**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*A partir de 13:02
- Brainwashington. Lá eles fazem a central da lavagem cerebral deles, que é feita pelos judeus através da mídia e de Hollywood. E eles também controlam o Pentágono e Wall Street.
- Eles já deram este prêmio Nobel para o Obama para ver se o homem faz as coisas e vai em frente, porque senão não tem jeito.
- Algoz e Vítima. A pessoa que não melhora nunca, durante anos, é porque está gostando de ser assediada.
- Ela fica daquele jeito e o algoz em cima. Se ela não faz nada, depois de ter se acostumado, é claro que ela se sente bem com aquilo.
- Inquisitores e fogo selvagem. O pênfigo foliáceo, que é chamado de fogo selvagem, muita gente sofre porque foi inquisitos no passado.
- Eles achavam que era coisa de quem ficava no meio do mato. Uma das coisas que ele achavam que causava era a capivara. A maioria dos ratos transmite doença, mas a carne da capivara, eles consiederavam a melhor que havia no interior, como se ela já viesse toda filé mignon, e isto era um problema.
- Quem arranjou fogo selvagem, a maioria estava em algum processo do agreste, dentro do processo silvestre de mato. Atualmente eu não sei como é.
- Pênfigo é uma doença genética, mas só se manifestava em pessoas com algum contato silvestre.
- Agora, estudando as personalidades do fogo selvagem, você via que a maioria delas tinha relação com o problema de inquisição (?) e tinham retrocognição até.
- O fogo selvagem é um problema porque ele dá mal cheiro se a pessoa não limpar toda hora. E a pele é o que mostra mais a energia da pessoa.
- Toda vez que tinha alguma comoção maior lá na cidade, qualquer marolinha, era batata, tinha piora das doenças deste pessoal. Eles precisam de ambiente calmo, tranquilo para ficar bem.
- Estas pessoas de pênfigo vemos que elas parecem que foram queimadas em alguns casos, e precisam de cruativos grandes.
- E as pessoas também têm geralmente participado de perseguição em outra vida, de colocarem gente na fogueira.
- O princípio que regula isto é o psicossoma da pessoa. Só quem perde psicossoma é o serenão que entra na terceira morte.
- O psicossoma é quem mantém a aparência a maior parte do tempo.
- O acúmulo de energias do energossoma só é o que ela tem para movimentar pelo corpo humano.
- O processo do pênfigo eram os inquisitores que perseguiram os outros. Eles jogaram na fogueira e depois receberam o processo de volta.
- O processo é genético, tanto que existem famílias só de perseguidores, de ex-inquisitores.
- É vindo diretamente da baratrosfera.
- Uma coisa para se perguntar é se a sua paragenética tem inspiração baratrosférica ou se vem da comunex mais elevada? É o "made in baratrosfera".
- Centenas de doenças vêm de processos baratrosféricos. Agora, doença é um problema de energias desequilibradas, e quem proporciona isto é o psicossoma, que afeta o corpo de energia.
- Nós temos uma vida de enerigas e somos cercados por ela, mas tem gente que ainda não sabe mexer com a energia. Então a energia consciencial aparece prejudicando a própria pessoa e os outros.
- O pior que tem por aí é guerra. A pior coisa é pensar que teve uma guerra e um pouco depois acontece outra. Ou seja - ninguém entendeu nada.
- As consréus estão chegando.
- O Chávez aí querendo fazer uma ditadura e tem gente batendo palmas para ele.
*13:15
- Vontade. A maior força que a pessoa tem é a vontade. É o maior poder dela.
- Se ela não quer exercer a própria vontade, está entregue às próprias baratas.
- Temos que ajudar toda pessoa, mas algumas não querem ser ajudadas.
- Precisamos enfrentar aquelas que querem ser ajudadas.
- A renovação, que é a reciclagem, a terapia, é o que interessa.
- Quanta gente você não conhece que está dando rasteira no vento e escrevendo na água?
- A pessoa tem que se encarar. A primeira coisa para entender quem é, é se olhar no espelho. Tem gente que não tem espelho em casa porque tem medo de se assustar.
- Tem gente até que quando chega no espelho começa a se transfigurar, tudo feito pelos assediadores.
- Precisamos ser glasnost, ter uma sinceridade real, senão não vai.
- Se há sinceridade, todo mundo começa a melhorar.
- Gripe. Esta gripe H1N1. Olha quem foi o mais afetado? O pulmão. Um processo de pneumologia.
- Eu falei mais ou menso em 1947, que eles podiam preparar que ia ter muita gente com doença de pulmão dali para frente - por causa das câmaras de gás.
- Fiquei sabendo mais ou menos na mesma época, das câmaras de gás e dos Foo Fighters, que eram os discos voadores que começaram a aparecer nesta época, na guerra.
- Eu fiz até um documento sobre os assuntos e dei para um professor meu, que depois sumiu com aquilo.
- Os nazistas fazendo câmara de gás para acabar com os outros pelo pulmão e agora tivemos estas pessoas morrendo de gripe suína H1N1, que afetava mais os pulmões.
- Muitos destes vão também entrar para ajudar a tratar problemas pulmonares, de doenças do pulmão.
*Pausa
*13:30
- Efeito estufa. A Terra está com o efeito estufa. Por quê estão fazendo isto? Olha a poluição geral e os caras contra o protocolo de kyioto, os anti-ecologia.
- Querem colocar a culpa até nas vacas, devido ao gás que elas soltam.
- O oxigênio é o que nos sustenta aqui. Vamos entender isto. É o gás que mantém a vida.
- Agora, eles mexeram justamente aonde não deviam. Para consertar, vamos precisar de quantos séculos aí?
- Predisposição à doença. Às vezes existe o processo do estoicismo, da abnegação, aonde a pessoa entra no outro problema para poder quem está lá dentro.
- O Chico Xavier sempre falava que se fosse para ele morrer por alguma doença, ele escolheria a hanseníase, de lepra, para poder ir ficar lá no meio deles e ajudar, porque o problema deles é sério.
- Olha lá a nossa cientista francesa que morreu com a radioatividade, a Marie Curie (* http://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie).
- Agora, olha o caso do homem da pedra amarela, que ele estava na fazenda e descobriu uma pedra, ficou apaixonado por ela, e trouxe para a mesa.
- 3 ou 4 meses depois ele estava com cêncer.
- O cara era cientista, estava estudando as coisas, mas não pensou que poderia ser pedra radioativa.
- Eu também sou burro que nem este cara, porque não vi o problema das lâmpadas e fiquei com um melanona no topo da cabeça.
- EM. Na própria época do EM, eu vi gente do planeta dele, que tinha tido uma explosão nuclear natural lá, que deixou eles todos desestruturados no psicossoma, que nem uma amebona.
- Existe um processo da explosão que deixa sequelas no lugar depois, da radioatividade. Por isso eu também não quis ir em Hiroshima e Nagasaki. Eles estavam bancando minha viagem para lá, mas eu não quis ir, o Enumerador deu o contra.
- Hipnopompia. Ela mostra o fim de pesadelo se é pelo lado negativo e mostra o lado bom se foi projeção com consciex equilibrada.
- A catalepsia tem cara que veio para o corpo, tem projeção e tudo, e fica uma a três horas cataléptico sem conseguir se mexer. Ele fica como em coma. Isto é a catalepsia pura.
- Tem que colocar no laptop quais os seus problemas mais sérios, se são da sua vida, emocionais, de convivência... E quando entrar na catalepsia ela fica refletindo só sobre aquilo.
- Agora, tem que pensar fortemente senão na hora a pessoa não vai lembrar na hora.
- Veja se usa a técnica de se perguntar se está dormindo ou acordado. Se fizerem isto, veja se pensam nisto. É a hora mais difícil na hora do sonho, que toma conta de você e te tira a liberdade de pensar por si.
- Ela vai pensar melhor na hora que ela estiver projetada ou com a catalepsia lá. Sejam as situações patológicas o homeostáticas, o que importante é tirar partido delas.
- Melhora do parapsiquismo. Pessoa que cuisa de idoso, eu sugiro trabalhar no holopensene de cuidadora e trabalhar com as energias, colocar perto da pessoa que cuida, um laptop.
- Não deixe para depois, faça logo, senão passa tudo do momento.
- Isso vai fazer a evocação dos amparadores e eles vão te ajudar.
*13:48
- Laboratório da Paz no RJ. Eles têm muita assistência lá. Viva a paz, o Homo sapiens pacificus.
- Alzheimer. A pessoa tem algum dano no paracérebro, pelo menos no problema dos links interneuroniais, que estão com algum parafuso faltando.
- Música de fundo e projeção. É desaconselhavel. Eu sou contra tudo que é coisa de áudio, mas aquele que não faz nada, não consegue nada, às vezes um som de fundo com barulhos do mar, pode ajudar.
- O mais aconselhável é a sua vontade, a sua decisão. Faça o que achar de acordo com a sua vontade.
- A técnica de imersão da projeção, pensar nela em tudo que faz, ajuda demais.
- Agora, isto é só no início, é uma muleta. Depois jogue tudo fora, porque o corpo é seu e quem manda nele é você.
- Tem gente que não sai, se mata. Acaba com o corpo e continua com o problema.
- Tenepes. INT: como começo tenepes com meu marido que tem parkinson e 85 anos. Tenho 66 anos e sinto necessidade de começar. PW: se você se sente com força, o problema é seu - eu não posso ficar indicando para os outros começarem antes da hora. Quem sabe é você.
- Agora, a tenepes vai ajudar o seu esposo. Se ele tem gente junto com ele, a primeira coisa que a sua tenepes vai ajudar é a gente de casa.
- Assédios. INT: só se recebe assediadores quando fazemos patopensenização, mesmo que inconsciente? Todo assédio vem de interprisão prévia? PW: não. Ele pode vir por coisas indiretas. Se a pessoa falar que está dando energias à vontade, vão aparecer gente que nunca teve nenhum contato com você.
- O extrafísico está cheio de conseneres
- Foo Fighters. Eu não sei de onde vieram. Só sei que é um negócio sério e até hoje tem gente discutindo o assunto.
- Naquela ocasião eles achavam que eram OVNIs com alguma coisa. Com o passar do tempo, esse negócio dos nazistas mexerem com OVNIs foi descartado, porque o Hitler era um bobão com tecnologia.
- Ele foi contra os foguetes, foi contra a bomba atômica. Ele não era a favor disto. Então como eles iam desenvolver uma coisa destas? De modo algum.
- Também mandaram todos os judeus que entendiam de tecnologia e estas coisas, para os EUA. Mandaram até o cara dos foguetes que faziam aquele barulho chato e difícil, que é o barulho dos bombardeios.
*13:56
- Nazistas na África. Muitos depois morreram no norte da África. Muitos ressomaram lá sim, porque mataram muita gente lá.
- Eu estive num país lá e vi que tinham nazistas ressomados lá sim. É um país com gente bem alta.
- Autocognição. Ela fica prejudicada se a pessoa não tem retilinearidade na hora de pensar e é incoerente.
- O doutor confusino não tem confluência regular, de colocar um pensamento depois do outro e criar uma corrente de idéias.
- Quase sempre as pessoas são assim porque misturam a ciência com a inciência. É igualzinho a você misturar a fatuística com o fato. É um problemão.
- Ciclo algoz-vítima. O algoz é o ventríloquo, e a vítima é o boneco. Um vai com o outro.
- A hora que o algoz faz com a vítima, o assediador vem assediar, ele fala o bumbumbum e o boneco volta a se mexer. É um ciclo patológico, mas não preciso nem falar - é uma redundância.
- A maioria dos ciclos vão e voltam. Às vezes voltam pouco e às vezes voltam muito.
- Títere e satélite. São mais ou menos a mesma coisa - depende da função que o títere está exercendo.
- Se é na guerra, quase sempre tem coisa da que está sendo mandada ser títere.
- O Lula tem o chapelone, que é o Zé Laia. Ele Zela bem pelos títeres que ele tem. Agora, por quê não deram o contra nele e aceitaram tudo como fizeram?
- Este negócio de chanceler que temos aí é de cada bobagem... Dizem que o nosso amigo lá, o que fez as fronteiras do Brasil, o Rio Branco, está se revolvendo no túmulo. Dizem que a inteligência dele sumiu, e brasileito não tem mais estas coisas.
- Tiradentes não era títere. Ele estava fazendo força contrária - dava o contra na situação ruim.
- No império do Brasil tivemos muitos títeres. Agora, lembremos que muitos títeres eram mulheres também tá?
- Eu conheci muitas títeres mulheres que eram grandonas e esposas de homens pequenos.
- Era o caso de fazer um filme, mas aquilo pega tanta gente que pode dar problema.
- O título poderia ser casais exóticos.
- Perdura da patologia. Se é um processo físico que perdura, pode acontecer de vincar. O efeito físico é uma manifestação através da energia.
- A profundidade disto varia, mas sempre é preciso ver a reação da vítima, que é quem sustenta aquilo de alguma forma.
- Retorno. A lei de Talião não serve para mostrar ação e reação não. A pessoa pode dar uma facada e receber coisa muito pior depois.
- A pessoa pode receber algo muito pior do que uma facada amanhã.
- Outra coisa que mostra isto é a comorbidade que afeta a paragenética.
- A interação do acúmulo de bobagens, pode resultar numa patologia pior que vai superentender a outra. É uma situação que temos que entender.
- A comorbidade de gênese paragenética.
- Às vezes os afins se atraem. Quando a afinidade se atrai, ou aparece, se manifesta, por uma atração muito grande e patológica, aumenta o número de pessoas.
- Se há uma patologia muito difícil, que envolveu outras, quase sempe a tendência é propagar, porque as pessoas são mais suscetíveis pelo processo da baratrosfera.
- Se o que está atraindo a doença é uma afinidade positiva, sadia, então os efeitos são quase sempre mínimos.
- Guerras. São a pior patologia que se tem na Terra, e é a que pega mais.
- Quando os historiadores modernos dizem que a primeira guerra foi pior, é a vovozinha. Eles estão defendendo indiretamente a segunda guerra.
- Nada ultrapassa o que foi feito pelos nazistas.
- Nem o Stalin que matou mais gente fez coisa pior. Eles pegaram gente e fizeram uma invasão pela ruindade, de tudo que foi lado possível.
- Eu já procurei estudar para ver e não achei nada pior do que o nazismo.
- A segunda guerra teria que ser pior do que a primeira mesmo porque eles aprenderam mais com a sujeirada deles.
- Saída. Sempre existe saída se a pessoa quer. Tudo tem solução.
- Tem a técnica do mais um ano de vida, que muita gente tem usado, que dá resultados.
- Professor. Quando ele reprova muita gente, então ele está reprovado. Tem que remediar o professor ou arranjar outro.
- Quando são 3 alunos reprovados entre 5, tem que ver qual o problemas destes 3, aonde é o nó górdio deles.
- Tem que ver qual o problema destes 3 que não entenderam, se eles já não tinham algum apriorismo que não permitia a eles receber a idéia nova.
- Tem que abrir o nó górdio e lancetar o tumor.
- Se não houver sucesso, a culpa é sua, que não soube localizar o problema corretamente.
- Na hora que eles começarem a entender, veja quem entendeu mais e pedir para esta pessoa explicar mais aos outros 4. Aquilo é um prêmio sem mostrar que é um prêmio.
- É muito importante quando um aluno ensina para o outro porque é o ensino horizontal, é uma pessoa da mesma idade deles ensinando, e é mais fácil. O ensino vertical é mais difícil.
- Se o aluno não quer entender mesmo, tem que perguntar para ele se é covarde, se está com medo de alguma coisa e querendo tirar o corpo fora. Tem que ir até os finalmentes para ver o que que é.
*Comerciais
*14:33
7.b. Eu acho que é Marie Curie: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie
ResponderExcluirPara baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.
ResponderExcluirPara escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra minúscula) logo acima.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirTem razão, é a Marie Curie. Eu não ouvi direito na hora e fiquei em dúvida, daí deixei em branco.
Obrigadão, sempre que ver alguma coisa e quiser dar uma chamada agradeço de antemão.
André