**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*A partir das 12:36
- Estado Vibracional. Você deve fazer o EV até só pensar e já entrar em EV, espontâneamente.
- Autopsicofonia. O amparador pode falar para você usando o seu corpo, enquanto você está fora do corpo, até durante a tenepes. Esta é a autopsicofonia.
- Sexualidade. O ideal é a pessoa ter uma vida sexual saudável sem promiscuidade, com cosmoética.
- Sentimento elevado. No extrafísico, as consciexes evoluídas não têm orgasmo, ela tem alguma coisa parecida com um sentimento elevado de gratidão, que é um sentimento inefável. É um equilíbrio maior.
- Renúncia e teleguiamento. Os teleguiados autocríticos têm mais renúncia, porque são teleguiados e seguem só os interesses extrafísicos do maximecanismo, mas não tem renúncia nenhuma porque ele quer fazer aquilo.
*12:40
*Pausa
*13:10
- Racionalidade. O problema é sair desta crosta a crosta, e ir para outra racionalidade de mais hiperacuidade.
- Pensene. A maioria das pessoas estão assentadas no "sen" do pensene há milênios.
- Por isto é que há tanto idiotismo cultural.
- Olha aquele idiotismo cultural da Itália, aonde os caras derrubam a porta de aço com a testa, cada um bate para ver quem derruba? O cara tinha que ter uns chifres na cabeça para se defender.
- Outra coisa: oktoberfest. O que tem de gente em coma alcoólico horas depois de começar, toda hora chegando mais um que o Cesar foi lá ver. É um idiotismo cultural enorme.
- É tudo baseado no sen, sem burilação.
- Harmonia íntima. O mais sério é a pessoa ter harmonia íntima, e um holopensene positivo.
- Quanto melhor for a harmonia íntima, o holopensene pacificado e harmônico, melhor a pessoa é para receber novas idéias, a criatividade.
- Este é o caminho da serendiptia, a criatividade.
- Coragem racional. É aquela coragem de falar umas coisas que tem que responder por aquilo. Você não precisava, mas fala e vai responder. Tem que ter audácia, ousadia, intrepidez, falta de medo.
- Se uma pessoa tem muito medo de barastrosfera, posessores, fica inibida e nunca vai chegar a usar todos os potenciais que ela tem, porque ela se restringe mais.
- A coragem que mais aumenta a racionalidade da pessoa é a parapsíquica. Com ela você vê o passado e o presente, que já é o futuro. Você sabe tudo do passado para o presente e te dá uma confiança muito mais ampla e te tranquiliza.
- Então você abre os peitos, arrebenta o sutian e mete os peitos. O meu amigo fala isso depois que examina o coração e vê que está tudo bem com a pessoa.
- A verbação dá coragem para a pessoa. É a ação. Se eu não tivesse o meu processo aqui, não teria coragem de falar as verdades na cara para vocês.
- O que dá coragem para a pessoa são os próprios atos dela.
- Para chegar em qualquer coisa esclarecedora tem um preço, paga um pedágio. Então é preciso já ter passado por este preço, e daí tira vantagem da história que já foi feita. É a verbação.
- Por isto vamos acumular os feitos, as façanhas, o saldo, que é o importante.
- Consciência Livre. INT: ela tem outros veículos que permitem a ela se manifestar em outras dimensões mais evoluídas? PW: o que eu sei é que ela já é isto. Você com o corpo é o boneco do ventríloquo, e tudo é excrecência.
- A CL dispensa os veículos que tem, ela é o mentalsoma - é ela.
- ECP2. O mais importante nele é o campo de energia e o campo que eles criam para tirar os assediadores que esejam perturbando a pessoa.
- Agora, a pessoa só passa por lá depois de ter passado pelo ECP1, que é para ela colocar em prática as reciclagens que se predispôs a fazer no ECP1.
- Conforto noturno. A pessoa quando volta para o corpo com dedos amortecidos tem que ver a posição em que dormiu, que pode ser cãimbra. Tem que estar confortável.
- Se a pessoa usa um travesseiro mais duro junto ao corpo, pode dar cãimbra na pessoa.
- Eu sou especialista nisso porque eu durmo com mais de 1 travesseiro. Mas eu não uso travesseiro tudo não. Tem que ser reto e mais mole, para reforçar as pernas. Na minha idade então, qualquer coisa dá cãimbra.
- Domínio emocional. Tem o cara que era militar e mandava em milhares de soldados no exército, e a mulher dele dava um contra nele pelo telefone, e ele amolecia todo. A mulher mandava nele em casa, apesar dele mandar nos outros no trabalho dele, no exército.
- O ideal é a pessoa ser sempre o mesmo em qualquer lugar, qualquer ambiente, qualquer front. Agora, esta conquista é cara, exige um preço, que é caro.
- É a coerência de manifestação. A maioria de nós todos ainda têmos muita incoerência. Uma pessoa é boa pelo nível de coerência que ela tem. Mais linear é o pensamento e ela erra menos.
- Quanto mais incoerência - pior.
- Decisão. A pessoa tem vontade e a intenção dela é boa. Ela decidiu que vai fazer. Esta autodeterminação, a decisão dela perante a vida, é que é a base. Não adianta tapear neste assunto.
- Não adianta ter autassédio. Tem que superar o processo.
- Sem transparência, não há racionalidade a mais.
- Eu desejaria ser mais transparente com vocês, mas nem sempre eu consigo, porque os amparadores não deixam. Agora, a culpa não é minha nem deles - é de vocês.
- Agora, já faz tantos anos que vocês riem disto... Toda vez que vocês riem, estão rindo de vocês mesmos: 200 autobarrigadas de riso.
- Espelho é aquele de 1000 reproduções.
- A glasnost é importantíssima.
- Democracia pura. Este livro é bom porque tem mais argumentos do que os anteriores do Vasconcelos. Como está falando de democracia, que é um assunto carregado, sempre vai ter controvérsias sobre como viver a democracia.
- Se ela fosse fácil, todo mundo já ia estar vivendo nela.
- O interessante é que ele mostra na história os 8 períodos na Terra em que a democracia já existiu, localizadamente.
- Isto é muito importante para nós porque nos dá chance de fazer isto dentro da cognópolis, com um registro administrativo de democracia pura.
- Há uma liberdade de manifestação maior hoje. No feudalismo era impossível isto, mas hoje já é!
*13:34
*Está cortando muito aqui.
- Política. Uma das coisas que o Vasconcelos vai falar..... *corte.
- Interlúdio. As coisas melhoraram um monte aqui por causa da Interlúdio. Eu agradeço muito. Eles vieram aqui sem motivo outro dia.
- Eles queriam só ver o processo das águas das cataratas no processo energético aqui.
- Isso foi às 3 horas da manhã, vieram com o nosso amigo Espartano e com o AIEC, que está numa posição superior à turma aí, superintendendo. Não chega a ser reitor, mas está aí.
- Ele me falou que ele que tinha chamado os 5 preceptores meus. Eu sabia que tinha alguma coisa. Ele tinha mais contato e isto explica tudo para mim.
- Eu não perguntei nada, ele que viu e falou.
- Eu gosto de ver os negócios que o AIEC está mexendo com isto. Eu faço arco voltaico. O dele é melhor, porque ele vai direto nos negócios da consciência lá, e expõe, explica.
- Nós estamos trabalhando diretamente com o mentalsoma, com a central, a matriz.
- Política. O democracia pura já é um passo dentro deste processo.
- Intervenção ressomática. INT: todas as intervenções para ressoma são de evoluciólogo ou pode ser também de assediador? PW: de evoluciólogo sempre é possitivo.
- Assediador não tem ressoma feita por eles. Eles limpam o que podem e a pessoa é que chama assediadores, com raiva, melindre, assedialidade...
- Racionalidade avançada. Todo mundo que já sofreu com a ciência, já tentou esclarecer o povo e não conseguiu, tem uma racionalidade avançada (?).
- É isto que acontece com quem fez intermissivo, e que tem mérito para ter feito.
- Governo. Quem não gosta de política, é governado por quem gosta. Isto é da antiguidade.
- Quem não tem autogoverno político, é governado por quem tem.
- CCCI. O ideal é não fazer muita centralização. Fazer holding ou fundação nas coisas, eu dei o contra em tudo há mais de 30 anos.
- Eu centralizei a situação no início porque era um assunto novo e alguém mais conhecido é que tinha que levar aquilo. Logo que eu pude, passei a peteca também.
- Temos que fazer tudo que fazemos, observando que a cognópolis não é só aqui. Já temos umas 4 básicas que é aqui, no Rio de Janeiro, na IAC, na Aracê e outras aparecendo, como em Natal.
- Então temos que ter coexistência pacífica dentro da democracia.
- Vamos estudar o que tem aí do processo dos gregos para melhorar o que pudermos.
- Agora, vamos ver parceiria e ver tudo com cuidado, que todo mundo que já tentou fazer isto antes no instituto quebrou a cara.
- Querer basear as coisas só no processo financeiro não funciona bem assim. Por isto que temos tudo baseado no voluntário, o voluntariado.
- Democracia Pura. O ideal era termos um governo, mas sem governo (? *não peguei direito). Estamos na fase intermediária.
- O melhor governo é o que não aparece. O Lula aparece demais aí toda hora com propaganda.
- O povo tem que caminhar com a politização deles para a democracia, mas isto demora e tem que ser passo a passo.
- A autogestão aqui já existe quando a pessoa está escrevendo cada um o próprio livro, sem ninguém intervir no meio.
- É difícil entender o pesquisador independente. O povo tem dificuldade para entender isto.
- A democracia é melhor do que o caminho do Chávez, dos bolivarianos e melhor também do que o governo do Rio de Janeiro.
- O Cabral já está meio desesperado lá. Esses dias ele falou que "o ideal era termos um governo só...". Eles já estão reconhecendo.
- Ficar em meia boca, em meia verdade, não dá certo. O Rio de Janeiro tem que dominar uma providência agora, com FIFA e Olimpíada. Têm que consertar a casa, senão não dá certo.
*13:58
*Pausa
*14:02
- Racionalidade. No fundo, tudo é conteúdo. Forma você pode apresentar uma idéia racional do jeito que ela manda (?).
- A gente falava em racionalidade de um modo, há 2 milênios atrás. Hoje falamos de outro modo.
- Antigamente eles usavam a maiêutica para mostrar a própria pessoa e retornar para ela. Agora, às vezes eles não aguentavam, e quase sempre descascavam a outra pessoa, querendo ou não.
- Racionalidade científica. A científica é na hora que a pessoa procura fazer debate e tem refutação.
- Com refutação e debate, a racionalidade não é mais rudimentar.
- O que vão fazer no curso com nosso amigo Vasconcelos, não é mais rudimentar. Já tem verbaciologia, refutação, sacar o processo na hora e mostrar que está errado.
- Eu estou torçendo para ter bastante controvérsia lá para mexer com vocês, que o ideal é isto.
- Quase sempre tem que ter a refutação, que é a discussão científica. A pessoa tem que discutir o processo dela e chegar num consenso, cedo ou tarde.
- Na questão da ciência, existe outro aspecto bom, que é que toda hipótese ou teoria tem que ser combatida e eliminada para depois vir uma outra melhor substituí-la. Esta é a epistemologia pura.
- Ignorância e inversão. A pessoa inversora para sair logo da ignorância é anotar tudo no laptop, estudar bastante e participar muito dos debates do pessoal de cabeça branca, mais velho.
- Moisés Bertoni. Temos um busto dele aí no caminho da lógica. Ele é uma personalidade muito séria.
- Outro é o Santos Dumont.
- Este homem foi um Moisés mesmo. Ele foi o primeiro aqui, querendo pesquisar. Ele escreveu 500 livros.
- Conheci ele fora do corpo, por isso que às vezes tem umas idéias que batem com a gente.
- Ele está bem, mas tem uns processos na Europa ainda, umas coisas carregadas da época. Ele movimentou muita coisa e muita gente.
- Agora, a característica do temperamento dele é a produtividade. Ele era uma locomotiva. Estudou demais a área toda.
- Ele escreveu 500 livros com uma máquina de escrever só de duas teclas.
- É muito difícil a pessoa alcançar um nível de produtividade destas. A primeira vez que eu levei a turma lá, andamos de barco para chegar, eu falei tudo isto.
- Ele foi ministro do Paraguai, mas podia ser ministro da américa inteira. O problema é que ele ficou meio esquecido, não há memória dele.
- Quando eu vim para cá, há uns 13, 14 anos, falamos que íamos levantar a memória do Bertoni. Já fizeram uma porção de coisas, mas ainda não falaram tudo que deviam sobre ele não.
- Antônio: no site da revista consciência tem um artigo completo sobre o Bertoni, da Graça e Gisele Razera.
- Transparência. Eu não posso avançar na megarevelação. Agora, às vezes podemos falar alguma coisa.
- Tudo depende de vocês, de não poder abrir o jogo. Se a pessoa não está madura, como se vai abrir o jogo?
- Ao invés de ajudar, vai fazer um estupro evolutivo. Não dá né.
- Revelação. Se a pessoa não estiver disposta a fazer uma reciclagem, a revelação na vida dela não vai ajudar em nada.
- Nós estamos mexendo aqui com uma área que inclui muita gente erada da terra.
- Uma vez perguntaram quem mais estuda estas coisas. São os evoluciólogos, e os serenões.
- Tem o pessoal que está na China lá estudando né.
- Tem também o aparecimento dos evoluciólogos né, que eu espero que aconteça um dia.
- Seria o máximo ver a cara do Transmentor se ele aparecesse algum dia aí e eu falasse "olha, este aí é o transmentor". Não ia querer ver a cara de vocês, eu queria ver a cara dele, que está escondido há um tempão aí e do nada aparece e falam que é ele.
- A pessoa tem que estar preparada para receber a informaçaõ e clarear. Vocês fizeram o primeiro curso intermissivo aí e no próximo vão receber mais das coisas, aprofundar mais.
- Cada um tem seu limite. Tudo que a gente fala tem que ser terapêutico, homeostático. Se não for, tem algum problema.
*Comerciais
*14:21
***
Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.
ResponderExcluirPara escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.
ResponderExcluir