Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 2 de maio de 2010

*1555. Minicontratempo - Domingo, 2 de Maio de 2010

**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************

Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:53

  1. TPM. Hoje em dia existem tratamentos, mas é necessário ver o temperamento da mulher, ver qual o tipo de TPM que está sendo estudado.
  2. Crescendologia. Suscetibilidade emocinoal e imperturbabilidade. É como a mulher que quebra a unha e dá um escândalo e deposi ela consegue fazer a unha de novo sem gritar e nem reclamarde nada.
    1. Ela depois entra um mosquito e ela começa a bater em tudo que é lugar para pegar ele. Tem leão que já morreu assim porque bateu a pata no vidro e a pata dele é grande, para matar algum bicho e se machucou (?).
  1. Paraintervenções. Os amparadores de função minimizando os efeitos dos contratempos avisam, mostram. Quem é mutio ajudado assim são os praticantes da tenepes que recebem avisos providenciais para ver se melhora tudo na hora.
    1. Daqui a 1 hora vai ter um debate sobre tenepes com o Mário no CEAEC. Vai ser às 3 horas da tarde.
  1. Surpresas. Temos que estar preparados para coisas inesperadas, faz parte do contexto. Quanto maior o número de pessoas com quem você convive, maior o número de contextos inesperados que podem aconecer.
    1. Quando tem gente demias, o dia em que não tem nada atípico, é uma excessão, se você convive com muita gente.
  1. Hiperatividade. O minicontratempo envolve todo mundo. Nós temos que estudar o pequenininho para depois estudar o grandão.
    1. Uma pessoa hiperativa tipo carroça disparada... Vítima do descontrole total da situação, ela vai ter acidente de percurso para todo lado.
    2. A pessoa toda desorganizada que faz muita bagunça até na mala, vive dentro do contratempo.
    3. Quase sempre você pergunta esta pessoa se ela tem muita cicatriz na cara, e ela vai quase sempre te mostrar um monte.
    4. E tem pessoa que acha que é assim e faz parte da personaldiade dela. Como é que ela vai mudar? Você tem que falar as coisas e dizer que ela tem que se organizar melhor, senão é que nem carro sem freio, tem que segurar a barra.
    5. Uma vida desorganizada nunca ajuda ninguém em nada.
  1. Tenepes. INT: ontem na minah tenepes eu vi uma consciex assistida que era alta e tinha rosto de cobra. Levei a criatura para meu pai que é dessomado que estava numa cama de hospital no extrafísico e falei para ele "veja, estaé a face do mal" e joguei a criatura fora. Meu pai nunca aceitou ter câncer e dizia que sempre via um homem de preto no quarto de hospital dele, aonde ele estava internado. Poderia ter relação? PW: é bem provável.
  2. Suficiência. Se a pessoa não conseguir fazer tudo nesta vida vai ficar para a próxima.
  3. Interrupção. Esta é uma palavra que eu não uso. A velha história da Virgínia Leio (???) que envileceu a palavra lá no Rio de Janeiro.
  4. Tenepes. Eu prativo toda hora, não é todo dia, e ainda tenho ofiex, que é pior. Eu pratico o EV toda hora quando começo a fazer qualquer coisa.
    1. Sexualidade eu pratico quando dá, porque minha mulher trabalha e eu também e nem sempre nos encontramos com horário. Tem que ter predisposição de horário então.
    2. Escrita e leitura eu sempre tenho. Sempre leio e escrevo também.
    3. Exercício físico eu faço. Quando não é de ir lá para baixo caminhando, eu ando na esteira aeróbica, e se deixar a gente pode ficara té viciado por causa do processo da adrenalina. Eu ando meia hora na esteira, velocidade 5.1 e não tenho nenhuma ressaca de nada quanto a andar na esteira.
      1. E o máximo que vai a minha pressão e batimentos cardíacos é 75 e tal (?). Tem também remédios que eu uso para pressão alta e estou com tudo direitinho, em dia. Mas tem remédios que se usar mais de 1, torro meu coração.
    1. Na vida então a pessoa deve fazer o que ela gosta. Eu faço o que eu gosto. Eu não recomendo para ninguém fazer o que não gosta da vida porque a pessoa deve ser feliz (?).
    2. Você pode achar que eu sou visionário e teórico, mas quem convive comigo sabe que eu não sou assim. Hoje já atendi gente lá de manhã e já terminei um verbete também. E hoje à tarde eu tenho um evento social.
    3. E às vezes tenho filmes para ver quando chego em casa. Tenho algumas dezenas para eu ver agora. E na minha cadeira de papai também tenho um monte de livros para ler, e são bem grossos.
  1. Filme. Tem um filme que eu vi aí, eu vi e é uma tremedeira o filme. É um de sair do corpo aí e fica tremendo a imagem. Eu nem cheguei a ver o filme todo porque é um desenho e é tremido. A versão que eu tinha era todo cheio de tremedeira. Isto não é bom para o processo ocular, porque cansa a vista e faz mal para a saúde.
    1. Marcus: este filme ia ser passado hoje na sessão pipoca. PW: este filme não é bom. É de vomitar, melhor ver um plano B.
    2. Este filme é um desenho. Quando é desenho eu vejo o início mas deopis acabo parando. Tenho 78 anos, você acha que eu sou obrigado a ver desenho até hoje?
    3. Filme que fica tremendo faz mal para a vista. É igual às propagandas aonde tem processo subliminar para induzir a pessoa. Quando é tremido, se a pessoa fica vendo uma hora, a vista pode ir para o buraco. Às vezes quem faz o filme é até oftalmologista, que quer ganhar pacientes.
    4. *Não sei que filme é esse, não tenho nem idéia, se alguém souber e quiser falar agradeço.

*14:15

  1. Chico Xavier. INT: me disseram que quando você foi visitar o Chico no leito de morte ele não quis te receber. PW: não, isto é besteira. Olha, vou dizer mais uma coisa sobre ele: quando alguém parava de trabalhar com ele, ele cortava a pessoa e nunca mais queria ver a pessoa. Este era o jeito dele para minimizar o monte de pessoas doidas que tinha em cima dele. Era a saída que ele tinha.
    1. Eu então combinei com ele que já que ele era assim, eu então ia sair e nunca mais ia procurar ele. E ele mesmo depois também foi minidissidente da comunhão espírita.
    2. E ele não tinha mágoa de mim, ele não tinha mágoa profunda assim não. Ele tinha com alguns amigos homossexuais dele, que eu via que ele evitava inclusive. E evitava também jornalistas marrons, que ele tinha medo destas pessoas.
    3. O meu problema era que ele perguntou para uma pessoa próxima dele como eu estava porque os espíritas falavam para ele que eu tinha sumido, ficavam tapeando ele assim. Esta pessoa então falou para ele como estava e até veio aqui em Foz até.
    4. E eu nunca mais fui procurar e nem visitar ele não. O que eu fiz foi ir depois na casa que era a antiga casa nossa que ele se mudou depois, para pegar meus livros. O Ickel (??) que era meu enfermeiro é que ficou na casa morando nela.
    5. Esta pessoa que está falando estas coisas aí e na internet e nos blogs está cheio de coisa errada quanto ao meu relacionamento com o Chico e o espiritismo.
    6. Eu trabalhei com o Chico por 10 anos, quem investiu mais nisto fui eu, e perdi até amigos com isto. Eu tirei ele do maior escândalo da vida dele. Eu estou falando isto no meio de um monte de calúnias e infâmias que voam para todo lado, de gente que chuta as coisas para a internet.
    7. Eu quero indicar para este autor que escreveu aí a carta online que eu escrevi e que já está na internet. Gente, 28 anos de espiritismo e 10 anos com o Chico Xavier.
    8. Eu liderava o movimento e me chamaram para ser presidente da confederação, para trabalhar e governar uma série de instituições assitenciais do Canuto de Abreu (???). Se eu quisesse estava com este monte de coisas mas eu não quis! O que me interessa é a tares! Tem um monte de coisas mal contadas, e é bom falar as cosias agora para criar algum esclarecimento já que estão querendo idolatrar o Chico.
    9. Tem um monte que gente que era contra o Chico e agora está trabalhando a favor da santidade dele, por arrependimento. Isto eu acho o máximo.
    10. *Link para a carta online: http://www.tertuliaconscienciologia.org/carta_online_blogueiros_espiritas.pdf
  1. Babá e televisão. Uma pessoa que deixa o filho com babá e ela deixa o filho vendo televisão o tempo inteiro é burra. Por isto eu fui casar para ter filho, falei com a minha mulher na época que não íamos nunca deixar o filho com babá e nem com nenhuma avó.

*14:22

*Comerciais

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.