarianos e melhor também do que o governo do Rio de Janeiro.
    2. O Cabral já está meio desesperado lá. Esses dias ele falou que "o ideal era termos um governo só...". Eles já estão reconhecendo.
    3. Ficar em meia boca, em meia verdade, não dá certo. O Rio de Janeiro tem que dominar uma providência agora, com FIFA e Olimpíada. Têm que consertar a casa, senão não dá certo.

*13:58

*Pausa

*14:02

  1. Racionalidade. No fundo, tudo é conteúdo. Forma você pode apresentar uma idéia racional do jeito que ela manda (?).
    1. A gente falava em racionalidade de um modo, há 2 milênios atrás. Hoje falamos de outro modo.
    2. Antigamente eles usavam a maiêutica para mostrar a própria pessoa e retornar para ela. Agora, às vezes eles não aguentavam, e quase sempre descascavam a outra pessoa, querendo ou não.
  1. Racionalidade científica. A científica é na hora que a pessoa procura fazer debate e tem refutação.
    1. Com refutação e debate, a racionalidade não é mais rudimentar.
    2. O que vão fazer no curso com nosso amigo Vasconcelos, não é mais rudimentar. Já tem verbaciologia, refutação, sacar o processo na hora e mostrar que está errado.
    3. Eu estou torçendo para ter bastante controvérsia lá para mexer com vocês, que o ideal é isto.
    4. Quase sempre tem que ter a refutação, que é a discussão científica. A pessoa tem que discutir o processo dela e chegar num consenso, cedo ou tarde.
    5. Na questão da ciência, existe outro aspecto bom, que é que toda hipótese ou teoria tem que ser combatida e eliminada para depois vir uma outra melhor substituí-la. Esta é a epistemologia pura.
  1. Ignorância e inversão. A pessoa inversora para sair logo da ignorância é anotar tudo no laptop, estudar bastante e participar muito dos debates do pessoal de cabeça branca, mais velho.
  2. Moisés Bertoni. Temos um busto dele aí no caminho da lógica. Ele é uma personalidade muito séria.
    1. Outro é o Santos Dumont.
    2. Este homem foi um Moisés mesmo. Ele foi o primeiro aqui, querendo pesquisar. Ele escreveu 500 livros.
    3. Conheci ele fora do corpo, por isso que às vezes tem umas idéias que batem com a gente.
    4. Ele está bem, mas tem uns processos na Europa ainda, umas coisas carregadas da época. Ele movimentou muita coisa e muita gente.
    5. Agora, a característica do temperamento dele é a produtividade. Ele era uma locomotiva. Estudou demais a área toda.
    6. Ele escreveu 500 livros com uma máquina de escrever só de duas teclas.
    7. É muito difícil a pessoa alcançar um nível de produtividade destas. A primeira vez que eu levei a turma lá, andamos de barco para chegar, eu falei tudo isto.
    8. Ele foi ministro do Paraguai, mas podia ser ministro da américa inteira. O problema é que ele ficou meio esquecido, não há memória dele.
    9. Quando eu vim para cá, há uns 13, 14 anos, falamos que íamos levantar a memória do Bertoni. Já fizeram uma porção de coisas, mas ainda não falaram tudo que deviam sobre ele não.
    10. Antônio: no site da revista consciência tem um artigo completo sobre o Bertoni, da Graça e Gisele Razera.
  1. Transparência. Eu não posso avançar na megarevelação. Agora, às vezes podemos falar alguma coisa.
    1. Tudo depende de vocês, de não poder abrir o jogo. Se a pessoa não está madura, como se vai abrir o jogo?
    2. Ao invés de ajudar, vai fazer um estupro evolutivo. Não dá né.
  1. Revelação. Se a pessoa não estiver disposta a fazer uma reciclagem, a revelação na vida dela não vai ajudar em nada.
    1. Nós estamos mexendo aqui com uma área que inclui muita gente erada da terra.
    2. Uma vez perguntaram quem mais estuda estas coisas. São os evoluciólogos, e os serenões.
    3. Tem o pessoal que está na China lá estudando né.
    4. Tem também o aparecimento dos evoluciólogos né, que eu espero que aconteça um dia.
      1. Seria o máximo ver a cara do Transmentor se ele aparecesse algum dia aí e eu falasse "olha, este aí é o transmentor". Não ia querer ver a cara de vocês, eu queria ver a cara dele, que está escondido há um tempão aí e do nada aparece e falam que é ele.
    1. A pessoa tem que estar preparada para receber a informaçaõ e clarear. Vocês fizeram o primeiro curso intermissivo aí e no próximo vão receber mais das coisas, aprofundar mais.
    2. Cada um tem seu limite. Tudo que a gente fala tem que ser terapêutico, homeostático. Se não for, tem algum problema.

*Comerciais

*14:21

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.