Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 10 de março de 2010

*1499. Libertação do Clã - Sábado, 6 de Março de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Cosmoética destrutiva. Sempre que a cosmoética vem trazer alguma coisa para renovação evolutiva, às vezes ela tem que se assentar em cima de alguma coisa que é anticosmoética e destruir aquilo para colocar uma coisa nova no lugar.
    1. É como se a gente derrubasse uma capela que estava caindo aos pedaços e colocasse ali um jardim bonito.
    2. Com a pessoa é a mesma coisa: ela tem que dar o exemplo novo em cima dos exemplos velhos que continuam no caminho. Então dar bom exemplo melhora.
  1. Conscins sexys. INT: ser sexy poderia ser para ajudar a proéxis? Em que atvidade? PW: a maioria destes casos quase sempre não é para ajudar na proéxis não, é para ficar livre do processo. Tanto qu em alguns lugares eles chamam isto de espiação da beleza.
    1. A mulher realmente fascina homens e mulheres. Também tem disto com homens, mas com mulher é maiscomum.
    2. É a feminilidade espontânea da mulher que já vem em corpo feminino há 10 vidas.
    3. O povo fala em sex appeal mas tem também uma parte afetiva. As pessoas respeitam ela como se ela fosse uma obra de arte.
    4. Outra coisa que é assim é filhote de gato, que já debatemos aqui.
    5. O mais sério é quando a pessoa vem assim dentro da assistência. Tem uma amiga nossa aqui que fez medicina, e se ela se arruma, é um problemão.
    6. Estas pessoas geralmente são femininas e filmogênicas demais. Em qualquer posição ela se sai bem. Esta é uma das coisas que eu andei estudando no Japão, nas Filipinas.
    7. Teve gente lá no Japão no akarazo(????) que eu atendi lá, que era só de mulher e duas mulheres me deram uma foto delas com autógrafo. Eu coloquei no meu consultório aqui e roubaram.
      1. Teve uma tarde que chegamos lá e não tinha mais nada, e estava em quadro aparafusado na parede.
    1. As mulheres maisbonitas que eu já vi deste povo todo foi da China. Branquinhas, sem mancha nenhuma, nada encardido igual no Brasil. Tudo esculpido com narizinho perfeito.
      1. O nariz é uma coisa séria na estéticado rosto. Lá eles chamam a gente de big nose.
    1. A estética é importante mas é a feminilidade da mulher que chama mais a atenção. Tem rapaz aí que também é assim, mas não é bom falar porque chama a atenção né.
  1. Vínculos patológicos. Às vezes vínculos de família são patológicos. A pessoa tem que saber desapegar e tem que pensar. Há muita tradição anticosmoética até.
    1. A evocação dos antepassados é tudo perigoso e ao invés de ajudar, piora. Fica chateando eles lá e eles chateando quem está aqui.
    2. É assim que começam os assédios e semiposessões. Muita gente tem estes problemas.
  1. Saída de grupo. INT: saí de grupo recentemente com quem tinha ligação há vidas. Existe ainda necessidade de interassistencialidade ou poso seguir meu caminho por exemplarismo? PW: exemplarismo é sempre importante, mas se necessário você também pode ajudar eles.
    1. Se você tem que ajudar todo mundo, então o povo que está mais perto ébom ajudar.
  1. Cães e gatos. O dono do gato é mais vivo, e as pessoas que têm gato têm maior probabilidade de ter feito curso universitário contra as que têm cachorro. Isto é de um estudo feitoem Bristol na Grã Bretanha.
    1. Nas casas com gatos pelo menos uma pessoa geralmente tinha feito universidade.
    1. Ter cachorro era menos prático.
    2. Então lá começaram a ter mais gato do que cachorro também em casas aonde as pessoas moram há menos de 10 anos.
    3. A pesquisa foi feita com 2400 famílias.
    4. Gato é filósofo. Cachorro é puxa saco (???).
  1. Estado vibracional. Wagner e a Nanci vão fazer um curso sobre EV no dia 2 de junho de 2010, dia dos namorados.
    1. Eu recomendo entrar nesta e estudar isto aí.

*0h 17m

  1. Postura conscienciológica. Eu trouxe um verbete no dia 8 de julho de 2007 chamado postura conscienciológica. Lá tem uma listagem enorme, uma delas, número 13, sobre invisibilidade.
    1. Lá estou falando sobre a hora de aparecer publicamente.
    1. Faz mais de 2 anos que a turma fala para entrarmos na mídia maior. Agora, como falei estes dias, vamos fazer um informe aí na televisão.
    1. Já temos nesta tempestade publicitária da conscienciologia, já temos uma conta no Banco do Brasil, agência: 3270-0, conta corrente: 88000-0, nome da conta: Intermissivista Tertuliarium.
    1. Até o momento já temos 340 mil mas ainda precisamos de70 mil. 7 pessoas já se manifestaram. Esperamos que outros venham a se manifestar. Precisamos chegar a 410 mil. Então teletertulianos que estão com o bolso que não consegue carregar todo o dinheiro, pode mandar um pouco para ajudar.
    1. No primeiro dia que eu já falei teve gente que já mandou dinheiro para o CEAEC e criou até problema aqui porque ninguém sabia direito de que era o dinheiro.
    1. Isto não tem nada a ver com os amigos da enciclopédia não tá. Agora, vai mexer com a nossa infraestrutura aqui, porque vamos ter que receber mais gente. Vamos segurar a barra.
    1. Vamos ver também o que vai acontecer com a minha tenepes, que provavelmente vai aumentar.
  1. Conscin sexy. A pessoa que nasce assim é porque é assim mesmo pelo holossoma dela, a paragenética, e não tem jeito de mudar.
    1. Eu já vi gente fora de série em família que era só de canhão. Você chegava e pensava que não era do mesmo pai e da mesma mãe.
    2. O que seduz nesta história é a feminilidade. Como as mulheres modernas ficaram muito machas e fortonas como feminismo, estas coisas aconteceram né.
    3. Lá nadécada de 45 tinha uma moça linda de 13 anos, que começou a nadar e ficou com mais músculo que eu. Ela veio falar comigo e eu falei que já que ela tinha entrado nisto, então que ela fosse a maior. Ela foi campeã sul americana de natação.
    4. O problema todo é que vi muita gente naminha vida, mas a mulher, quando ela entra na perfeição séria, é na condição da balzaca, e que entra na forma mesmo aos 17 anos. Agora, é dos 20 para os 34. A mulher estura mesmo em estética e aparição aos 34, porque ela já sabe viver.
    5. Uma menina de 17 anos ainda não desabrochou, está começando. A maioria não tem pose, não sabe andar.
    6. No meu consultório eu atendi isto tudo. Vinha tanta gente atrás de mim porque vinha uma moça e ela melhorava em tudo e daí as amigas dela vinham atrás de mim procurando orientação.
    7. A mulher precisa disto, e eu vi isto muito cedo. E é internacional, muita gente mexe com isto.
  1. Amortizações evolutivas. A primeira coisa é ver o que você deve mesmo aos seus dependentes.
    1. A coisa mais séria é a dependência, e a idade física nisto. Os jovens têm que ajudar os mais velhos na família.
    2. Isto aí é sabendo dos processos das amortizações. A vida humana é boa porque ninguém nasce ao mesmo tempo nas mesmas gerações.
  1. Pseudo libertação. A pessoa está à distância pensando que se libertou mas ainda tem pendências.
    1. O que pega mais é pendência econômico financeira. É bom que hajam estas tendências para as pessoas serem assistidas.
    2. A coisa mais séria em clã hoje em dia é homem que deixa a mulher cheia de filhos e some. Tem isto em tudo que é lugar, na televisão, nos EUA, aqui...
    3. Em Uberaba eu já atendia gente assim. Aqui também vemos a mesma coisa. No Law and Order também aparece isto. Talvez isto seja das piores coisas que tem na libertação do clã. Estes homens estão criando problema para as próximas vidas.
  1. Libertação sem distanciamento. Você se liberta mas continua tendo os contatos necessários.
    1. Nesta semana tem um país decretando uma lei que os filhos não podem ficar mais com o pai depois de uma certa idade. É na Itália que eu vi, e parece que tem também na Alemanha.
    2. Isto vai acabar com a síndrome do canguru. Isto vai ser decreto, sai dessa. Alguma coisa disso aí tem que ter excessão, porque quando a mãe édoente e não tem mais ninguém, o filho que tem que cuidar dela.
    3. Deve ter tanto canguru lá... Eu acho draconiano, mas é um jeito de educar né. A síndrome do canguru é um fato, e é errado para ambos. E a culpa quase sempre é da mãe, que é superprotetora.
    4. Teve o cosmograma do filho com 50 anos reclamando da mãe que não dava mesada. O que eu já vi disto é muito sério. É muito mais fácil dar um beijo na testa da mãe do que trabalhar e suar todo dia.
  1. Saída de casa. Todo mundo tem que sair de casa. A lei está certa, mas o modo deles fazerem ela é que está errado.
    1. Eu saí de casa aos 13 anos, mas não deixei minha família. Minha irmã está aí com a filha, a neta, eu que sou irmão.
    2. Eu nunca tive briga com meus irmãos, nem desavença nem nada.
    3. Minha família neste aspecto é gente boa. Os dois filhos dela que são médicos já podiam aposentar mas tem gente que vai atrás e não deixa...
    4. Tem famílias assim.
    5. A libertação maior é a paz das coisas. Minha irmã veio para cá e a Graça vira pra mim e fala que temos que ir pelo menos uma vez por semana ir encontrar com minha irmã. Isto foi por parte dela, espontâneo. Temos que fazer social. Então vamos lá comer comida de Minas né.
  1. Casamento. Hoje eu vou num casamento lá na cidade, um grande casório. Agora, a Graça já arranjou vestido para dançar. Hoje eu vou me engravatar, tá entendendo?
  2. Libertação em paz. A pessoa está liberta mesmo quando não há mais rusgas, querelas, nada.
    1. Nós já tivemos gente da família pirada, porque tem de tudo né, mas atualmente as coisas estão mais ou menos tranquilas.
    2. Teve gente da minhafamília que casou e depois separou em menos de 6 meses, porque o cara era toxicômano. E a família com dinheiro, boa, escondendo tudo.
    3. O melhor é fazer concessão, ajudar, assistir. Este é o caminho.
    4. A libertação do clã é inevitável, porque somos da humanidade e cedo out arde temos que sair do clá para entrar na humanidade.
  1. Grafomania. Agora, não pode ficar igual àquela pessoa que escreve para mim toda hora pedindo coisa pra ela ou gente próxima dela. Tem gente quesó pensa nisto e é perturbada, igual a estas que me escrevem.
    1. Eu nunca tive homem escrevendo sem parar não. É sempre mulher.
  1. Ruptura. Ela acontece nahora que o seu destino exige que você mude. É inevitável.
    1. É o problema interno mas também o externo, grupal.
    2. Não é todo mundo que vai ser que nem eu, que aos 12 anos pediram para sair de casa e depois não voltou mais.
    3. Eu depois puxei todo mundo para ir viver comigo, eu não deixei ninguém para trás.
    4. Dentro da família a gente deve lavar toda a roupa suja. Roupa suja se lava em casa.
    5. Aqueles que jantam juntos permanecem juntos.
    6. Uma pessoa que sai bem e deixa a casa numa boa, fica bem e não vai ter problemas depois. Então a libertação do clã não é o mesmo de separar todo mundo.
    7. Ainda mais com esta supercomunicação que se tem hoje, que dá para ver todo mundo.

*0h 39m

  1. Divulgação. Nós agora temos a infraestrutura para receber mais intermissivistas e podemos aguentar, então o momento é este.
    1. Há dois anos e meio eu toquei neste assunto, é da postura conscienciológica. Não dá para ficar de braços cruzados.
    2. O problema é colocaro tema em debate. Nós vamos fazer, as coisas já estão todas encaminhadas.
    3. Phelipe: eu pensei nisto em casa e começei a receber muito banho de energia. Então vi que também vou ter que doar alguma coisa. Tive até que anotar o número da conta quando o senhor falou agora...
  1. Independência. A econômica financeira é a que mantém asmaiores prisões. É o vil metal.
  2. Exemplo. As pessoas do clã tem o problema da interiorose. As outras vão embora e estas queficam não entendem porque as pessoas saem.
    1. Tem pessoas de cidade de 5000 habitantes que não entendem como um rapaz quer ir para outra cidade fazer faculdade. Isto é um processo de libertação do clã.
  1. Funcionário público. PES: funcionário público que passa anos na mesma partição também pode clã? PW: pode ser mas o mais sério que queremos chamar a atenção é para o clã de sangue, da parte animal.
  2. Ajuda sem tenepes. Quem não é tenepessista pode conversar, dar orientação...
    1. A maior ajuda é a pessoal, da boca para o ouvido. A tenepes é secundária.
    2. A presença da pessoa é o que ajuda mais. É estar ali.

*Parei

*0h 42m

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.