**************************************************************************
O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************
- No louvre, muita gente vê a monalisa e desmaia. Mas a monalisa é sem graça, que ela tá sempre rindo de você.
- Se você quer um nome para colocar em livro, é melhor colocar no máximo dois nomes. Se a pessoa quer colocar cinco nomes, é porque ela quer mostrar que é da monarquia. E se a pessoa racioncinasse, ela está querendo fazer isso para se mostrar, e para ter alguma fama, ela tem que ter dois nomes só. Isso é o "pen name", nome da pena, da escrita.
- Pessoas orgulhosas quanto ao nome público geralmente são bobas no texto.
- Tem uma consciex forte aqui hoje, é um dos amigos do transmentor. É um homem, forte, tem cabelo grande, maior que o meu, parece ter uns 50 anos. É evoluciólogo esse, pelo jeito da energia, que você não consegue esconder. Agora, o negócio abafa a gente né, a energia. Ele está com uma coorte, um grupo aí e a Rosegarden na frente.
- Quando estive lá para ver as coisas, pedi para ele ajudar o Emmanuel lá na Itália. Agora ele aí vai dar jeito.
- Uma mão lava a outra. As duas lavam o assistido.
- Linha deste evoluciólogo é da biologia, da farmacologia, pesquisas essas coisas aí.
- *Vão dar um apelido para o evoluciólogo ali.
- Apelido para consciexes é uma identidade extra, que nem o Zéfiro.
- Laura: ele é muito trabalhador o evoluciólogo? PW: ele é evoluciólogo, como vai ser preguiçoso?
- Se anuncia alguma coisa na itália, vai ter relação com a máfia ou com a igreja. Só tem a diferença que a igreja é uma máfia religiosa, e a outra criminosa.
- *Acabaram não dando nome, vão ficar devendo o apelido.
- Com o passar do tempo a parapercepção vai dar uma vidão maior das coisas e superar os outros sentidos na primeira impressão. Com o passar do tempo isso vai ser sempre quase obrigatório em toda ocasião.
- Aquela série do Monk. As pessoas gostam tanto dela porque ela alivia as pessoas desorganizadas, que o cara é organizado demais com TOC. Isso é gratificante para o telespectador porque ninguém nunca viu os detalhes que o monk viu lá. Fica todo mundo rindo do perfeccionismo que o cara quer alcançar lá. Mas ele é um doente!
- Uma pessoa com mais cabedal intelectual tem uma primeira impressão muito mais complexa do qeu a que não tem. E a pessoa mais disciplinada também vê muito mais do que a outra que não é. Na forma de pensenizar, com a retilinearidade pensênica.
- *Parece que a alcunha vai ser "Magister", que o professor Waldo sugeriu.
- Está consciex há muito tempo o Magister. O problema dele é da energia, ele tem energia para valer, é muito forte. É dessa envolvente, mas sem querer ele é assim. São aquelas consciências que são um olho energético. Tem repuxo permanente.
- Também se pode ter um serenão do lado e não sentir nada. Tem disso por aí (risos).
- Com o tempo os detalhes saltam à sua visão. Eu sei quando passou uma gatinha ou alguém lá em casa. Eu já sei os detalhes de cada um.
- A etologia é a coisa mais séria que tem. Por exemplo, exponha a etologia do homossexualismo. Como você vai expor isso sem ser preso e nem assassinado? Então é uma coisa séria para estudarmos.
- Monk tem reparo supervígil - ele detecta coisas que ninguém mais percebeu: mínimos detalhes. É reparar, ver a coisa que ninguém mais viu.
- Tem gente que vê a minha barba e acha que eu sou um guru. Eu não tenho como ser guru. Guru sempre procura um jeito simpático de falar as coisas, e eu falo a besteirada. Eu enfio uma mão na massa. A gente precisa ter muito cuidado com a primeira impressão e não nos incomodarmos com as más impressões que recebemos dos outros.
- Olhe então o seu nome na internet e veja o que falam de você. Daí vai ver as palavras que estão colocando na sua boca. Daí sim você vai ter problema para dormir.
- Para se dar um nickname, o dicionário onomástico não resolve não, porque ali não vai ter nome que descreva a personalidade da pessoa. Uma coisa que pode ajudar é o dicionário de nicknames, dentro da onomástica específica. Isso às vezes dá idéia para a pessoa. É que a maioria dos apelidos são jocosos, de brincadeira.
- Relação entre o evoluciólogo Magister e a tertúlia de ontem - Megatares? PW: quem vai responder essa aí?
- A veronesa foi uma santa da igreja e foi a que mais aumentou o processo da educação dentro da igreja. Agora isso não resolveu muito, que até hoje a igreja é contra a camisinha...
- O magister deve ser do povo que mexeu pra fazer acontecer o negócio da Insulina. E ele era dos tais que me ajudavam com o povo da faculdade lá na época. É o cara que aparecia lá no terreno das mamonas lá comigo. Isso é em 1947. Ele estava consciex, na mesma época do Tao Mao. Agora, como ele é evoluciólogo a coisa já muda de figura. Eu que não era evoluciólogo passei 200 anos sem ressomar, então ele....
- O que faz uma pessoa ressomar são as outras pessoas, e o que faz uma pessoa não ressomar são as outras pessoas.
- Se pessoa é belicista, voce vai ver isso pela força presencial. Se a pessoa é amparadora, então ela também mostra isso pela força presencial dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.