Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

*1425. Saturação Intelectiva - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:46

  1. Centrais extrafísicas. Eu sei quando acontece, desce por mim a energia e vai para a pessoa que estou assistindo. Não adianta ninguém me falar nada, que eu tenho certeza do processo, mexo com isto há 50 anos.
    1. O processo da central da energia é melhor para limpar a energia e fazer a Projeção.
    2. A central da verdade é mais para as idéias, do mentalsoma.
  1. Rotina. Eu sei quais portas eu abro, quais eu fecho, tudo que faço todo dia. Tanto que se alguém mexer em alguma coisa, eu novo porque dá alteração na minha rotina.
    1. É o detalhismo, de forma positiva. Temos que ver os detalhes, não há saída.
    2. Lá no meu armário por exemplo, é tudo branco. Tem uma aranha que fica no canto do armário, com uns 3cm. Quando eu chego lá eu falo para ela entrar senão eu pego ela. Daí ela entra e fica lá no canto dela.
  1. Conexão via tertúlia. INT: senti as energias quando o senhor exteriorizou energia sua e da central da energia. PW: isto é o processo de quando a pessoa está conectada aqui à tertúlia.
    1. Pode ser conexão pelas energias ou pelas idéias.
  1. Amparador da tenepes. Ele está sempre seguindo a pessoa mas não é abraçando ela não. É por GPS. Ele segue a pessoa e sabe o que acontece sempre pelo GPS que ele tem.
  2. Conselho dos 500. Cristina Arakaki: é uma assembléia coletiva aqui de Foz do Iguaçu, para que sejam feitas decisões relativas à cognópolis. A questão é que antes de serem atingidas as 500 pessoas que vão compor o conselho, vamos procurar atingir no mínimo umas 200 pessoas.
    1. Com relação ao funcionamento e os estatutos que vão regir o conselho, vai acontecer já a partir das 200 assinaturas que vamos ter ali.
    2. Então vamos ter as primeiras reuniões para decidir o que vai acontecer.
    3. Também temos planos para construir uma estrutura física para acontecerem estas reuniões. Já decidimos aonde vai ser o espaço físico, dentro do Discernimentum.
    4. Isto é para que tenhamos o processo da democracia pura né, da coletividade.
    5. Alexandre Balthazar: nós sobrevoamos aqui o Discernimentum e vimos aonde tem um lugar mais apropriado e temos um email também para receber sugestões que as pessoas possam ter: conselhodos500@discernimentum.org .
  1. Clarividência. Quando você vai ver as auras energéticas, elas têm outras formas, não é só círculos. Geralmente tem movimento o tempo todo, tem muita vitalidade e movimentação.
    1. Quando é só um círculo estático geralmente é processo ocular ou algum reflexo.
  1. Circularidade. Ela é baseada na difusão de alguma coisa. Hoje com a enciclopédia eu tenho a saturação intelectiva. Fico batendo na mesma tecla.
    1. Quando o povo já está bem saturado com determinada idéia, eu mudo de tecla.
    2. Teve época deste ano que eu bati demais em cosmovisão, vocês devem lembrar né.
    3. A saturação intelectiva é a técnica da repetição didática, insistente. O povo pensa que às vezes repetimos muitas coisas, mas é o jeito. Pelo menos estamos com coisas novas.
    4. Se você vai falar em plantar mandioca, todo mundo já sabe há muito tempo. Agora se eu vou falar em paraencriptação, tenho que explicar por um tempo, porque não tem na escola estas coisas.
  1. Macrossoma. Para saber se tem ou não um, a pessoa deve examinar tudo que já escrevemos sobre o assunto.
    1. Para desconfiar se tem macrossoma, a pessoa deve examinar tudo que já aconteceu com ela na vida, como o corpo dela se comportou.
    2. O objetivo do macrossoma sempre é a interassistencialidade.
    3. Numa família com 4 filhos, aquilo é um processo paragenético da mãe, que tem tudo filho homen. Se são 4 filhas mulheres, então o processo deve ser com o pai, que geralmente as coisas sempre são com o pai do gênero oposto.
    4. Agora, entre os 4 filhos, às vezes tem um que tem um corpo diferente dos outros, que pode ter um soma macroesplâncnico, que tem alguma coisa a mais, diferente dos irmãos e dos pais.
    5. O bom é ver se a pessoa tem a carnadura dura ou mole, flácida. Às vezes têm irmãos com tudo de qualquer jeito e um outro dos filhos tem tudo firme, desde pequeno.
    6. Isto aí é para começar a ver, tudo mais pode ser que seja ou não, depende.
    7. Macrossoma é das coisas mais complexas que falamos na conscienciologia.
    8. Em corpo se fala há séculos mas ninguém nunca falou em macrossoma. Agora, na época do cro-magnon, na idade da pedra, já existiam serenões com macrossoma.
    9. Todos os serenões que vieram á terra, sempre tiveram macrossomas. E eles são macrossomas avantajados. Pode ser até mirrado o aspecto dele, mas tem uma potência maior do que a da Itaipu.
    10. Eu vi desde cedo que tenho macrossoma, mas queria saber por quê. Já tive acidente de carro, um monte de coisas, e até hoje tem um monte de gente que não me aguenta.
    11. Minha mulher tem 40 anos a menos que eu, e ela acha que eu tenho pilha duracel. Pra mim isto é macrossoma. Agora, eu estou vido devido a ele, pela pararregeneração.
    12. Os médicos do hospital aonde fiquei quando tive acidente queriam até abrir minha cabeça, trazer estudantes para ver. Eu cortei tudo, não deixei nada. Daí eu vi que não dava para confiar naqueles caras.
    13. Minha irmã agora vai completar 90 anos nestes dias.
    14. Longevidade é um fator, mas não quer dizer nada. Não existe suposição definitiva para macrossoma. Tem que examinar com cuidado.
    15. O João Avelange se suspeita que ele tenha macrossoma, devido ao processo esportivo dele, mas nunca examinei. Um amigo meu que conhecia ele achava que ele podia ter.
    16. Existe macrossoma para muitos objetivos, diversos. Agora, sempre é para ajudar a pessoa que vai ajudar a outras pessoas. Por mais que seja uma coisa chã, pode ajudar muita gente.
  1. Maratona e tenepes. A pessoa que fica correndo como esporte deve colocar a mão e a paramão na consciência e ver o caso dela, para ver se tem a riscomania.
    1. Tem a cocaína do corpo que é a serotonina, e tem que ver se a pessoa não está viciado nisto e fica nos esportes por causa disto.
    2. As coisas no corpo têm que ser retilíneas, planas, lisas, senão levam para a morte, para problemas.
    3. Tem que examinar a si, ver a paraprocedência, como é, o que fez com o corpo até agora, a ficha. É um caso para ser examinado.
  1. Conselho dos 500. Eu acho que devem ser chamados de consultores e não de conselheiros as pessoas do conselho dos 500.
    1. Com o passar do tempo tem que examinar tudo que não presta e riscar, para eliminar o processo da democracia pura. Tem que ver o ideal e o que funciona.
    2. Esta democracia ideal tem que ser estabelecida aos poucos, dentro do Código Grupal de Cosmoética.
    3. É isto também que vai estabalecer a qualidade das cláusulas e outros processos afins.
    4. Vai acontecer também a dispersão do poder, que a pessoa tem poder mas é dispersado para um grupo maior, e tudo então é potencializado. E ajuda a ter a democracia. É isto que a gente quer.
    5. Eu acho que todo mundo aqui deve estudar os dados do J. Vasconcelos, sobre os 8 lugares na humanidade aonde aconteceram arremedos de democracia séria.
    6. Um que vimos hoje é o da Suíça, mas lá tem coisas para melhorar ainda.
  1. Suíça e lúpus. Lá eles são lenientes com pessoas que mexem com dinheiro dos outros, mas com esta moça que tem problema de pele estão cheios de coisa.
    1. Eu tratei um rapaz que tinha lúpus durante muito tempo, anos. Ele era adolescente e eu tratei ele com energia.
    2. Depois ele melhorou da doença e em um monte de coisas também.
    3. A pessoa que tem lúpus tem a energia toda alterada.

*14:16

  1. Paisagismo e o conselho dos 500. O próprio Juarez falou que era bom melhorar o paisagismo dos lugares ao redor do conselho dos 500, que melhora o paisagismo e o holopensene, e com isto também melhoram as decisões das pessoas de lá.
    1. Eu acho que temos que plantar umas tuias. Eu plantei um monte de tuias ao redor da minha casa.

*Comerciais

*14:18

***


2 comentários:

  1. Para baixar o vídeo desta tertúlia, no 4shared, clique no link (título do verbete em letra maiúscula) logo acima. Lembrando que o 4shared disponibiliza 7 minutos do arquivo, para visualização imediata.

    ResponderExcluir
  2. Para escutar e/ou baixar o áudio desta tertúlia, no 4shared, clique no link(título do verbete em letra minúscula) logo acima.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.