Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

*943. Egocentrismo Compulsório - Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • O que mais tem nessa dimensão são egões e umbigões. Mas não tem como nos separarmos disso, todos temos umbigo.
  • Uma pessoa muito egocentrista ainda, mostra que ainda não descobriu a interassistencialidade, que é o processo dela se doar.
  • Tem gente do orientalismo que não vai querer fazer essa assistência aí que eu falo. Ela vai falar que
  • Sem o egocentrismo, não estaríamos nessa dimensão. Temos que nos defender - é a lei do mais apto. Se eu não tivesse egocentrismo e me cuidasse, já teria sido carregado por um monte de coisas aí.
  • Ecologia surgiu na epoca moderna praticamente. Com o tempo as pessoas ao invés de só fazer cocô, começaram a fazer cocô intelectual. Daí vieram as tecnologias de guerra. Tem milhões delas por ái. Tem dezenas de países com minas subterrâneas por aí. São as minas subterrâneas e gestantes bombas e ditadores malucos. Não entendo como tem gente que ainda defende ditadura nesse terceiro milênio. Como a política mexe com a cabeça das pessoas. O que tem de cantores e artistas do Brasil defendendo Fidel Castro durante décadas! É lógico que tem dinheiro, fama, e o cara quer se projetar.... Agora se alguém que ser projetar aqui com megassediador, a gente arranja! O Fidel Castro é um megassediador. Depois de 49 anos mordendo o osso e não larga de jeito nenhum. Deixou só porque o cancer está tomando conta dele, e ainda colocou o irmão, que é pau mandado dele - preparou o sucessor político. Isso é o egocentrismo perturbado, e devastador, que tem devastado as vidas e evolução de multidões, e ainda vai arrastar muitos pela frente aí.
  • O Fidel Castro vai ter que ressomar com o povo que ele massacrou. Pode ser que ele ressome em Miami, que é onde tem o povo de Cuba mais guerrido, e com dinheiro.
  • A maior livraria de livros mais caros e raros que tem, é de cubanos em Miami. Tem livros que eu não achei na Europa, mas lá achei. Agora, com preços absurdos. Muitos são raros, mas também são caros. Eu ia, sem levar o meu talão de cheques, para não ter a tentação de comprar a livraria inteira. Eu deixava, daí anotava o título, autor, e preço, e depois ia na Europa pesquisar, e conseguia um preço mais barato. Tinha uma coleção de seis volumes, um dicionário, que eu comprei lá numa livraria que eles tinham uma edição restante. Comprei por 170 dólares, e em cuba era 600. Nós temos aí os livros - são 6 volumes, fora de série; eu consulto eles de vez em quando.
  • Auto estima é feita pela vontade. Se a pessoa tem baixa auto estima, não tem vontade forte.
  • Uma pessoa que aparece no início da manhã, com mal humor, tem problema da vontade. É uma patologia volitiva, porque ela tem vontade de manter o mau humor naquela hora da manhã. Alguém obriga otura pessoa a ter mau humor? Não. Ela é que é masoquista, e se sacrifica. Tudo é negativo em mau humor, não tem nada de bom.
  • Com a medicina no futuro, vamos estudar a pessoa de forma milenar, pela retrocognição. Vão ver se o principal processo patológico da pessoa é desse corpo, ou se é da retrogenética dela. Na consciencioterapia já se tem isso. Tem pessoa que vem me perguntar se uma coisa que ela tem é dessa vida, ou de vidas anteriores. Quase sempre que perguntam isso, é de vidas anteriores.
  • Volição propriamente dita, é o cura tudo. É a terapêutica universal, não há dúvida que é! A vontade da pessoa melhora tudo.
  • O fator que pode ajudar o temperamento a mudar é a consciência - é a vontade da consciência! A maior força da pessoa, fortaleza, poder, domínio que ela pode ter, é tudo a vontade, é a volição!
  • Uma coisa que eu sou implicado são aquelas pessoas que fora do corpo não conseguem fazer a volitação. Isso dentro de uma comunidade que permite aquilo, que tem ambiente. É igual a uma pessoa que não consegue andar de bicicleta, ou patinar no gelo. Então a ortopensenidade dela, ela não tem, não aplica naquilo. É a falta deste ortopensene forte que não domina as ações da pessoa na hora em que ela está começando a patinar ou andar de bicicleta.
  • Tem gente que tem problema até com velocípede, com triciclo. Tem que ter técnica para derrubar uma coisa dessas até.
  • O pessoal da Africa que ressomou em Salvador. É o processo da escravatura, que é uma manipulação avançada.
  • Tem amigos meus da Europa que gostariam de sair de lá e vir aqui para Foz, mas têm alguma coisa que os prende lá.
  • Uma coisa a ser estudada é a dromomania, e dentro da conscienciologia temos a dromomania, que é a itinerância.
  • Uma coisa que eu sempre coloquei desde o início das itinerâncias no instituto é que ninguém deve ir fazer itinerância na cidade de origem, que ela quer mostrar que superou tudo e está por cima, e daí quebra a cara. Tivemos que deixar umas três pessoas quebrarem a cara para ter precedentes e poder vetar que os outros fossem fazer isso. A pessoa só deve ir na cidade de origem depois que é veterana já.
  • Uma coisa terrível é o Che Guevara que saiu de um país para outro, para levar revolução, trabuco, canhão.
  • Têm pessoas que não se misturam com as outras de jeito nenhum. Isso aí é orgulho sério, dela ser fechada.
  • Falar que uma etnia é maior que a outra, ou que uma raça é superior a outra, ou que um sexo é superior a outro, é uma loucura! Devemos lembrar a megafraternidade. Não importa o sexo, nem o lugar, se é poluído ou não. O que importa é a ficha evolutiva da pessoa. Agora, é lógico que a pessoa que é inteligente vai procurar um lugar menos poluído, sem ditadura, onde possa ajudar as outras pessoas. Tem lugar que não pode ajudar a outra pessoa que eles não deixam.
  • Times de futebol com pessoas de diferentes grupocarmas. Nomes de time em inglês ou outra língua.
  • Pessoas muito fanáticas como o Fidel Castro, não têm massa cinzenta na caixa craniana, elas têm um granito. São blindadas. Não tem como melhorar as vezes. Quando a pessoa que permite a coisa chegar pela energia, para mexer com energossoma dela, daí dá pra melhorar, mas ela tem que dar abertura. É que nem aquele negócio de a pessoa colocar um dedo aqui perto e a energia chegar no cardiochacra dela. Ela desencapsula, desbloqueia, e ela vê que não é imaginação, nem fantasia.
  • Teleguiamento autocrítico a pessoa não pensa mais no umbigão dele. Ele quer se doar para os outros, para ajudar eles. A tenepes é isso. A pessoa na tenepes só evolui se ela conseguir se desmembrar, se dissolver na humanidade.
  • Serenão chega aqui, arranja um corpo - ele não vai ter que se defender de um monte de coisas para poder se defender? É uma defesa inteligente.
  • Uma pessoa que se droga ou usa cocaína mostra que não tem nenhuma noção de sobrevivência - ela não cuida do corpo.
  • Sempre tem mais instinto a pessoa menos evoluída, mas isso aí convive com a idéia que estamos dando.
  • Na hora em que a pessoa se dilui na tenepes, começa a ser mais altruísta, ela não quer nem pensar na palavra egocentrismo. Ela quer pensar em universalismo, holofilosofia, cosmoética. Vamos estudar cosmoéticologia. Terrível isso aí.
  • Uma mulher na dupla evolutiva tem que ser egocentrista e se cuidar para o homem dela.
  • Egocentrismo compulsório é a maior demonstração de individualização da personalidade.
  • Agora, com a diluição do egocentrismo, a personalidade está cada vez mais aware, mais lúcida, sobrepairando aquele oceano o espaço sideral de egocentrismo.
  • Toda vez que esqueçe o egoísmo, você aumenta a sua lucidez. Eu já falava isso menino.
  • Egocentrismo não é muito estudado. Agora eu nunca estudei porquê não é estudado. Deve ter um motivo muito sério aí. Isso atrai a atenção para o egoísmo das pessoas, e ninguém quer ver isso. Para um político, por exemplo,isso é uma palavra tabu para ele, ainda mais nessa época de eleção.
  • Tem gente que não gosta de me ver, que eu sou um peso na consciência deles. Eu sorrio, levo até presente, e mesmo assim não dá - sou uma persona non grata. E você (*loche) vai ser o da proexofobia. As pessoas vão ter medo de você por causa da proéxis.
  • Quando mais evoluída a pessoa, jamais ela vai ofender os outros com o ego dela. Ela vai ajudar mais, e conhecer cada vez mais a si mesma. Quanto mais evoluída a consciência é, mais entendimento de si mesma ela tem. É um conhecimento diluído, é a megafraternidade.
  • Existe o princípio: o que você quer ser? Um burro super feliz, ou sábio infeliz? Daí todo mundo respondia: "Um burro feliz!!!". Era um coro! E de vez em quando eu ainda recebia uma vaia. As pessoas querem viver o hedonismo. Samba e futebol. Agora tem uma coisa nova de uns dias atrás - são as olim-piadas.
  • Agora o serenão é egocentrismo maior pelo anonimato dele, mas ele não se mostra para não nos humilhar. É que nem aparecer um sol muito grande que cega a gente. Você sabe que nos olhos tem um ponto cego. O negócio é sair do ponto cego.
  • Tem coisas que se a pessoa quer ver o culpado, tem que olhar num espelhinho. Teve uma época o Rio que eu dei espelhinhos para as pessoas.
  • Tinha outra época em que eu fiz pessoa assinar declaração, dizendo que ela era culpada disso e isso, e que não ia fazer mais, e via se assinatura dela era autêntica e via testemunhas também pra assinar o documento.
  • Egologia é o estudo da consciência em si. A egologia é o que estuda lá no fundo a recin.
  • Tem pessoa que pede mensagem já induzindo a resposta. Tem pessoa que quer ir na consciencioterapia para que todo mundo fique do lado dela. Quanto mais a pessoa é psicopata, mais ela acha que o mundo inteiro é psicopata e só ela é sadia. Quer que o consciencioterapeuta fale que ela é perfeita, mais sadia do que ele. Isso geralmente é com mulher (*acho).
  • Tem gente que fala que quer fazer consciencioterapia, mas que tem que ir ajudar um primo dele lá, que é o Anacleto, que tá precisando de dinheiro. Daí eu falo que não tem problema, que a gente manda o dinheiro pra ele. Daí a pessoa fica roxa, amarela, vermelha, de todas as cores. Esse é mais comum com homens.
  • Quando falo que a pessoa precisa fazer consciencioterapia é porque ela precisa mesmo, e fazer várias sessões.
  • Tem pessoa que não quer análise, que não quer reconhecer a realidade dela. Teve uma pessoa que no ano passado eu falei para ela umas verdades sobre consciencioterapia. Primeira coisa que eu falo é que todo mundo deve ir à consciencioterapia e ser evoluciente, para aferir as suas condições conscienciais e evolutiva. E a pessoa também tinha ficado estigmatizada e que todo mundo sabia que ele tinha ido já. Era caso de ficar na ponta da língua para perguntar "se era no século XVIII ou XIX que ele ainda era megassediador da baratrosfera?". Por isso que o Balzac escreveu sobre a comédia humana, que é uma comédia - tragicomédia.
  • Se uma pessoa entrou no ostracismo, a culpa é dela. Tem que ver se as automimeses dela são positivas ou negativas. A pior coisa do ostracismo é a pessoa que tinha a fama e que perdeu a fama.
  • Pessoa já saiu do egocentrismo compulsório na hora em que ela não tem mais mãos para assistir a todos. Na hora em que ela começa a tenepes e a gaveta enche em apenas alguns dias, que ninguém vai pedir ajuda para uma pessoa que é egoísta. Tem que ver quantos te procuraram na semana passada. A melhor coisa na evolução é a hora em que você não procura, você é procurado. E isso sem fama, sem paulo coelhismo autopromotor, sem jesuísms de jesus. Isso é a cosmovisão de um processo serísismo. O processo é a verbaciologia.
  • Quem usa mais a verbaciologia é o serenão. Ele não fala o que ele fez, nem o que vai fazer. A pessoa é ajudada e ele fala que isso é da natureza. Elas pensam que isso é a natureza, coitado do serenão. Muitas pessoas interpretam o serenão como sendo a natureza, tanto que isso é um apelido que eles têm.

Um comentário:

Comentem com opiniões e reflexões.