Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

*1122. Diversificação Holopensênica - Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Aglutinação. Pessoa que é solitária, é porque não fez aglutinação. Isso diz respeito a uma condição muito séria da antimaternidade.
    1. Tem que ser pollyanna, taconística para aglutinizar e as pessoas não se afastarem tanto.
    2. A tacon não pode ser desprezada totalmente.
    3. Reflita sobre o que você pensa a seu respeito, a respeito do próximo, do semelhante.
    4. Existe uma técnica na conscienciologia que é a do mais 1 ano de vida, que em mais 1 ano você pode consertar tudo isso na sua vida, e qualquer coisa dá um toque na Beth aqui, que ela é especialista nessa técnica.
  1. Tenepes. Às vezes eles fazem menos tempo para não forçar o sistema nervoso da pessoa. Em 20 anos você também vai ter uma ofiex, então vai trabalhar praticamente a toda hora em tenepes.
    1. Hoje à noite eu trabalhei demais na tenepes, eu acho que é este curso que está tendo aí.
  1. Livro. Você escreve um livro e os outros seguem a sua filosofia através dele. O livro pode mudar as pessoas. É um filho que é mais domesticado e sério. Numa pessoa que é sua filha você não pode influir do mesmo modo. Vai que ele é um toxicomaníaco.
    1. Teve um amigo meu que dessomou e veio falar comigo que tinha fundado uma igreja e não tinha escrito livro. Ele disse que ia escrever um livro na próxima vida.
    2. A igreja dele era até célebre. Parece que ele tinha projetado ela.
  1. Interfusão. A melhor interfusão é a entre o amparador e o tenepessista. Não é com a dupla porque o problema do amparador e da assistência é mais sério do que isso.
  2. Individualização. A bactéria pra mim já é individualizada, e vai ser sempre assim. Isso é muito sério.
  3. Ofiexista. Depois de tantos anos o tenepessista não tem mais que ficar parando para assistir durante 1 hora diariamente.
    1. Eu mesmo já não paro há muitos anos.
    2. Com o passar do tempo isso tudo ajuda demais no seu processo mentalsomático - a tenepes exige uma autorganização violenta.
    3. Eu já tive gente que parou com a tenepes porque não aguentava o horário pontual todo dia. Isso é pessoa que não gosta de organização. "Eu sou uma pessoa criativa, eu não posso ter grilhões nas minhas pernas..." eu falei que respeito né, tem razão... Tchau!
      1. Esse homem queria aparecer, porque os amigos dele estavam fazendo também. Aquilo todo dia, toda hora... Não é fácil.
    1. A pessoa que não tem assédio é porque ela é tão inútil que nem os assediadores querem ir em cima dela. Essa pessoa está no baldi, é o garibaldo.
    2. Já pensou o cara que é policial e pratica a tenepes, como é? E o que é passista de escola de samba, e é tenepessista - imagina como devem ter sido esses últimos dias para ele.
  1. Maconha. Pessoa viciada em maconha eu só vejo uma solução: internar no hospital, porque ele vai ter uma síndrome de abstinência durante a desintoxicação.
    1. E ele nunca mais pode chegar perto de qualquer tóxico - deve evitar até café.
    2. Internação é o que eu falo, sou realista. Essa é a única solução, não vou enganar os outros. Se não for assim, a pessoa vai morrer mais cedo.
    3. Quem usa maconha há 9 anos e está com 24, já não tem o cérebro bom, já está meio vegetal, palerma. Isso deixa sequelas, e com 24 anos a pessoa não está nem com o cérebro todo formado ainda.
    4. Eu nunca usei nada disso, mas estudei tudo. Quando eu era pequeno me obrigaram a fumar talo de chuchu, senão acabavam comigo os garotos. Cuspi tudo na cara deles.
    5. Pior tóxico que tem é craque. Imagina aqueles amarrados de 500 gramas de craque - com quanta gente isso não vai acabar para o resto da vida.
    6. Agora eles querem desdramatizar e legalizar a maconha, inclusive o Fernando Henrique... Durma com um barulho desses. Eles não leram nada sobre o que aconteceu com a Holanda?
  1. Autoencapsulamento mentalsomático. Cerebelar é o que diz respeito à psicomoticidade. É uma pessoa mais artesanal do ponto de vista físico e o outro, que é mais filósofo e pensa mais, enquanto o cerebelar age mais.
    1. O cerebelar diz respeito à miologia, que é trabalho manual, de operário. Esse é um holopensene diferente do intelectual.
    2. O intenectual pode ter vários aparelhos mas não é a mesma coisa do outro.
    3. Artesão todo mundo é, mas ele é mentalsomático. O artesão é, mas é mentalsomático.
    4. O que de define o encapsulamento é a pessoa estar numa bolha de autodefesa - ela vivencia o processo.
    5. Assediador pode encapsular a pessoa e bloquear até a presença de amparadores. A intenção é que manda, a qualidade da intenção.
  1. Mal. Eu acho que o mal da pessoa é a genética, porque ela tem a paragenética mas está li dentro da mesologia e a genética dela pega na intelectualidade.
    1. Se a pessoa foi aceita no curso intermissivo, é porque ela é acima da média, e se é acima da média, é da média mentalsomática. Não iam pegar operário para colocar no primeiro intermissivo né.
  1. Encapsulamento. INT: tive assalto a mão armada com duas pessoas apontando arma para minha cabeça. Nesse dia eu tinha acordado cheio de energias equilibradas. Na hora do assalto eu falei para ficarem calmos e que eu ia dar o dinheiro todo. Eles até abaixaram as armas e foram embora. Acho que estava encapsulada. PW: nesse caso não precisa nem falar nada né!?
  2. Arco-voltaico. Quando se está observando, é bom pensar que você quer participar do campo e que seja o melhor para todos - sem puxar a brasa para sua sardinha.
    1. Uma pessoa que quer doar energia para os outros é uma coisa - a que quer sentir tudo que a outra sente, é outra.
    2. Quem quer doar energias para ajudar, é quem vai sentir mais. É paradoxal mas é mesmo.
    3. Pense que seja o melhor para todos e procure sintonizar com o campo. Isso depende da sua intenção.
    4. Agora, a arquitetura que nós fizemos aqui, do tertuliarium, ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.