Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 25 de outubro de 2009

*1366. Sinal de Alerta - Domingo, 25 de Outubro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir da 12:39

  1. Raciocínio polifásico. É quando a pessoa tem um raciocínio mais amplo, com mais cosmovisão e começa a caminhar para ter a pangrafia e outros fenômenos mais avançados.
  2. Leitura parapsicosférica. PES: como captar o microuniverso do outro mais apuradamente? PW: tem que começar peloa coplamentarium, para ter amis clarividência facial e ver melhor a aura do outro.
    1. No início da vidência facial a pessoa primeiro vê um tipo de nevoeiro, outros vêem uma coisa que parece com esfinge ao redor dela.
    2. Tem gente que acha interessante usar um fundo de outra cor para poder ver melhor a clarividência, mas isto é bobagem.
    3. A pessoa fecha e abre os olhos e continua tudo ali, e se tirar uma foto não aparece nela.
    4. Primeiro vem a visão da clarividência e depois vem a informação.
    5. Tem que insistir, anotar tudo e captar. Por isto é importante usar o registro para coletar tudo.
  1. Visão panorâmica. Você vai ver uma visão panorâmica, ela é sempre do seu ego, da sua consciência. Quer uma visão panorâmica melhor do que a de você mesma?
  2. Alertas dos amparadores. A maioria dos alertas vêm de amparadores, para evitar fatos nocivos.
    1. Às vezes a pessoa não tem crítica para entender o sinal, mas eles dão o sinal justamente para a pessoa desenvolver a autocrítica dela.
  1. Conteúdo. O importante é o conteúdo daquele fenômeno, o que ele trouxe e o que isto vai ajudar na sua vida.
    1. Com isto a má intenção também fica secundária. Vamos tirar partido de toda ocorrência através do conteúdo.
    2. Através do conteúdo vemos tudo dos bastidores daquela ocorrência.
    3. O que interessa mesmo é o conteúdo da ocorrência.
  1. Judaísmo. Se acontecer sinal de alerta com judeu então abra o olho: tem algum dinar atrás.
  2. Comemoração. Às vezes você teve alguma vida em que fez uma coisa importante, que marcou ela.
    1. Eles vão e comemoram o centenaro em algum lugar, e você já está com outro corpo físico, vivendo aqui.
    2. Com isto as energias ao redor da sua psicosfera vão ficar diferentes, agitadas. Com isto os amparadores aproveitam e dão algum encaminhamento maior na pessoa.
    3. Tem gente às vezes que vem parar aqui por causa disto.
    4. Este é um sinal de alerta avançado, baseado numa comemoração em torno da pessoa.

*Pausa

*12:59

  1. Doenças inoportunas. Quando eu fui um velhinho da bolha, foi para eu também desenvolver mais as minhas energias e me guardar para quando o carnaval chegasse.
    1. Hoje eu estou no carnaval, aqui com vocês.
    2. Agora, eu tive problemas, que o processo de hipertensão é difícil, até firmar. Tinha uns repiques.
    3. Isso é igual a miopia, que com jeito, pode até melhorar na pessoa. Eu acho que melhorei na minha miopia, mas o que me ajudou foram as lentes de contato que eu usei por muito tempo. Mas tem que cuidar delas, colocar e tirar, guardar.
    4. Tem que ver como é que faz e saber conviver com a doença que tem. Toda doença exige um nível específico de convívio.
    5. Nossa amiga esteve numa editora em Cascavel, e saíu de lá com dor de cabeça até o dia seguinte. Lá tinha amônia, que aumenta a pressão da pessoa e pode até matar quem tem pressão alta. E a pessoa vai morrer horas depois, em casa.
    6. A pessoa sempre acha que a doença vai atacar o outro e não ela.
  1. Comilança e ansiedade. A pessoa que come depressa, e que com o tempo fica ansiosa, não espera nada e começa a ter precipitação.
    1. Essa pessoa começa a comer depressa e antes comia bem, com calma. Daí pode ver se ela fica agitada pela presença de outras pessoas.
    2. Tem que ver por quê se a pessoa quer comer depressa para ficar mais tempo a toa.
  1. Tireóide. Uma pessoa uma vez eu vi que ia ter problema na tireóide, pela aura dela, e foram fazer exame. Não acusou nada o exame. Eu falei para ela ver com mais calma isto.
    1. Vieram contra mim, ela e o marido, defendendo ela. Depois de um tempo apareceram lá de novo, ela com um papinho já, do bócio tireóideo, do jeito que eu falei que ia acontecer, e eles não quiseram saber para tratar antes de aparecer o problema.
  1. Workaholism. Eu ia querendo fazer tudo ao mesmo tempo, era uma vaca braba, que topava tudo como chamavam em Uberaba.
    1. Vaca braba é aquela que equivale a uma manada de bois e vacas. Então era um carro sem freio. Era um avião a jato. Estava tudo bem, eu tinha disposição para fazer tudo, até a hora em que tive enfarto.
    2. A hipertensão me ajudou a segurar os meus processos.
    3. Eu tive enfarto e usei o negócio sublingual na hora que vi os sintomas, com isto me salvei e não morri na hora. Daí eu começei a maneirar mais.
    4. Eu não tinha nada de coração e nem de pressão. Eu já era dentista, já sabia mexer com tensiômetro, esfigmomanômetro.
    5. O pior de tudo foi que eu saí do corpo e encontrei com o Eurípedes, que morreu com 38 anos. Eu perguntei se ele tinha morrido novo demais por trabalhar demais, e ele disse que sim, por causa da gripe que pegou ele também por causa disto.
      1. Ele falou que o meu caso era pior até, porque eu estava com 28 anos, ia morrer 10 anos antes dele?
    1. Daí fiquei pensando com a mão no queixo, o que eu ia fazer para atender aquele povo ali. Eu já tinha começado e não podia parar.
    2. Tínhamos sessões 5 vezes por semana, às vezes com milhares de pessoas. Chegávamos a distribuir coisas para 17 mil pessoas num dia, que nem pancada.
    3. Depois fizemos livraria, editora, na comunhão espírita. Íamos dormir tarde, às vezes tinha que ir atender doente tarde da noite, gente que vinha de fora do Brasil, do Brasil inteiro...
    4. O que era bom é que era tudo perto, que nem aqui, a casa perto da comunhão espírita lá.
    5. Eu desencadeei tudo, meus amigos me ajudaram demais. Caíu tudo na minha cabeça depois, coloquei um monte de gente funcionando lá. E eu achava aquilo muito estranho, ter aquele problema do nada, e na semana anterior tudo normal.
    6. Foi um sinal de alerta. Agora, depois de quase 50 anos tem uma emenda lá no meu coração. Não tive mais enfarto nenhum, que é a coisa mais rara que tem em cardiologia.
    7. Quando eu cheguei à conclusão de que ia mudar mesmo, ia fazer no meu estilo, pra valer. Então levei tudo a sério - horários, a situação toda.
    8. Eu achava que estava muito bem de disciplina e autorganização, mas estava com excesso.
    9. Eu acho que enfarte foi a maior lição que eu tomei na cara, e me ajudou demais. Agora, estou esperando o segundo trimestre do ano que vem para comemorar minha hipertensão.
  1. Doenças autoimunes. Não adianta classificar muitas doenças não. Tem que ver a pessoa com a doença específica dela para ela ver as coisas dela.
    1. Isso aí deve ser visto. Doença é bom a pessoa estudar se vai estudar macrossoma, para ver o que é genética, o que é paragenética, ver o que vai superar, e ver junto aos familiares.
    2. É importante ver a árvore familiar. Se ela tem macrossoma tem que ser diferente dos outros que são iguais a ela dentro da genética.
    3. Esta é a base para estudarmos. Qualquer pessoa pode começar a estudar isso se o macrossoma é muito evidente. Se tem irmãos é só começar a medir, como que com uma régua.
    4. Eu sempre chamo atenção para o processo do macrossoma, por causa do processo da paragenética.
    5. Depois começa a examinar o parapsiquismo. Veja ele com os outros da sua família. E começe a fazer o cotejo, que é o confronto na outra área.
    6. Com isto vai ver os processos das marcas da família. Não é só dragona, mas o processo de doação de sangue universal, a ectoplastia.
    7. Já temos verbete sobre "Marca Parapsíquica" até.
  1. Lentes de contato. Eu fazia muita viagem e tinha muita apresentação pública e estava em São Paulo, levei meu óculos, deixei em cima da mesa, com meu nome nele, e levaram ele embora, como souvenir.
    1. Então começei a usar mais lentes. Eu já tinha lente antes, e arranjei ela nos EUA, há muitos anos quando inventaram elas.
      1. Eu tinha óculos mas usava mais a lente.
    1. Chegou um ponto em que eu estava mais por cima da carne seca e resolvi usar menos lentes. Este óculos tem 15 anos, é de titânio.
      1. Eu fiz até uma cópia dele de reserva, que eu sempre tenho duplicata de todas as coisas. O outro eu nem mudei, mas este eu fiz uma cópia.
    1. Eu não preciso dele para ler, mas uso porque temos sempre gente perto para olhar e se não usar não consigo ver direito, tem uma sombra que prejudica na clarividência. Fico pensando o que é a clarividência e o que é a miopia.
    2. Eu não vou muito no bico da idéia de que exercícios melhoram a miopia. Eu vejo que o negócio é muito material aqui, é problema de fotógrafo. Agora, o negócio é cuidar bem do olho.
    3. A lente de contato tem que cuidar para não pegar tuberculose com ela. Tem que lavar ela bem, preservar. Eu começei a ter um problema no olho e podia ser bacilo da tuberculose, mas não acontecia nada, só ficava um pontinho. Com o tempo aquilo sumiu e não voltou mais.
      1. Agora, a lente pode dar problema, da bactéria entrar entre a lente e o olho e se instalar lá.
    1. Eu tenho um olho com a miopia um pouco maior do que a do outro, mas é pouca coisa. Eu tenho vários graus, por isso que quando vou olhar daqui para lá, já embaça.
      1. Eu gosto de tudo preto no branco, nítido, claro. Por isso que óculos vale a pena.

*13:24

  1. Macrossoma subutilizado. PES: pode causar doença na pessoa quando ela se desvia da proéxis? PW: pode ser mas não tanto, porque às vezes ela só tem o macrossoma para melhorar o contato dela com as pessoas.
    1. O Chico Xavier tinha macrossoma, mas era só para ajudar ele a viver, e o macrossoma dele não ajudava em nada o parapsiquismo dele não. Eu sabia porque vi ele durante 10 anos.
    2. Ele era suprarenálico. O irmão dele não tinha nada, era totalmente diferente.
    3. Eu examinei as pessoas da família dele. Eu expliquei para ele o macrossoma, em 1966, o que era e tudo mais. Ele nunca tinha ouvido falar nisto.
    4. Ele era pícnico, retaco e hipertricótico, mais que eu até.
    5. Ele era forte, mas sempre se autovitimizava, para fazer jeito de fraco. Era uma encenação, processo quase afetivo para ele.
  1. Eurípedes. PES: vi documentário em que ele psicografou a chegada da gripe espanhola no Brasil e até a morte dele. PW: é, mas ele não levou a sério.
    1. Eu perguntei para ele se ele tinha suicidado, fora do corpo, e ele falou que até certo ponto sim.
    2. Ele foi uma grande luz para mim. Ele que me ajudou demais e que me tirou do corpo a primeira vez.
    3. Ele que ajudou o meu irmão quando ele tinha 5 anos e ajudou ele até que ele viveu mais de 20. O meu irmão estava com problema na cabeça, e depois ficou com epilepsia.
    4. O Eurípedes tinha uma potência muito grande em parapsiquismo, e isso ajudou ele demais.
    5. Ele foi prejudicado porque não teve muita chance. Sacramento era uma cidade pequena igual à minha terra, com o povo bitolado. Ele então teve que se dedicar mesmo à religião.
    6. Ele gostava de ver os processos bucólicos, de poesia, mas nunca teve chances de sair daí. Ele era um professor antes de mais nada.
    7. Agora, quando eu era pequeno, ficamos conhecendo o Eurípedes de Barsanulfo em 1941, quando eu fiz um desenho dele. Daí o sargento e a mulher dele identificaram e falaram que era ele mesmo, que orientava a médium que trabalhava com eles.
    8. Sacramento era pertinho de aonde eu morava, íamos lá e vimos a irmã dela até.
    9. Ele tinha uns processos de bilocação mesmo, que contavam. Agora, tem tanta lenda, que não se sabe o que é real. Tem lenda em redor de tudo.
    10. Agora, é bom ver o dia em que ele nasceu e o que ele morreu.
    11. Ele é uma pessoa muito acessível, até fora do corpo. É fora de série o Eurípedes.
    12. Eu perguntei para ele dos processos egípcios, e ele falou que nós estávamos lá, eu e ele. Eu até identifiquei algumas pessoas do processo egípcio, com as iniciações minhas e dele.
    13. Se ele entendesse mais, ia sair do colégio Allan Kardec que ele fez lá.
    14. Ele era um espelho para mim, de o que eu devia fazer e o que devia evitar. Ele mesmo me falou isto.
    15. Olha os artigos dele, nos jornais da época. Ele era um verdadeiro poeta em prosa.
  1. Pessoa assustada. Se a pessoa é mais enrolada com processo de emoção, não dá né. Ao invés de ajudar ela, vai piorar.
    1. Se ela se assusta com pouca coisa, então como é que ela vai reagir se ver mais.
  1. Separação conjugal. INT: estou me separando de um marido que é vítima minha do passado. Estou sustentando a casa que tínhamos antes. Pode ser sinal de alerta? Como ajudar ele e melhorar tudo em geral? PW: olha, você está ajudando e sendo boa. Agora, veja o que ele pode fazer para contribuir, sem ele ser submisso. Olha a saúde dele como está.
  2. Neurocisticercose. Não é fácil. Cada caso deve ser examinado com calma. Hoje já existem aparelhos para ver o que calcificou e virou pedra.
    1. O cisticerco calcifica as coisas lá e depois é necessário ver o que ficou destruído na cabeça.
    2. Eu já vi uma mulher lindíssima que era a mais linda do círculo social dela. Ela comeu carne de porco e começou a ter cisticercose e ter cisticerco no braço, no rosto. Só uma vez tiraram 16 cisticercos no braço dela.
    3. Ela até ficou boa, por um tempo, mas depois ela piorou e atacou o cérebro dela.
    4. Bipolaridade pode ser diagnosticada, mas o processo pode ser mais neurológico. Hoje tem uma porção de aparelhos para examinar a cabeça de qualquer jeito. Eu recomendo a você examinar a situação e ver os focos como puder.
    5. Tem que ver de quanto em quanto tempo faz cirurgia, fazer exames complementares.
  1. Tatuagens. As consequências dela é a pessoa aprender a não ser burra. Toda pessoa que faz tatuagem é burra e tem que depois ver que foi burra.
    1. Moça principalmente, depois quando chega aos 30 ou 40 anos e apresenta no pulso a tatuagem, é toliçe. Hoje algumas moças conseguem tirar sem resquícios, mas a maioria ainda deixa marcas, de raio laser e tudo mais.
  1. Cognição. Para melhorar ela o melhor é arranjar uma biblioteca particular, e anotar tudo que ler, riscar os livros.
    1. Com isto vai melhorar o entendimento do que entende.
    2. Arranje um laptop para andar com ele e fazer uma autorganização.
    3. O mais pegue os verbetes que vão ser publicados aí e ver o que tem de técnica que já falamos lá.

*13:43

  1. Criatividade. Como se tem autorrevezamento de uma coisa que não é criativa? Só se vai fazer autorrevezamento se a pessoa tiver criado alguma coisa boa antes.
  2. Entelinhamento. Eu faço entrelinhamento já há muitas vidas, há muito tempo.
    1. Por isto que tenho processo de mantra e tudo mais.
    2. Agora, a base é poliglotismo.
    3. Tem uma porção de linguas até que nem se usa mais, de até antes do aramaico.
    4. Por isto que uso aqui o latin nos verbetes.
  1. Confrontação analógica. É uma confrontação simples (?).
    1. Quando a confrontação é composta, a coisa é muito mais difícil.
    2. Dá mais trabalho fazer este tipo de coisa e o povo não quer gastar bistunto. Por isto vão para a arte, para o esporte. É um processo de lazer.
    3. Automotivação, trabalho e lazer. A pessoa tem uma automotivação enorme, mas pula a parte do meio e vai direto para o lazer.
  1. Experimento Scole. É um livro sobre experimentos feito a partir de 1991, em sessões tipo mediúnicas, na Inglaterra.
    1. O prefácio é de um amigo nosso.
    2. *Site http://www.thescoleexperiment.com/ (este livro é muito interessante, o tema dele).
    3. Eu já sabia destes experimentos na Inglaterra na época em que estavam fazendo.
    4. É da editora Madras.

*Pausa

*13:57

  1. Invéxis. Reuniões de inversores têm que ter reciclantes. Reuniões de reciclantes têm que ter inversores.
    1. Eu falo isto desde que propus as técnicas.
  1. Refresco temporário. INT: o que é refresco temporário na projetabilidade lúcida e encontros antecipatórios da projetabilidade lúcida? PW: é quando a pessoa tem um refresco temporário na projeção dela, e o segundo, quando a pessoa encontra alguém numa projeção extrafísica antes de encontrar ela no intrafísico.
    1. Abençoe tudo porque não tem jeito, vai ter que encarar as caras.
    2. Encontro antecipatório vai chegar uma hora em que a pessoa vai ter encontros antecipatórios mais de assistidos do que de colegas de trabalho.
      1. O melhor da história é quando começa a atender pessoas que você sabe que é superior a você mas que está precisando da sua assistência e você pode ajuda-la. Só de pensar nisto já é uma gratificação.
      2. Então a pessoa tem que desenvolver uma lucidez e maturidade para fazer este tipo de trabalho.
  1. Terror noturno. Sempre tem uma base em processo de assédio, da paragenética, holobiografia da pessoa e processos bem recentes, até do século passado.
    1. É bom começar a mexer com o EV em crianças jovens, para desenvolver logo.
  1. Entrelinhamento. Eu faço o que eu posso, que pode me dar idéia para a holomemória futura.
    1. Eu tenho certas manias que formam o meu estilo.
    2. Todos têm suas manias que compõe o seu próprio estilo. Eu não vou mudar isto porque é o meu temperamento. Agora, eu carrego as coisas do jeito que posso.
    3. O modo de usar a expressão, aonde usei a expressão...
    4. Então a comunicação escrita, grafada, é muito importante nesta questão.
    5. É como se você estivesse fazendo uma cápsula do tempo. Ela vai abrir naturalmente para mim no futuro e vou descobrir tudo rapidamente, expandindo de uma hora para a outra.
    6. Com isto eu melhoro muito o meu processo da forma, da retrocognição... Mesmo que eu esteja usando outra língua, vai ser uma grande ajuda.
    7. Eu já tenho isto há muito tempo, mas nesta vida estou caprichando, para ter uma vida melhor das coisas.
    8. Vamos supor que você vá dessomar e em 2180 vai estar aqui de novo e vão ter novas tecnologias na Terra. Daí você vai pegar tudo que você deixou no século XXI e transladar aquilo de acordo com a tecnologia da hora, no século XXII.
    9. Você vai usar aquilo e o seu autorrevezamento para o século XXIII vai ser muito mais rico.
    10. Eu estou procurando ver o que tenho de visão atrás do morro, de visão curva.
    11. Uma das coisas que não sei é o que vai me pegar em primeiro lugar quando eu estiver em outro corpo, em outra vida e pegar o meu material para ler de novo.
      1. O que vai ser o primeiro processo que vai me chamar a atenção?
    1. Eu acho que é a parafenomenologia que vai me pegar primeiro nisto. Mesmo o povo que estudou há 10, 15 anos fazendo sessões no século XX, já ficou tudo pequeno.
      1. Eu mesmo já não tenho estrutura interna para me dedicar a um processo desses.
      2. Tudo está superado nesta vida para mim. Agora, o que eu não vou ter superado disto na próxima?
      3. O que estou falando disto aqui em fenômenos sutis, de visão curva?
      4. O que é que não vai me pegar?
    1. O processo é de transverpons. Seria a ponta pontiaguda do tatuzão, na neoverponologia.
    2. Se quando eu era novo nesta vida, eu tivesse só um volume destes desta enciclopédia ia me ajudar muito...
  1. Divina comédia de Dante. Ele não teve nenhum contato com o Zéfiro não. Ele era italiano, teve muita coisa com a igreja católica mesmo.
  2. Extrafísico. Lá, dependendo do lugar, as casas podem ser mais arredondadas sim, mas depende do lugar aonde está.
  3. Medicação. Para se equilibrar emocionalmente, é importante usar medicação psiquiátrica quando necessário.
    1. O remédio ajuda demais a pessoa a controlar o processo, senão vai acabar na bipolaridade. Olhe bem as dosagens, mas não deixe o remédio não.
    2. Seja bem sincera para expor suas reações ao médico.
    3. Remédio neste caso é uma bênção.
    4. O doente sempre acha que não é doente, quando é doente mental, e acha que não precisa de remédio. Ele também é doido para deixar o remédio quando acha que domina aquilo, e não é assim.

*14:15

  1. Dicionários. O primeiro é o sinonímico, o de sinônimos. É preciso saber também os antônimos.
    1. Depois tem o dicionário analógico. Tudo isso é o dicionário cerebral para analisar duas pessoas.
    2. No fim tem o dicionário poliglótico.
    3. Quais os dicionários que você já tem funcionando? Já são bonzinhos?
  1. Empresas amigas da enciclopédia. Empresas que patrocinam tertúlias, são patrocinadores e amigos da enciclopédia, então vejam o que fazem para ajudar este pessoal aí (*não anotei os nomes das empresas todas)...

*Comerciais

*14:21

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.