**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
- Não adianta ter conhecimento só daqui. É necessário ter conhecimento multidimensinoal para abarcar a realidade única.
- Loche: para se inscrever na prova de conscienciologia é só mandar nome, cidade para o email laenioloche@gmail.com, e a inscrição é gratuíta.
- INT: já pensaram em fazer prova de conscienciologia a nível nacional, em múltipla escolha? PW: eles já falaram nisso aqui. Prova de múltipla escolha mostra que os caras são burros e preguiçosos na na correção (?). Não pode ser só múltipla escolha não. Agora, ano que vem deve ter uma nacional aí.
- Conscienciologia é uma paraciência, que é mais do que ciência até. A banana está aqui apra quem quiser (*banana technique). Nós somos paracientistas, estamos além do que está aí. Estamos falando de cosmoética, falando que depois que você morrer, desativar o seu corpo, o que vai acontecer com você. É isso que estamos estudando aqui.
- Há 100 anos o Ernesto Bozzano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ernesto_Bozzano) já tinha colocado o nome de visão panorâmica, quando as pessoas dessomam e passam por um período de repouso e a visão panorâmica que acontece antes repassa a vida dela toda, em alguns segundos. Esse pesquisador, o Bozzano fez inúmeras monografias na Itália. Tem uma série de livros dele também, mutio técnicos e mostrando uma série de casos, com casuística sobre esse assunto que é a visão panorâmica. Agora, junto com isso você vai estudar a tanatologia, que é uma série de repousos que as cosnciexes fazem. Isso é para quem tem maior lucidez, que as que eram muito perturbadas vão continuar perturbadas aí.
- Leis naturais e serenões. Nós só entendemos o que temos dentro do nosos microuniverso consciencial de conhecimento. Então essas leis naturais são só o que entendemos. Os serenões têm uma noção dentro do processo dos predicados mentais e atributos naturais, muito além do que temos conhecimento. A evolução, antes de mais nada, amplia a hiperacuidade e o discernimento da consciência.
- INT: como fica a realidade única dentro da teoria da relatividade? PW: a realidade única também fica dentro do momento evolutivo da consciência. Quando você era tigre a sua realidade era matar a presa para comer. Amanhã você não vai usar nem símbolo, vai ser uma consciex livre que usa conscienciês para se comunicar.
- INT: pode comentar sobre a relação do Pentágono com a ufologia? PW: ufologia é em grande parte delírio, mas existe uma parte real. Agora, no Pentágono me falaram que tinham coisas que eles levavam a sério e que tinham casos que eles estudavam. Então, UFOs são determinados veículos aéreos que são mal identificados e que eles não sabem de onde vem. Pentágono, como eu falo, é um dos piores lugares da terra, que lá eles estudam como matar um monte de gente que é inimigo dos EUA e da Inglaterra. Agora, até da baratrosfera saem coisas boas. A internet surgiu com o Pentágono. A Internet ainda tem muita coisa ruim, mas depois que o pentágono tirar as garras lá de cima, ela vai melhorar. Ela é uma criatura que saiu do controle deles e que até combate a própria guerra deles dentro da internet. A criatura combatendo o criador. Então se criar um filho bastardo, ele pode se virar contra vocês.
- Aquela enciclopéria Encarta, fizeram ela e foi a enciclopédia que apareceu com mais erro de todas. Agora, esses tradutores automáticos, se eu usar para traduzir o meu trabalho, imagina o que vai aparecer de erro lá?!
- Vão ter muitos eventos no mês que vem, Foz do Iguaçu vai soltar fogo para todos os lados com esses cursos para o pessoal que aparece aqui.
- A pessoa pode pensar do jeito que quiser, mas ela nunca vai conseguir fugir do pensamento, da emoção e da energia. A realidade é única nisso aí.
- A maioria do que achamos ser impossível é devido à nossa ignorância no nosso atual processo evolutivo. Então a impossibilidade é uma das palavras mais difíceis de nós empregarmos, porque nunca sabemos o processo da hiperacuidade, do conhecimento, do traquejo.
- A mateologia é a ciência de perder tempo, porque a gente não vai entender nada do que vai ser falado lá.
- Ocultismo também é besteira, ignorância. Tem que ir lá e pesquisar, ciscar, que alguma coisa vai ser descoberta. A lua era misteriosa. Depois que foram lá ela deixou de ser um mistério.
- Ninguém perde ninguém na evolução. Você só fica livre da outra pessoa quando ela cometeu tanta insensatez contra os outros que ela é retirada da sua escola, numa transmigração. Agora, todo mundo, que o problema dela é com você, você tem que resolver. Agora, quando uma pessoa e outra criam muito problemas para os outros juntos, elas vão juntas para outro planeta. Então ninguém perde ninguém na evolução. O quer prevalece é a cosmoética, que é a vivência da intercompreensão máxima.
- Mistério da ignorância evolutiva, as seitas, religiões criam mistério para dominar um grupo de pessoas - fazem iniciação na noite estura, num ambiente adequado para poder influir nas pessoas. Para entendermos essa besteirada é só ver os filmes de mistérios e de terror no cinema. É isso aí que acontece em matéria de mistério. Agora isso é o ignoto, aquilo que ignoramos ainda. Mistério, a rigor, é um processo de ignorância evolutiva. Quando começamos a conhecer o assunto a fundo, acaba o mistério.
- Durante todo o trabalho do Tertuliarium, de tantos em tantos dias eu fui lá para ver a energia. Eu queria ver como estava a energia do lugar, acertar tudo e evitar que acontecesse qualquer acidente de trabalho. Agora eu vou lá de novo para ver as coisas. O Tertuliarium, do jeito que está, dá um expremedor de cérebro perfeito. Parece até que eu comprei um expremedor de cérebro no Polishop.
- Rosa: O Moacir tirou umas fotos ontem e ele parece um disco voador. PW: então é um disco voador que finalmente pousou no CEAEC.
- Quando você chegar aqui, visite o Tertuliarium e veja lá as energias.
- Aonde você se coloca dentro de todo o universo? Aonde você está? O que você faz? Quais os resultados dos seus esforços? Você está gastando oxigênio a toa? O que você faz ali? Você lembra que desde que você nasceu, os pulmões enchem e esvaziam e o coração bate dia e noite? Agora, o que você está fazendo com isso? Em que você aplica a sua máquina? Cadê o saldo, o resultado, o produto?
- A pessoa deixa de ver detalhe apenas e começa a ver o conjunto da cosmovisão mais ampla. Ela que é impressionada com o horizonte tem que colocar na cabeça que depois daquele horizonte tem outro e depois outro, outro. Ela tem que colocar dentro do discernimento dela para analizar as coisas. Como fica a consciência dentro desse cérebro tão pequeno, com um conhecimento tão grande? A consciência é complexa. Isso aqui é para a pessoa começar a pensar na consciência poliédrica. Eu, para mim, deve ser a partir da consciex livre que ela tem isso. Agora, alguma coisa já se consegue. Eu não acho que a realidade única seja da mateologia, mas para ser profissional tem que ser consciex livre.
- Na projeção de mentalsoma já se começa a experienciar alguma coisa disso.
- O Arlindo fica dando surtos de italiano para disfarçar que é serenão. Eu só quero ver isso depois que eu dessomar. Tem umas coisas misteriosas aqui. De vez em quando recebemos energias positivas que não sabemos de onde vem. Agora, sei lá se é de alguma consciex que está aqui, ou então, se é de uma conscin? Você Arlindo, é um cara misterioso, agora, a máfia é sempre misteriosa. Sei lá se tem alguma serenona aqui disfarçada também e eu não percebo nada.
- Agora, o duro é isso, você dessomar amanhã e ver onde você estava tinha um serenão ou uma serenona e você não viu. Daí você vai dar com o sorvete na cabeça e falar "Burro! Burro!" e "mea culpa, mea maxima culpa!"
- Eu estou com muitos verbetes já agora. Tem que escolher exatamente o que colocar daqui para frente, para dar na cara da pessoa.
- A central Extrafísica da Verdadeé uma prova de conscienciometria, que na hora que a pessoa consegue acessar ela, recebe novo conhecimento íntimo sobre a realidade dela (?). Com o passar do tempo isso começa a ser um telefone vermelho. O duro é que têm pessoas que se acham donas da verdade e não têm abertura para receber essas novas informações - ela se fecha para os exopensenes. Essas pessoas deviam fazer um relaxamento psico neuronial, do mesmo jeito que se faz um relaxamento psico fisiológico.
- Tribos de aborígenes que são colocaras em edifícios e quebram o teto para manter o contato com a natureza.
- Pessoa: índios da Australia têm uns lugares de iniciação lá que não podemos perguntar o que fazem lá. PW: nada! Nessa hora até o tarzan é mais civilizado. Até a Chita é mais civilizada. Precisa acabar com isso tudo para ficarem só as pedras e mais nada, que nem aconteceu na África, que o pessoal saiu aos trancos e barrancos e não sobrou nada.
- Tem que dar um curso sobre a Autrália, sobre a cultura, o comportamento dos aborígenes lá.
- INT: tenho uma gastrite e médico disse que tenho intestino irritado. O que fazer? Você falou numa tertúlia que tinha tirado energia negativa da pessoa com a mão. Como fazer isso? PW: olha, você tem que fazer arco voltaico na pessoa e trabalhar com as energias. Agora, se você conhecer alguém que domina mais as energias, é bom pedir para essa pessoa fazer para você, para te ajudar mais.
- Livro "O Abismo" tem muito trecho nele. Se a pessoa ler demais, ela pode até evocar consciex doente. Se a pessoa tem mais parapreceptibilidade e sensibilidade ela pode ter mais problema com isso. É bom ler quando se tem mais força e domínio de energia para poder se defender.
- Extrafisicalidade é tudo que diz respeito fora dessa dimensão. Intermissibilidade é o período de vida que a pessoa passa fora, na intermissão. Então se você for analisar, a abordagem é outra.
- Realidade única unitária e realidade única totalitária. PW: uma pessoa vai examinar a condição dela, evolutivamente, dentro do cosmos, do planeta, etc. Ela vai então analisar do ponto de vista factual, uma faceta daquela realidade. Ela examina e não vê aquela realidade. Existe até uma crônica que o Chico recebeu do irmão X, que a pessoa chegou de outro planeta, desceu aqui e foi procurar um habitante, quem era o aborígene. Então descobriu uma vaca. Então começou a examinar a vaca, e chegou à conclusão que a vaca é um ser muito evoluído, porque tudo que ela tinha, ela distribuía para os outros. Então começa a ver o leite que ela dá todo dia, as tetas, a manutenção da vida através da vaca. Aqui nesse planeta é muito avançado, que todo mundo faz assistência demias, começando por essa aí. A visão totalitária teria que ver a humanidade inteira. Isso é o que eu chamo de atacadismo, generalismo cosmovisão.
- Realidade única intraconsciencial é o microuniverso da pessoa perante tudo.
- Na remissiologia eu falo também da realidade oxomorônica que é importante.
- A gente começa a descobrir o processo do cérebro com paracérebro na descoincidência. Quando a pessoa descoincide e está com lucidez, ela vê que os hemisférios se expandem e que o cérebro é uma masmorra. O paracérebro não consegue se manifestar plenamente quando entramos nessa dimensão. Essa é a diferença entre o cérebro e o paracérebro que a gente vê no dia a dia, na teática. Agora isso acontece principalmente quando a pessoa tem uma projeção de corpo mental isolado.
- PES: Beta bloqueador cardíaco fazendo o soma ficar lento, e o psicossoma também, durante uma projeção. PW: é, isso é o reflexo psicológico. É igual a quando eu fui colocar a mão no bolso para proteger a minha carteira, durante uma projeção. É uma burrice, estou falando a minha. Agora isso é muito comum para quem está começando e acontece muito mais frequentemente do que a gente pensa.
- Especialismo hemiplégico é a pessoa que se especializa muito e fica com o universo dele limitado.
- Se a pessoa vai fazer uma abordagem e está ansiosa, ela vai errar. Se ela está pensando em outros compromissos que ela tem que assumir, ela vai errar. A pessoa deve fazer confluir todos os seus predicados mentais para o objeto da abordagem. Essa realidade única, para ser pesquisada, exige muita concentração mental, profunda e tranquila. Uma pessoa é melhor para fazer tudo isso se ela está acostumada a fazer autoreflexões periódicas. A autoreflexão permite que a pessoa tenha uma visão da realidade única mais adequada e mais correta.
- Multiculturologia é um processo da holofilosofia e também da tudologia. Hoje, é muito difícil a gente chegar na multiculturologia. Até a época do Swedenborg isso era mais fácil, mas hoje, devido a essa avalanche de informações é mutio difícil ter uma visão de conjunto. A maior prova disso é a internet. É difícil saber tudo que sai na internet. Então a multiculturologia deve ser lembrada para nós sabermos da multidisciplinaridade. Numa vida de 100 anos isso é difícil. Agora, quando vivermos uns 200 anos isso vai ser mais fácil. Imagina agora, a pessoa que com 3 anos já tem um pouco mais de lucidez, e que quando chega aos 10 anos está madura. Ela ainda vai viver mais 200 anos. Eu penso que quando aparecerem essas pessoas matusaléns, e tiverem vidas mais amplas, nós vamos pular etapas aqui na terra. A pessoa que viver mais vai ter uma visão mais ampla e vai fazer mais neologismos do que ela viu e que as outras não viram.
- A maioria das pessoas combate a multicultura. Quer ficar só na sua para render mais. A multicultura é combatida do mesmo jeito que o autodidatismo é combatido na universidade.
- O problema é a pessoa ficar com especialidade, mas caminhar para o generalismo, sabendo que ela não vai dominar tudo do generalismo, mas vai ter uma visão mais ampla e cosmovisiológica. Faz 50 anos que eu estudo consciência. Já pensou se eu fosse viver mais 100 anos com esse processo? E esse é o caminho. Vai ter gente que vai fazer isso.
- Omnicognição. Agora, pior, a cosmossíntese.
- Cesar Cordioli: cúpula de 11,2m de diâmetro e altura de construção de 13m o Tertuliarium (?). PW: eu quero esse papel, que eu vou fazer o meu verbete sobre o tertuliarium.
- Marcelo: Realidade única é a analisada e vivenciada. A conscin analisa e depois vivencia. PW: a pessoa depois que analisa, muda. Uma coisa é fazer algo por instinto, e outra coisa é fazer por autoconsciência. De quê adianta você falar alguma coisa se a pessoa não vai entender nada daquilo?
- Os valores da pessoa variam de acordo com o nível de evolução dela. O autodiscernimento é o mais importante deles. Isso depende do nível da pessoa, para ela fazer uma análise.
- Autorealidade única é o problema do crescendo. Aquilo vai se potencializando com o tempo. Tem que fazer a lei do maior esforço hoje para trabalhar as faculdades mentais e alcançar isso mais depressa. É importante ela se esforçar consigo mesma. Não adianta andar só na esteira aeróbica. A coisa é mais embaixo.
- Eu penso que isso levaria a pessoa a alcançar a autolucidez mais cedo na próxima vida. Eu ando na esteira aeróbica e a maior dificuldade que eu tenho é não usar nenhuma cortina sonora e começar a pensar uma coisa e esquecer a esteira. Isso é difícil. Agora, às vezes eu faço um verbete inteiro em meia hora andando na esteira, na minha cabeça. Com isso, quando eu vejo, já chegou a meia hora. O difícil é fazer isso sem cortina sonora, com o barulho da máquina ali em cima de você. Eu não recomendo isso para todo mundo não, e para fazer isso tem que ter sempre uma mão no corrimão da esteira. Ela pode mudar a mão, mas não deve andar solta sem segurar em nada ali não. Uma pessoa que faz isso vai melhorar a qualidade dos atributos mentais dela. Quem tem esteira, faça. Na esteira, 5.1 e andar meia hora. Eu sou uma boa cobaia para vocês, que quase todo mundo aqui é mais novo do que eu, que tenho 76 anos. Agora, começe com 5.1, só para chatear .Vocês vão ver que a coisa não é fácil. Deixe o barulho da máquina e se concentre só no que você faz. Eu vou dar uma dica: não olhe para o painel. Olhe uma coisa lá fora e fique como se olhasse o vazio, com cara de paisagem - o cara que olha e não está olhando nada. Isso ajuda na abordagem. Tem dias que eu não consigo fazer o que eu queria. Tem outros que eu já consigo. Isso varia de acordo com a disposição da pessoa física, se dormiu, se está com as necessidades atendidas, se bebeu água e está bem hidratado. Agora, faça isso com a esteira para melhorar o processo do mentalsoma. Faça isso e depois venha falar comigo que eu vou dar outras dicas. Vale a pena.
- Tertuliárium vai ter 20 sanitários. Então eu posso apertar todo mundo muito mais, que elas vão ter banheiro para ir se precisarem. Estão preparados, pensaram muito nisso. 20 sanitários, não é brincadeira! É o primeiro lugar nosso que tem 20 sanitários. Isso é por causa do tanto de pessoas que podem ficar lá dentro, que são qusae 400 pessoas. Essa é a construção mais badalada que temos aqui. O Acoplamentárium não deu tanta coisa assim.
- Uma vez no Shopping center me pararam lá e perguntaram se eu não era da administração do shopping, por causa do monte de chaves que eu carrego comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.