Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 24 de abril de 2009

*1182. Cosmopensenização - Sexta-feira, 24 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

  1. Conscienciês. A maioria das consciexes que fizeram o curso intermissivo e que fizeram grupos volitativos para outros planetas, que frequentaram mais ostensivamente a parapsicoteca, ou então que teve mais contato com algum serenão, vai inevitavelmente ter mais propensão a pensar no conscienciês.
  2. Supremo tribunal. A maior briga que tivemos nesse ano foi essa do supremo tribunal federal, que foi uma vergonha.
    1. Agora, um presidente do STF que não olha direito para a cara dos outros, como é que fica o resto, os que são atrás dele?
  1. Laboratório da pensenologia. Deve ser o ápice dos laboratórios, que é onde aparecem mais os extraterrestres.
  2. Dicionário cerebral parapsíquico. Ele caminha para o conscienciês.
    1. A ofiex tem relação com essas coisas.
    2. O dicionário mental analógico ajuda para chegar no parapsíquico.
    3. Com isso também vem o paradiscernimento e daí que se chega na recuperação dos cons magnos.
    4. Isso não é só alto nível, é a máxima. É a mateológica.
  1. Cosmovisão. É diferente da cosmopesenização.
  2. Linguagem ágrafa. É a da pessoa que não sabe escrever e que na hora de assinar coloca o dedão para imprimir a impressão digital.
    1. Depois vem a pessoa erudita que sabe escrever bem.
    2. Depois vem de novo a para ágrafa, que é a que não usa nenhuma linguagem para se comunicar (?).
  1. Nível. No nosso nível é possível a cosmopensnização sim, principalmente das consciexes para a gente.
    1. Foi a cosmopensenização que fez aquele rapaz que foi no laboratório ir embora logo depois de chegar, porque arranjou a idéia que ele queria lá dentro. Agora, é uma cosmopensenização de pobre ainda, de jejuno, porque para ter uma reação emocional de bicho dessas e ir embora...
  1. Melhor para todos. O princípio de fazer acontecer o melhor para todos é diferente de pensar que está fazendo o melhor para todos.
    1. Quem decide o que é melhor para todos é quem está fazendo, e está decidindo baseado naquele atual nível evolutivo.
    2. Nada de ficar matando os outros também, que nem na época do Napoleão, quando cortavam uma média de 30 cabeças por noite.
  1. Síndrome do estrangeiro. A pessoa quando vem para cá, e já estudou, ela não tem mais essa síndrome, porque ela já sabe que é diferente dos outros.
    1. Quanto mais lúcida a pessoa é, menos estrangeira ela se sente.
    2. O serenão se vier aqui não vai se sentir estrangeiro.
    3. Eu mesmo quando estava no pombal, ou quando estou aqui, não me sinto estrangeiro.
    4. A rigor, no fundo, é totalmente patológico sentir a síndrome do estrangeiro.
  1. Rememoração. Quando eu era pequeno, bebê, meu pai e minha mãe estavam numa casa que estava desmoronando e começou a destelhar (?) e daí eles ficaram embaixo duma mesa comigo junto e a gente se salvou por causa disso.
    1. Eu depois falei para a minha mãe que lembrava disso. Eu guardava essas coisas devido ao meu choro, que me ajudava a fixar as coisas por causa da dor que eu sentia na cabeça, do parto laborioso.

*49m

  1. Trabalho. A maioria aí vai vir com um trabalho mais complexo para executar na próxima vida, ainda ligado a essa.
    1. Para superar qualquer problema mesológico daqui, tem que pensar no megafoco do trabalho a ser feito, sem ficar se importando com coisas secundárias.
    2. Também não se pode ter sectarismo nem preconceito com nada. Eu nunca tive essas coisas, mesmo quando ainda estava dentro do espiritismo.
      1. No primeiro dia que eu começei a montar minha biblioteca tinha desde livro de teosofia aré livro da mulher mexendo no seio para mostrar como é que fazia massagem lá (?).
  1. Preconceito. Teve uma vez que um cara que era juiz chegou para mim e falou que era muito superior a mim, e chegou e abriu a minha camisa na frente, e falou que era porque eu tinha o peito todo preto, que eu era hipertricótico, e o dele era sem pêlo.
    1. Daí a primeira coisa que eu falei, foi perguntar se ele tinha raspado o peito dele, que eu podia raspar também e ficar daquele jeito e se ele estava defendendo o racismo, porque isso que ele estava dizendo era racismo.

*deu um corte aqui, perdi a outra parte da história...

  1. Agora, este caso eu nunca pude esquecer. Só foi pena porque esse caso não teve testemunhas. Esse cara ninguém aguentava, esse juiz. Demorou um tempo até ele vir falar comigo. Ele via, engolia em seco, eu sentia as energias do cara em cima de mim, mas não dizia nada.
  1. Autodidatismo. Aqui nós temos que ser autodidatas para depois ser autodidatas lá e estudar mais do que eles recomendam que se estude.
    1. Tem gente que faz isso aqui. Tem gente que você fala para fazer laboratório 5 vezes e ele faz 15, porque ele se entusiasmou com o jeito que aquilo enriqueceu ele.
  1. Síndrome do estrangeiro. A pessoa tem que ver que não é diferente dos outros, e que ela veio para ajudar os outros que são diferentes dela.
    1. Eu tive problema quando era pequeno e via aquela gente saindo do cemitério e como só eu via, diziam que eu tinha problema.
  1. Guerra. Era a pessoaq ue liderava para matar os outros. Lá a gente vê muita precocidade junto com a turma de Atenas.
    1. Quando o cara tinha uma superdotação, em certa idade, ia ajudar os ricos ou líderes, mas sempre ajudando para o cara fazer guerra. Hoje isso já é diferente.
  1. Roustanguismo. Tem muita gente dentro do movimento espírita que ainda briga, porque ele defendia que Jesus Cristo tinha um corpo fluídico, porque a mãe dele era uma "virgem". Isso é das maiores bobagens que existe por aí.
  2. Tenepessista. Nunca deve deixar de fazer a tenepes, porque é a coisa mais importante.
    1. Se vai a Ouro Preto, onde teve corrida do ouro, e o ambiente é péssimo, ele deveria ter ou feito a tenepes, ou não ido a ouro preto.
    2. Eu nunca fui a Ouro Preto, porque o ambiente lá é péssimo. Agora, quando eu fui a Salvador eu paguei todos os meus pecados de não ter ido em alguns lugares.
    3. Todas essas cidades são mal assistidas, pesadinhas.
  1. Bebedeira. Pessoa que bebe porque vê consciexes é desculpa. Tem desculpa de que bebe porque tá frio, porque não chove, porque vê consciex...
    1. Tem que chegar para a pessoa e dizer na cara, que uma pessoa que bebeu, jamais pode chegar perto de copo e nem garrafa de bebida, que até os alcóolatas anônimos falam isso.
    2. Fale para ele, que se ele bebe agora porque tem medo, que então vai ter mais medo ainda depois de morrer. Pergunta se ele ainda tem a tanatofobia.
  1. Visibilidade. Antes não se via as lésbicas. Hoje elas já aparecem até em programa de televisão, por todo lado.
    1. A ignorância é quando a coisa não aparece. Na hora em que começa a aparecer, surge a autocognição.
    2. A cosmovisibilidade sua, que começa a pensar que é uma consciência cósmica e o seu egão é muito pequeno em relação ao cosmos, que é maior do que isso.
    3. A cosmovisibilidade tem que ser cosmoética, interassistencial de megafraternidade.

*1h22m

  1. Tiradentes. Eu nunca fui lá, não tenho autoridade. Agora, eu ia fora do corpo para ver onde eu ia ou não.
    1. Fazia isso em países, cidades, lugares todos.
    2. Por isso eu não fui à Índia, nem à Rússia, que naquela época não valia, década de 60.
    3. Eu também gosto de ver museu, de ver coisas antigas, mas sem querer voltar no tempo.
    4. Machu Pichu, que é lugar de turismo, 50% lá é negativíssimo. Tem negócio de tortura por todo lado.
    5. Carcassone é histórico e tem uma parte que é negativa. Entrei lá e vi, umas masmorras.
    6. Agora, tem gente que se sente bem nesses lugares, que é aquele general que mandava em todo mundo lá na época. Eu tenho um medo danado dessas pessoas quando descobrem, que é porque ainda estão com a garrucha na mão.

*1h30m

  1. Tribunal Federal. Esse Joaquim é muito simpático, é uma cabeça. O outro, Gilmar, não é muito simpático.
    1. Agora, deve ser alguma coisa, que chegou a ser presidente...
  1. Irmã lésbica. INT: eu tive uma irmã lésbica e se sentia mal por não ter um pênis, é hostil. O que o senhor e recomenda? PW: arranja uma moça gorducha bonita e boazudinha e leva para ela, que lésbicas geralmente gosta disso.
    1. Pode levar também uma coisa para jantar junto com essas fotos, ou uma sobremesa, para fazer reconciliação com ela.
    2. Isso é para ajudar o que a outra gosta. Não tem nada de anticosmoético nisso. A gente não briga com irmão.
    3. Quem briga com irmão é capaz até de brigar com extraterrestre que chega aqui e fala que é serenão.
    4. O jeito é fazer as pazes. Quem briga com irmão briga com todo mundo.
  1. Projeção. Para voltar a acessar a parapsicoteca na paraprocedência, tem que ter uma projetabilidade lúcida muito boa e uma boa interassistencialidade boa também, para o amparador chegar a interceder e acertar as coisas assim.
    1. Boa parte a pessoa, se tirar e levar lá, ela não aguenta se fixar naquilo fora do corpo. O processo da carne, é coarctante. Por isso que a projeção lúcida não é fácil, tem um preço alto, por causa disso.
    2. Na adolescência todo mundo tem projeção. O seu corpo ainda não estava todo ajustado. Depois que acerta tudo e o carro está pronto para andar, não tem mais como voltar ao estaleiro e ver como está.
    3. Por isso que muitas pessoas não voltam a ter projeção assim.
    4. As peças mais sérias que tem são na testa. Até colocar os rebites na cabeça...
  1. Ofiex. Quando aparece mais amparador para ajudar lá na Ofiex e amplia o processo, começa a falar para o povo e daqui a pouco começa até a ter retrocognição com aquele povo, então sabe por quê está lá no meio com eles na ofiex. Expande tudo.
    1. Na hora que vem um evoluciólogo para intervir na ofiex, não precida de central extrafísica da verdade porque ele já é a central, já tem o patrimônio dela com ele.
    2. É que nem querer ir num programa de rádio mas encontrar com o cara na rua e conversar com ele. Não precisa mais do rádio.
  1. Melhor para todos. Se acham uma graviola grande numa fazenda, e cada um quer o pedaço, daí o outro fala "não, peraí, que aconteça o melhor para todos" e parte ela em pedaços iguais para cada um, é o melhor, porque cada um vai receber um pedaçinho dela.
  2. Fluxo do cosmos. Tem ilha que despareceu no pacífico. A ilha de biquini. O biquini apareceu porque a ilha praticamente desapareceu no oceano.
    1. Tem coisa pior do que isso para mexer com o fluxo do cosmos?
    2. Agora estão mexendo com o fluxo do cosmos na astronáutica. Olha o lixo que está caindo por aí.
    3. Pra mim não vai demorar teremos um seguro contra alguma coisa caindo na sua caixola e aparecendo na intenret "quedas desta semana".

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.