Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 27 de outubro de 2009

*1368. Vida Matemática - Terça-feira, 27 de Outubro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:34

  1. Sincronicidades. Só hoje eu já tive 3 grandes sincronicidades relativas à vida matemática. Deve ser um sinal de alerta né.
  2. Dificuldades com parapsiquismo. O melhor é desenvolver mais as energias com o estado vibracional, para dominar a si e depois ajudar os outros.
    1. Nós estamos aqui na Terra para dominarmos nossos trafares, imperfeições, carências. Do ponto de vista parapsíquico, quem não tem carência?
  1. Ritalina. INT: no Chile temos visto crianças hiperativas tratadas com ritalina. Isto tem sido normal. Pode comentar efeitos mediatos invalidantes do uso destas medicações? Temos visto casos de crianças usarem o remédio pelos 12 anos da vida escolar.
    1. PW: a pessoa vai ficar meio vegetalizada, porque dar remédio para o comportamento neurológico vai atrapalhar o processo da formação de sinapses, que vai ser meio inibido.
    2. Eu sei que estavam fazendo isto no Chile, me falaram há uns 3 anos. Nos EUA também estão usando demais a ritalina. Então teremos uma geração meio debilóide.
  1. Megassédio. A primeira coisa aqui é ver se não tem boi na linha, e dominar o EV. Dominar as energias ajuda demais, pode melhorar muito a pessoa.
  2. Journal of Conscienciology. Estou aqui com o último journal e tem dois artigos sobre o EV, um da Nanci e outro do Wagner. Todo mundo aqui deve ler este journal, que está fora de série, com todos os detalhes.
    1. Fizeram uma pesquisa sobre o EV com eletroencefalograma para estudar atividade cerebral com o EV, no instituto do sono.
    2. Waldson: quem quiser comprar o journal aqui conosco e é de longe, pode mandar email para brasil@iacworld.org.

*Cortou aqui

  1. Saída da cidade natal. Voltar para a cidade natal é a pior coisa. Desde a idade antiga existe um princípio antigo: você não retorna a Tenates no fim da vida.
    1. Voltar para o lugar de onde veio, não se faz, ainda mais com o mesmo corpo. Isto é regra.
    2. A hora que você volta, se é temporariamente para ajudar os outros, é uma coisa. Voltar para regredir, ver a avenida da saudade e esperar ser cremado, não pode.
    3. Ou cresce fora ou fica no seu buraco lá. Se aonde está não é bom, ache outro lugar melhor, estude isto.
    4. Foz é o meu 4 lugar que eu vivo na minha vida. Primeiro vivi em Monte Carmelo, depois em Uberaba, depois no Rio de Janeiro e agora em Foz.
    5. Eu estou esperando fazerem o crematório aqui para eu dar um jeito no corpo físico.
    6. Eu quero ser um dos fregueses do crematório mas vou deixar umas décadas na frente, deixar gente ser cremada lá primeiro para ver se deu certo. Para testarem eles antes.
  1. Casca grossa. INT: qual o melhor curso para deixar de ser casca grossa? PW: ECP2 é mais indicado para a pessoa perceber o campo e o acoplamentarium é melhor para a pessoa desenvolver a vidência facial.
    1. Um é para uma coisa e outro para outra. Não adianta querer comparar.
  1. Ectoplasmia. Com projeção de amparador ajudando, você vai para doar a energia do corpo físico a uma consciex que está precisando de ajuda. Nestes casos a sua lucidez é menor, porque está com o lastro de energia densa.
    1. Pode sair limpinho, sem lastro, e então a sua lucidez é muito maior.
    2. Pode também sair de mentalsoma. Com mentalsoma a pessoa tem acesso a todos os cons dela, naquele momento ela tem tudo, mesmo com o corpo físico lá esperando ela para voltar.
    3. Ectoplasmia pode estar carregada mais no pen do pensene, no lado mental. O ideal é estarmos com tudo carregado no pen, mas é mais complexo, mais sutil.
    4. A maioria das pessoa tem dificuldade para sair do corpo sem lastrear o psicossoma, porque ainda pensam no corpo, na matéria. Se pensa no soma, então cria o lastro pelo pensamento.
    5. Para sair do corpo, o melhor é pensar que você é uma consciência pura, esquecer que tem o corpo, que é um bicho. Quando consegue isto, a pessoa consegue chegar aos primeiros vislumbres de cosmoconsciência.
  1. Transfiguração do psicossoma. Uma vez estava numa comunex aonde não admitiam projeção, na década de 70, quando não tinha muito trabalho com o corpo.
    1. Às vezes eu saía e tinha mais gente extrafísica me esperando do que no consultório. Era bom para eu me desenvolver e atualizar as coisas.
    2. Eu ficava sem as pernas, sem os braços, só com o busto, que nem um gasparzinho. Uma hora eu fiquei com o busto e os caras não admitiam nada de projeção nem volitação - as consciexes daquela colônia.
      1. Quando eu fiquei que nem o gasparzinho, só com o busto, um cara pulou em cima de mim e gritou "WALDO!!!", porque ele teve uma lucidez maior na hora e saíu da parapsicose dele. Ele tinha me conhecido muitos anos antes.
      2. Esse tipo de coisa pode matar a pessoa, devido ao susto que nem o que ele me deu. Eu voltei para o corpo com a maior taquicardia.
    1. Não adianta só lembrarmos as coisas, tem que atualizar, sacudir para ver o novo. Estes processos de assistência ajudam demais. Por isto às vezes é bom mudar o tiop de pesquisa, as técnicas que se usa, etc...

*13:00

  1. Feudalismo. A igreja dominou muito os espanhois no feudalismo, com a igreja.
  2. Burilação dos pensenes. A pessoa só de se mudar para cá, de vir ter residência em Foz, pode não ter nem mudado de profissão, mas já burilou alguma coisa dos pensenes.
    1. O jeito é fazer uma atualização dos cons magnos.
    2. Eu não posso chegar aqui e distribuir tâmaras do conhecimento que nem as caixas de tâmaras lá daquela marca que eu falei. Vocês mesmos têm que fazer estas caixas de tâmaras de conhecimento.

*Pausa

*13:14

  1. Categorias. Temos que ver categorias para compartimentalizar as coisas. Precisamos disto em tudo, na vida toda.
    1. O apostilamento que eu faço com a enciclopédia é isto.
  1. Estilo. O meu estilo de apostilamento, é matemático, vem todom astigado, é só engolir. Tem a definição, sinonímia e antonímia.
    1. Agora, tem um monte de repetição, para ter didática.
    2. De quê adianta não repetir nada que nem falam para fazer na literatura, para ficar tudo bonitinho se não funcionar e ensinar nada?
  1. Enciclopédia. O DVD vai ter 1365 verbetes a mais. Terá 5572 páginas o DVD com verbetes.
    1. Quero dizer que os meus volumes aqui são um pouquinho maiores viu?
  1. Eletronótica. Uma pessoa pode entender muito bem a matemática, mas o problema é que a maioria delas é da eletronótica.
    1. Uma pessoa que entende bem a matemática, se não for bitolada, em um mês eu tiro ela da eletronótica (?).
    2. Existem matemáticos da matemática aplicada e são teáticos, que pegam a parte teórica e prática do assunto. Estes é que me entendem mais.
  1. Euler. O Euler eu conheço, era um grande cara.
  2. Piada. Tem a piada de que quem sabe escrever, torna-se romancista, e quem não sabe, torna-se crítico.
  3. Música. Minha mãe tocou bandolin a vida toda. Com 60 anos (??) deu na testa dela de tocar acordeon. Ela em dois meses já estava dando show de acordeon até.
    1. Ela dava aula de aritmética no curso primário.
  1. Cons magnos. A pessoa que alcançar recuperação de cons magnos, com vida matemática, vai alcançar tudo - ofiex, desperticidade e tudo mais.
    1. A pessoa tem que ver se está de acordo, para dar nos brios dela.
  1. Vida cosmolínea. Tem verbete meu falando sobre isto.
    1. A pessoa tem que ter retilinealidade pensênica para chegar na vida matemática. Não há como ser matemático sem retilinearidade.
  1. Cosmovisão. O astrônomo pode estar com um telescópio potentíssimo e observar um planeta, mas ele estará ainda vendo só um pedaço dele. Ele só vai estar vendo um lado, que é o ângulo de visão dele, mesmo estando com uma cosmovisão.
    1. Nós devemos ampliar e ver as coisas pequenas, aumentadas, ver os detalhes importantes.
  1. Compatibilidade. As coisas devem bater e encaixar corretamente.
    1. Eu dou os meus livros para as pessoas procurarem incoerências neles, ver se tem princípio meio e fim. Eu até pago para fazerem isto.
    2. Com isso a pessoa vai estudar, para procurar o que tem ali.
  1. Vesícula. INT: levantei e senti tontura ao levantar. Estou me recuperando de cirurgia de vesícula. Me sentia bem na hora que deitava de novo. PW: isso pode ser mau jeito no travesseiro, veja se ele é um só ou dois, se é alto ou baixo demais, se é duro ou mole.
    1. Travesseiro muito duro faz essas coisas na cabeça da pessoa, não é bom.
  1. Cardiochacra. Quando você pega energia pelo dedo, a energia chega mais rapidamente ao cardiochacra, diretamente pelo braço.
    1. Se você joga energia que afeta o corpo dela, através do cardiochacra, vai pegar aonde dói, no busílis.
    2. Por isso eu falo no dedo médio da mão esquerda, que tem mais relação com o cardiochacra.
    3. A maioria das pessoas que são casca grossas, não sentem anda nem nas mãos. Alguns sentem alguma coisa de energia.
    4. Eu coloco energia para matar mosquito com bomba atômica na mão da pessoa. Se sentir alguma coisa, está começando a desasnar. Se não, é de desistir.
    5. Tem vezes que todo mundo ali sentiu, menos a pessoa ali com quem você fez a experiência. É uma casca grossa.
    6. Eu fiz isto em um monte de país que eu viajei. Primeiro fazia o teste com quem sentia mais e estava bem com o assunto.
    7. Chegava um ponto em que tinha um grupo de testes, e via tudo na hora. A pessoa se sente diferente dos outros quando todo mundo sente e ela não. É por causa de um bloqueio. Energia é um assunto aparentemente simples, mas não é. Tem complexidade no assunto.

*13:46

*Pausa

*13:50

  1. Volta a Tenates. A pessoa nunca deve voltar à cidade de origem. Se ela voltar para sossegar e esperar a cremação, já está doente mesmo.
    1. Se vai voltar ainda boa, útil, válida, está errada.
    2. Eu pego vocês aí com 40, 50 anos e mando todo mudno para a infância de novo, é burrice.
    3. O pior período da nossa vida é a infância, por mais rosado, idealístico que seja. É muito pobre.
    4. A minha infância foi até bem útil, rica. Começo a ter retrocognição aos 3, começo a entregar marmita aos 5, começo a ter biblioteca e a ler e escrever sem parar aos 9, tive preceptor entre os 10 e 12 anos... É uma vida ótima para quem vive no interior. Muita gente não teve isto.
  1. Teática parapsíquica. A sua consciência se manifesta em tudo, toda vez que faz um pensene.
    1. Com a consciência multidimensional, pode ter o megapensene ou parapensene em qualquer coisa que faz (?).
    2. O parapsiquismo convive com você durante o tempo inteiro da sua vida.
  1. Dinâmica. Tudo meu é dinâmico, em movimento. Até o criado mudo.
    1. Eu estava com uma dezena de livros para ler neste último mês e já li tudo. Só tenho um para ler agora.
    2. Eu penso e nem sei como é que li aquilo tudo de livro, mas já li eles e está tudo anotado lá.
  1. Exopensene. É necessário ver se a evocação vale a pena ou não ser feita. Às vezes eu anoto o nome da pessoa que me vem num papel, só para tirar aquilo da cabeça.
    1. Conforme o momento evolutivo, pode ser importante anotar, porque foi um momento significativo para aquela pessoa e o que você estava fazendo. Então é bom anotar porque pode ser uma mensagem que não foi adequadamente decodificada. Daí anota e deixa.
    2. Anotação é muito boa para isto, e não sobrecarrega a sua memória. Você tira o corpo fora.
    3. O processo é pesquisar, ser uma galinha ciscadeira para o resto da eternidade.
    4. Exopensene sempre existe. Eu categorizo as coisas. Às vezes noto que está chegando num ponto escondido da minha memória e anoto na hora. Às vezes não é uma pessoa, é um local.
  1. Tema neutro. O tema é neutro porque a gente nunca sabe o que a pessoa está fazendo com a matemática dela.
    1. O judeu faz conta para pegar dinheiro do povo, quando é um judeu agiota. Então é uma coisa neutra.
    2. Uma porção de capitalistas que eu vi com dinheiro demais, que eram bilionários, tinham tudo matemático.
    3. Muitos amigos meus que ajudavam muito os outros, também tinham tudo aritmético. Ele tinha um papel que anotava todas as contas dele, era o único jeito que ele tinha, e no entando não era um matemático totalmente, era aritmético, mas funcionava.
  1. Dispersão. Não quer dizer que a pessoa matemática não tenha dispersão. A baratrosfera está cheia de matemáticos que usaram a matemática erroneamente.
  2. Especialidade. A especialidade também é holomaturologia, não matematicologia nem experimentologia.
    1. Experimentologia é a própria vida.
  1. Roupa preta. INT: um amigo meu diz que mexe com energias e estuda conscienciologia há muito tempo, mas anda sempre vestido de preto, dizendo que é para evitar ser perseguido. Sou iniciante nos estudos de energias, mas acho que ele está errado. O que faço? PW: olha, é bom você explicar algumas coisas para ele então.
    1. Talvez ele tenha visto muito o filme dos "Homens de Preto", né?
  1. Espetacularização. Ela não tem nem no houaiss, mas é uma das coisas mais usadas por aí agora.
    1. Em tudo que é área eles usam e coloquei 10 áreas diferentes no verbete que fiz.
    2. Tem coisa muito séria e profunda na internet também a respeito disto.
    3. A espetacularização é das coisas mais comuns que temos por aí hoje.
      1. Tudo que é de futebol, do esporte, que diz respeito a olimpíadas, que fala do público numa praça pública, no Rio.
    1. O Hitler fazia a espetacularização de coloca um milhão de soldados na frente, só para intimidar, criar problema para o povo.
    2. Quando colocamos tudo amarelo aqui em cima e queremos criar um pórtico, estamos vendo a espetacularização né.
      1. A maior nossa é a de fazermos o megacomplexo da holoteca, e com planta do Nyemeier.
    1. A espetacularização que estou usando, é uma palavra comprida. A omnicompartimentalização também é, e tem 10 sílabas.
      1. Estas palavras longas já resumem tudo.
      2. O problema é que o povo tem dificuldade para ler palavras grandes. Só alemão que tem facilidade com isto e está acostumado a ler tudo que é palavra longa.
  1. Vita matemática integral. É o do homem ou mulher que começou tudo desde a juventude com inversão existencial.
    1. A parcial é da pessoa que começa com a meia idade, pela recéxis.
    2. Cabe à pessoa recuperar as coisas dela.
    3. Se a pessoa se organiza e tem uma vida matemática desde a infância é melhor, né?
      1. No meu caso, imagina quantas omissões superavitárias eu não evitei?
    1. Aos 14 anos eu já sabia tudo que eu tinha que fazer e não deixava ninguém me seduzir com nada.
    2. O povo da aventura falava que eu era um velho.
    3. Na minha decisão, se eu puder escolher, eu desejo ter minhas próximas vidas sem nenhuma aventura e nem surpresa. Não precisa me surpreender com nada, nem com a explosão do vulcão, porque eu vou perguntar a cor da lava e não vai adiantar nada.
    4. A serenologia é uma pacificação. Então estou caminhando para serenizar eu mesmo. Este é o caminho da serenidade.
    5. O povo vai falar que é o comedimento, mas no fundo mesmo é o caminho da serenidade, e todo mundo aqui está caminhando para isto.
  1. Mão trêmula. Eu não digo que a pessoa não vá estar pacificada internamente e tremer com a mão, mas é ilógico.
    1. Se a pessoa está pacificada internamente, por quê vai estar agitada com o corpo de fora?
    2. O problema todo é íntimo, do microuniverso consciencial da pessoa.
    3. O que estão fazendo com o microuniverso cosnciencial? Cadê o livro?
  1. Novidades. Teve alguma coisa que te abalou e te fez pensar muito tempo recentemente? Por quê você teve aquele abalo?
    1. Se a pessoa pegar a minha correspondência da tenepes e olhar, vai ver tudo que é novidade lá, mas para mim não tem novidade nenhuma.
    2. Aquilo é tudo só eu comigo, o Waldo com o Waldo. Não posso colocar os amparadores no meio porque a responsabilidade é minha.
    3. Então veja o que tem abalado você ultimamente. Tem alguma coisa?
    4. Você acha que seus abalos têm diminuído nos últimos anos? Se sim, então está tudo bem.
    5. Quem está ainda muito abalado no embalo do abalo tem problema. O negócio é ser inabalável, imperturbável.
    6. A imperturbabilidade tem que ser cosmoética. Isto é que é a coisa mais séria.
    7. Eu não sou coração de gelo. Eu só sei segurar a barra. Eu sei jogar com a situação.
  1. Tâmaras. Eu tive uma vida que eu vivi no deserto e tínhamos tâmaras. A gente vivia debaixo da terra.
    1. Agora eu vivo no fitolab, na casa do Tarzan, rodeado por tudo que é árvore, fruto e folha.

*Comerciais

*14:21

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.