**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*31m
- Dupla. A verdadeira dupla evolutiva é constituída por duas pessoas que não são egóicas.
- A afetividade tem que ser resolvida com cosmoética.
- Liderança na dupla. Mulher que terminou já a faculdade e o companheiro está fazendo vestibular, tem que ajudar o parceiro, ser a mamãe dele.
- Ele vai respeitar você porque você está na frente nisso.
- Relatório dos visitantes. 577 pessoas vendo tertúlia online todo dia.
- Dupla e conscienciologia. INT: Só tem exito a dulpa se os dois são da conscienciologia? E se o outro é religioso? PW: Se a pessoa é da conscienciologia e tem dupla, então ela deve ceder para a outra, por causa da cosmoética.
- Evolução autônoma. Não existe isso. Não vou escrever este verbete porque toda evolução é interdependente. Autônoma não existe.
- Autosuficiente é uma coisa, autônoma não.
- Mitologia. Quando começamos a estudar cosmoética, evolução e holomaturidade, todo processo de lirismo e romantismo e afetividade só ficcional vai para o espaço porque a pessoa começa a racionalizar tudo que ela faz para a evolução e está saturada com todas as bobajadas de raça e tudo que tem por aí, e que ela já superou.
- O verdadeiro duplista é o que já superou o processo de gênero, e está preparado para ser homem ou mulher na próxima vida, o que der e vier.
- Este amor de romantismo e mito de filme e poesia, é besteirada literária e universal.
- Tudo baseado no coração canhoto, que é o maior deles. Aonde se canta mais nisso é na Itália, em italiano, onde tem mais.
- É o que mais aparece na televisão, mas é bobagem. Tem que fazer a extinção mútua do mito do amor romântico.
*46m
*Pausa
*55m
- Evoluciólogos. Vamos supor que duas pessoas se juntam para ser dupla por decisão própria, e que são dois evoluciólogos.
- E que cada um tem uma especialidade num campo e que eles se jutam para atuarem juntos.
- Se até eles são diferentes e se juntam para um complementar o outro.
- Eu já vi alguma coisa como evoluciólogo jovem, mas teve gente que dessomou logo e que morreu novo. A gente não sabe.
- O AIEC é uma pessoa que poderia ser isso e que dessomou novo. E eu conheci ele só 6 meses. Até que ponto ele não era evoluciólogo?
- Tem serenão que tem que vir para cá, e é para trabalhar aqui, no intrafísico.
- Evolução. Nós nunca tivemos a oportunidade de evoluir com tanta possibilidade e facilidade como neste terceiro milênio, com todos os quiproquós que estão dando.
- Terapeuta. Pessoa que trata de pessoas problemáticas e às vezes não consegue fazer a MBE está com problema por causa dos assediadores que ficam em cima dela.
- Tem que fazer a desassim e fazer isso com vontade e sem cansaço nem desânimo.
- Com o tempo vai fazer a desassim automaticamente.
- Sedução. INT: como uma pessoa cheia de energia e saber conscienciológico pode não ser sedutora? PW: todo comunicador é um sedutor antes de mais nada.
- O que a outra pessoa falou parece que a coisa era sexual, senão não tinham reclamado.
- Homem é muito mais fácil de ver do que mulher. Agora, estão acompanhando as aulas da pessoa e tendo.
- Esse negócio de seduzir é a coisa mais fácil que tem na Terra, mais primárias. O vírus, quando interssa no outro, começa a seduzir.
- Olha os filósofos e os bichos como são sedutores. Pega um filhote de porco espinho para ver como tem sedução.
- Agora, a coisa mais sedutora que tem é o filhote de gato, em especial a de gatinha. Foi um estudo que fizeram nos EUA em opinião e chegaram à conclusão de que o filhote de gatinha é mais sedutor do que a mulher.
- Agora teria que ver se não são fanáticos por gatologia. Mas eu admito isso pelo processo de energia e a situação da gatinha, que é muito séria.
- Duplismo com amparador. É totalmente diferente do duplismo afetivo com a pessoa intrafísica.
- Agora a pessoa com o passar do tempo vai ver que este duplismo que tem com o evoluciólogo você vai ter com o seu duplista, e vai ver nele o seu evoluciólogo.
- Sociedade. Uma boa sociedade com dois sócios tem que conversar antes o que fazer numa situação que envolve muitos dos funcionários, senão os funcionários podem jogar uma pessoa contra a outra.
- Dentro de casa com a dupla é a mesma coisa. Um deve saber o que o outro está fazendo, senão um pode ficar contra o outro.
- Numa sociedade jamais deve ter rixa entre os sócios perante os funcionários, senão eles começam a brigar.
- Em casa é a mesma coisa - um pai não pode brigar abertamente com uma mãe na frente dos filhos.
- E se um sócio decidiu com o outro que vai fazer um trabalho, tem que levar até o fim, e o outro deixar fazer isso, senão depois os outros vão querer meter colher de pau no meio também.
- Se a mulher da casa está cuidando dos ar condicionados para consertar eles, então o homem deve deixar ela cuidar até o fim e não ir falar com os funcionários de reparo, ir falar com ela se ver que tem alguma coisa faltando, para ela ir lá arrumar ou os dois irem ver juntos.
- Divórcio. Quando uma dupla evolutiva não tem mais confiança um no outro, o caminho é o divórcio.
- Tem que ser 2+2=4 tudo perfeitinho senão não dá. Você vivendo com uma pessoa em quem não confia não vai dormir direito.
- Isso é coisa de romance, de seriado.
- Se uma pessoa bateu na cara da outra e a coisa foi séria, amanhã deve separar, porque tem assediador atrás.
- Sempre que um casal briga tem gente atrás, e não é triângulo não, às vezes é poliedro, um polígono atrás! E isso é coisa séria. Eu falo com veemência mas é isso mesmo, quem achar exagero, é a vovozinha, eu não ligo.
- Tudo a gente tem que ponderar o que tem. Se a pessoa ficou cheia de escoriações do cara bater nela, tem coisa séria no meio. E tem mulher que bate em homem e eu atendi muito homem que a mulher bateu nele de guarda-chuva.
- Se o negócio tem vias de fato, é bom não brincar não, ir na polícia antes que aconteça uma tragédia.
- Processos de probleminha entre o homem e a mulher tem que ter sempre, porque senão não estão fazendo nada. As pessoas não têm o mesmo ponto de vista. Tem que falar as coisas na cara e ter total transparência um com o outro, porque se não tiver confiança tá danado.
- Às vezes tem que fazer um sacrifício cosmoético e abnegação da pessoa, mas isso é ela que tem que ver.
- Competição. Casal que tem competição não é dupla evolutiva. Dupla evolutiva um ajuda o outro a evoluir, e não fazer competição, o que é isso?
- Sapo. Negócio de arranjar um sapo e transformar em príncipe tem que ser um sapo, não um dragão.
- Tem que ser um sapo mais ou menos igual a esse que tem aqui no ceaec.
- Outro dia ele apareceu, e eu conheço ele há alguns anos, ele foi direitinho para o buraco que eu falei e sabia que ele ia entrar.
- Onde arranjar dupla. Tem que ir aonde aparecem os sapos e fazer uma leve produção se você for lá. Mulher tem que ser produzida, tem que ir ao encontro dos sapos, na hora certa e com produção também, justa.
- Esforço. Deve ser em atingir o duplismo libertário e a proéxis. Tem que ser os dois. Não desiste não, faz força que às vezes tem que pensar nas coisas maiores do que a gente sonha.
- Você é capaz de coisa melhor do que isso, faz força e supera essas coisas.
- Esse nosso verbete é homeostático, para melhorar as pessoas, não para denegrir nem enfraquecer ninguém não.
- Se você está achando errado é porque deve ter alguma coisa escondida naquele quarto fechado que só você tem a chave. Abra esse quarto.
*1h30m
- Mentalsoma. Não é só conexão mentalsomática que tem que ter com a pessoa. Tem que ter afetiva também.
- A inteligência da pessoa às vezes não aparece, porque ela ao longo de muitos anos teve os homens pisando no pescoço dela e puxando a língua, e então começou a esconder a intelcção dela.
- Às vezes a pessoa não percebe mas olhando a fundo tem uma afinidade mentalsomática séria com alguma coisa de idéia dele.
- Formação do casal. Tem vezes que o casal se junta logo, por acaso, e tem casos em que uma pessoa fica pensando muito antes de ir abordar e fazer algo.
- Quando é mais rápido, por acaso, geralmente é porque as pessoas tiveram alguma coisa mais recente, nos últimos 3 ou 4 séculos.
- Agora, tem vezes em que o mais remoto é o melhor. Não descarte isso não.
- Autorrevezamento. Uma dupla pode fazer autorrevezamento dos dois juntos quando os dois escrevem livros.
- Casal antigo. Quando a dupla tem um grande coroamento do casal, por fazer uma grande recomposição do processo evolutivo, às vezes eles têm que se separar para poder ir ajudar os outros.
- Tem casos em que os dois já se encontraram com outros até mas quando se encontram um com o outro, o processo é muito mais transcendente, e às vezes pode ser aquela de 6 vidas ou 6 séculos que tem afinidade muito maior do que a outra que você teve aí recentemente.
- O caso antigo vai ter mais amor à primeira vista do que o caso recente. É um processo lá dentro dela, eu sempre falei do amor à primeira vista que é o ideal.
- Eu falava isso nos cursos e amor à priemira vista não tem nada a ver com romantismo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
- Casal incompleto. Às vezes as pessoas morrem né e daí um pode ficar com o outro.
- Dentro da CCCI as pessoas são afadigadas, porque ficam com o primeiro que aparece na esquina e daí a coisa dá problemas depois.
- Níveis de invexibilidade. Tudo na vida tem gradientes, patamares, até a invéxis.
- Eu acho bom você falar um pouco mais com o pessoal da Assinvéxis que disse que tem esses níveis de invexibilidade, que eles vão poder te explicar melhor.
- Amizade e duplismo libertários. A distância entre um e outro é o casal incompleto.
- Rusgas. Pequenas desavenças têm que existir.
- O cara casado com a mulher por 60 anos, e que falou que nunca teve briga com ela, era porque um mandava e o outo obedecia que nem cachorro ou cadela nessa dupla.
- Tem que ter rusga. Nem tudo a pessoa está de acordo, tem doenças, acidentes, encontros sociais que criam, terçeira, quarta, quinta pessoa - sempre tem!
- Precipitação. Principalmente as moças têm que cuidar para não se precipitarem, que tem homem faltando.
- Tinha um lugar em Belo Horizonte onde era muita mulher e pouco homem e você entrava num bar e as mulheres olhavam para você todas, e ficavam perguntando quem era esse aí e se é solteiro.
- Agora isso porque a maioria do povo de Minas Gerais sai de lá e vai morar em outro lugar.
- Agora, eu acho que quem viaja mais é cearense, que eu encontrei em todos os continentes. Mineiro não. Cearences são nômades e gostam do processo da viagem, é a mudança.
- Agora tem que ir com calma e ponderar tudo. O principal é a moça não exigir que o sapo já tenha sido transformado em príncipe, e que ela não tenha um sapo com 90% do que ela quer.
- Se ela achar um de 40% já é uma saída para ela.
*1h44m
- Mulher dominadora. A mulher é mãe, professora e companheira, e quem cuida da casa é ela, por isso que ela domina. Quando a mulher quer ser amiga, ela é muito boa para ajudar e fazer assistência.
- Eu tenho um monte de amigas que são sinceras e me ajudavam muito, mesmo quando eu era solteiro.
- Tem gente que diz que não pode ter amizade entre homem e mulher, que sempre é processo sexual. Quem diz isso é porque tem carência sexual e afetiva de alguma forma.
- Casais de grande diferença de idade também podem dar certo, mas são excessões.
- O que tem mais ajudado a minha vida são as mulheres e não os homens. Todo o trabalho que eu fiz até aqui teve mais ajuda de mulher do que de homem e quem é serenona que me ajuda mais é a Monja.
- Agora, quando eu falo que o corpo da mulher é mais avançado, sempre me vaiam, porque as mulheres não querem admitir isso.
- Teve mulher que já chegou para mim e disse que como é que elas vão ser mais avançadas "se o homem sempre pisou na goela e puxou a língua?".
- Agora as mulheres são mais evoluídas sim, têm o corpo mais avançado.
*Caiu a transmissão aqui
- Gênero. Todo mundo já foi homem e mulher. Não fique pensando que todo mundo aqui foi homem no século XIX e veio mulher agora também não.
- Têm pessoas que dá até vontade de chamar pelo nome masculino que a mulher tinha na outra vida em que eu conhecia ela mas ela era homem, que eu convivi em outra época.
- Tem a pessoa que se eu falasse isso, ela que veio mulher e queria ser homem acha ruim. Agora a inversão também .... *Caiu a linha...
- A mudança de sexo ajuda as pessoas a evoluir e as biobibliografias se ampliam.
*1h55m
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.