**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*A partir das 13:33
*Eu peguei muito pouco desta tertúlia hoje, devido a problemas com a minha internet. Aconselho ouvir ela em MP3 pois o professor Waldo abordou o assunto do que parecem ter sido 5 evoluciólogos que apareceram lá na casa dele ontem e depois durante a tertúlia hoje. Entre eles parece ter estado o senhor da livraria de Lexington, sobre quem ele falou várias vezes em tertúlias e cursos.
- Lembrança. Você não lembra de uma coisa que aconteceu mas com lacuna, um vácuo dentro?
- Na hora que eles vieram, tem as coisas que eu tenho no meu computador uma delas é "candidatos", que são o que está em banho maria, que eu estou esperando para fazer porque tem mais idéias que eu ainda não vi, para colocar lá.
- Consciexes. Hoje está um monte de consciexes aqui, ali com o cara (*perdi uma parte, cortou).
- É a turma dos que estiveram no Interlúdio e agora veio um monte atrás querendo tirar casquinha. Isto é que é para-casquinha, e vocês não podem rir não porque já fizeram isso tudo no curso intermissivo de vocês.
- Fase preparatória-executiva. Tem que ver o que se faz a curto prazo, médio prazo e longo prazo. Lá na APEX eles usam muito isto, é bom passar lá.
- Assediador. Às vezes a pessoa tem uma casca escura ao redor dela, cinzenta, porque é um parapsicótico pós dessomático.
- É cor de carroça disparada.
- Senhor de Lexington. Eu hoje já abri o jogo sobre as consciexes dele, porque ontem eu perguntei se poderia falar alguma coisa, que sabia que iam perguntar aqui hoje, conheco meu gado.
- Assimilação de idéias. Aí entram dezenas de fenômenos. Para analisar isto bem, tem que já ter evoluído alguma coisa com a sua sinalética energética.
- Durante muito tempo o povo considerava que o fenômeno mais banal era a inspiração, mas o que é ela?
- Pode ser sua, uma lembrança desta vida, de outra vida, da última intermissão, de um assediador que foi mexer numa coisa sua e levantou a poeira.
*Corte na internet
- Preceptoria. Eu tenho tentado passar a preceptoria que me deram aos outros. Eu vejo isto com muita seriedade.
- Uma coisa é dar aula para 5 alunos, outra é pinçar um aluno e dar aula só para ele. É outra condição.
- Uma das condições mais sérias da preceptoria real é que tem menos gente, é cabeça por cabeça, marcação por homem. É outra coisa até para jogador de futebol. Eu sei bem isto, porque antes de ir para o internato, eu passei pela preceptoria do nosso amigo por 2 anos.
- Quando começou eu achei que iria ser 5. Com o passar do tempo começei a nadar de braçada e achei até bom. Quando fui para o internato e depois vestibular de admissão para o ginásio, eu senti falta.
- Até quando eu entrei lá ele deu aula para mim, 1954. Lembro como se fosse hoje, porque escorreguei no hotel com o sapato, que o hotel estava encerado demais e o sapato era novo, e eu não tinha passado na sola o negócio que era para não escorregar. Eu tinha lá uns 12 anos.
- 5 consciexes. Os 5 amparadores que estão aí, eu mesmo pedi para eles melhorarem o lugar onde vai ter a UNILA aqui, e eles estão ajudando com isto (?).
*13:52
- Tenepes. Eu sempre mexo os meus pauzinhos para ajudar o povo ao meu redor. Alguma coisa a gente faz, na surdina né.
- Um amigo meu uma vez perguntou se eu não estava fazendo mais tenepes para quem não pedia do que para quem mandava pedido.
- Shopping. Lá em Cascavel teve ordem do governo para fechar o shopping, por causa da gripe. Aqui eles não mandaram fechar nada. Aqui o nosso ambiente é melhor, mais bem feito.
- Se for olhar pelo número de doentes, nosso caso aqui está pior lá.
- Catalizadores evolutivos. O jeito de ajudar o processo de evolução é escrever livros, redigir obras.
- O estabelecimento das cognópolis também é sério, e ajuda. Já tem pelo menos umas 4 aí.
- Consréus. Nunca se teve tanta consréu aí como se tem hoje.
- As professoras que estão sendo fonoaudiólogas em escola pública, me disseram, que nunca viram tanta consréu como hoje na frente delas.
- Consciexes. O caso das consciexes que estão aí hoje tem a ver com a área que foi doada para a UNILA ontem sim. Agora, eu não fiquei evotando para eles aparecerem deste jeito não, foi espontâneo.
- É igualzinho ao caso da dona Odete lá que veio me visitar depois que dessomou lá em Uberaba.
- Eles estão vindo me visitar que eu sou ex-aluno deles.
- Muitos destes me deram as coordenadas de coisas que eu fiz aqui. Muitos deles são colegas do Transmentor.
- Primeiro eles se manifestam através da ficha pessoal de cada um. Então você se localiza no tempo e no espaço, onde esteve com cada um. É assim que eles fazem extrafisicamente, rápido, quando o ambiente é bom. A Interlúdio já permite fazer isto.
- Isso já é o trabalho da parapsicoteca.
- Eles definem posições e funções, as interferências. As coisas ficam todas mais objetivas, tudo acontece. Você pensa e eu não lembro de todo mundo que eu encontrei, só de uma ou outra pessoa.
- Quando eu voltei ao Pombal eu não encontrei ninguém desta turma aí. E a enfermeira lá tinha me falado sobre eles.
- Agora, dentro da medicina, quando se reúnem 5, já é uma junta médica. Quando se faz reunião de professores, também é uma junta, como a professora e as fonoaudiólogas que vão nas escolas aí, uma delas fisioterapeuta também.
- Nesta condição, um proesso de equipe, as equipes são equipexes que existem extrafisicamente de todo tipo.
- Estes 5 que apareceram são uma equipex, mas especializados na comunicação, no processo idiomático, linguístico, filiológico, da transmissão da idéia o melhor possível.
*Cortou
- Atualização. Eles me atualizaram muito no assunto, especialmente no início do século passado, na Belle epoque.
- Temos pendentes 3 coisas aí. Uma é a rádio, outra a televisão do nosso amigo, e outro que quer fazer documentário da conscienciologia, e também o livro do Balzac. Isto tudo está travado aí, para deslanchar.
- Agora, eles aparecem aí sem mais nem menos...
- O caso mais sério é o do nosso amigo, o que fez história comigo, história em quadrinhos.
*14:10
*Cortou de novo
*14:15
- Amparador e amparando. Eles têm fichas evolutivas quase iguais. Nenhuma é igual, mas em ponto de vista de validade, de equivalência, elas se equiparam.
- O amparador tem o nível muito parecido com o seu.
- O amparador de quem acabou de ter o primeiro intermissivo, não teve oportunidade ainda de fazer a programação, mas tem muito gabarito. Você está na frente, já conseguiu renascer para fazer a programação existencial pela primeira vez.
- Agora, você vai ser amparador dele na próxima. São sequências, fases específicas. Nisso temos que pensar também.
- Radicação. Estes 5 amparadores aqui hoje estão se radicando na Interlúdio. Uma das coisas que eu pedi a eles foi para transformar Foz numa cidade universitária.
- Uma coisa é ter um médico, outra é ter 5. É uma potencialização muito maior.
- No final desta história eu quero agradecer a vocês, todos que me ajudaram desde que eu vim para Foz em 95. Eu devo isto para vocês também e todos os que não estão aqui e vocês representam.
- Estamos aqui em Foz praticamente há 15 anos e hoje temos coisas para mostrar. Eu agradeci a eles também não terem vindo antes, por terem me respeitado e chegar o ponto de eu estar esperando ainda para chamar e ter tudo completo. Mas estou feliz destas consciexes terem vindo e acharem que a coisa está caminhando mais ou menos bem até.
- Eu faria um monte de perguntas para esta turma se pudesse, até de atualizar as fofocas, do que aconteceu de lá para cá, que as coisas caminharam aqui e também caminharam lá né.
- Estes 5 estão dentro daquela minha condição dos 214 anos, que tem os 214 deles que estão lá desde que eu ressomei e devem estar chegando já há um século.
- Daí se eu falar alguma coisa de perguntar vai vir o amparador e me falar que eu vou dessomar um dia né, e daí vou ficar sabendo de tudo. Daí é aquele negócio de virar a boca e ficar chupando o dedo (?).
*14:44
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.