Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

*1428. Ponto Cego - Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o Início

  1. Meditação. INT: qual a posição da conscienciologia quanto á meditação? PW: meditação de modo geral é a autorreflexão da pessoa, que é a base de tudo que ela faz para refletir.
    1. Se quiser fazer uma meditação mais séria, melhor do que a transcendental, vá para o laboratóriod a imobilidade física vígil, que você fica lá 3 horas refletindo para dominar o próprio corpo e olhando para uma parede limpa ou sem nada.
    2. Agora, tem também a técnica das 5 horas de autorreflexão, que com isto a pessoa engole isso tudo aí.
  1. Carne de peixe e tenepes. Alimentação é besteira. O que interessa é a vontade da pessoa.
    1. Agora a carne vermelha eu evito, e como mais peixe. E sou da dieta frutariana. Hoje na hora do almoço eu comi 5 tipos de fruta. Como eu estou navegando em super ondas de comida de natal, tive que comer um monte de fruta, de todo tipo.
    2. Na tenepes a pessoa procura apurar o soma, e na hora que apura o soma vai ver a dieta. A carne de peixe realmente é a melhor.
  1. Hipomnésia. É o esquecimento de alguma coisa. Esta determinada coisa pode ser relevante para a carreira profissional da pessoa.
    1. Têm muitos profissionais com lacuna na sua formação intelectual. Na psicologia eu vejo que há uma lacuna básica. Eu considero isto um erro, um ponto cego na vida da maioria dos psicólogos.
    2. Quando eu quis estudar e fazer um curso de psicologia na faculdade, para ver se ampliava a fisiologia dentro do curso. De que adianta estudar o motor se não estudar a utilidade dele. Eu falo isto desde 1961.
  1. Conscin Multívola. Tem isto no cd dos 1365 verbetes. É o homem ou mulher que é capaz de ser satisfeito ou insatisfazível com as atividades das ocupações da vida intrafísica, desejando até muitas coisas ao mesmo tempo.
    1. É só pegar o verbete para ler.
  1. Centrais extrafísicas. Qual o nível da sua central extrafísica? Qual a que predomina em você hoje? Qual é a que você vai acessar hoje?
    1. Eu que sou cobaia, qual a central que predomina em mim? É a da verdade, devido à pesquisa que eu faço.
    2. Agora, no início era a central de energia, que eu era adolescente ainda, tinha os processos de artilheiro, do corpo crescendo, morando num lugar aonde se tinha aula demais, e a central era a salvação.
  1. Sinapses anacrônicas. A pessoa arranja sinapses que vão atravancar a formação de novas sinapses. A pessoa chega aí do intermissivo e começa a pegar um monte de coisas com cigarro, tóxico e desvia, entrando num processo de engano e tem dificuldade na formação de neossinapses.
    1. Nós cometemos pecadilhos da mocidade quando somos novos. O processo é não deixar que isto persista.
    2. Na hora que a pessoa amadurece tem que limpar estes pecadilhos, que são sinapses novas para esta vida, mas antigas por causa das vidas anteriores e prejudicam as neossinapses que interessam, que são as dos cons magnos.
    3. A maioria das pessoas que atendemos aqui têm algum nó górdio disto aí, principalmente quando é até os 35 anos. São minidesvios, megadesvios.
    4. O pior que existe hoje é o processo de tóxico, que afeta a cabeça da pessoa, memória, a própria imaginação cai.
    5. Eu tenho uma pena danada quando fui numa clínica de toxicômanos para dar uma geral. Lá tinha uma câmara de vereadores toda feita pelos internados. Vi que eles tinham um jornal praticamente artístico da comunidade deles, feito pelos colaboradores internos que tratavam dos toxicomaníacos.
    6. Você expremia e não tinha nada lá e eles achavam que era cheio de criatividade. A pessoa com o tóxico perde a criatividade e não percebe nada. Isto gente conhecida, artista, que aparecia por aí.
  1. Envelhecimento. Há uma impermanência, mas a sua consciência é permanente. É o soma perecível com a consciência imortal. Isto aí cria um ponto cego dentro das manifestações da pessoa.
    1. Quanta mulher eu já vi que estava desesperada pelo aparecimento das primeiras rugas e cabelo branco. Isto aí é coisa séria.
  1. Leis da percepção. São 5 sentidos básicos que temos, mas não é nada, e eu já relacionei uns 12 sentidos que o corpo tem.
    1. Temos também os atributos mentais, que são da parapercepção.
    2. Se quer desenvolver parapercepção, o processo é seu, o autoesforço é seu e por aí vai. É só pegar e buscar no find da enciclopédia que vai achar.
  1. Ectopia afetiva. É a pessoa que tem afeto por uma coisa que é errada.
    1. É o cara do fan clube do Hitler por exemplo. É um afeto deslocado, no buraco, abismo.
    2. A mais séria que tem é a síndrome de Estocolmo, da pessoa que é raptada e no fim se apaixona pelo sequestrador. Isso também é assim.
  1. Casal incompleto. É uma coisa comum na nossa sociedade. É a amizade sem cama que o pessoal gosta de chamar.

*12:55

  1. Matemática. É um ponto cego na vida de muita gente, que não consegue engolir a matemática e então fica com ódio dela. A pessoa tem dificuldade para pensar e o ponto cego da matemática é clássico para estas pessoas.
  2. Newton. Ele era uma personalidade muito interessante para se estudar, porque os que estudam ele dizem que ele era homossexual e enrustido.
    1. Ele tinha uma superinteligência e na época dele era considerado o maior sábio da região, mas tinha também um super rancor, brigou com o cara por 30, 40 anos lá na sociedade real e não perdoava ninguém.
    2. E é relatada só uma vez que ele riu, porque ele não ria. Por aí a gente vê o processo do passado.
    3. Ele sofreu muito na infância dele, que a mãe e o pai morreram cedo e não criaram ele.
    4. Ele achava que era o dono do cosmos né. Ele brigou com os dois caras lá que eram grandes da época.
    5. E ele não escondia o ódio dele, mostrava mesmo para o rei da Inglaterra (?).
    6. Ele era piradão. É o que está nas biografias dele. Ele não tinha nada de cosmoética, não tinha a mínima idéia disto.
    7. Eu vou pesquisar isto aí para ver se faço um verbete sobre a síndrome de Newton, que é uma superinteligência humana com processo de relacionamento zero.
    8. A biografia dele diz que ele era de morte, usando tudo contra o povo e puxando a sardinha para o lado dele, de modo que ele era megassediador intrafísico brabo.
    9. Ele ficou 30 anos brigando com o cara e era autêntico. Ele começou fazendo a confissão dos pecados dele quando era mais novo e falou que desejaria matar o padastro dele.
    10. Você vê, a inteligência de mentalsoma, uma inteligência, mas com estes problemas todos.
    11. Newton é considerado um dos pais da ciência moderna. Agora, com aquele temperamento, isso sim é ponto cego.
    12. Não sei nada das vidas posteriores dele.
  1. Einstein. Ele era savant, era positivo. O Newton não, ele se pudesse degolava o cara na frente dele se desse o contra.
    1. O Newton era capaz de degolar a pessoa, era um afera e era misantropo, autista.

*13:00

*Pausa

*13:15

  1. Intermissivo. PES: o senhor disse que quem fez curso intermissivo tinha tendência á assistencialidade. A pessoa pode ter escrito alguma coisa há muito tempo que tinha vínculo assistencial? PW: esta vertente do viés assistencial, a interassistencialidade envolve todos os trafores da sua personalidade. Um deles é cosmoética e outro é a megafraternidade.
    1. Imagina este povo todo quantas vezes já não pariram? A parturição é interassistencialidade.
    2. E a gravidez é feita através do êxtase sexual. Depois o homem inventou a camisinha e a pílula para ficar só com o prazer sem precisar ter filho.
  1. Desfazendo o ponto cego. PES: como fazer o ponto cego ser ponto visível? PW: tem que se estudar, ver a qualidade das suas reações. Com isto você vai percebendo coisas que não via antes.
  2. Retrocognições. Eu tinha um ponto cego antes, nas minhas retrocognições e eu não sabia se o período que eu estava me escondendo alguma coisa ou se era de pouca importância mesmo.
    1. Eu tive este ponto cego por muito tempo. Por isto que eu coloquei primeiro a projeção, porque ela ajuda a pessoa a ver estas coisas.
  1. Pacifistas. O Martin Luther King foi um importante nos EUA.
    1. Os que são assassinados não é só por pacifismo não. Muitos são mortos por outros processos além de pacifismo.
    2. Os amparadores não têm como encapsular. Quem está na chuva é para se molhar, e amparo não pode cersear coisas ali, senão vai ter dívida com o grupo cármico da pessoa, senão vai ter interprisão pelo estupro evolutivo.
    3. Se eu começar a falar um monte de coisas contra o nosso governo por exemplo, vai aparecer gente contra nós.
    4. O Obama eu já falei, temos que ver se ele não vai ser morto por alguma coisa. É que ele é muito político. Ele conseguiu a coisa da saúde agora. É muito dinheiro, são quase 900 milhões de dólares que foram investidos.
      1. Lá era muita gente que passava aperto com a saúde, não é só aqui que tem estas coisas não.
  1. Mecanismos de defesa do ego. Muitos são autoconscientes.
    1. Muitos psicólogos usam isto com habilidade enorme, não são só políticos, são paradiplomatas também.
    2. É um autoengano permitido. Eu conheço muitos deles que fumam escondidos.
    3. O mecanismo de defesa do ego é o autoengano permitido.
    4. Autoengano autopermitido é uma coisa que todo fumante faz. O cigarro não é superior a nenhuma consciência, que não supera o tabagismo porque não quer, e deixa a dependência persistir.
  1. Melex. Eu já encontrei muita consciex que foi chamada de suicida, que não pensou em suicidar, mas indiretamente ia para o suicídio.
    1. Eu recebi muita mensagem e vi muita consciex assim.
    2. Há casos difíceis também. Sempre falo o caso do homem que encontrei fora do corpo que tinha um tio que era herdeiro, e se morrese, o cara seria herdeiro total. Ele colocou fogo na casa para mater o tio, mas então lembrou que a documentação estava toda lá dentro.
    3. Ele então foi tentar pegar a documentação falando que tinha que salvar o tio dele mas morreu lá dentro. As pessoas aqui então ficaram achando que ele era um herói, mas no extrafísico chamavam ele de homicida, suicida, assassino, todo o tempo em cima dele.
    4. Este negócio aconteceu há muito tempo e eu encontrei este cara quando ele já estava se recuperando.
  1. Mau humor. O Rousseau não era assim não que nem o Newton.
    1. Já pensou se eu tivesse mau humor o tempo todo? Não ia ter ninguém aqui, só os que eu pagasse para ficar.
  1. Heterocrítica. Para considerar ela tem que ser alguma coisa evolutivamente cosmoética.
  2. Superlativoteca. É a hora que pega todos os superlativos, quando vai falar de personalidade, pacifismo. O Ghandi seria o papa do pacifismo, o rei.
    1. Agora, vamos falar em energia. O Jesus Cristo sabia tudo de energia, mas não entendia nada de cosmoética.
    2. Agora, se for examinar o guia guiness da evolução, você que tem que saber. Uma pessoa séria era o Apolônio de Tiana, que era muito avançado.
    3. Agora, o serenão é que é o superlativo do cosmos na Terra.
  1. Pontos cegos da economia. No Brasil temos 200 milhões de economistas. A gente agora está vendo que tudo melhorou na economia, mas eu não acho que estejamos vacinados não. Se não tiver cuidado, daqui a pouco está tudo no buraco de novo, e quem manda são os países lá que têm dinheiro.
    1. Eu não acho que os americanos estejam trabalhando direito ainda não. Há muito ponto cego para ser clareado ainda.

*13:44

  1. Megassediador. INT: ele fica nesta situação por séculos porque não aceita heterocrítica ou porque acha que é melhor ser rei do demônio do que escravo do céu? PW: olha, isto aí varia ao infinito. A maioria erra, erra, desvia, desvia, muito.
    1. A maioria é por problema de poder político. O Newton brigava com todo mundo por causa do poder político.
    2. No Brasil também o problema é todo por causa de poder. Lá no senado eles não brigam porque uns dependem dos outros.
  1. Interação ponto cego e ponto surdo. É a pessoa com ponto cego que não enxerga nada e você vai e fala para ela 5 vezes, mas ela não escuta nada. Então você dá uma banana e um tchau. Tem gente que não escuta nada do que você fala.
    1. Qualquer pessoa aqui com família de 17 membros deve conhecer uma pessoa assim, teimosa e enrustida que não quer mudar.
  1. Pré serenão. O que não tem mais problema com poder é a pessoa muito doadora, que procura ajudar os outros, que sabe abrir mão. É a conscin large.
  2. Ponto de inflexão. É a virada da mesa, o turning point.
  3. Ponto fulcral do belicismo. É o da pessoa dentro do belicismo com dificuldade de sair.
    1. É a pessoa que admite a conscienciologia, tem intermissivo e que tem uma coleção de armas.
  1. Ponto cego projetivo. Tem gente que tem projeção lúcida desde a adolescência mas não sai do quarto. Esta pessoa é por causa do não desligamento dos bens materiais.
  2. Nível evolutivo. Um serenão pode ter ponto cego ainda. Quando ele for consciex livre ele vai saber. Há pontos cegos e outros pontos cegos.
    1. Que todo mundo aqui em evolução tem ponto cego tem, é generalizado.
    2. O que muda é o nível do ponto cego e os resultados disto, que afetam outros.
  1. Proéxis. A maioria dos pontos cegos na proéxis são na afetividade.
    1. O processo afetivo é um ponto cego. Quando a pessoa tem problema afetivo, é porque alguma coisa a segura e é difícil deslanchar.
    2. Se há uma música mais prolongada durante alguns dias, aqueles dias são perdidos.
  1. Conflitos. Vamos ficar com nossos conflitos, não vamos tentar abarcar os conflitos dos outros senão vai dar problema.

*14:00

  1. Ponto cego político. Sempre tem alguma coisa a ver com poder.
  2. Ponto cego ignorado. É do apedeuta evolutivo, que ignora as coisas, e tem que fazer força para chegar lá (?).
  3. Newton. Ele tinha um temperamento bem patológico, com toda a inteligência dele. O cara não sorria.
    1. Eu não sei como ele está agora. O caso dele era bem pior do que o do Rousseau.
    2. Uma pessoa que não quer nada, que não se pode chegar perto, é intocável. Ele era assim.
    3. A biografia dele tem isto tudo. Ele praticamente não tinha amigo. Arranjou dois, um que estudou com ele e outro por quem ele tinha uma queda homossexual. É o que falam na biografia dele.
    4. Ter muita inteligência não quer dizer nada. É preciso qualificar a inteligência. Por isto eu já qualifiquei.
    5. O Einstein não tinha inteligência evolutiva. Agora, muitos de vocês já nasceram com ela, devido ao curso intermissivo. Outros já tinham ela antes, tinham noção.
    6. É preciso dar um desconto para muita gente, porque a história humana também não registra tudo. Tem coisas que não estão nem na Wikipedia.
  1. Proéxis. Muita gente não chegou aqui porque não quis mesmo. Tem que ver a programação existencial de cada um.
    1. As pessoas são complexas.
  1. Ponto cego e quarto escuro. É justamente o ponto cego que a pessoa não quer melhorar. Ela sabe que existe mas esconde.
    1. Sempre tem alguma coisa ali. Às vezes é um pecadilho mental, uma pedofilia da mocidade. Eu já vi muita pedofilia de algoz mesmo, o pedófilo, e tem casos em que a pessoa continua, fica perto dos playgrounds só para ver. Agora que estão começando a falar isto.
    2. Tem um caso do Law and Order em que eles foram no playground para procurar o cara pedófilo, que estava igualzinho ao lobo que fica salivando. Eles estão mostrando estes casos hoje, inclusive do tratamento para o pedófilo que é seríssimo, psiquiátrico, sério.
  1. Curso de tenepes. A gente fazer curso de tenepes é receber mais do que dar. Eu falei que havia uma porção de consciexes aqui ontem.
    1. Há sempre muita assistência.
    2. As pessoas às vezes, os alunos, não têm boa capacidade para aferir a qualidade do holopensene do curso porque o holopensene pessoal dele sobrepuja o do curso em si.
    3. Às vezes quem tem mais capacidade de ver isto são os que não praticavam tenepes e estavam mais acesos, prestando atenção em tudo que estava acontecendo.
    4. No curso tinha gente que fazia tenepes e que não fazia.

*Comerciais

*14:19

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.