Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 1 de maio de 2010

*1554. Contestação Intelectual - Sábado, 1 de Maio de 2010

**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************

Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:24

  1. Conscienciologia. O cérebro humano é o objeto mais complexo que existe no intrafísico e a consciência é a realidade mais complexa que existe.
    1. Por isto é que eu digo que a conscienciologia é a ciência mais complexa que existe.
  1. Subversivo ideológico. PES: é o mesmo que a subversão intelectual? PW: até certo ponto sim, é farinha do mesmo saco. São figuras do mesmo naipe no processo político.
  2. Língua e Conscienciologia. PES: na evolução temos línguas que geraram modos de pensar ou filosofias diferentes. A conscienciologia é mais assentada no oriental ou ocidental? PW: nenhum deles, é assentada no universalismo.
    1. Nós somos da holofilosofia, de tirar partido de tudo que tem. É a maior salada intelectual que já tivemos por aqui.
  1. Contestação. Contestação é a briga eterna entre o psicossoma e o mentalsoma, entre o comocionalismo e o autodiscernmento.
    1. O intelecto pode melhorar o algos para piorar, devido ao discernimento burro e surdo que a pessoa tem para aquilo.
    2. O problema todo é: qual o equilíbrio que a pessoa tem entre o psicossoma e o mentalsoma?
    3. Têm algumas pessoas que demoram muito no intermissivo. Tem colegas que vocês tiveram e que ainda estão lá vendo se conseguem equilíbrio para o negócio, para poder ressomar. Alguns até desistem.
    4. Não é fácil. O negócio todo é esta briga entre o comocionalismo do psicossoma, emoções de bicho prototteptilianos, contra o discernimento, a equilibriologia do mentalsoma da pessoa. Este contrabalanço é que é difísil.
    5. Este contrabalanço só se faz pela assimilação do psicossoma pelo mentalsoma.
    1. Enquanto a pessoa estiver defendendo a tacon e a idolatria, ela ainda estará chafurdada na lama dos instintos animais, e não usa o discernimento que precisava. Precisamos ter paciência do nosso lado, comedimento, compreensão.
    1. Esta intercompreensão não vai fazer você ficar calado. Você vai abrir o jogo, se posicionar, mostrar o que você admite. Pense na descrenciologia dentro deste contexto. É super importante, a descrenciologia.
  1. Assédio psiquiátrico. INT: sinto assédios no trabalho em instituição psiquiátrica. Começei a exteriorizar energias no meu lugar de trabalho para pessoas desequilibradas. Fiquei bem nahora mas depois fiquei com assédios contra mim. Não devia ter exteriorizado lá ou então será que usaram esta energia contra mim?
    1. PW: olha, este nosso amigo é do Balneáriu de Camboriu, e lá é cheio de probelmas que nem Cabo Frio, Copacabana, com gente peladona por lá.
    2. Você deve sempre fazer exteriorização antes de qualquer trabalho e o que for do CAPs fica lá, não leve para casa.
    3. Se você ficar com medo, os assediadores pegam sua energia e usam ela contra você. Assédio é assim, é feito com a própria pessoac ontra ela mesma.
    4. Você deve exteriorizar sempre com boa intenção, procurando ajusar. Estas instituições psiquiátricas geralmente têm gente muito forte em matéria de eneriga que ajudam o tabalho. É só você se predispor para receber a assistência deste pessoal.
  1. Projeção interrompida. Quando você sai do corpo com pouca lucidez e alguma consciex te joga energia forte fazendo você voltar, pode ser assediador sim. Isso é quando a pessoa ainda está começando, no escuro.
    1. Quando você se projetar procure se envolver por uma bolha, um encapsulamento blindado.
  1. Má intenção e comunexes. Em comunexes equilibradas e evoluídas, sempre quando alguém pensa com antadonismo dá para perceber claramente e todo mundo vê. Quando é na baratrosfera não é tão fácil para eles perceberem porque todo mundo está contra os outros mesmo.
  2. Tenepes. A tenepes é superior às religiões de todo tipo que estão por aí. Já foi feita para isto e é mutio antiga, mas só agora está atingindo o corpo do público.

*13:35

  1. Energia antagonista. Confronte o processo de energias dos assedidores. Coloque a sua energia equilibrada contra eles, faça o confronto.
  2. Crescimento. Com a idade a pessoa cresce e se desenvolve, amadurece. A projeção é secundária aqui nesta dimensão. Por isto às vezes a pessoa tem um recesso projetivo para dar prioridade às tarefas intrafísicas que são a prioridade dela nesta vida.

*13:40

*Pausa

*14:00

  1. Rasputin. Ele era um assediador humano que usava energia e tocava a kundalini, principalmente das mulheres, e influenciou a revolução russa. Ele era um assediador intrafísico, que sabia mexer com energia, o Rasputin.
  2. Engolir sapos. Ficar calado e dar a cara a tapa é errado, devmos contestar e refutar, sem brigar.
    1. Cosmoética construtiva é baseada no fato de que quanto mais arraigada a patologia, mais ela precisa ser destruída. Uma masmorra, presídio, é um estigma ambiental aonde se for usado o ambinete para otura coisa, deve ser tudo destruído e feito um jardim no lugar.
    2. Quando algo é arraigado em coisas erradas, deve ser destruído para criar outra coisa nova.
    3. Cosmoética é realista, nua e crua em nossa realidade. Às vezes é até radical ou extrema, porque se não for dado o contra, se entra na interprisão do grupocarma, e você fica preso junto com aquele povo, no mesmo nível.
    4. É destruindo que a pessoa constrói. Você quer se melhorar, então destrua seus meagrafares, e levante seus megatrafores. Nosso trabalho é fazer o lírio nascer do brejo fedorento, para a coisa melhorar. Às vezes é preciso colocar outras coisas além do lírio, outros vegetais mais fortes para melhorar o ambiente.
  1. Quorum insuficiente. Málu Balona: foi feito um curso da Reaprendentia com autores e obras da conscienciologia e não tivemos quorum para o curso. PW: então vamos fazer o curso gratuíto. Vamos levantar o dinheiro e dar o curso de graça.
    1. William Klein: mas tivemos cursos mais caros que encheram de alunos. PW: às vezes é porque o pessoal tem medo de aparecer lá. Vocês têm que tornar o negócio mais agradável e sortear alguma coisa também.
    1. PW: e também pode ser que tenha acontecido algum outro curso ao mesmo tempo que encavalou o curso.
    2. É necessário ter temas adequados, apelação que atraia o povo. Veja o que estão falando na praça e coloca lá dentro.
    3. Loche: eu concordo. Às vezes faltam algumas estratégias de gancho que atraiam o pessoal. Debate tem que ter alguma questão polêmica. PW: e tem que usar termos be briga, sem deixar ser nada "polianico", muito acertadinho.
  1. Indignação cosmoética. Por exemplo é quando alguma pessoa vê na televisão que estão libertanto um preso que matou 6 pessoas e a telespectadora então se sente mal e fica indignada com aquilo. Ela até não consegue comer na hora.
    1. Eu tenho indignações cosmoéticas com algumas coisas. Eu não falo nada às vezes, mas marco no meu caderninho. Às vezes se temos chance depois falamos.
    2. Eu tenho uma indignação cosmoética violento contra o governo que é o processo do melanoma que eu tive no topo da cabeça devido a lâmpadas cancerígenas de halogênios. E o governo apóia e estimula o uso destas lâmpadas para fazer economia de energia elétrica e dinheiro.
      1. Esta minha indignação vai contra um monte de gente, indústrias, bolsa. E eles vão matar um monte de gente com estas lâmpadas. Vão matar quantos até tomarmos alguma providência?
    1. Lourdes: meu irmão dessomou aos 20 anos e dessomou. Pediram para fazer biópsia e viram nos pulmões dele o gás destas lâmpadas, porque ele era curioso e abria as coisas para olhar o que tinha dentro. PW: mas estas lâmpadas fazem mal pela irradiação luminosa ultravioleta delas também, mesmo sem abrir.
    2. Mário Oliveira: estas lâmpadas têm dentro delas um material que é tóxico, à base de tungstênio e que acaba com os pulmões...
  1. Tares. Às vezes eu não falo as coisas ou falo com jeito para poder fazer a assistência.
    1. Tem vezes que você não vê o cara xingar você de tudo que é jeito porque não entende nada. Isto é um problema, a ignorância da galera. Às vezes não tem jeito não, tem que falar.
    2. Quermeos falar em condições ideais, então temos que estar preparadospara estes antagonismos. Até esclarecer a situação custa, mas faz parte do serviço.

*14:21

*Comerciais

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.