Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

*1364. Saudade da Volitação - Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:34

  1. Projeção de mentalsoma. Ela é mais fácil quando a pessoa é proficiente em projeção de psicossoma.
    1. Cosmoconsciência é mais fácil sim quando a pessoa tem facilidade para a projeção de mentalsoma sim.
    2. Uma coisa que pode mostrar se a pessoa tem uma predisposição à cosmoconsciência é ela ter facilidade para clarividência viajora.
    3. Uma coisa mais avançada é a pangrafia, que é quando ela casa uma série de fenômenos dentro de um só.
  1. Mudança de lugar patológico. INT: não consigo me mudar de aonde estou e minha casa tem apenas 1 quarto com cozinha contígua junto à sala, por isto não consigo formar campo para nada. O que fazer? PW: trabalhe com o EV em todos os lugares da sua casa pensando positivo.
    1. Não se vitimize com nada e pense positivo, trabalhe com as suas energias que com isto as coisas vão melhorar.
  1. Vocabulário. INT: por quê vocês falam tudo em vocabulário não corriqueiro? PW: é porque estamos propondo uma ciência que é até bem cabotina, uma neociência, e toda ciência, mesmo a mais chã, precisa de uma terminologia dela, de nomenclaturas próprias dela.
    1. Esta é também nossa orismologia.
  1. Projeção ao sol. Quando a pessoa sai daqui e vai para algum lugar em exoprojeção, ela quase sempre está de mentalsoma direto ou está com psicossoma sem lastro.
    1. Quando isto ocorre, as radiações não têm tanto efeito sobre ela.
    2. Agora, pense uma pessoa que teve a energia nuclear junto ao corpo físico dela. A coisa é diferente.
    3. Eu já vi coisas nucleares sérias. Já vi no Japão, mas também com processos extraterrestres.
  1. Obesidade. Uma pessoa obesa não tem a mesma facilidade de outra que é solta, livre e leve, magra.
    1. A pessoa magra, ela é voadora já, que nem borboleta, mas a outra que é um dinossauro blindado tipo trator com rolo compressor, pesa mais... Tem umas máquinas enormes terríveis, piores do que os carros blindados que estão usando nas favela do Rio.
    2. Uma pessoa fica obesa e isto começa a atacar a memória e a elaboração de pensamento. Ela fica mais devagar, com cara de paisagem e tudo mais. Prejudica o processo mnemônigo e prejudica rememoração da projeção.
  1. Pessoas mortas em Monte Castelo. Um monte de pessoas que morreram recentemente em Monte Castelo. Isto é um processo grupocármico forte e que estava predisposto a ter uma vida humana curta, que faz parte do processo.
    1. Pense positivo e deseje o melhor para eles, sem seguir o destino deles. Chorar as mágoas e reclamar piora tudo para eles.
    2. Deixe caminhar e seguir o destino. Quem dessoma continua sendo o que é, só que com dois veículos de manifestação ao invés de 4.
  1. Consener. INT: por quê quando vou dormir sempre sinto um espírito querendo sugar a minha energia? Como posso saber se meu filho que nasceu no dia tal, tal de tal, é uma criança indigo ou cristal?
    1. PW: olha, o melhor é pegar alguém que entenda de energia para ver a aura do seu filho e ensinar ele a mexer com o EV, que é o estado vibracional.
  1. Celulares. Uma matéria de pesquisas determinou que não se deve usar mais celular no ouvido, devido aos malefícios, que nem quando se fumava sem saber os malefícios.
    1. Eles não sabem o que faz mal mas sabem que causa cancer.
    2. Celular não é mais indicado para mulheres grávidas, crianças, adolescentes e adultos devem usar fone de ouvido.
    3. Site http://www.torrentonline.com.br/ (*é um site científico) tem a revista com os artigos sobre celulares e seus malefícios.
  1. Volitação. A pessoa se sente expandida e a pessoa começa a ter idéias melhores, recuperação de cons magnos, tem euforin, primener e euforia.
    1. A saudade da volitação está dentro destes recursos. Do ponto de vista prático é muito mais objetivo do que pensávamos antes.

*12:55

  1. Pombal. A pessoa que é intermissivista às vezes não tem noção do que aconteceu no intermissivo dela.
    1. Eu convivi com mutias pessoas aqui antes da ressoma, no Pombal.
  1. Aviador. O filme do cara que era aviador, ele era um grande cara, um ainteligência locomotiva. O Howard Hughes (*site muito bom com biografia dele http://www.solarnavigator.net/inventors/howard_hughes.htm).
    1. Eu conheci o povo que trabalhou com ele nos EUA.
    2. O Richard Bach era um escritor já né.
    3. Agora, tem também o Lindberg, que era uma fera e atravessou o Atlântico de avião.
  1. Exoprojeção. Eu já tive muita exoprojeção.
    1. Tem um amigo meu que é físico e trabalhava numa grande empresa do Brasil e começou a se interessar nas minhas coisas e foi lá em casa.
    2. Eu recebi ele e fomos trabalhar no meu escritório. Ele senta na cadeira e eu na minha, com uma mesa pequena no meio. Quando chega o Enumerador eu falo para ele se preparar que íamos dar uma geral nele.
      1. Começamos a jogar energia nele e ele instantâneamente saíu do corpo e viu a terra de cima, de maneira nítida. Aquilo durou alguns segundos, mais ou menos, mas com bastante lucidez e ele voltou para o corpo.
      2. Eu perguntei se tinha sido boa, e que era uma viagem de astronauta, que pagavam milhões para fazer, mas ele tinha ido e voltado de graça.
    1. Foi uma coisa que deram para ele, mas não adiantou muito porque ele não está aqui conosco agora, está?
      1. Aquilo deixou ele sem fala até na hora, mas foi para o escambal, não adiantou nada.
  1. Espiritismo. Foi tudo no século XIX, começou em 1857, mas fenômenos mesmo foi em 1847, 1848.
    1. Eu como Zéfiro participei um pouco nos lugares quando estavam implantando, tanto que transmiti mensagens para o Chico até, e ele falou que seria bom eu ver as minhas mensagens e o que iam fazer com elas.
    2. Fomos lá aonde tiveram as mensagens e queimamos tudo. Eram coisas bem simples e em outro idioma.
    3. O Chico recebeu mensagem minha que eu mandei para ver se melhorava a cabeça dela através da psicografia.
    4. Esta ajuda que dei ao Chico como Zéfiro foi depois da minha vida em Mataró.
    5. O Chico ficou meio pirado igual a todo médium que desenvolve de qualquer maneira sem o povo ajudar, sem orientação. Ele passou por poucas e boas, mas se firmou. Eu estive com ele desde a década de 20 até mais ou menos 1931, quando passei ele ao Emmanuel, porque eu ia ressomar.
  1. Imagística. Descarte toda pessoa exagerada ou mística, vítima da imagística. Prefira as pessoas que têm os dois pés no chão, que nem o nosso povo do instituto.
    1. Na escola de projeção, o melhor é fazer um Projetarium, que já fizeram lá em Portugal, no campus da IAC.
    2. O Projetarium estava dentro da minha listagem de 40, 50 laboratórios.
  1. Centrais extrafísicas. Quando a pessoa volita muito, ela fica predisposta a conhecer a central extrafísica de energias, devido à ampliação da manifestação do psicossoma pelo energossoma.
    1. Você sai do corpo com lucidez e começa a volitar. Então começa a expandir o seu processo de lucidez ao mesmo tempo que amplia a sua energia.
    2. Uma pessoa está num lugar e começa a ver como a volitação funciona. Ela então pensa em outro e vai para lá igual a uma bala.
    3. A pessoa que domina também passa pela parede, pela perta fechada - tudo faz parte do processo da volitação.
  1. Correntes extrafísicas. Se ela vai agora lá no Rio, que está com uma guerra civil ocorrendo, derrubaram até helicóptero. Lá devem ter áreas do Rio que nem a zona norte e zona oeste, devem ter áreas blindadas e a pessoa quando tenta entrar lá, acaba entrando numa trilha de uma corrente de energias, e é atirada longe, não consegue atravessar ela.
    1. Estas correntes acontecem em horas como agora, em carnaval e outras épocas de grande comoção.
    1. Estas correntes são coisa dos amparadores junto com os paraprefeitinhos extrafísicos que têm.
    2. Aquilo tem tudo, agora, funciona ou não e eles ligam igual à Itaipú.
    3. O carnaval é impressionante. Eu gostava muito de ir lá para ver as coisas. Quando eu morava lá eu ia no baile antes e depois voltava para casa para ver tudo fora do corpo, no Monte Líbano.
      1. Eu ia mais cedo para lá ver o sorteio.
      2. Como eu tratava muita gente no meu consultório, eu tinha livre trânsito em todos os lugares, e pagava para ser igual a todo mundo, mas o importante era entrar.
      3. Tinham homens e mulheres e aqueles meio homens também.
  1. Saudade não localizada. A pessoa tem fome da energia de alguém.
    1. Saudade é fome da energia de uma pessoa amada. Ela expressa uma coisa indefinível, de um vazio dentro de si.
    2. É a saudade das energias de uma pessoa amada. Uma boa parte desta nostalgia e lembrança é egóica. Tem muito egoísmo nisto.
    3. É igual à mãe que chora pelo filho que morreu há 30 anos já e ela teve 3 filhos depois disto.
    4. É um processo de bicho e pode ser até um processo patológico.

*13:26

  1. Conseneres. A consciex se sente bem perto da outra e fica ali perto, sugando energias.
    1. Se a pessoa não tem uma boa blindagem energética, uma autodefesa, então aquele hóspede se torna um parasita e começa a pesar na economia energética da pessoa.
    2. A intenção da consciex não é ruim, mas vira um guia cego dirigindo um dirigível amaurótico.
  1. Síndrome do estrangeiro. A pessoa se sente uma estranha e recorre ao que sabe, que é a saudade. Ela tem débito quase sempre com a turma que está aí, do núcleo familiar.
    1. A pessoa vai aos lugares fora do corpo quando pode.
    2. Voltar à própria paraprocedência quando é boa, é das coisas mais difíceis que tem.
    3. Agora, fazendo um livro te arranja um compléxis e quando você dessomar, o povo vai estar te esperando e você vai sentir um ambiente muito bom nisto.
    4. Eu estou ensinando vocês a ter uma boa dessoma. Eu acho que funciona, vale a pena pensar nisto.
  1. Saudade. Quase sempre a pessoa encontra alguém aqui que não é quem ele tinha saudade, mas que tem 80% das energias, reações e tendências da outra real, então a pessoa aqui começa a sentir saudades da outra que é a real.
    1. Isto tudo acontece nas melhores famílias.
    2. Nossos grupos evolutivos têm milhões de consciências.
    3. Este mundo é um teatro. No Brasil eles acham que é um pandeiro - é pior ainda, tudo na base do samba.
  1. Arte e música. INT: ela pode ajudar a evolução? PW: esqueça a arte e vamos pensar nos processos técnicos.
    1. Não dá mais para bancarmos valor da arte. A música é chamada de processo divino e temos a música das esferas, que é um processo antigo.
    2. Agora, ontem o César me falou que arranjou as músicas do Camille Saint-Saëns e falou que não se sentiu bem. Eu falei para ele parar senão ele ia começar a ter evocação de baratrosfera e assediadores direto na cara dele.
    3. Estas músicas são semi clássicas. Agora eram usadas para dominar os outros na baratrosfera.
    4. Este aí eu vi o problema todo fora do corpo com o André Luiz. O Camille Saint-Saëns captou tudo diretamente da baratrosfera.
    5. O Elgar tem um monte de marchas militares horríveis mas ao mesmo tempo tem a chanson de matin, que é o máximo. Então é uma linha quebrada.
    6. Em matéria de arte eu recomendo, como avô ou tio, que o melhor a ser feito é pegar algo técnico e esquecer a arte, porque já perdemos tempo de mais com isto. Lá falta lógica e racionalidade. É um cozinhadinho de criança.
  1. Comunexes. INT: Emmanuel e André Luiz ficavam no pombal? PW: o Emmanuel era um processo de comunexes da igreja católica e que nem do zionismo dos judeus. O André Luiz era um cara que mexia com ciência e era muito superficial em diversas coisas. Ele ficava em outro lugar que não era o Pombal.
    1. Existem várias outras comunexes iguais ao Pombal em outros países.

*13:34

  1. Saudades de outro planeta. Deve ser porque veio de lá. Agora, pode ser saudades de alguma comunex também.
    1. Pode ser saudades de comunex e de outra vida, daqui mesmo, mas em oturo contexto, outra cultura e sociedade.
  1. Cérebro. Nós não usamos todo ele não. O que interessa é usarmos o cérebro todo ampliando as conexões interneuroniais.
  2. Parede e teto. Tem mutia gente que fica olhando para parede e tetos. Tem gato que também faz isso. Pode ser um processo de energias ou consciexes.
    1. Às vezes é também uma lagartixa que ele viu ali e está esperando aparecer.
    2. Às vezes é uma consciex também.
  1. Volitação evoluída. O processo da volitação é um energético definitivo, é o que dá mais força para a pessoa de uma hora para outra. É melhor do que estas bebidas e suplementos alimentares que eles chamam de energéticos aí hoje em dia.
    1. A pessoa recebe as energias diretamente no psicossoma, e a situação é muito diferente.
    2. Ela começa a ficar grata ao mundo e ao cosmos, e então começa a fazer preçe gratulatória ao cosmos. A pessoa fica babaca com o cosmos.
    3. Se não tiver os dois pés em cima da rocha, ela se embola. Por isso não dá para os amparadores fazerem a projeção assistida mais séria com ela, senão a reação vai ser exteporânea e deslocada.
    4. O nosso problema é manter o discernimento o tempo todo. Se tem emoção então a coisa piora toda.
    5. Um pouco de emoção pode embolar tudo, por isso eu falo que o processo é dos pés em cima da rocha. Agora, a pessoa realmente se sente grata e vai ver os aportes da gaveta, o que guardou, o que tem no banco e quer saber o que está fazendo com o que tem no banco.
    6. Isto enfogueta a pessoa, motiva ela. É a auto-motivação, trabalho e lazer, a pessoa vai entender muito mais tudo que eu falo.
    7. Se a pessoa chega a certo nível de projeciologia, ela está fazendo o meu serviço, bem antecipado.
    8. Eu conheci um monte de gente qu eme encontrou quando já tinha lido o projeciologia e estava lá na frente.
  1. Bisbilhotice extrafísica. Eu sempre recebia a orientação de não bisbilhotar. Mas é a vida, não se pode atropelar o processo dos outros.
    1. Se uma pessoa destas melhora, até certo ponto vai me beneficiar, pelo meu processo de assistência.
    2. Então tenho que tomar cuidado para não puxar a brasa para a minha sardinha.
    3. Se eu for falar só com quem faz volitação, vou ter que cortar um monte de gente, e não dá certo.
    4. Nestes casos é a personalidade raríssima, que é com quem você desejaria ficar.
    5. Eu vejo estas coisas, entendo, agora o pior é a hora que isto te afeta, então é a personalidade raríssima, a conscin raríssima. Eu estou trabalhando aqui com estes assuntos e vem outra pessoa que começa a desencadear um monte de coisas.
    6. A primeira coisa que desencadeia é a personalidade consecutiva, que é uma coisa fascinante dentro do parapsiquismo. Agora, não posso deixar minhas coisas para cuidar daquilo. Agora, abrimos as concessões percentuais.
    7. O ideal pra gente era selecionar vocês todos e aonde for um irem todos.
    8. Tem certas horas que eu estou trabalhando de madrugada sozinho com a gatinha e os amparadores. Tem horas que seria bom pegar uns 10 de vocês para falar umas verdades lá na hora, bem na cara... Mas não dá né.
    9. Agora, isso da raríssima é preciso ser estudado, que vocês vão ganhar com o tempo estudando, mas tem que entender sem excessos, sem energia emocional demais para analisar o processo, que daí não dá certo.
    10. Eu falei que ia trazer estes assuntos mais grossos. Estes são grossos porque criam problema.
    11. É um processo de approach.
  1. Personalidade raríssima. Às vezes vêm alguma pessoa mais evoluída, como um teleguiado autocrítico, e você sente aquela energia melhor, da comunex evoluída de onde a pessoa vem.
    1. Algumas conscins que iam ao pandeiro, depois eles refogavam a vinda de novo, que a pessoa não podia mais ir, porque não estava preparada, saía da realidade dela, não estava preparada.
    2. Igual quando levei uma pessoa no Pombal e ela teve que voltar, porque tinha problema físico mental.
    3. Se a pessoa tem psicopatia, deve se evitar estas coisas ao máximo. Agora, se a psicopatia é forte, mas a inteligência da pessoa é mais forte, então ela pode superar tudo.
    4. É uma personalidade raríssima, agora, pense, estas personalidades que às vezes viu e tem o problema da ressoma dela. É uma personalidade consecutiva que você sabe quem foi a pessoa, até antes de renascer.
    5. Você renasceu e não teve contato com ela, encontrou com ela em outro corpo, em condições totalmente diferentes, e a personalidade é a mesma.
    6. A empatia é muito grande no caso, e daí é que vêm os processos de problemas pessoais, outras coisas.
    7. Se não tiver cuidado, isto pode funcionar pior do que uma paixonite aguda à primeira vista, um problema de emoção. É um problema de lucidez, de racionalidade e você vendo o alcançe daquilo.
    8. Isto supera muitas vezes a duplologia, a consanguinidade. Não faz sentido para você? Supera os problemas da paixonite, que não há mais.
    9. Este é um dos processos ou condições que podemos conhecer dentro de nós, as situações, quando transformamos as emoções de aventura em sentimentos elevados, evoluídos. Isto é um teste para a pessoa, uma experiência da coisa.

*13:57

  1. Compositores brasileiros. Um que captou coisas boas do extrafísico foi o Villa Lobos. Eles tem umas músicas que valem a pena olhar.
    1. Tinha um rapaz que eu conhecia que era aluno do Villa Lobos e que viu ele uma vez pegar um mapa do Rio de Janeiro, do skyline e colocar na pauta e fazer uma música em cima daquilo.
    2. Este cara era terrível, tanto que é mais conhecido por algumas coisas até do que dentro do Brasil.
    3. Passam os anos e eu vou para o oriente fazer pesquisa e depois vou atender a viúva dele, que era uma senhora fora de série, com aura limpa, chamada "Lindinha" (?), que era mulher dele.
  1. Emoção. Se a emoção tem instinto, é subumana, e é do passado já superado.
    1. Um serenão não vai vir fazer estória em quadrinhos de violência. Ele já ultrapassou estas coisas aí.
    2. Agora, ele pode fazer esboços necessários.
  1. Analisar quem é quem. A gente tem que analisar quem você é, quem são os outros e a relação que você tem com os outros. Pelo processo de empatia você vai saber.
    1. Conscienciologia é baseada principalmente nesta relação interpessoal, de um domesticar o outro.
    2. O que notamos mais aí afora é muita belicosidade devido ao poder e posessão, do militarismo. Que tem criado muito problema para nós.
    3. Se você tem lembrança do seu passado sem farda, sem belicosidade, já é uma bênção, porque boa parte de todo mundo mexeu com guerra, porque o povo que estudava mais acabava sendo líder de alta patente, que teve guerra em todo lado.
    4. E quem sempre liderava era quem tinha mais conhecimento e lia mais, liderava mais os processos.
    5. Às vezes a pessoa é bem calma, enrustida, no armário. O que mais tem é marechal e marechala no armário.
  1. Arte e emoção. Quase sempre tem processo de ir para o passado. Nisto é o bicho que manda.
    1. Veja os comerciais das séries e filmes que anunciam. Eu garanto que vai encontrar pelo menos uns 5 falando besteira de bicho.
    2. "É a sua emoção! Vamos ver se você tem sangue na veia para aguentar estas coisas!!!"
    3. Televisão é máquina de fazer doido do jeito que está aí até hoje. Eu fui na televisão uma vez falar umas coisas mais avançadas e me falaram para não perder meu tempo com aquilo.
    4. Eu falei que sabia que eles não eram porcos, então que eu não estava atirando pérolas aos porcos, e que também não estava no deserto. Ou então eles pensavam que televisão tinha sido feita só para fazer saltimbancagem?
    5. O negócio é ter um sentimento elevado mais evoluído que te acalma, que dá serenidade. É o caminho do serenismo, estar neste caminho. É o processo do mentalsoma.
      1. Coloque a maioria da sua autopensenidade no pen. Se fizer isto, estará refornçando um holopensene postivivo de mentalsomática, que é de discernimento - o que precisamos ter.
  1. Amizade raríssima. O negócio que gera isto é a reciprocidade. É as duas consciências estarem num nível de comunicabilidade construtivo.
    1. Um pode ser quase sempre melhor do que o outro, mas está fazendo assistência e tem outra coisa séria que são os terçeiros nesta história.
    2. Existe aquela personalidade raríssima, mas quando encontra com ela, tem que ter catálise dentro do holopensene, para atingir terçeiros positivamente.
    3. Se isto ocorre, é melhor. Uma pessoa pode ser mais desfalcada e precisar de assistência, mas encontrando com outra em estado melhor, produz um meio termo útil que produz energia de assistência grupal.
    4. Encontrar pessoa que vai fazer assistência para a outra a partir dali é bom demais.
    5. Às vezes aconteceu coisa há 3000 anos, 30 séculos, 15 séculos...
    6. As pessoas crescem mas existem as encruzilhadas, e às vezes cada um vai para um lado.
    7. Às vezes não teve nada de duplologia nos últimos 20 séculos entre os dois, mas aquele liame permanece. É o elã do liame.
    8. Pode chegar num certo ponto em que a comunicação telepática já funciona. Quando um encontra com o outro aqui e tem um que sabe mais da cosia, o negócio abala os dois.
    9. Mas o que pode fazer mais assistência não deve deixar aquilo transparecer e deve ficar em tal maneira até poder abrir mais o jogo e ver uma interação mentalsomática do processo.
    10. Aí não tem mais nenhuma emoção, nem cardiochacra, nem sexo, nem sexochacra. Os processos de chacra são apenas um ajudando o outro no que ele precisa, mas essas coisas são que todos nós temos contatos ou congraçamentos, a maioria ligados apena nos círculos exteriores da moldura, e não do núcleo, que é a sede do mentalsoma.
    11. A situação é raríssima sim, mas não vá pensar que o que estou falando só ocorre quando encontrar o serenão aqui não. Tem que ver a afinidade.
  1. Tenepes. Todos os grandes encontros e cursos de tenepes que eu tive, você via os negócios ocorrerem.
    1. Os tenepessistas veteranos vão ver isto maior.
    2. Pensa bem quando tivermos povo ofiexista com mais autoconfiança que encontra o outro.
    3. Eles vão ver às vezes gente da época antiga em que nada era bom para ninguém e agora se encontram numa condição muito diferente e fazendo assistência. Aquilo fura a boda do balão.
  1. Dupla. Dupla raramente acontece isto. Raramente vai ver uma dupla ser personalidade raríssima.
    1. Dupla tem muito processo afetivo, o sexo é incisivo naquilo.
    2. Personalidade raríssima é na maioria das vezes um processo mentalsomático, que supera a duplologia.

*comerciais

*14:21

***


4 comentários:

  1. André, esse Sent Seng deve ser Saint Saenz, compositor francês do seculo XIX, um dos maiores eruditos em música mas cujas composições são sempre muito melódicas e românticas. Veja se é isso mesmo.
    bj
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  3. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,

    Obrigado, já localizei aqui... Sempre esqueço como se escreve o nome deste compositor.

    São sempre bem vindas as contribuições e observações, valeu.

    Abração,
    André

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.