**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*A partir das 13:30
- Mestrado. Hoje em dia quem está defendendo tese de mestrado ou doutorado me perdoe o mal jeito, mas é uma guerra de nervos e tem pessoas que ficam até com trauma pós defesa de tese.
- Imobilidade Física Vígil infantil. INT: existe técnica como a IFV para crianças? Meu filho adotou manias de sempre mexer perna, pé ou mão, como a mãe. PW: isso aí é hereditário, genético e fisiológico.
*Cortou. Muita chuva hoje. Não sei nem se é aqui ou lá o problema.
- Evangelhos. Os quato evangelhos são de vomitar. Só admite as coisas do Roustanguismo quem tem cabeça desviada e é boboca.
- Todos depois que ficaram defendendo ele erraram também, falaram besteira.
- Itinerância. A primeira coisa que o professor itinerante deve colocar o pé é na assistência de função. Ele sempre tem o amparador de função dele e todo mundo vem recorrer a esta pessoa.
- A pessoa tem que estar preparada para a vampirização constante que vai acontecer com ele, dos outros, os alunos.
- A pessoa cresce demais com a itinerância. Ela cresce muito porque queima etapas e intensifica o conhecimento, a assistência e o desenvolvimento parapsíquico dela. Tudo isto devido à função.
- Quando ela está falando num lugar novo, ela está ali como embaixadora dos amparadores, é embaixatriz se for mulher.
- Ela então recebe inspiração. Ela tem que se predispor para a recepção destes aportes dos amparadores.
- A pessoa tem que insistir na primeira performática dela, que nos outros depois melhora e tudo é mais fácil.
- Muita gente no instituto tinha até doença física e eu falava que ela ia itinerar, que ela estava apta já. A pessoa até esquecia que tinha doença.
*corte na transmissão.
*13:40
- Barack Obama. Ele juntou a fome com a vontade de comer. Ele é preto e islâmico.
- Esta questão de que a população islâmica está crescendo e vai superar todas as outras no mundo nós já sabemos há anos, de projeções que fizeram. É o jeito, o que fazer né.
- Livro. O livro que estou aqui é o "LTI - A Linguagem do Terceiro Reich" de Victor Klemperer. LTI é Lingua Tertii Imperii. É a linguagem do nazista mesmo. É de um cara que esteve preso e era filólogo. É um livro bom para quem gosta de estudar a forma e poliglotismo.
- Ele explica toda a origem das expressões que os nazistas usavam para empalmar todo mundo.
- Ele tem várias expressões aqui: "a besta loura", "quanto maior o nosso vôo, maior a nossa queda", "destronamento da razão", uma porção...
- Pacificação. O eustress é a pacificação consciencial.
- A serenologia, a serenidade do serenão é um eustressão.
- É o corte da ansiedade, so assodamento, da pressa. Isso aí é o que mais de 95.000 estímulos diários que recebemos na cuca e pira todo mundo.
- Olha só os pirados, vai lá no shopping center das cataratas e senta num banco. Às vezes 9 de 10 que passaram estão com alguma coisa esquisita, ou falando sozinhos ou abobados. E não é só gente nova de cabelo espetado não, é gente de todo tipo. É da vida moderna isso aí.
- Medical Detectives. Teve um episódio que descarrilhou o trem do Armtrack dos americanos ali só porque um cara passou por baixo da ponte com os trilhos e bateu num pilar com o barco. Ele esbarrou e isso matou um monte de gente. Agora, não era culpa dele.
- Olha o tipo de assédio que isso é - uma coisinha.
- Essa série é a melhor que fazem atualmente, porque é tudo baseado em fatos reais.
*cortes
- Tratamentos. O tratamento melhor para ser usado é o que a pessoa já conseguiu conquistar algum progresso.
- Autodidatismo. Devido às idéias inatas a pessoa que tem muita intelectualidade pode até aprender a ler ou escrever sozinha.
- O autodidatismo é praticamente instintivo.
- Ninguém esquece o que aperndeu. Acontece apenas um tamponamento pelo restringimento físico, porque a pessoa entra neste corpo físico e tem dificuldade pra expandir.
- Ela está apenas num simulacro da realidade dela, é apenas um segmento. Tem que ver qual o nível da pessoa.
- Empatia. Ninguém tem empatia por alguma coisa com a qual não teve experiência. Se ela tem empatia é porque teve contato anterior.
- A pessoa que pega a outra com determinado problema e ajuda até o final geralmente é porque tem experiência evolutiva com aquilo.
- Para nós aqui hoje estamos passando com pente fino, vendo muito detalhe da condição já e um pouco acima da média.
- Para nós hoje é mais difícil errar e se observa mais do que a média. Há muito julgamento e juízo crítico. Evita-se o erro.
- Sono reparador. A pessoa às vezes quando está com estresse pode ter dificuldade para dormir e acordar assustada no meio da noite.
- Isso aí é por problemas nas sinapses e não conseguir atingir o sono reparador.
- Se a pessoa tem o eustresse, então ela dorme melhor e tem neosinapses, consegue expandir até a criatividade dela com o sono bom.
- Se a pessoa não consegue dormir bem, a criatividade pode diminuir.
- Às vezes a criatividade boa vem com muito estressamento, mas é um estressamento positivo de carnaval, que a pessoa tem prazer em experimentar.
- Estresse pós traumático. INT: fiquei traumatizada com assando a mão armada no portão de casa e ainda tenho medo. Eu ainda moro na mesma casa. O que faço? PW: a primeira coisa a fazer é fazer uma reflexão com energia aí.
- Você tem assistência extrafísica e o povo não é só composto de assaltantes. Você tem que abrir para os amparadores e atrair pessoas boas e melhores.
- Quando a pessoa é mais abonada o processo é sair da casa ali e ir para outra na hora.
- Se é casa alugada, então deveria alugar outra.
- Tem que ver também, que você não falou, se mais alguém mora com você.
- E assalto na porta de casa, não quero assustar ninguém, mas você pode estar sujeita a ter o mesmo problema amanhã, ainda mais se morar numa megalópole grande e violenta como o Rio de Janeiro.
- O mundo é grande, e há lugares seguros também.
*14:15
- Plantas propícias. As plantas que se deve manter por perto de casa eu indico o que a pessoa gosta.
- Se é uma mulher que é dona da casa, geralmente elas que gostam mais de jardinagem. Tem que ver qual passarinho a mulher gosta e a árvore que atrai o pássaro, para arranjar as flores, árvores e pomares que rendem o resultado.
- Se é fruta, então tem que ver e plantar em torno da casa um pomar. A minha casa é cheia de fruto ali atrás, de todo tipo, pequenas frutas de tudo que é tipo.
- Tem até pequenas pitangas. Tem que ver o que a pessoa gosta para ela fazer.
- E acabar com tudo que for bobagem de iniciação e dispacho, e também acabar com plantas venenosas e que causam alergias, como a aroeira ou a urtiga.
- Têm plantas usadas para fazer tinta que são usadas para fazer tintas e tem que acabar com elas porque se tiver cachorro ou animal ele pode ir ali comer e passar mal, ter problemas sérios.
- Aqui tínhamos duas árvores venenosas perto do Village mas tiramos ela.
- E também nunca conservar um eucalipto ou flamboyant do lado da parede da casa.
- O eucalipto acaba com a água ao redor de onde está e ainda atrai raios, é um para raio.
- Agora a minha casa parece uma favela porque tem bicho, tem flor, tem árvore, tem de tudo ali dentro.
- Apartamento tem que ver o tamanho. Se é pequeno não dá para falar nada, mas se for um pouco maior já dá para fazer algo. No caso tem que colocar planta na área de serviço aonde é tudo aberto! Não pode colocar a planta em área fechada porque faz mal pra pessoa.
- Se a pessoa gosta muito de planta o bom é ela arranjar uma cobertura que lá a pessoa pode colocar um monte de plantas e até jardim lá em cima.
- A gente deve viver com a natureza, não devemos ficar só na selva de pedra não que isso é negativo.
*Comerciais
*14:22
***
Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.
ResponderExcluirPara escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.
ResponderExcluir